Passeio pelo North Shore de Auckland

Basta cruzar a Auckland Harbour Bridge para chegarmos a uma das áreas mais charmosas de Auckland, o descontraído Northshore. Fomos explorar este simpático canto da cidade logo em nosso primeiro Domingo na cidade e fizemos ótimas descobertas.

Ponte de Auckland sobre o Waitemata Harbour num dia de chuva

Nosso primeiro ponto de parada foi a histórica Davenport. Capital e sede da Marinha Neozelandesa, Davenport possui uma das maiores concentrações de casas vitorianas da Nova Zelândia. Embora seja muito mais fácil chegar até lá cruzando a Waitemata Harbour de Ferry (12 minutos a partir do Ferry Terminal), acabamos indo conhecer esta pequena cidade, hoje bairro de Auckland, de carro de forma que pudéssemos explorar melhor as várias baías e enseadas do Hauraki Gulf.

Camélia em frente de uma casa em Davenport

Em Davenport além de uma vista fantástica de Downtown Auckland podemos visitar seu centrinho repleto de cafés e lojinhas que merecem ser visitados novamente oportunamente. Aproveitamos nossa passagem por alí para visitar rapidamente o o Hauraki Gulf Maritime Park (Ponto B).

Hauraki Gulf Maritime Park

Depois passamos em frente ao Victoria Picture Palace & Theater o qual clama ser o primeiro cinema construído com esta finalidade no hemisfério sul e ainda em operação (Ponto C). Dalí seguimos até o Stanley Bay Park (ponto D) e ao Stanley Point (Ponto E) onde tivemos a oportunidade de tirar ótimas fotos de Auckland.

Auckland vista do Stanley Point

Dalí seguimos em direção à Takapuna, onde pegamos o finalzinho da feirinha local de Domingo. Por sinal Takapuna é um vibrante hub comercial com diversas lojinhas de roupas e acessórios, além de boutiques e vários restaurantes e cafés. Por sinal a Nova Zelândia é o país dos cafés. Tenho que escrever sobre isso uma hora dessas.

Auckland vista de Davenport

Como já estava quase na hora do almoço acabamos indo almoçar/brunchear no simpático Takapuna Beach Café (Ponto F). Além de comida e ambiente super descolado os sorvetes são deliciosos e a vista fantástica.

Takapuna Beach no Auckland North Shore

Windsurfe em Takapuna Auckland North Shore

Pegamos nosso carro e demos uma passadinha no Lake Pupuke (Ponto G). Um lindo lago de água doce (eu acredito) onde muita gente pratica windsurfe, paddle surfe, kite surfe e afins.. Fiquei com a impressão que este é o local perfeito para oportunamente eu aprender algum destes esportes antes de encarar o mar aberto :P

Lake Pupuke em Takapuna Auckland North Shore

Cisnes no Pupuke Lake em Takapuna no Auckland North Shore

Depois seguimos ao norte pela Beach Road parando em algumas transversais que chegavam até o mar. (Ponto H- I ) onde aproveitamos para descer do carro e andar um pouco. Interessante observar que toda esta região possui diversas falésias e ao contrário das praias da costa oeste de Auckland as areias são claras.

Falésias no Auckland North Shore

Gaivotas e o Hauraki Gulf ao fundo Auckland North Shore

Para finalizar nosso passeio visitamos o Longbay Regional Park (Ponto J) onde encontramos diversas famílias fazendo picnic e aproveitando o lindo dia de início de primavera.  Adoramos o passeio e certamente voltaremos para explorar e aproveitar esta área muitas outras vezes.