Praias em Auckland: Um passeio pelas praias da costa oeste

Piha Beach Taitomo Island

Logo no nosso primeiro final de semana em Auckland, alugamos um carro e fomos explorar algumas das mais famosas praias da costa oeste da cidade. Munidos de GPS e máquina fotográfica saímos sem grandes planejamentos e tivemos surpresas absolutamente incríveis.

Piha Beach nos arredores de Auckland

A aventura começou com o fato de aqui na Nova Zelândia se dirige na mão inglesa. Apesar de termos morado e visitado vários outros países que dirigem na direita, digamos que tecnicamente nunca havíamos dirigido para valer do “lado contrário”. Na verdade a única vez que tivemos uma amostra grátis do drama foi quando alugamos um carro por algumas horas em Phuket. Por sinal naquela vez aprendi uma lição: Se puder alugar um carro automático, 1 terço dos seus problemas já acabaram.

Piha Road

Segundo nossos planos, o primeiro destino do dia seria a praia de Whatipu (ponto G). Localizada na entrada da Manukau Harbour, esta praia de areias monasíticas é relativamente de fácil acesso e oferece uma vista espetacular do Awhitu Coast . Embora não seja possível chegar de carro até a praia propriamente dita, 15-20 minutos numa trilha super bonita entre dunas e vegetação de influência marinha logo te leva até lá. Por sinal quem quiser explorar esse cantinho melhor, pode se hospedar no Whatipu Lodge & Campground.

Awhitu Coast vista de Whatipu Beach

Obviamente pelo caminho acabamos fazendo várias paradas estratégicas para fotos (Pontos B-F) Todos eles, com exceção do Ponto B, com vista para a Manukau Harbour. No Ponto B paramos na área do vertedouro da Lower Nihotupu Reservoir. Onde além de uma linda vista da represa podemos observar vários Pukekos e algumas ovelhas. Animais facilmente encontrados em qualquer lugar aqui nos arredores de Auckland. Mas como era nosso primeiro contato com eles foi motivo de festa.

Lower Nihotuou Reservoir Auckland

Em alguns pontos entre os pontos C e F do mapa, além de algumas fotos, aproveitamos a maré baixa para conferir um pouco da vida marinha, conchas, algas, pedras expostas com o recuo da água. Super interessante.

Maré Baixa em Mill Bay

Para continuarmos a segunda parte do roteiro, fomos obrigados a voltar boa parte do caminho que usamos para ir até Whatipu (Ponto G). Isso se dá pelo fato de não existir outra estrada até lá. Porém antes de seguirmos em direção a Piha Beach (Ponto J),  ainda fizemos um pit-stop estratégico em Huia no Huia Beach Store & Café (Ponto H) para um delicioso café da manhã típico kiwi. Além disso fomos “obrigados” a experimentar o Cinammon Roll deles. Acho que foi o melhor que já comi na vida..

Baia de Manukau vista de Huia

Seguindo adiante chegamos ao próximo ponto, Karekare Beach (Ponto I). Até lá foram mais uns 40 minutos de viagem repletos de curvas e mais curvas em meio ao verde do Waitakere Ranges Regional Parkland. Em Karekare Beach, estacionar foi bem complicadinho. Pelo visto o local é um dos queridinhos dos surfistas de Auckland e região e logo depois podemos entender porque.

Karekare Beach em Auckland

Por sinal, antes de estacionar por alí, continue na estrada por mais uns 500 metros e logo depois que você cruzar a ponte do Karekare stream e começa a subir o morro, olhe para a esquerda e se surpreenda com uma belíssima cachoeira :D

Karekare Waterfall

De Karekare Beach seguimos para Piha Beach (ponto J). Pelo caminho existem alguns lugares para você parar o carro e observar a vista antes de descer em direção a praia. A vista da praia, do Lion Rock, Num Rock e Taitomo Island valem à pena.

Piha Beach vista do mirante da estrada

Piha Beach foi sem dúvida a praia mais desenvolvida e com melhor infra estrutura que encontramos neste passeio de um dia pelas praias de Auckland. Por outro lado, esta foi também a mais cheia de gente. Por alí o que não falta é lugar para estacionar. Pelo menos nesta época de meia estação (Setembro/Outubro).

Taitomo Island em Piha Beach

Para encerrar nosso passeio, seguimos em direção à Bethels Beach e Waitakere Bay (Ponto K) e mais uma vez nos surpreendemos com o visual e esperamos voltar em breve.. Pois em apenas um dia, esse nosso passeio foi mesmo um passeio de reconhecimento de terreno, mas que rendeu algumas belas fotos :D  Neste passeio ainda ficou faltado incluir Muriwai Beach.

Bethells Beach

Ao todo rodamos cerca de 180 km.E vale lembrar que é interessante sempre levar água e alguma coisa para beliscar pois fora do lugar que tomamos café da manhã e em Piha, não existem praticamente opções de alimentação e lojas de conveniência.

