Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Visitando o (ex) Air Force One por dentro em Seattle

0

Em nossa visita à Seattle fomos conhecer o Museum of Flight, considerado o maior museu aeronáutico particular do mundo. Com aproximadamente 150 aeronaves históricas e milhares de objetos que contam a evolução da aviação e a história da Boeing, uma visita ao local é um programão para aqueles que curtem aviões e história.

Antigo Air Force One no Museu Aviação de Seattle

Dentre as inúmeras aeronaves alí expostas, a que provavelmente mais chama atenção é o Boeing C-137 Startoliner. Afinal de contas, o aparelho é nada mais nada menos que o antigo Air Force One dos EUA.

Air Force One no Museu Aviação de Seattle

Ao longo de seus 37 anos que esteve em operação na frota presidencial, o avião presidencial americano  transportou os presidentes Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Richard M. Nixon, Gerald R. Ford, Jimmy Carter e Ronald Reagan, além de seus vices e muitos chefes de estado e convidados.

Air Force One no Museu Aviação de Seattle

Em fato, a aeronave disposta no museu de aviação de Seattle foi o avião principal da frota presidencial entre 1959 e 1962 (durante o mandato de JFK), quando passou a se alternar com um novo avião do mesmo modelo um pouco mais novo.

Air Force One no Museu Aviação de Seattle

Mesmo dividindo o título de Air Force One com sua aeronave irmã o VC-137C, o VC-137B  foi o primeiro jato presidencial americano. Além disso, introduziu o padrão de pintura azul que caracteriza todos os aviões presidenciais americanos desde então. Com 37 anos de serviço, este foi o avião que por mais tempo permaneceu na frota presidencial.

Entrando no Air Force One no Museu Aviação de Seattle

Então, que tal conhecer conhecer um pouco desta fortaleza voadora em algumas fotos que tiramos em nossa visita ao interior do (ex) mais importante avião da força aérea americana?!

Cockpit do Air Force One no Museu de Aviação de Seattle
Mesa comunicação e radar do Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Parte dianteira do interior Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Salão Oval Voador do Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Telefone Presidencial do Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Sala de Reuniões no Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Mesa secretária no Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Maquina de Xerox no Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Cozinha do Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Cozinha 2 Air Force One no Museu Aviação de Seattle
Banheiro presidencial no Air Force One no Museu Aviação de Seattle (quem dera se nos aviões comuns fosse assim tão espaçoso
Area do Staff do presidente no Air Force One no Museu Aviação de Seattle
No fundão do Air Force One no Museu Aviação de Seattle = Fish Class

Para ver o post completo sobre a visita ao museu de aviação de Seattle clique aqui

Posts Relacionados:

 Boeing: Visitando a maior fábrica de aviões do mundo

 O maior museu aeroespacial do mundo –  Udvar-Hazy Center  

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

  

No Comments
  1. […] Ronald Reagan), ficou em operação por mais 37 anos e hoje o VC-137B repousa no museu de Seattle. VEJA O POST QUE MOSTRA O AIR FORCE ONE POR DENTRO Antigo Air Force One no Museu Aviação de […]

  2. Caramba! Que massa entrar no avião do JFK!
    Só vou dar uma contribuição que vi num documentário num desses NatGeo ou Discovery: na prática existem os aviões principais que são chamados de Air Force One, mas tecnicamente qualquer aeronave em que o presidente dos EUA estiver passa a ser o Air Force One.

    1. MauOscar says

      Gabriel

      Pois é, pesquisando um pouco mais sobre os aviões presidenciais pude perceber que geralmente eles tem 2 ou até 3 aviões com o mesmo propósito.. Mas legal saber que se o o presidente pegar qualquer outro avião, ele passa a ser considerado o Air Force One…
      Acabei não mencionando isso no Post, mas aparentemente foi a Jackeline Kennedy que escolheu a cor azul característica dos aviões presidenciais até os dias de hoje..

      Obrigado pela contribuição e principalmente pela visita

      Abraço

Leave A Reply

Your email address will not be published.