Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Onde Comer em Seattle: Din Tai Fung o melhor chinês do mundo

0

Nossa viagem para Seattle teve uma série de motivações, algumas das quais venho relatando nos últimos posts sobre a cidade, mas um dos fatores determinantes na escolha da cidade como um destino que “precisávamos” visitar nos EUA, foi o fato de Seattle ser a segunda cidade americana a contar com uma filial do Din Tai Fung, nosso restaurante chinês favorito no mundo.

Din Tai Fung Seattle

Quando morávamos em Cingapura, éramos clientes frequentes dos restaurantes da ilha. Neste post aqui conto um pouco da história do estabelecimento que foi originalmente fundado em Taiwan e hoje pode ser encontrado em diversos países da região da ásia-pacífico.

Preparação dos Dumplings do Din Tai Fung em Seattle

Em Cingapura, tinhamos o costume de comer lá pelo menos uma vez por semana. Aí mudamos para os EUA e passamos por uma crise de abstinência de 510 dias, até quando “não aguentamos mais” e atravessamos o país com o propósito de matar as saudade dos melhores Dumplings (Xiaolong Bao) que existem no mundo. Naquela viagem aproveitamos também para conhecer um pouco de Los Angeles e retribuir a visita a nossa amiga Marina em San Diego.

Abrindo a massa do XiaolongBao

Quase 1 ano depois,  333 dias para ser mais exato, lá fomos nós até o outro lado do país mais uma vez, conhecer não apenas um novo destino, mas de quebra nos esbaldar nas deliciosas trouxinhas cozidas no vapor, que fizemos questão de comer desde o primeiro dia em que chegamos a Seattle.

Equipe trabalhando no preparação do XiaolongBao no Din Tai Fung de Seattle

Obviamente para deixar a história ainda mais emocionante, nosso vôo com a US Airways para variar atrasou, deveríamos ter chego à Seattle na sexta-feira pouco antes das 19:00, mas acabamos pousando na cidade apenas por volta das 20:35. Até o avião estacionar, todo mundo desembarcar eram quase  21:10.

Preparação dos Dumplings no Din Tai Fung

Para nossa “alegria”, a lei de murphy tratou de dar o ar da graça, todas as locadoras de veículos estavam sem fila, menos a nossa obviamente. Quando finalmente fomos atendidos, já acreditava que o jantar de boas vindas no Din Tai Fung numa hora dessas estava quase indo para o espaço, mas conseguimos finalizar a papelada em tempo recorde. Quando finalmente chegamos na garagem para pegar o carro, não havia mais nenhum carro na categoria que havíamos feito a reserva, e acabamos ganhando um upgrade para uma categoria melhor e finalizamos o processo o mais rápido que podíamos.

Bandeja de Dumplings do Din Tai Fung

Quando finalmente saímos do estacionamento do aeroporto já passavam das 21:35 e o GPS nada de localizar os satélites. Saímos do aeroporto nos guiando apenas pelas placas e pelas coordenadas do googlemaps no iPhone até o GPS resolver colaborar. Detalhe o restaurante fechava as 22:00 e como ele está localizado a aproximadamente 30km do aeroporto de Seattle-Tacoma em Bellevue, tínhamos boas chances de conseguir pegar o restaurante fechado caso pegássemos algum congestionamento pelo caminho.

Dumplings e Bums do Din Tai Fung em Seattle

Resolvemos arriscar e no final tudo correu como o esperado. Assim que chegamos no local que o GPS indicava como destino final, o Mau desembarcou. Enquanto ele procurava o restaurante e garantia nosso lugar e nossa janta, eu procurava um lugar para estacionar o carro. Segundo o Mau, ele entrou no restaurante as 21:59, ou seja, isso que eu chamo de ser just in time.

