New Hampshire: O esplendor do outono ao longo da Kancamagus Highway

Outono em New Hampshire Kancamagus Highway Swift River

Localizada na belíssima região do White Mountains no estado americano de New Hampshire, a New Hampshire Route 112 é conhecida como uma das mais bonitas e importantes estradas cênicas de toda a região da Nova Inglaterra.

Outono em New Hampshire Kancamagus Highway Swift River

Com aproximadamente 90 km de extensão, a NH Route 112 liga Bath a Conway, atravessando florestas, rios, lagos e montanhas. Uma viagem por paisagens inspiradoras de literalmente tirar o fôlego. Especialmente durante o mês de Outubro durante o Fall Foliage. Nesta época do ano,  o outono se manifesta na floresta temperada proporciona aos visitantes um verdadeiro espetáculo com uma explosão de cores nas mais diferentes matizes de amarelo, laranja e vermelho.

Cores de Outono em New Hampshire

No entanto são nos 50 km finais da NH Route 112, de quem está trafegando no sentido Oeste-Leste desta estrada, mais especificamente no trecho que liga Lincoln a Conway, onde a natureza parece ter caprichado ainda mais, e onde estão concentrados as principais atrações cênicas de todo o trajeto. Neste trecho em particular, a beleza das florestas coloridas pintadas com as cores do outono, cortadas por rios de pedras roladas e águas cristalinas, emoldurada por montanhas fazem o visitante ter literalmente uma surpresa a cada curva que passa.

Kancamagus Highway em New Hampshire

Nestes cerca de 50 Km de verdadeiro deleite visual, a NH Route 112 corta boa parte da porção sudoeste do White Mountain National Forest, uma unidade de conservação / recreação com uso florestal sustentável que permite o manejo florestal desde 1918.

Floresta do White Mountains no Outono em New Hampshire

Neste trecho compreendido entre Lincoln e Conway, a estrada recebe o nome de Kancamagus Highway, uma homenagem aos povos nativos que habitavam a região antes de serem expulsos e massacrados pelos colonizadores europeus na segunda metade do século XVII.

Placa na Kancamagus Highway New Hampshire

Inaugurada em 1959 a Kancamagus Highway foi uma das primeira rodovias americanas a compor a rede de estradas e rotas cênicas que hoje conta com aproximadamente outras 150 rotas cênicas, conhecidas hoje como American Byways.

Outono na Kancamagus Highway New Hampshire

Contruídas por algumas das mais belas paisagens dos EUA, as American Byways foram traçadas na grande maioria das vezes, pensando em refletir o melhor da diversidade cultural, paisagística e histórica dos EUA.

A “The Kanc Highway”, como é carinhosamente conhecida, foi a primeira rota cênica a ser reconhecida pelo Departamento dos Transportes dos EUA como uma National Byway na Nova Inglaterra.

Saco River ao final da Kancamagus Highway New Hampshire

Seu traçado foi desenhado de tal forma que boa parte do caminho viajamos ao lado de um curso d’agua. Ao longo do caminho o traçado tem um ganho de elevação de cerca de 950 metros, ao cruzar o Kancamagus Pass num dos flanco do Monte Kancamagus, atingimos o ponto mais alto da estrada e então começamos a descer em direção ao Vale do Saco River margeando o Swift River.

Albany Bridge ao longo da Kancamagus Highway em New Hampshire

A Kancamagus Highway foi sem dúvida um dos trechos mais bonitos e coloridos que conhecemos durante nossa Road Trip pelo Fall Foliage da Nova Inglaterra. E mesmo com a chuva que resolveu cair justamente no dia que fizemos este trecho, o passeio foi inesquecível e mesmo com chuva as fotos não ficaram de todo mal. Uma pena mesmo que na parte mais alta da estrada (Kancamagus Pass) a neblina atrapalhou um pucoo visual, mas ao mesmo tempo deixou o passeio com um ar meio misterioso.

Santinha na Kancamagus Highway em New Hampshire

Fotos Panorâmicas:

 

Outras Fotos:

Veja mais fotos da Kancamagus Highway em nossa página no facebook

Informações Úteis:

Nos quase 50 kilometros da Kancamagus Highway, existem pelo menos 14 paradas digamos obrigatórias. Dentre eles destaco: o White Mountain Visitor Center em Lincoln, Lincoln Woods, Otter Rocks Rest Area, Sugarhill Overlook, Lily Pond, Sabbaday Falls, Passaconaway Historic Site, Rocky Gorge Scenic Area, Lower Falls e a Albany Bridge entre outros vários mirantes e trilhas.

Road Trip pelo Nova Inglaterra no Outono

Endereço:

Veja o Mapa com as atrações e trilhas ao longo da Kancamagus Highway. (Não é por acaso que a Timberland é de New Hampshire)

Localização da Kancamagus Highway

Mapa com as atrações ao longo da Kancagamus Highway

Mapa com as atrações ao longo da Kancamagus Highway

Posts Relacionados:


 Outono: Porque as plantas mudam de cor nesta estação?

 De carro pelos Berkshires de Massachusetts no Fall Foliage

Faróis do Maine: Alguns dos mais bonitos Lighthouses da Nova Inglaterra


Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias América do Norte, Estações do Ano, Estados Unidos, New Hampshire, Outono, Variedades, White Mountains

Author:MauOscar BlogdeViagens

Blog de Viagens de dois expatriados brasileiros que adoram viajar, fotografar e compartilhar experiências pelo mundo Já moramos no Brasil, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e agora estamos morando em Auckland na Nova Zelândia

73 Comentários em “New Hampshire: O esplendor do outono ao longo da Kancamagus Highway”

  1. 20/06/2012 at 08:08 #

    Que estrada linda! Fiquei com muita vontade de passear por aí. :)
    Adoro essas cores do Outono! As fotos ficam ainda mais bonitas!

    Abraços,
    Lillian.

    • MauOscar
      20/06/2012 at 08:31 #

      Lilian
      A estrada deve ser bonita mesmo nas outras estações, mas no Outono… Não tem para ninguém…
      Adorei New Hampshire, paisagens lindíssimas e além de tudo, assim como Delaware é Tax Free

      Obrigado pela visita

  2. 20/06/2012 at 08:18 #

    Bah! Tem coisa mais linda que esse outono americano? As fotos ficaram belíssimas no blog!

    • MauOscar
      20/06/2012 at 08:32 #

      Cristiane

      Outono como o da Nova Inglaterra é mesmo difícil de ser comparado com qualquer outro lugar..
      Obrigado pela visita

  3. Lyzia
    20/06/2012 at 10:09 #

    Amei o post! Estava mesmo aguardando mais um sobre a viagem de vocês pela Nova Inglaterrra! Em setembro eu e meu marido estaremos a caminho para conhecer o outono nessa região. Suas fotos ficaram belíssimas! Grande abraço. Lyzia.

    • MauOscar
      20/06/2012 at 14:14 #

      Lyzia

      Vocês vão adorar esta viagem.. Até a viagem de vcs ainda devo postar mais alguma coisa por aqui…
      Bjs

      • Lyzia
        21/06/2012 at 07:24 #

        Oba! Aguardamos ansiosamente! Bj

        • MauOscar
          24/06/2012 at 16:35 #

          Lyzia

          Blz.. Ando com o conteúdo para postar bem atrasado aqui no Blog.. Mas na medida do possível eles irão aparecendo :D

  4. 20/06/2012 at 10:11 #

    Que coisa linda!!!! Por essas e outros Outono é a minha época favorita do ano, e ai é espetacular!!! As fotos estão maravilhosas!!!
    bjus!

    • MauOscar
      20/06/2012 at 14:15 #

      Guta

      O Outono também é minha estação favorita para viajar.. Se estivermos por aqui muito provavelmente voltaremos para a Nova Inglaterra este ano… Bjs

  5. 20/06/2012 at 10:27 #

    Linda, linda, linda a foto da corredeira!!! Parece de cartao postal :-D
    Que cores maravilhosas vestem as árvores nessa época do ano, hem? Muito show, Oscar!
    Beijo grande, Angie

    • MauOscar
      20/06/2012 at 14:16 #

      Angie

      Fantástico né?! Poucos lugares no mundo a floresta tem tantas cores como na Nova Inglaterra.. Obrigado pela visita

      Bjs

  6. 20/06/2012 at 19:31 #

    ah, o outono! my favourite season nessa área de New England, o colorido é muito lindo. Vocês, como sempre, desbravando lugares lindos e não óbvios, adorei!

    • MauOscar
      20/06/2012 at 19:55 #

      Adriana

      É lindo D+ mesmo!!! Já falei para o Mau, se nós ainda estivermos por aqui vamos voltar este ano para explorar melhor Maine e New Hampshire..

      Obrigado pela visita e o coment :D

  7. 20/06/2012 at 23:42 #

    Espetacular! Nossa, fiquei babando nas fotos.
    Parabens Oscar ;)

    • MauOscar
      20/06/2012 at 23:46 #

      Mauricio

      O lugar é fantástico.. Mesmo com tempo chuvoso as fotos ficaram assim.. Imagine com um dia ensolarado.. A vantagem da chuva é que ela acaba de certa forma realçando as cores da floresta..

      Obrigado pela visita

      Abraço

  8. Claudio
    21/06/2012 at 08:27 #

    Agora sim!
    Obrigado por ter postado rapidamente as fotos de New Hampshire.
    Nosso roteiro no próximo outono será: Portland, North Conway (White Mountains – 3 dias), Bar Harbor com Acadia, Quebec, Montreal, Ayers Cliff, Waterbury, Rutland, Bennington, Newport e Boston. Se até a nossa viagem vocês tiverem algo mais sobre esses lugares agradeceríamos muito. Abraço Cláudio (marido da Lyzia)

    • MauOscar
      24/06/2012 at 16:41 #

      Cláudio

      Bem ainda tenho que escrever.. Mas no White Mountains além da Kancamagus Highway a rota que passa pelo Crawford Notch Rt 302 também é fenomenal.. Se possível não deixe de se hospedar por pelo menos uma noite em Bretton Woods e fazer o passeio com trem de cremalheira até o topo do Mt. Washington
      Em Vermount inclua Stowe, Burlington no roteiro.. Por sinal um local fantástico para conhecer ao sul de Burlington é a Shelburne Farms, quem sabe até se hospedar lá.. Acabamos tirando Rutland do nosso roteiro pois com o furacão irene muita coisa estragou na região.. Bem acho que é isso.. Precisando alguma coisa estou por aqui.. Qto a Boston tenho vários Posts aqui no Blog falando sobre nossa visita à cidade..
      Este roteiro de vocês está muito bacana.. Até gostaria de convidar vocês para quem sabe escrever sobre a viagem de vcs quando voces voltarem para poder dividir aqui no Blog

      Abraço

  9. Claudio
    04/07/2012 at 23:27 #

    Ok, obrigado pelas dicas. Quanto às postagens, pode deixar que escreveremos sim. Aliás, nos empolgamos tanto com essa história de blog que acabamos criando um, inspirado no seu, e já postamos alguma coisa. Um dia, se tiver curiosidade, dá uma olhada lá: http://www.perdidoporai.com. Abraço

    • MauOscar
      05/07/2012 at 09:54 #

      Cláudio

      Que legal.. estou indo lá agora mesmo para conhecer e já vou tratar de incluir na minha lista de favoritos aqui..

      Abraço

      • 30/09/2012 at 18:16 #

        Oscar, infelizmente tivemos que cancelar nossa viagem programada para a Nova Inglaterra na última hora, pois minha mulher se submeteu a uma cirurgia.

