Tours culinários nos EUA: Nossa experiência em New Orleans

Na galeria dos famosos do Antoines, experimentando o Seafood Gumbo no Tour Culinário de New Orleans

Em New Orleans, além de experimentarmos restaurantes maravilhosos durante toda a estada, reservamos uma de nossas tardes na cidade para uma experiência (nada light) que até então nunca havíamos experimentado. Um tour culinário, uma forma de turismo cada vez mais difundido em várias cidades aqui nos EUA e que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Antoine’s no tour Culinário em New Orleans

Conhecido também como “tourism for foodies”, este tipo de turismo/experiência culinária procura levar o participante a mergulhar de cabeça na história e peculiaridades da cozinha local. E tenho que adiantar, a viagem gastronômica pelas ruas do Vieux Carré (French Quarter) foi um barato.

Um dos salões do Antoin’es no Tour Culinário de New Orleans

Acabamos escolhendo a New Orleans Culinary History Tours, e embora na cidade existam várias outras empresas especializadas neste tipo de turismo, ela foi uma das pioneiras neste ramo na cidade. Coincidentemente o site deles tem o mesmo layout do Blog, e como recebemos boas referências do tour, acabamos reservando com eles mesmo.

Na galeria dos famosos do Antoines, experimentando o Seafood Gumbo no Tour Culinário de New Orleans

No tour visitamos dois dos mais antigos restaurantes da cidade, o Antoine’s de 1840 e o Tujague’s de 1856. Pelo caminho experimentamos iguarias como o Seafood Gumbo do Antoine’s, as Praline’s da Leah’s, o camarão ao molho Remoulade do Arnold’s, a Sopa de Tartaruga do Rib Room no Omni Hotel, o gelato e as Muffulettas do La Divina e o Beef Brisket with Creolle Sauce do Tujague’s entre outros pratos. Quase tudo uma delícia

Tujague’s no Tour Culinário em New Orleans

Encerrando o passeio, numa loja de temperos da cozinha local, acontece uma demonstração de como fazer o Roux, a base de qualquer prato da cozinha Creole que é uma das marcas registradas de New Orleans.

Demonstração do preparo do Roux, uma das bases da cozinha da Louisianna

Resumo da história, por aproximadamente 3 horas seguidas, perambulamos pelas charmosas ruas do French Quarter provando algumas das melhores comidinhas típicas de alguns dos mais famosos e tradicionais restaurantes de New Orleans. Além disso, conhecemos mais sobre a história da cozinha creole e cajun e as principais diferenças entre elas.

Degustação do Shrimp Remoulade no Remoulade Bar do Arnauld’s Restaurant

O bacana desta experiência é que além de experimentar diferentes pratos, leia-se inclusive sopa de tartaruga, é que o guia conta histórias interessantes sobre os restaurantes mais antigos da cidade. No tour, o participante ainda tem a chance de visitar a cozinha de alguns destes restaurantes, conhecer os chefes e os salões utilizados para eventos especiais.

Cozinha de restaurante no Tour Culinário em New Orleans

Falando nisso, uma das coisa que mais me impressionaram em New Orleans é o fato de que você olhando estes estabelecimentos de fora, você nem imagina o tamanho que eles tem atrás de sua fachada dentro o casario antigo da cidade.

Interior Restaurantes New Orleans

Enfim, se você for para New Orleans trata-se de um passeio super recomendado. Agora se você quiser se aventurar neste tipo de passeio gastronômico em outras cidades, segue abaixo uma lista de cidades e empresas que oferecem este tipo de serviço.

Leah’s Pralines no Tour Culinário em New Orleans

Agora se você já fez esse tipo de tour, compartilhe com a gente onde você fez e o que você achou?!

Informações Úteis:

O tour culinário que fizemos em New Orleans teve duração aproximada de 3 horas e pode facilmente substituir uma refeição. Embora as porções sejam pequenas e raramente você tem a opção de repetir, já que as porções são contadas.

Porém como ao longo das 3 horas de tour, experimentamos diversas amostras pelo caminho no final do tour você sai digamos muito satisfeito.

O tour é oferecido diariamente as 14:00 e tem um custo de 46USD por pessoa e não inclue bebidas.

Veja mais:

Algumas fotos tiradas ao longo do nosso tour em New Orleans

 

Posts Relacionados:

 Café Du Monde e as tradicionais Beignets de New Orleans

 O Tradicional French Market de New Orleans

 Carnaval de New Orleans e o Mardi Gras World

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

  

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias América do Norte, Estados Unidos, Louisiana, New Orleans, Restaurantes, Variedades

Author:MauOscar BlogdeViagens

Blog de Viagens de dois expatriados brasileiros que adoram viajar, fotografar e compartilhar experiências pelo mundo Já moramos no Brasil, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e agora estamos morando em Auckland na Nova Zelândia

2 Comentários em “Tours culinários nos EUA: Nossa experiência em New Orleans”

  1. 25/07/2012 at 17:09 #

    Super legal que você pos a lista de todas as cidades que oferece os tours! Eu fiz o tour em Chicago e amei. Faria em todas as cidades onde tenha um tempinho a mais. Adorei o de New Orleans. Beijos!

    • MauOscar
      26/07/2012 at 16:24 #

      Luciana

      Até então nunca tinha feito nenhum tour culinário antes.. Achei um barato.. Por sinal em New Orleans se come muito bem.. Você ia curtir a cidade… Bjs

De vida a este blog, deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.563 outros seguidores