Quem Somos

Traduzir em palavras quem somos nós – Mauricio e Oscar – fica a cada dia ainda mais difícil. Para os países em que moramos, somos estrangeiros. No trabalho, nos chamam de International Managers. Para os amigos que deixamos para trás, amigos internacionais. Para a família, viramos parentes distantes (não no sentido literal da palavra). Uma vez a Revista Exame publicou uma matéria e nos chamou de mochileiros. Para alguns, aventureiros. Para outros, viajantes. Também ja fomos chamados de expatriados, de loucos, de afortunados, de abençoados e coisa parecida. Enfim fica a seu juízo…

Na verdade somos um casal, digamos diferente que decidiu mudar no sentido pleno da palavra. Decidiu fazer de suas vidas uma intensa aventura. Melhor: um laboratório de experiências diárias. Desde que nos conhecemos, sempre buscamos esta oportunidade. Sempre tivemos muitos interesses em comum, e especialmente aguçados por viagens, cultura, por pessoas, por história, por geografia, por gastronomia entre outras milhões de coisas.

 

Quando Deus nos colocou um no caminho do outro não tinhamos idéia de onde estaríamos hoje. Muito menos noção do que a vida ainda nos reservava pela frente. Mas decidimos que isto seria o melhor para nossas vidas, e realmente acreditamos nisto. Unidos pelo amor estamos aí, rodando o mundo pela empresa que em trabalhamos . Sim, não decidimos para onde e quando mudamos e muito menos o que faremos exatamente em cada lugar. Mas fazemos disto a nossa melhor aventura. Com uma lista de 86 países como prováveis, dois já se foram. Não acredito que teremos a chance de morar nos outros 84, mas quem sabe em pelo menos uns outros 15?!

Nascemos e crescemos no Brasil, estudamos e trabalhamos no passado na Alemanha, EUA, Canadá, Argentina, Inglaterra e até nos Emirados Árabes Unidos. Mas desde que de fato entramos para este novo universo, já residimos em Cingapura e nos EUA. Atualmente residimos em Auckland na Nova Zelândia, onde devemos permanecer por mais um periodo de aprendizado, desafios e aventuras. Mas nosso Blog não se retringe apenas aos países que moramos. Como adoramos viajar, sempre que temos a oportunidade estamos na estrada, ou melhor nos ares.

  

 Aos amigos e familiares que deixamos para trás, ficam as saudades. Aos novos amigos, a nossa presença e amizade. Mas a todos, incluindo os novos amigos virtuais, fica aqui neste blog, registrada um pouco da nossa história. Espero que vocês aproveitem essa viagem, interagindo com a gente aqui noBlog  Twitter e Facebook.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no: