Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Seattle Aquarium: Um aquário especializado nas águas geladas do pacífico

0

Durante nossa visita à Seattle, visitamos o Seattle Aquarium. Um aquário relativamente pequeno quando comparado a vários outros aquários que já visitamos nos EUA e na Ásia. Apesar de ser relativamente pequeno, o Seattle Aquarium é muito bem cuidado e tem uma diversidade super interessante de animais. Mas são definitivamente as lontras marinhas (Sea Otters) que fazem valer a visita ao lugar.

Aquário de Seattle no píer 59

Como tínhamos o Seattle City Pass, e esta é justamente uma das 6 atrações inclusas neste passe, não hesitamos duas vezes em conhecer o lugar. Acabamos optando em ir cedinho quando o aqúario abre para evitar muita gente já que era feriado. No final das contas, visitamos todo o aquário em cerca de 2 horas e o lugar superou as expectativas. Afinal de contas, este foi  provavelmente o primeiro aquário focado principalmente na fauna das águas geladas do pacífico que já visitamos.

Entrada do Aquário de Seattle

Localizado no Seattle Waterfront na Elliott Bay, o Seattle Aquarium encontra-se localizado no píer 59. Um antigo píer do porto de Seattle que foi construído em 1890 e que desde 1977 foi reformado para abrigar o aquário que atrai mais de 800.000 visitantes ao ano.

Seattle Aquarium visto da Elliott Bay

Depois de comprados os ingressos, ou trocado o City Pass o primeiro aquário que o visitante tem contato é o Window on Washington Waters. Um Aquario de aproximadamente 450 mil litros que mostra um pouco da diversidade marinha nativa do estado de Washington. Alí podemos observar as diferentes espécies de Salmão, Cascudos e  anêmonas e outros organismos marinhos encontrados abundantemente na costa do estado.

Window on Washington Waters no Aquário de Seattle

Logo adiante encontramos o Crashing Waves Exhibition, um tanque com aproximadamente 12 metros de comprimento criado especialmente para recriar as condições encontradas na zona de influencia de marés (até 1,5 metros de profundidade) da costa noroeste dos EUA. Uma das coisas que achei mais interessantes neste aquário é que água utilizada nos aquários das espécies nativas é bombeada diretamente da base do píer recirculando por todo sistema constantemente.

Crashing waves no Aquário de Seattle

A terceira parte visita, foi uma das mais interessantes na minha opinião. Life on the Edge, reúne uma série de animais dos mais diferentes filos, onde o destaque fica por conta das Estrelas do Mar e as Anêmonas. Por sinal é possível tocar em vários destes animais e sentir a textura e consistência dos mesmos. Apesar de ser uma atividade principalmente voltada as crianças eu não resisti e toquei nos animais para ver como era. (O mais esquisito deles foi nas anêmonas que ao serem tocadas, faz com que os tentáculos se grudem no seu dedo, como se fossem devorá-lo.)

Anêmonas e Estrelas do Mar no Aquário de Seattle

Por alí também existem alguns tanques com aguas vivas e um polvo gigante do pacifico, que infelizmente parecia estar tirando uma soneca durante nossa visita. Por ali também existe uma mostra sobre os tubarões que habitam as águas da região.

Polvo do Pacífico no Aquário de Seattle

Para não dizer que o aquário não tem peixes tropicais, no Pacific Coral Reef Exhibition, existe um aquário de 100.000 litros com um lindo recife de coral e centenas de peixinhos tropicais coloridos..Inclusive o Nemo (Peixe Palhaço). Muitos dos quais, tivemos o prazer de nadar em seu ambiente natural, como é o caso do Humu Humu Nuku Nuku Apua’a o peixe símbolo do Hawaii que desfilava todo formoso pelo aquário. Ao lado encontramos o Ocean Oddities com algumas criaturas bizarras que usam do mimetismo e outros mecanismos para se esconder ou assustar seus predadores.