        Agora teremos que esperar mais um ou dois anos para realizar essa viagem tão sonhada e planejada com meses de antecedência. Mas, a saúde em primeiro lugar!

        Abraço!

        • MauOscar
          05/10/2012 at 04:55 #

          Cláudio

          Poxa que pena..Mas saúde em primeiro lugar sempre
          Espero que esteja tudo bem e que vocês possam fazer esta viagem noutro momento
          Melhoras

          Abraço

  10. 21/08/2012 at 09:03 #

    Olá Oscar,
    Estou adorando ler suas aventuras por esta região tão linda dos EUA. No ano passado, fizemos a PCH e peguei umas dicas por aqui. Este ano, estamos querendo ir a Nova Inglaterra, mas só hoje estou começando a pesquisar e já achando que uma semana é pouco! Não sei se ainda não encontrei, mas você publicou o roteiro que fizeram?
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    • MauOscar
      25/08/2012 at 21:34 #

      Eneida

      Não eu ainda não terminei de publicar todos os posts desta viagem.. Mas já te adianto que se você pretende vir durante o Outono então tente reservar pelo menos 2 semanas 10 dias para esta viagem..
      Bjs

  11. LUCIANA
    25/01/2013 at 11:44 #

    OI. Primeiro parabéns pelo blog. Gosto muito dele.

    Eu e meu marido estamos com muita vontade de conhecer a região da Nova Inglaterra nos EUA. Mas a minha dúvida é de onde partiriamos?? Tenho vontade de conhecer os 06 estados e de carro. Partiria de Boston, talvez?

    Qual o roteiro que voces fizeram?

    Outra coisa, Mau e Oscar: voces tem algum site, blog, ou até mesmo livro para indicar sobre essa região? Não é fácil achar.

    Por enquanto, obrigada

    Um abraço
    Luciana

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      10/02/2013 at 01:09 #

      Luciana

      Bem como nós morávamos nos EUA, saímos de carro de Delaware. Agora se você for do Brasil Boston é certamente o melhor ponto de partida e chegada na viagem de vocês pela Nova Inglaterra.
      Nosso roteiro teve ao todo 2 semanas..
      Saímos de Delaware e seguimos em direção ao Berkshires em Massachussets, depois seguimos para as Green Mountains de Vermount, Burlington, Stowe, Queeche entramos em New Hampshire, visitando White Mountains depois foi a hora do Maine, vistando parte do litoral incluindo Portland e a partir dali começamos nossa viagem de retorno passando por Portsmouth. Como já haviamos visitado Boston seguimos para Rhode Island (Providence e Newport) seguindo para Connecticut (Hartford + New Haven) antes de voltarmos para casa
      Realmente existe muito pouco material sobre essa região em portugues..
      Eu tenho vários outros posts dessa região para escrever um dia.. Espero ainda conseguir..
      Recomendo a leitura dos posts dessa região do blog http://www.1000dias.com

      Desculpe a demora na resposta

      Abraço

      • LUCIANA
        12/02/2013 at 09:29 #

        Oi Oscar, muito obrigada pela sua atenção.
        Então acho que seria interessante alugar um carro em Boston, conhecer a região, inclusive indo até o Maine. Acho que o Maine dever ser lindo….E então,voltar até Boston e daí voltar para o Brasil ….

        Mas Oscar, não sei se é uma idéia absurda, mas será que não daria para iniciar a viagem em Boston, alugar o carro e ir té o Maine, devolver o carro aí e voltar para o Brasil dai? Não sei se é viável….

        Ah e muito obrigada pela dica do site.

        UM abração Luciana

        • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
          17/02/2013 at 23:04 #

          Luciana

          Viável certamente é o único problema é que pegar um carro e devolver em outro geralmente significa pagar até o dobro do valor que você pagaria se devolvesse no mesmo local de origem da viagem.. A viagem pela Costa certamente é inesquecível.. Mas recomendaria muito conhecer pelo menos um pouco de New Hampshire (White Mountains) Mas o espetáculo das cores do Fall Foliage é especialmente mais bonito em Vermount onde a incidência de Mapple (Arvore que fica vermelha) na floresta é mais frequente

          Abraço

          • LUCIANA
            18/02/2013 at 12:08 #

            Oi Oscar, eu me expressei mal no post anterior.

            Pretendemos pegar o carro em Boston, conhecer essa cidade, depois Cape Cod ; Rhode Island. Connecticut, Vermont, New Hampshire e depois ir até o Maine. Tudo para conhecer as cores do Fall Foliage e também um pouco do litoral do Maine. Queremos conhecer também o Acadia National Park.

            Então, após conhecer esses lugares, talvez seja melhor voltar até Boston e devolver o carro aí, voltando para o Brasil.

            Muito obrigada. Grande Abraço
            Luciana

            • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
              19/02/2013 at 16:37 #

              Luciana

              Roteiro está ótimo… Mas recomendo no mínimo 20 dias para conhecer todos estes lugares.. Voltar de Portland pode ser uma opção para ganhar pelo menos 1 dia.. Mas o aluguel do carro deve encarecer um pouco…

  12. Maíra Salomão
    05/07/2013 at 14:22 #

    Olá Oscar,
    Acabo de conhecer o blog de vocês e já está entre meus favoritos. Pelo visto, vou encontrar informações aqui para qualquer viagem que eu resolver fazer! Estou pensando em ir ver o Fall Foliage na Nova Inglaterra este ano e agora que estou começando a estudar o roteiro. Pretendo fazer uma viagem circular, começando e terminando em Boston. Mas ainda não tenho muita noção de quais cidades escolher para o pernoite e talvez fosse bom já deixar tudo reservado com antecedência, já que a procura é alta nessa época.
    Você se lembra em quais cidades vocês dormiram? E a época, já que dizem que a fall foliage dura do começo de setembro até meados de outubro, mas variações?
    Muito obrigada por dividir tantas informações conosco!