Mapa da Viagem:

Mapa da Viagem = > http://goo.gl/maps/59Mfx 

Coordenadas para o GPS:

Ponto B

Ponto C

Ponto D

Ponto E

Ponto F

Ponto G = S 37.02.341     E 174.30.297

Ponto H = S 37.00.119     E 174.34.357

Ponto I = S 36.59.211     E 174.28.788

Ponto J = S 36.57.187     E 174.28.118

Ponto K

Se quiser esticar o passeio até Muriwai a coordenada para o GPS é S 36.50.074    E 174.25.623

Outras fotos:

Curta essas e outras fotos na nossa página no Facebook

Posts Relacionados:

 Próximo Destino: Aotearoa

 Passeio pelo North Shore de Auckland

 Napali Coast de Barco: Um passeio daqueles que te fazem perder o fôlego

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

  

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias Auckland, North Island, Nova Zelandia, Oceania

Author:MauOscar BlogdeViagens

Blog de Viagens de dois expatriados brasileiros que adoram viajar, fotografar e compartilhar experiências pelo mundo Já moramos no Brasil, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e agora estamos morando em Auckland na Nova Zelândia

27 Comentários em “Praias em Auckland: Um passeio pelas praias da costa oeste”

  1. 15/10/2012 at 07:19 #

    Ai, que saudade de lá…! Seu post foi um tanto quanto… nostálgico para mim! :)

    Continua a saga, tá? Tô saudosamente acompanhando daqui…

    • MauOscar
      15/10/2012 at 17:35 #

      Clarissa

      Eu tenho tanta coisa para escrever.. Só da Nova Zelândia nestes quase 30 dias que estamos por aqui tenho material para uns 15 posts.. Obviamente nem todos serão escritos.. Mas aos poucos novos posts vão pintar por aqui

      Obrigado pela visita e que tal vir matar as saudades pessoalmente uma hora dessas :D

      Bjs

  2. 15/10/2012 at 09:07 #

    Oi, Oscar. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Bjs,
    Natalie – Boia Paulista

    • MauOscar
      15/10/2012 at 17:36 #

      Nat

      Ual que honra :D

      Mencionado pela #Viajosfera pela segunda vez seguida este mês :D
      Obrigado
      Bjs

  3. 15/10/2012 at 15:28 #

    Após conhecer a ilha sul, espero um dia ter a oportunidade de conhecer o norte deste país maravilhoso!

    • MauOscar
      15/10/2012 at 17:37 #

      Diogo

      Ainda não tive a chance de conhecer a ilha Sul.. Já estou impressionado com o que ví na ilha norte e todo mundo fala que a ilha Sul é ainda mais bonita… :D

      Abraço

      • 15/10/2012 at 17:40 #

        Estive lá este ano e fiz uma série de posts a respeito. Passe no Cumbicão para dar uma olhada.
        O lugar é mesmo divino!

        • MauOscar
          15/10/2012 at 17:42 #

          Diogo

          Legal.. Vou lá conferir

          Abraço

  4. jenny
    15/10/2012 at 17:13 #

    Que praias lindas. Amei o post muito legal! Bjos

    • MauOscar
      15/10/2012 at 17:38 #

      Jenny

      Lindo né? E o melhor fica pertinho de casa.. Mais ou menos como ir de Joinville até San Chico :D

  5. 16/10/2012 at 13:19 #

    Tô com a Clarissa: esse post foi nostálgico pra mim. Estive em Piha Beach e Waitakere num dia bem melancólico, era meu último dia na Nova Zelândia, e estava triste por deixar meus amigos queridos que estavam comigo para trás. Então ambas ficaram com gostinho de “quero mais”. São sensacionais. E no verão dá até pra arriscar entrar…

    • MauOscar
      16/10/2012 at 16:01 #

      Lucia Malla

      Para ser perfeito a NZ podia ter uma águas mais quentinhas :D Estivemos em Waiheke 2 semanas atrás e adoramos.. Até cogitamos morar lá.. Vamos ver..

      Bjs

  6. JUSSARA
    17/10/2012 at 09:15 #

    Ah que lugar maravilhoso! Já falei antes, mas lendo o blog é como viajo pelo mundo! Ótimo!

    • MauOscar
      24/10/2012 at 01:09 #

      Jussara

      Legal..Precisaria de mais tempo para manter o blog atualizado do jeito que gostaria.. Mas se depender de mim você ainda vai viajar bastante com a gente por aqui :D

  7. lucianamisura
    13/11/2012 at 10:53 #

    Ai ai, já começou a fazer a NZ subir na minha lista…

    • MauOscar
      19/11/2012 at 02:13 #

      Luciana

      A Nova Zelândia é certamente um dos 3 países mais bonitos que já conheci.. Uma das coisa que mais me espanta por aqui é a diversidade de paisagens num país tão pequeno… Num mesmo dia você vê praia, floresta, vulcão, deserto e neve.. Para ser de fato o paraíso a temperatura da água do mar poderia ser mais quente

      Bjs

  8. 30/04/2013 at 11:10 #

    como sempre, acompanhando vocês a adorando cada vez NZ! estaremos aí, eu e Gustavo bem no final do ano, e of course (!) quero meet up com vocês ;) que riqueza de lugares e as fotos, como sempre, estonteantes!