Dumplings tradicionais do Din Tai Fung em Seattle

Como já era tarde, o restaurante já estava praticamente fechando a cozinha. Apesar de tudo, acabamos conseguindo uma mesa legal. Enquanto fazíamos nossos pedidos e aguardávamos os primeiros “baskets” com os primeiros dumplings, contamos um pouco de nossa aventura para nossa atendente, enquanto pedíamos desculpas por chegar tão tarde. Ela então disse: Vocês não prescisam se preocupar! Nas sexta-feiras o expediente geralmente vai até um pouco mais tarde mesmo. Ufa!!

Din Tai Fung Bums

Resumo da epopéia, nos acabamos nos dumplings, e outras delícias do Din Tai Fung. E voltamos outras 2 vezes durante nossa estada em Seattle. Nas outras vezes com mais calma obviamente.. Mas posso adiantar que não vejo a hora de comer Din Tai Fung novamente. Na próxima vez preferencialmente em Cingapura, mas se for em qualquer outro lugar eu não vou reclamar também…

Din Tai Fung – XiaolongBao

Agora se você for para Seattle, ou Los Angeles ou qualquer outro lugar que tenha Din Tai Fung, você já sabe que não deve deixar de conhecer 😀

 

Entrada do Din Tai Fung em Seattle

Endereço:

 

Din Tai Fung Seattle

 700 Bellevue Way NE #280,
Bellevue, WA 98004
 
 

Din Tai Fung Los Angeles

1088 S. Baldwin Ave.,
Arcadia, CA 91007
 
 

Informações Úteis:

O Din Tai Fung de Seattle está localizado na verdade em Bellevue, WA dentro de um tipo de shopping que na verdade faz parte de complexo comercial com diversos escritórios, entre eles os escritórios da Microsoft.

Nos finais de semana o estacionamento é liberado e durante semana basta pegar o ticket do estacionamento e validar no caixa para isenção da cobrança para uma permanência de até 3 horas no local.

Prepare-se para filas: O Din Tai Fung em qualquer lugar do mundo é sinônimo de filas.. pelo visto não somos os únicos DinTaiFunganáticos por aí. 😀

Posts Relacionados:

 Din Tai Fung nos Estados Unidos – cruzando o país por um restaurante

 Din Tai Fung Cingapura

 Takashimaya Food Hall em Cingapura

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

  

No Comments
  1. Angie says

    Nhac-nhac, que vontade 🙂 E que epopéia para conseguir chegar a tempo no restaurante !!! Bom, pelo menos vocês ganharam um upgrade na locaçao do carro – adoro quando isso acontece 😀
    Beijocas, Angie

    1. MauOscar says

      Angie

      Foi uma epopéia mesmo.. Mas vale a pena viu 😀

      Bjs

  2. Jenny Maria Nascimento says

    Estas trouxinhas sao recheadas do que? Hummmm parecem ser saborosas .

    1. MauOscar says

      São geralmente recheadas com carne de porco, mas existe também um com camarão, outro com carne de siri..E em alguns casos com ingredientes misturados.. Uma delícia..

  3. Lu Malheiros says

    Graças as dicas de vocês, eu fui no de Cingapura 🙂

    1. MauOscar says

      Lu

      Espero que você tenha gostado.. Até hoje só conheci 1 pessoa que não curtiu o Din Tai Fung 😀

      Bjs

  4. claudia Liechavicius says

    Oi Oscar,
    Descobri esse restaurante em Pequim e como você fico procurando ele pelos quatro cantos do mundo. Já achei ele até em Cingapura (por tua indicação), Estados Unidos e Austrália. Agora, mais uma indicação anotada.
    Beijos
    Claudia

    1. MauOscar says

      Cláudia

      Pois é, uma pena mesmo que aqui nos EUA eles não tem nenhum na Costa Leste.. Quando dá muita vontade o jeito é se contentar com o Ping Pong de Washington DC (Eles tem um em SP, Londres e outras cidades) Mas como o Din Tai Fung não existe.
      Obrigado pela visita

      Bjs

  5. Teté Lacerda says

    babei com esse dim sum, vou ver já onde tem o Din Tai Fung pelo mundo!

    1. MauOscar says

      Teté

      Na minha opinião é o melhor do mundo 😀

Leave A Reply

Your email address will not be published.