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      08/07/2013 at 19:28 #

      Olá Maíra

      Fizemos esta viagem no outono de 2011 e aquele ano foi digamos um ano anormal para o turismo nesta região, comparado com os outros.
      Não exatamente com relação ao pico das cores das folhas (que de uma forma geral tem seu pico na primeira quinzena de outubro proximo ao feriado de Columbus Day). Porém com a passagem do furacão Irene cerca de 60 dias antes de nossa viagem, muita gente acabou cancelando suas respectivas viagens para a região. Em vermont por exemplo perdeu mais de 15 postes históricas de madeira que foram literalmente levadas pela enxurrada. Muitos trechos das estradas que viajamos estavam destruídos e em processo de reconstrução o que fez termos que pegar caminhos alternativos ou aguardar na fila já que o transito estava apenas em meia pista.
      Nós fizemos um trajeto circular saindo de Delaware, onde nós morávamos nos EUA antes de mudarmos para a Nova Zelândia. Nosso roteiro ficou mais ou menos assim.
      Delaware
      Berkshires, MA (Lee/Lenox)
      Rutland, VT
      Burlington, VT
      Stowe, VT
      Hanover, NH
      Bretton Woods, NH
      North Conway, NH
      Portland, ME
      Providence, RI
      New Haven, CT
      Delaware

      Quantos as variações, pense que quanto mais alta a latitude, mais cedo o pico das cores chega. O mesmo conceito vale para as altas altitudes. E Lembre-se que a variação das cores varia de ano para ano, dependendo das condições atmosféricas/clima.. Mas de um modo geral o pico das cores acontece perto do feriado de outubro.. Eu ainda teria muitos outros posts para escrever sobre esta viagem.. Infelizmente não tenho mais dado conta de manter o blog atualizado da forma que gostaria.. tendo alguma outra dúvida em particular é só falar..

      Abraço

  13. 13/07/2013 at 13:35 #

    Oscar, olha eu ai te perturbando mais uma vez.
    É o seguinte: este ano a viagem vai sair. Não deu no ano passado, mas neste vai.
    Já fechamos praticamente toda a viagem, mas surgiu uma pequena dúvida em relação ao dinheiro.
    Sei que Vermont e New Hampshire são Estados bem rurais, certo? Então te pergunto: esses cartões de débito internacionais, tipo Visa Travel Money e American Express Global Travel são bem aceitos por aquelas bandas?
    Abraço e aguardo retorno!

    • Maíra S.
      15/07/2013 at 13:55 #

      Oi Cláudio,
      Tudo bem? Também vou fazer essa viagem para a Nova Inglaterra em outubro. Estou tentando organizar o roteiro, inclusive o Oscar foi super gentil em postar o itinerário deles acima, que está me servindo de base, mas ainda estou achando difícil definir a melhor rota e quantos dias ficar em cada região. Imagino que o ideal seria ir definindo durante a viagem, mas tenho medo de não encontrar hotéis devido à alta procura durante o outono. Você já sabe em quais cidades vai dormir e se já vai deixar tudo reservado? Ah, e também estava com dúvida a respeito da aceitação do VTM lá no interior. De repente podemos ir trocando informações.
      Um abraço,

      • 18/07/2013 at 12:28 #

        Bem Maíra, em primeiro lugar é muito bom saber que teremos outros brasileiros por lá em outubro.
        Tentando te responder eu como gosto de me planejar resolvi reservar todos os hotéis pelo booking.
        Resumidamente o nosso roteiro será o seguinte: voo Rio-Boston, pegar carro e ir até Portland (1 noite). Depois: Bar Harbor (2 noites), North Conway (3 noites), Ayers Cliff – Canadá (1 noite), Quebec City (2 noites), Montreal (4 noites), Waterbury (1 noite), Rutland (2 noites), Bennington (1 noite), Newport (2 noites) e, finalmente Boston (4 noites).
        Sei que vai ser puxado, mas não teve jeito.
        O ideal seria você ficar rodando por lá e ir atrás melhor cidade com a “fall foliage” mais bonita do dia, mas tive esse mesmo receio de não ter vaga nos hotéis em virtude de se tratar de altíssima temporada, principalmente em Vermont e na província de Quebec.
        Quanto ao cartão várias pessoas já me informaram que não teremos problema algum, ok?
        Abraço
        E qualquer outra dúvida pode passar lá no nosso blog “www.perdidoporai.com” e postar uma pergunta que ai eu vejo mais rápido, ok?
        Grande abraço
        Cláudio

        • Maíra S.
          19/07/2013 at 08:29 #

          Oi Cláudio,
          Seu roteiro vai ficar ótimo! É uma ótima ideia já conciliar essa região com o Canadá. Eu acabei não resistindo e comprei a passagem com volta a partir de Nova York e agora vou ter menos tempo na Nova Inglaterra e estou ainda mais confusa a respeito do itinerário. Mas notei uma coisa interessante no seu roteiro: dá para usar algumas cidades como base para explorar certa região, como North Conway e Newport. Eu estava pensando em ficar uma noite em North Conway e uma em Bretton Woods, por exemplo, e uma em Newport e uma em Providence. Mas essas cidades são tão próximas que pode valer o conforto de poder passar duas noites no mesmo hotel… Já fiz uma visita rápida ao seu blog e logo vou deixar umas mensagens nos posts de Nova York. Acho que também vamos nos encontrar no post da Kênia no VnV!
          Obrigada pela resposta,
          Abraço,

          • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
            29/07/2013 at 05:58 #

            Maíra

            Se puder cacifar de ficar em Bretton Woods super recomendo..O hotel e a vista é o máximo. Isso sem falar em todo o aspecto histórico do lugar.. North Conway é uma cidadezinha simpática e como qualquer brasileiro que se preze que visita os EUA.. Vale a pena dar uma checada no outlet de lá.. New Hampshire não tem Sales Tax como Delaware.. Ahh antes que esqueça, não deixe de fazer o passeio de trem até o topo do Mt. Washington que sai pertinho de Bretton Woods => http://www.thecog.com

