Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Peônias: A rainha das flores no Winterthur Gardens

0

A medida que avançamos em direção ao verão aqui na américa do norte, diversas plantas atingem seu pico de floração ao longo da primavera, proporcionando aos apaixonados pela natureza um verdadeiro espetáculo de cores, formas e perfumes. Entre elas encontramos as vistosas peônias, uma planta herbácea da família peoniaceae que apresenta um porte que varia entre os 0,5 e 1,5 metros de altura e que produz flores enormes, extremamente vistosas e delicadamente perfumadas.

Peonias no Winterthur

As peônias podem ter flores simples, semidobradas e dobradas, e geralmente desabrocham no final da primavera e início do verão, por um período relativamente curto de tempo que se extende por cerca de vinte a trinta dias.  Suas cores, variam entre o branco, amarelo e o púrpura passando pelas mais diferentes matizes de rosa, salmão, vermelho e carmin. A flor geralmente possui cinco sépalas que quando fechadas ainda em forma de botão floral são perfeitamente arredondadas que mais parecem umas bolinhas verdes.

Peonias no Winterthur

Enfim escrevo este post para falar do Peony Garden, um cantinho do enorme jardim do Winterthur Country Estate aqui em Delaware que apresenta uma coleção com mais de 50 variedades diferentes da espécie e que quando está florido (Maio-Junho) é um sonho.

Peonias no Winterthur

Construído por Henry Francis du Pont em homenagem a flor favorita de sua esposa, o jardim das peônias do Winterthur, é apenas uma das várias surpresas que encontramos pelos jardins naturalistas desta enorme mansão da família du Pont.

Peonias no Winterthur

Quando construído em 1946, substituiu o jardim das irís construído em 1929, e passou a ser um dos principais bancos de germoplasma da espécie nos EUA e foi alí que o Dr. A.P. Saunders um dos maiores hidridizadores americanos da planta desenvolveu e apresentou ao mundo novas variedades.

Peonias no Winterthur

Nativas da Ásia,  as peônias são também conhecidas como a rainha das flores na China, tanto que eu pessoalmente só fui conhecer as flores desta planta quando morávamos em Cingapura.

Peonias no Winterthur

O fato é que, as belíssimas peônias são relativamente muito pouco conhecidas no Brasil. Mas pesquisando rapidamente na internet, pude perceber que as flores, apesar de rara no Brasil, parece ter caído no gosto das noivas no Brasil. Tanto que um buquet da flor, geralmente importada, chega facilmente a custar mais de 600 reais.

Peonias no Winterthur

Outras fotos:

 

Endereço: 

Winterthur Museum & Gardens
5105 Kennett Pike, Wilmington, DE 19807
 

Informações Úteis:

As peônias do Winterthur geralmente florescem entre a última quinzena de maio e primeira quinzena de junho. Minha recomendação pessoal é tentar visitar na primeira quinzena de  Maio quando boa parte das azaléas do Winterthur ainda estão com flor.

Veja também:

No blog uma brasileirinha na china, a autora conta tudo e mais um pouco sobre a planta e sua importância dentro do folclore e cultura chinesa. Recomendo a leitura

Veja também oo outros Posts que falam sobre o Winterthur

 Fotos do Peony Garden em nossa página no Facebook

Posts Relacionados:

 Winterthur Gardens: Um mar de azaléas floridas em Delaware

 Lilytopia: Um co Lírio para os olhos no Longwood Gardens 

 Kelleher Rose Garden – Uma surpresa no meio do caminho

No Comments
  1. Diná says

    Obrigada meninos, show, adorei, continuem mandando estas maravilhas, bjs.

    1. MauOscar says

      Diná

      Obrigado pela visita, pode deixar que se depender de nós sempre teremos fotos e posts legais 😀

  2. Rita says

    Muito lindo!!! Obrigada por postar essas fotos para nosso deleite!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Legal Rita

      As peonias não são lindas?

      Abs

Leave A Reply

Your email address will not be published.