Kerala Blog Express ao Vivo: Kochi

Depois de duas semanas rodando pelo Kerala a bordo do Kerala Blog Express, chegamos ao nosso destino final. Com 2.2 milhões de habitantes, Kochi é a maior e mais importante cidade do estado do Kerala. Como parte da programação oficial ficamos na cidade por 2 dias onde tivemos a oportunidade de conhecer algumas de suas atrações.

Visitamos Fort Kochi, a parte mais antiga da cidade onde nos séculos XVI e XVII funcionava parte do comércio de especiarias controlado inicialmente pelos portugueses, depois pelos holandeses até a chegada dos britânicos.  O domínio destes colonizadores está fortemente marcado na arquitetura local, mas o melhor lugar para ver a mudança do controle sobre a cidade certamente a e Igreja de São Francisco. Construída originalmente como uma igreja Católica Portuguesa, ela foi convertida em uma igreja protestante pelos holandeses,  e posteriormente convertida ao anglicanismo pelos britânicos até voltar a ser uma igreja católica.

Foi nesta igreja que em 1524 Vasco da Gama foi sepultado após sua terceira e derradeira viagem à Índia. Embora seus restos mortais tenham sido exumados e transladados em 1539 para o mosteiro dos Jerônimos em Lisboa, o local é até hoje um dos pontos mais visitados da cidade.

Em Fort Kochi além de apreciar a arquitetura, o mercado e as pessoas. Conhecemos de perto o peculiar  sistema de pesca que até pouco tempo pensava-se que fora introduzido pelo explorador chinês Zheng He, mas que recentemente comprovou-se que foi introduzido por imigrantes portugueses/chineses oriundos de Macau.

Em Kochi também tivemos uma demonstração de Culinária com uma Chef Celebridade Local Nimmy’s Paul. Honestamente falando, embora tenha fama, não achei que foi a melhor comida que comi no Kerala não. No entanto é um local interessante para aprender a cozinha local.

Nos 3 dias que fiquei em Kochi antes de retornar para casa, fiquei hospedado no TAJ Malabar. Na minha opinião um dos 5 melhores hotéis da viagem. Como de praxe para encerrar esta série de posts ao Vivo (nem tanto já que este post deveria ter entrado no ar quase 15 dias atrás) algumas fotos tiradas nos meus últimos dias na Índia.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Tags: , , , , , ,

7 Responses to “Kerala Blog Express ao Vivo: Kochi”

  1. 08/04/2014 at 8:43 am #

    Obrigada por compartilhar conosco estas informações e imagens tão bonitas. É um aprendizado vermos como outros povos vivem, nos enriquece muito mesmo quando o modo em que vivem não são dos melhores.

    Abs, Maria Sônia.

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      14/04/2014 at 11:14 pm #

      Obrigado 😀

      A índia é mesmo uma lição de vida e por mais que as pessoas vivam em condições super simples, elas estão sempre com o sorriso no rosto

  2. 05/05/2014 at 6:32 am #

    Great photos 🙂

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      05/05/2014 at 11:47 pm #

      Thanks mate

  3. 05/05/2014 at 10:27 am #

    Beautiful pictures Oscar..they capture the essence of Kerala….

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      05/05/2014 at 11:47 pm #

      Thx Prasad

Trackbacks/Pingbacks

  1. Backwaters do Kerala: Explorando os canais do sul da Índia |Viajoteca – Blog de Viagens - 22/11/2014

    […] elas eram exclusivamente utilizadas no transporte de especiarias e arroz entre Kuttanad e o porto de Kochi. Porém devido a concorrência do transporte de mercadorias por via terrestre aos poucos começaram […]

Leave a Reply