            Abs

            • Maíra S.
              29/07/2013 at 08:10 #

              Obrigada pelas dicas, Oscar! Estou começando a reservar os hotéis agora e ainda não comecei a olhar os de New Hampshire. Mas se os preços não estiverem muito diferentes, vou prestigiar Bretton Woods sim. Eu tinha mesmo ficado com a impressão que a cidadezinha é bem charmosa. Os outlets de North Conway também estão na minha lista. Existe um shopping ou as lojas ficam espalhadas no centro da cidade? E abusando da sua boa vontade, estou pensando em fazer a dobradinha de duas noites no mesmo hotel também no norte de Vermont. Pensei em usar Burlington ou Stowe como base. De novo, ficarei entre a cidade maior com mais opções e a cidade menor e mais charmosa. Qual você recomenda?
              Obrigada mais uma vez pela ajuda!

              • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
                30/07/2013 at 19:04 #

                Maíra

                O Outlet de North Conway é um Outlet como outros dos EUA.. Na verdade não é muito grande teve ter lá umas 60-80 lojas, mas não custa nada dar uma espiadinha. Quanto a sua estadia em Vermount, dificil escolher.. Burlington é uma graça de cidade. Mas Stowe é uma estação de esqui linda e cercada por montanhas e florestas e onde fica o Lodge da família Trapp da noviça Rebelde (http://www.trappfamily.com).. Nós ficamos nesse hotel aqui => http://www.stowemountainlodge.com e adoramos..
                Outro lugar interessante para se ficar ou pelo menos passar um dia é Shelbourne Farms. Fica ao sul de Burlington as margens do Lake Champlain (http://www.shelburnefarms.org).. Em Burlington tem uma fábrica de chocolates bem gostosos
                (http://www.lakechamplainchocolates.com).
                Vc falando desses lugares vou lembrando das coisas desta viagem inesquecível.. Saudades
                Abs

                • Maíra S.
                  31/07/2013 at 08:44 #

                  Oi Oscar,
                  Mais uma vez suas dicas estão sendo preciosas! Comprei o guia visual da Nova Inglaterra mas são tantos Estados que ficam faltando informações de algumas regiões. Quase perco a visita à fábrica de chocolates se você não tivesse falado! Também descobri uma cachoeira numa região chamada Quechee, pertinho de Woodstock que o guia não menciona. Vocês foram até lá? Sobre os hotéis, agora já dei uma boa pesquisada mas vou tentar ficar nos mais simples até U$ 150,00. A viagem vai ser longa e acaba em NY, então não vou poder exagerar :-( Mas achei lindo o seu hotel em Stowe. De qualquer forma, acho que vou preferir ficar as duas noites em Stowe mesmo, a cidade parece muito charmosa. Só tenho receio de não ter muitas opções de jantar à noite. Você lembra como era? Obrigada!

                  • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
                    31/07/2013 at 16:08 #

                    Maíra

                    Sim nós estivemos em Quechee. Infelizmente esta foi uma das áreas mais afetadas pelo furacão Irene que tinha passado por lá em Agosto. A maior parte das pontes históricas de madeira foram levadas ou parcialmente destruídas pela enchente. O Quechee Gorge é muito bonito e a ponte metálica que atravessa ela é bem legal também.
                    Infelizmente muita coisa estava fechada quando estivemos por lá.. Em Quechee, não deixe de visitar a loja/fábrica de vidros do Simon Pearce. As peças são lindas e infelizmente absurdamente caras.. A fábrica estava fechada por conta da enchente e a loja funcionando parcialmente. Mas ainda sim vale a visita. Eles tinham uma fábrica no Brandywine Valley na Pennsylvania (infelizmente fechou). O restaurante deles não é assim tão caro quanto os produtos da loja e a vista e a comida é bem legal => http://www.simonpearce.com/category/restaurants/quechee.do
                    Stowe tem um centrinho com algumas opções de alimentação sim. A única coisa que de fato lembro de ter comido lá foram um hamburgers num lugar chamado Blue Donkey e um Lobster Risotto num outro lugar chamado Harrison’s.

                    Abs

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      16/07/2013 at 22:29 #

      Cláudio

      Pois bem, de fato os estados do Vermont e New Hampshire são bem rurais como você bem lembrou. Eu não lembro de ter passado nenhum apuro por conta do uso de cartão de crédito em lojas, hotéis e restaurantes maiores.. Lembre-se apesar de estar no “meio do mato” você ainda continua nos EUA. Agora, por precaução eu teria uma certa quantia de dinheiro em espécie. Nós tinhamos cartão de crédito americano, não acho que tenha diferença, mas não custa se prevenir do que ter surpresas desagradáveis pelo caminho..

      Abraço

      • 18/07/2013 at 12:30 #

        Obrigado Oscar mais uma vez pela sua presteza e gentileza.
        Grande abraço
        Cláudio

        • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
          18/07/2013 at 23:03 #

          Cláudio

          Legal.. Estava vendo seu roteiro no outro comentário, eu queria ter ido ao Canadá também. Acabamos não indo por conta dos problemas que sempre tinha com a imigração americana ao voltar ao país. Ao invés de ficar em Waterbury eu recomendaria ficar em Stowe (caso ainda não tenha feito a reserva). Outro lugar que não sei se vc contempla no seu roteiro é Shelbourne Farms ao sul de Burlington. Essa era uma das propriedades da família Vanderbilt..

          Abs

          • 26/09/2013 at 10:23 #

            Fala Oscar,
            Finalmente chegou a hora.
            Amanhã embarcamos para Boston onde terá início a nossa jornada pela Nova Inglaterra e por Quebec.
            Obrigado pelas dicas e quando voltarmos comentaremos como foi o passeio.
            Abraço
            Cláudio

            • Maíra S.
              26/09/2013 at 12:24 #

              E eu embarco depois de amanhã! Quem sabe não nos encontramos pela Nova Inglaterra, Cláudio? Boa viagem!!

              • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
                28/09/2013 at 03:09 #

                Maíra

                Boa viagem.. Desculpe ter respondido seu comentário sobre Boston tanto tempo depois.. últimas semanas as coisas andaram bem corridas por aqui e a inspiração para blogar resolveram ficar mais alguns dias no Tahiti :D
                Depois quero saber como foi sua viagem!! Adoro os EUA nessa época do ano

            • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
              28/09/2013 at 03:07 #

              Cláudio

              Boa Viagem!! Aproveitem muito!!
              Eu acho essa época do ano a melhor época do ano para se viajar nos EUA.. Para dizer a verdade acho que se pudesse iria todo ano passar Outubro, Novembro e Dezembro nos EUA.. Fall Foliage, Thanksgiving, Black Friday e Natal :D

              Vou ficar aguardando para saber como foi a viagem de vocês.

              Grande Abraço

  14. 30/09/2013 at 12:40 #

    New Hampshire é um dos destinos mais espetaculares dos Estados Unidos. Minúsculo, o estado é onde começa a disputa eleitoral naquele País. As prévias de New Hampshire são consideradas o ponto de largada das campanhas presidenciais. E, com este post, vemos que o lugar é feito de muito mais que apenas política! Excelente post.

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      30/09/2013 at 15:47 #

      Saulo

      É verdade.. As primárias de New Hampshire são fundamentais na corrida presidencial norte americana, especialmente para o partido republicano.. Por sinal estivemos visitando Hanover/Universidade de Dartmouth exatamente no dia do debate entre os candidatos do partido..
      Obrigado pela visita

      Abs

  15. LUCIANA
    05/10/2013 at 08:10 #

    Oi Oscar, é a Luciana, tudo bem com voces? Nós nos falamos quando eu enviei uma mensagem no dia 25/01/2013.

    Oscar, como eu havia comentado, nós vamos ir a região da Nova Inglaterra em outubro de 2014. E e fiz um roteiro mais ou menos deste modo, e gostaria da tua ajuda, se voce puder, é claro.

    Estou me adiantando, porque vi que essa é uma epoca bem concorrida, especialmente quanto as hospedagens….

    Para apreciar a linda foliage, quando passaremos pela região de Berkshires(MA); Vermont e New Hampshire, voce acha que é exatamente a epoca ideal, conforme eu planejei? Li um relato da Kenia(no viagenaviagem) e ela comentou num post, que depois do dia 14/10, as folhas já começam a cair, claro que depende do ano, do clima, etc…. Bom, eu estaria lá, bem no final de setembro a primeira semana de outubro….

    EIS O PLANO….
    Entrada e saida por Boston
    IDA- 26/09
    chega no dia 27/09
    passeio inicia em 28/09- nesse dia já pegar o carro alugado

    28/09- passeio ao norte de Boston(Rockport, Gloucester e Salem)

    29 a 01/10- 3 dias – região de Berskires(MA)- eu li que voces ficaram hospedados na cidade de Lee. Voce lembra em qual hotel vc ficaram? Ou outra cidade que vc indica….

    02/10 a 05/10- 4 dias- Vermont- queria conhecer mais o sul, depois subir pela Rota 100 até Stowe e ir até o norte- em Burlington, e conhecer o Lago Champlain; acho que teria que ter 2 bases para conhecer o Estado; pensei em West Dover, no inicio da Rota 100 e depois mais para cima, em Burlington ou perto da cidade…. O que voce acha? Quando voces passaram por Vermont onde voces ficaram?

    06/10 a 08/10- 3 dias- seguimos para New Hampshire- conhecer a “Kanc”, Jackson, Bretton Woods, Franconia, M Washington e quem sabe o lago Winnipesaukee….Vc acha que esses dias que eu programei são suficientes? Voces chegaram a se hospedar na região?

    09/10 a 14/10- 6 dias- seguimos para o Maine- olha Oscar, eu sou apaixonada pela combinação, mar, penhascos e farois… então onde mais eu poderia ir?? Pretendemos seguir a costa pela US-1 até o Acadia, ficar em Bar Harbor e conhecer bem aquele lado; após descer pela costa e ficar mais uns 2 dias em Portland, para conhecer os arredores e seus lindos farois e praias.. eu vi, que vc ficou em Portland, lembra em que hotel?

    15/10 a 16/10- 2 dias- retorno para Boston; conheceria a cidade

    17/10- retorno ao Brasil

    Oscar,quando vc puder dar uma olhada no roteiro, eu te agradeço… e se um dia eu puder te dar minha ajuda em alguma coisa….

    Obrigada

    Luciana

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      07/10/2013 at 17:57 #

      Oi Luciana tudo jóia?

      Então, quando saímos de Delaware e seguimos até os Berkshires, ficamos hospedados num hotel baratinho que nem me lembro mais o nome e que sinceramente não era nada D+.. Como chegamos lá pelas 20-21:00 o hotel foi mesmo apenas para passar a noite, para no dia seguinte começarmos a explorar a Nova Inglaterra. Além de Lee, você pode procurar algo em Lenox ou mesmo em Pittsfield (maior cidade dessa região).

      Quando fizemos essa viagem, praticamente não utilizamos a estratégia de bases pela falta de tempo .. Os únicos lugares que ficamos 2 noites foi em Burlington (Shelbourne Farms) + 1 noite em Stowe e 2 noites em Bretton Woods. No restante, dormíamos 1 noite no hotel e seguíamos adiante. Em Vermount ficamos uma noite em Killington, 2 em Shelbourne (sul de Burlington) e 1 noite em Stowe, depois disso ficamos 1 noite em Hanover em NH, ai fomos para Bretton Woods, Conway, Portland e começamos a descida de volta para casa.

