Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Guias Lonely Planet em Portugues

0

Na era dos blogs e aplicativos de viagem para smartphone é cada vez mais fácil encontramos informações  e conteúdo sobre os mais diferentes destinos do mundo na Internet. No entanto, apesar de todo o conteúdo online de qualidade disponível por aí, os guias de viagem de papel ainda são indispensáveis no planejamento de uma boa viagem, inclusive para nós blogueiros de viagem.

lonely-planet-brasil3

E aproveitando o bom momento que o Brasil vive no cenário do turismo internacional, a prestigiada Lonely Planet, em parceria com a Globo Livros da Editora Globo vem lançando diversos de seus guias em português.  Bem, já faz algum tempo que sou fã dos guias e dos livros da Lonely Planet.  Qual viajante que se preza que não é?

 Desde que os primeiros guias começaram a ser lançados em português , estava curioso para saber como os guias da versão brasileira estavam ficando. No mês passado entrei em contato com a Globo Livros e depois de alguns dias, para minha surpresa recebi um presentão aberto antes de mim pela alfandega dos EUA e pela alfândega daqui na Nova Zelândia.

Como cortesia, recebi os últimos lançamentos de 2013, 4 guias (Chile & Ilha de Páscoa, Egito, Ilhas do Caribe e Dubai & Abu Dhabi) além de 5 exemplares do super úteis guias de conversação em viagem (Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano).

O material em portugês está ótimo, super fácil de ler e achar as informações que procuramos. Querendo ou não, por mais tempo que já tenhamos morado no exterior, e por mais intimidade que temos com a língua inglesa, ler em nossa língua materna sempre é mais prático. Vai dizer que não?

Para quem não conhece, a Lonely Planet é uma editora de livros de viagem de origem australiana, que começou publicando os relatos de viagem e as dicas sobre o Sudeste Asiático nos anos 70. Nos anos 90, eles deram um grande salto e passaram a produzir também programas para a TV e a cobrir vários outros destinos pelo mundo. Há alguns anos atrás, uma parcela da empresa foi comprada por uma subsidiária da BBC, da Inglaterra, e passou a adotar uma estratégia comercial mais ousada, ampliando a variedade de produtos e ampliando o número de idiomas em que o conteúdo é distribuído.

Gostaria mais uma vez de agradecer a Globo Livros e a Lonely Planet Brasil por este presentão enviado do Brasil até esse canto do planeta. Sinceramente, não vejo a hora de utiliza-los no planejamento de outras viagens pelo mundo. Uma peninha que o novo guia de Dubai & Abu Dhabi tenha chego 1 semana após a nossa volta de lá. No entanto o guia do Chile & Ilha de Páscoa deverá ser bastante útil para quando formos ao Brasil (se conseguirmos fazer um Stopover por lá ano que vem). Já o guia de conversação em francês vai ser útil ainda este ano 😀

Veja também:                        

Guias e Livros da Lonely Planet em Portugues já publicados

Próximos guias a serem lançados em português pela Lonely Planet Brasil

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  – Google +

No Comments
  1. leosoueu says

    Comprei o Lonely Planet da Croácia em português! Muito bom! senti falta apenas de mais páginas coloridas!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Os Guias da LP não são muito ilustrados mesmo.. Eles são repletos de conteúdo.. Visualmente ainda prefiro os guias da DK que no Brasil se não me engano são editados pela Folha

      1. leosoueu says

        Verdade! Além disso, eles trazem aqueles passeios “rua-a-rua” que sao sempre úteis!

  2. maluparis says

    Gosto muito dos guias LP aliás, adoro guias de viagem. Mesmo quando não tenho nenhuma viagem planejada costumo ler guias. Sempre me fazem viajar nos sonhos mesmo que eu já conheça o destino.

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Malu

      Legal!! Eu na verdade hoje em dia viajo mais pelos blogs que pelos guias.. Mas acho eles imprescindíveis na hora do planejamento da viagem. Obrigado pela visita

      Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.