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      30/04/2013 at 17:28 #

      Teté

      Eeee Que legal… Só espero que vocês não estejam visitando a NZ bem na época que estaremos nos EUA.. Em Dezembro entre 03 e 20 não estaremos por aqui…
      Bem fora isso sintam-se convidados a ficar aqui em casa alguns dias se quiserem..

      Bjs

  9. Fatima Moura
    01/05/2014 at 20:37 #

    Ola Mauoscar, estou planejando ir a Nova Zelandia em janeiro/2015 e estou começando a montar o meu roteiro! Voces acham furada alugar Motorhome? Qual seria a ilha mais indicada para isso (Norte ou Sul)? Obrigada, Fatima

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      05/05/2014 at 23:33 #

      Fátima

      Se você estiver sozinha, motorhome é meio furada (na minha opinião). Quando fiz uma road trip de 3 semanas em Dez12/Jan13 pela ilha sul chegamos a considerar um motorhome, mas o aluguel do mesmo somados ao custo dos holiday paris praticamente inviabilizou a viagem.. Optamos pagar cerca de 30% a mais e ter o conforto de um hotel ao longo de nosso trajeto.. Se for alugar Motorhome, acho que a ilha sul é a mais indicada. Até porque a infra-estrtutura hoteleira, fora de Christchurch, Dunedin, Nelson e Queenstown não é espetacular..

      • Fatima Moura
        11/05/2014 at 20:20 #

        Obrigada pela ajuda! Iremos eu, o meu marido e o meu filho de 15 anos Estivemos no ano passado nos EUA e alugamos um motorhome e o meu filho amou! Vou estudar melhor os seus roteiros para ver onde consigo satisfazer a vontade dele! Estou planejando ficar 3 dias inteiros em Auckland! Quero reservar um dia para Waiheke e outro dia a Peninsula de Coromandel! O problema e a ilha de Rangigoto, pois acho que preciso de mais um dia para fazer esse passeio, correto? Depois pretendo seguir o seu roteiro e seguir para Cape Reinga e Bay of Islands! Acho que preciso de umas 3 noites por la, pois pelo que eu li as distancias são grandes! Obrigada pela sua ajuda! Abraços, Fatima

        • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
          11/05/2014 at 23:57 #

          Fatima

          Sim você precisa de 1 dia inteiro para ir ao Rangitoto.. Quanto a Coromandel, um dia dá para ver o básico.. O ideal mesmo são 2 dias.. Para ir ao Cape Reinga e Bay of Islands 3 dias são o ideal.. Na volta para Auckland ao inves de voltar pelo mesmo caminho, recomendo vocês voltarem pela costa oeste passando pela Hokianga Harbour e Waipoa Forest.. Ainda não tive oportunidade de escrever sobre isso ainda por aqui, mas super recomendo principalmente para visitar as florestas de Kauri.. O Kauri Museum perto de Dargaville é interessante também se quiser aprender mais sobre essa floresta e como ela foi explorada..

          • Fátima Moura
            12/05/2014 at 06:49 #

            Obrigada por essa super dica! Iremos passar em Russel e desceremos ela costa até Auckland! Vou incluir esses locais no meu roteiro! Qual o lugar que tem melhor infra estrurura para pernoitar? A princípio iremos pernoitar em Auckland antes de seguir viagem para o sul, parando em Hobitton e depois seguiremos para Rotorua ou Waitomo Caves! Obrigada! Fátima!

            • Fátima Moura
              17/05/2014 at 07:27 #

              Olá Mauoscar, qual o melhor local para pernoitar voltando do Cape Reinga para aproveitar no dia seguinte essa região de Waipowa Kauri Forest? Fatima

Trackbacks/Pingbacks

  1. Passeio pelo North Shore de Auckland | MauOscar Blog de Viagens - 26/10/2012

    [...] um pouco. Interessante observar que toda esta região possui diversas falésias e ao contrário das praias da costa oeste de Auckland as areias são [...]

  2. Praias em Auckland: Muriwai Beach Regional Park | MauOscar Blog de Viagens - 23/01/2013

    [...] é a mais extensa das praias de Auckland, e foi justamente a praia que ficou “faltando” em nossa incursão pelas praias da costa oeste da cidade assim que chegamos na Nova [...]

  3. Retrospectiva 2013 | MauOscar Blog de Viagens - 30/12/2013

    […] forma, aproveitamos o tempo bom e seco para explorar algumas das várias praias no West Coast de Auckland, e inúmeras outras praias e parques regionais do North Shore. Alguns lugares como Waiwera Beach e […]

De vida a este blog, deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.562 outros seguidores