      Hospedar em Bretton Woods é super legal.. Em 3 dias vai dar para fazer bastante coisa.. Não deixe de passer o passeio do Mt.Washington Cog Railway.. O Lake Winnipesaukee acabamos não tendo tempo de conhecer.. Segundo suas datas nessa época se tudo correr normalmente, deve ser nesta região e Burlington que vcs vão ter o pico do Foliage.

      Eu gostaria muito de ter ido ao Acadia National Park, mas por falta de tempo infelizmente não foi possível. Lembre-se que quanto mais ao norte vcs forem e mais altas as altitudes, mais rápido as folhas terão caído das árvores.. Eu não lembro mais ao certo, mas em Portland se não me engano acho que ficamos no Residence Inn..

      Bem espero ter ajudado.. Qquer coisa é so aparecer aqui no Blog que tento ajudar..

      Abs

  16. LUCIANA
    08/10/2013 at 14:03 #

    Oi Oscar, você ajudou assim. Se eu puder retribuir…. Moro aqui no Rio Grande do Sul, pertinho de Bento Gonçalves/RS na serra gaúcha. Pelo que vi, voçês já andaram na região….
    Obrigada. Abraço Luciana

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      08/10/2013 at 19:33 #

      Legal!! Quem sabe você não se anima em escrever um post falando sobre a região, o mesmo essa viagem ano que vem :D
      Abs

      • LUCIANA
        09/10/2013 at 08:03 #

        OI Oscar. Está combinado. Quando a viagem sair o ano que vem, na volta, vou escrever um posto sobre a região da Nova Inglaterra-EUA.

        Abraço Luciana

        • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
          10/10/2013 at 21:14 #

          Combinado então :D

          Ando com tantos posts atrasados.. Quem sabe até sua viagem não sai mais alguma coisa falando dessa viagem

          Abs

  17. 26/10/2013 at 15:02 #

    E ai Oscar,
    Chegamos de viagem na quarta passada e comprovamos que a região é realmente muito bonita.
    A região costeira do Maine (Portland, Rockland e Bar Harbor) são demais. Quem precisar de uma boa dica gastronômica para comer um excelente lobster roll vá direto ao Lobster Shack em Cape Elizabeth, considerado o melhor dos EUA.
    A região das White Mountains estava em plena fall foliage, apesar de acharmos que ainda não estaria no pico, mas os moradores disseram que este ano começou mais cedo por conta do calor.
    A decepção ficou por conta de Vemont justamente por conta do início antecipado da fall foliage, mas acabamos vendo em Bennington as folhagens mais vermelhas de toda a viagem.
    Newport é muito legal e Boston é muitíssimo legal. Cheguei a comentar com minha mulher que achei mais bacana do que NY.
    Mas, antes que me estenda, gostaria de agradecer muito as suas dicas que foram demasiadamente importantes e informar que tentarei, com o tempo, fazer alguns posts sobre a nossa viagem no nosso blog que incluiu algumas regiões bem legais da província de Quebec no Canadá.
    Grande abraço e seguimos acompanhando o “mauoscar.com”
    Cláudio e Lyzia

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      28/10/2013 at 04:18 #

      Cláudio e Lyzia

      Legal saber que vocês aproveitaram bastante a viagem.. Pena só que o pico do foliage esse ano aconteceu mais cedo que o normal.. Vou ficar aguardando para ver seus posts no Perdido por ai.. Abs

  18. LUCIANA
    28/10/2013 at 12:55 #

    Oi Claudio , tudo certo? Meu nome é Luciana e também tenho postado algumas dúvidas sobre a região da Nova Inglaterra e claro que o Oscar prontamente respondeu.

    Ano que vem, eu e meu marido também vamos para a região, entrando e saindo por Boston, visitando a região de Berkshires em Massashusetts, depois Vermont, New Hampshire e o Maine, indo até o Acadia.

    Se você pudesse, gostaria de sugestão de hoteis em Vermont, Maine e Boston..

    Vou olhar o blog de vocês também…

    obrigada Luciana

    • 02/11/2013 at 19:08 #

      Oi Luciana,

      Desculpe a demora, mas é que estou muito enrolado desde que voltei das férias.

      Bem, em primeiro lugar posso dizer que a viagem foi ótima com dias lindos, céu azul e nenhuma chuva.

      Na verdade eu comecei por Portland, fui até Bar Harbor (Acadia), depois parti para North Conway e de lá fui para o Canadá, onde fiquei uma semana. Depois voltei aos EUA e fiquei em 3 cidades diferentes em Vermont – Waterbury, Rutland e Bennington. Depois fui para Newport em Rhode Island e finalmente, Boston.

      Quanto as hóteis: ficamos no Confort Inn em South Portland, no Atlantic Oceanside Hotel em Bar Harbor, Cranmore Mountain Lodge em North Conway, BEST WESTERN PLUS Waterbury – Stowe, em Waterbury (ao lado da fábrica da Ben & Jerry), Hampton Inn em Rutland, Hampton Inn (de novo) em Bennington, Victorian Ladies Inn em Newport e The Copley House em Boston. Todos muito bons, sem muito luxo e com uma ótima relação custo-benefício.

      Espero conseguir relatar tudo isso com calma lá no blog, pois ainda tem os 7 dias na província de Quebec, no Canadá que foram sensacionais! Aquela região não tem a fama de Vermont, mas é muito bonita!

      Abraço

      Cláudio

  19. LUCIANA
    03/11/2013 at 15:53 #

    Oi Claudio, muito obrigada pelas dicas. Esperto fazer uma viagem tão legal quanto a de vocês. Vou aguardar seus posts no teu blog…. Abraço Luciana

  20. LUCIANA
    12/11/2013 at 07:23 #

    Oscar, tudo bem contigo??

    Já falamos bastante aqui no site sobre possivel roteiro de viagem a região da Nova Inglaterra…
    Oscar, eu estou cotando os hoteis para toda a região com uma operadora de viagem aqui no Brasil, mas Oscar o preço é absurdo… Sei que a época de final de setembro a meados de outubro realmente é mais cara… mas é muito caro.