Parte Tropical do Aquário de Seattle

Dali saímos para um anexo, onde encontramos o Birds and Shores, um viveiro com diversas aves marinhas, muitas das quais nativas da costa pacífica do noroeste dos EUA. Aves que nunca tinha visto antes. Pelo caminho ainda podemos observar a Salmon Ladder junto a fachada externa do edifício. E onde logo chegaríamos a uma espécie de berçário dos Salmões.

Salmon Ladder no Aquário de Seattle

Descendo para um nível inferior chegamos ao Underwater Dome, uma espécie de Iglu de vidro, onde podemos observar diversos peixes regionais, como Salmão, o Cod, Halibut, arraias e turabões entre outros. Por sinal o melhor horário para visitar o local é as 13:30 quando os peixes são alimentados.

Salmão no Underwater Dome do Aquário de Seattle

Ainda neste nível inferior, tivemos a chance de acompanhar uma enguia lobo sendo alimentada no Puget Sound Fish Exhibition,  que além de enguias apresenta uma série de outros animais diferentes.

Enguia Lobo & Puget Fish no Aquário de Seattle

Na sequência chegamos a parte mais legal do aquário na minha opinião, a parte em que encontramos os mamíferos marinhos. Animais como Focas e Lontras que parecem ficar se exibindo aos visitantes. As lontras marinhas por exemplo ,símbolo do aquário de tão “fofas” que são, dão até vontade de abraçar. Os filhotes então, dá vontade de levar para casa.

Lontras Marinhas no Aquário de Seattle
Sea Otter no Aquário de Seattle
Sea Otter observando o movimento no Aquário de Seattle
Lontra Marinha no Aquário de Seattle.. É ou não é muito fofo?!
Foca nadando no Aquário de Seattle
Foca no Aquário de Seattle

Finalizando a visita ainda encontramos um ambiente recriando os rios e cascatas, elementos fundamentais para a vida e reprodução de diversas espécies de peixes como o Salmão. E como sempre, terminando a visita, chegamos a lojinha do aquário.

Salmão com 6 meses de vida no Aquário de Seattle

Enfim, um passeio super legal, principalmente para quem visita Seattle com crianças. E para quem compra o City Pass, uma passadinha descompromissada não fará mal algum 😀

Endereço:

1483 Alaskan Way  
Seattle, WA 98101

 

Informações Úteis:

O Aqúario abre diariamente das 09:30 até as 17:00 e fecha em feriados e dias específicos. Consulte aqui

O ingresso individual custa 19.95 USD para adultos (+13 anos), 13.95 USD para crianças (4-12 anos) e gratuito para crianças de até 3 anos. Existem outras opções de tickets combinados para maiores informações e valores atualizados clique aqui

O City Pass que inclue o Seattle Aquarium e outras 5 atrações de Seattle, custa 69 USD para adultos (+13 anos) e 44 USD para crianças (4-12 anos). Para maiores informações sobre o city pass clique aqui

Veja mais:

Fotos do Aquário de Seattle na página do MauOscar Blog no Facebook 

.

Posts Relacionados:

 Audubon Aquarium of the Americas: O Aquário de New Orleans

 Baltimore Aquarium

 KLCC Aquaria o excelente Aquário de Kuala Lumpur na Malásia

Todos os Posts de Seattle

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:



No Comments
  1. claudia Liechavicius says

    Oscar,
    Que fotos lindas. Cada bichinho fofíssimo.
    Vocês andam em NY?? Que delícia!!!
    Bjs
    Claudia

    1. MauOscar says

      Estamos sim.. Viemos passar o final de semana para assistir Evita na Broadway
      Obrigado pela visita 😉

  2. […] do píer 55 em direção ao norte, passando pelo píer 59 onde está o Aquário de Seattle que visitamos no dia anterior, e a medida que navegávamos mais nos aproximávamos do maior cartão postal do Skyline de Seattle, […]

  3. […] conferir cinco lontras marinhas da mesma espécie que havíamos visto algumas semanas antes no Aquário de Seattle. Belugas e Focas no Georgia Aquarium em […]

  4. […] e outras espécies exclusivamente encontradas em águas mais frias. Nada que chegue aos pés do Aquário de Seattle ou mesmo de Atlanta. Por alí, não deixe de apreciar a dança eletrizantes das diferentes […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.