    No entanto, entrando direto no site dos hoteis, é muito mais barato, é praticamente 50% a menos do que as agencias de viagem pedem.

    Então a minha duvida que eu queria ver contigo é a seguinte: se fizer a reserva pelo site do hotel é seguro?? A Reserva é garantida, ainda que para outubro do ano que vem?

    Abração Lu

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      18/11/2013 at 18:11 #

      Luciana

      Sim pode reservar sem problemas.. Escolha uma empresa de confiança como expedia, orbitz, priceline, booking.com… Eu particularmente geralmente uso ou o priceline ou o hotelclube.com

      Nunca tive problemas.. De toda forma aconselharia você esperar um pouquinho para fazer as reservas.. Quando estiver faltando uns 4 meses para sua viagem é o momento ideal para fazer as reservas..

      Desculpe a demora em te responder.. Estou viajando pela Ásia e sem tempo para olhar os comentários e postar coisa nova no blog

      Abs

  21. LUCIANA
    12/11/2013 at 07:27 #

    OI Claudio tudo bem/?

    Já conversamos sobre a tua viagem a região Nova Inglaterra, nos posts anteriores e recentes .

    vou te fazer praticamente a mesma pergunta que eu fiz para o Oscar. Você que acabou de voltar de viagem, voce reservou teus hoteis com alguma agencia de viagem ou direto no site dos hoteis?

    É que estou cotando com uma agencia de viagem- a CVC, e o preço é um absurdo.

    Já nos sites dos hoteis, o valor é praticamente metade do que pedido pela agencia….

    Se puder ajudar…

    Obrigada

    Abraço Lu

    • 12/11/2013 at 08:35 #

      Bem Luciana,

      Com exceção do Best Western em Waterbury que reservei no próprio site do hotel, todos os demais eu reservei pelo booking.com. O procedimento é simples e seguro. Você tem as notas dos hotéis e as avaliações de quem já se hospedou neles.

      Alguns hotéis aceitam reservas sem sinal e com cancelamento grátis, outros um pequeno sinal e alguns o total da estadia.

      Eu sempre reservo meus hotéis pelo booking e nunca tive problemas. Pelo contrário: acho muito importante você poder ler os relatos dos hóspedes.

      Espero ter ajudado.

      Abraço

      Cláudio

  22. LUCIANA
    12/11/2013 at 12:16 #

    Oi Claudio, ajudou sim.

    Vou esperar pelos teus posts sobre a região no Perdidos….

    Abraço

    Luciana

  23. LUCIANA
    18/11/2013 at 18:19 #

    Oi Oscar, como sempre você responde as nossas duvidas.

    Abraço Lu

  24. LUCIANA
    19/11/2013 at 10:41 #

    Oscar,só ficou uma dúvida.

    Porque voce acha que é melhor reservar só com uns 04 meses de antecedência? Por causa do preço, talvez?

    É que aquela região na época do fall foliage, os hoteis são muito procurados….. Será que não corro o risco de ter dificuldade de reserva….

    Ah, acho que vou reservar direto no site dos próprios hoteis.

    Abraço Lu

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      22/11/2013 at 10:46 #

      Luciana

      Eu geralmente reservo hotéis com essa antecedência e nunca tive grandes problemas.. Mas para garantir faça a suas reservas com um pouco mais de antecedência, principalmemte se tiver algum local/hotel em particular que você faça questão de ficar..
      Como já falei anteriormente, nós sempre reservamos por consolidadores e nunca tivemos problemas
      Abs

  25. 16/12/2013 at 08:33 #

    Bom dia Oscar,

    Finalmente encontramos um tempinho para começar a postar sobre a nossa viagem.

    E o primeiro post já está pronto:

    http://www.perdidoporai.com/2013/12/outono-na-nova-inglaterra-e-quebec-4000.html

    Obrigado mais uma vez pelas dicas.

    Grande abraço

    Cláudio e Lyzia

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      30/12/2013 at 17:46 #

      Legal.. Assim que tiver um tempinho vou lá espiar

  26. Lola
    26/06/2014 at 11:42 #

    Adoro seu blog e morro de vontade de conhecer essa parte da Nova Inglaterra e estamos planejando nossa viagem, mas infelizmente, só vamos poder embarcar no dia17/10 e pela pesquisa q fiz ( peak) , nesse período só pegamos a parte da costa do Maine, Massachusets, New Hampshire, Connecticut e Rhode Island. Assim, estabelecemos algumas bases e de lá conhecer os arredores.Pensamos em começar nossa viagem por Portland 18/10 a 21/10 e, depois Boston de 21/10 até 24/10, New Port de 24/10 á 26/10, New Haven 26/10 á 28/10 e New York de 28/10 á 1/11. Só q estou extremamente confusa e ñ sei se essa é a melhor solução, ou deveríamos ir pernoitando á medida q vamos chegando nas cidades. E Vermont, mesmo sem os peak das folhagens, ñ valeria á pena ser conhecido? Socorroooo!
    Qualquer ajuda seria extremamente bem-vinda e necessária…rs
    Abçs

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      01/07/2014 at 06:19 #

      É muito complicado afirmar com certeza qdo o pico do Foliage vai acontecer.. De uma maneira geral ele vai acontecendo de Norte a Sul sendo que o interior chega ao pico antes que o litoral. Eu curto a ideia de fixar bases e explorar as redondezas para evitar ficar trocando de hotel todo dia.. Nesta viagem como tínhamos poucos dias não fizemos nesse esquema e funcionou, mas é cansativo ficar fazendo e desfazendo mala todo o dia.. Qto a Vermont como o pico provavelmente já tenha passado não sei se realmente vale o deslocamento até lá.. A não ser que você seja fã dos sorvetes da Ben and Jerry’s :D

      Abs

De vida a este blog, deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.560 outros seguidores