Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Passeio de Helicóptero em Kauai: Em busca do cenário de Jurassic Park

17

No início da década de 90 Steven Spielberg escolheu como cenário para rodar o filme Jurassic Park as belíssimas ilhas de Kauai e O’ahu no Havaí. Desde então, o Havaí era um  daqueles lugares paradisíacos que rondam nosso imaginário viajante e que algum dia gostaríamos de ter a chance de conhecer.

Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Foi graças a este filme, uma promessa feita num passeio de barco ao redor de Manhattan , reinterada durante uma mini-ConVnVenção em Washington, aliada ao fato de hoje estarmos morando nos EUA que optamos em visitar o Havaí naquela que seria provavelmente nossa viagem de despedida em terras americanas.

Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Honestamente falando, até finalmente marcarmos nossas passagens para Honolulu, eu não conhecia praticamente nada sobre o Havaí muito além daquele básico que todo mundo acha que sabe sobre o local. Quando comecei de fato a estudar o destino nos excelentes Posts do Blog Uma Malla pelo Mundo, decidi que dentro daquilo que realmente gostaríamos de ver e conhecer dentro de nossa disponibilidade de t$mpo, teríamos que obrigatóriamente incluir a ilha de Kauai em nosso roteiro que teria 11 dias para explorar o paraíso.

Kee Beach em Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Para deixar esta parte do roteiro ainda mais inesquecível, optamos (cacifamos) em fazer um dos mais emocionantes passeios de nossa viagem ao Havaí e provavelmente de nossas vidas. Um sobrevôo de helicóptero de aproximadamente 1 hora de duração pela surreal paisagem de Kauai, a mais antiga das ilhas do arquipélago havaiano.

North Shore de Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Como nos 10 dias que antecederam nossa chegada ao Havaí o tempo parecia não estar colaborando muito segundo a previsão do tempo, chegamos a cogitar abortar este passeio rasgo no orçamento. Afinal de contas, tendo condições favoráveis ao vôo, o passeio sai com sol ou sem sol.

Cathedrals – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Mas como este é o tipo de passeio que você que fazer com tempo bom, protelamos a reserva até não podermos mais. Felizmente no final acabou dando tudo certo. E sinceramente se não tivéssemos feito a experiência não teria sido completa.

Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Dentre as várias empresas que oferecem o passeio pela ilha, acabamos optando pela Blue Hawaiian Helicopters, considerada por publicações como a National Geografic, Frommers Travel Guides, Travel Channel a melhor empresa para passeios de helicópteros no Havaí. E como a Lúcia Malla também recomendou, apesar de não ter ido com eles, não tivemos dúvidas e marcamos com eles mesmos para testar o serviço.

Blue Hawaiian Helicoptero em Kauai NaPali Coast

Reservamos o nosso passeio na ante-véspera de nossa chegada ao Kauai. Apesar de o tempo ter melhorado substancialmente desde nossa chegada em Maui, a previsão ainda indicava tempo ruim (com mais de 50% de chuva) para todos os dias em que estaríamos em Kauai. E pior, a imagem de radar insistia em mostrar nuvens carregadas na porção norte do arquipélago.

Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast na altura do Kalalau Valley

Eu já estava me preparando psicologicamente para o pior quando a previsão do tempo finalmente começou a dar sinais de melhoras. Ligamos correndo na empresa com a qual fizemos o passeio e conseguimos 2 lugares para o passeio das 15:30 para o dia em que chegávamos a ilha.

Sobrevoando o Honopu Valley em Kauai – Terra do Jurrassic Park – Sobrevoando a NaPali Coast

Pelo nosso planejamento inicial, faríamos o passeio de helicóptero no último dia na ilha para fechar a etapa Kauai da viagem com chave de ouro. Porém como nossos passeios de barco pela Na Pali Coast e Niihau Island estavam reservados para os dias seguintes, a opção era:

  • Antecipar o passeio arriscando entre os 40% de chance de chuva para o dia de nossa chegada ou;
  • Arriscar uma possível melhora nos 60% no dia de irmos embora.

Obviamente ficamos com a primeira opção.

Saímos de Kahului em Maui pela hora do almoço e em cerca de 40-45 minutos pousávamos no aeroporto de Lihue em Kauai. (Felizmente o vôo não atrasou e tenho que dizer a Hawaiian Airlines é na minha opinião a melhor Cia. Aérea dos EUA). Como ficariamos hospedados do outro lado da ilha nos 2 primeiros dias em Kauai, acabamos seguindo diretamente do aeroporto para o escritório da Blue Hawaian Helicopters em Lihue. Pelo caminho ainda tivemos tempinho de passar num Mc Donalds para um lanche rápido.

Escritório da Blue Hawaiian em Lihue

Já no escritório da Blue Hawaiian Helicopters, fizemos nosso check-in, fomos pesados para distribuição dos assentos da aeronave e assistimos a um vídeo institucional e um vídeo de treinamento para situações de emergência. Recebemos o saquinho com o colete salva-vidas para casos de pouso forçado na água e cerca de 30 minutos depois fomos levados com os outros 4 passageiros de Van até o Heliporto de Lihue que fica ao lado do aeroporto e cerca de 10 minutos do escritório da empresa.

Fazendo o Check-In na Blue Hawaian

Alguns minutos depois, chega o nosso helicóptero com os passageiros que fizeram o passeio das 14:30 e era notável a cara de felicidade de todo mundo que desembarcava. E enquanto a aeronave era reabastecida, seguíamos cada um para a posição de embarque que nos era informada de acordo com a distribuição do peso da aeronave.

Aeronave em reabastecimento antes de nosso embarque

Acabamos ficando nas posições 3 e 4. Diga-se de passagem as melhores posições são a 1 e 3 para quem quer tirar fotos. Além disso, para evitar reflexo no vidro procure usar roupas escuras.

Painel do Helicoptero em Kauai

Depois de todos embarcarem, já prontos para a decolagem, o piloto se apresentou, passou novamente as informações relativas a segurança de vôo e nos informou que o tempo estava ótimo. Segundo ele: Faziam 2 semanas que ele não via o tempo tão bom assim em Kauai. Além de nós dois e o comandante, havia uma família com dois adolescentes de Nashville no Tennessee. A capacidade da aeronave é de 6 passageiros mais um piloto.

Aeronave da Blue Hawaiian decolando

Saímos do heliporto e a medida que ganhávamos altitude podíamos observar um pouco de Lihue, a maior cidade da ilha de Kauai. Um dos primeiros pontos que sobrevoamos foi a NaWiliWili Harbour. Local onde chegam os maiores navios trazendo suprimentos para ilha assim como o local onde ancoram os navios de cruzeiro. Por sinal a família que estava fazendo o passeio de helicóptero conosco estava a bordo do navio ancorado nesta baía.

Nawiliwili Harbour em Kauai

Uma das primeiras praias que avistamos a esquerda do helicóptero foi Kipu Kai Beach , uma belíssima praia deserta de aproximadamente 2 milhas de extensão onde foram filmados filmes como Six Days and Seven Nights com Harrison Ford, Jurrasic Park, South Pacific e o mais recente deles retratando o local onde supostamente seriam as terras da família de George Clooney no filme The Descedants.

Sobrevoando em direção a Kipu Beach

Na sequência sobrevoamos o Kipu Ranch, uma enorme área descampada onde várias cenas do Jurrassic Park foram gravadas e hoje abriga um parque de aventura. Já a esquerda em direção à costa podemos avistar a região de Poipu Beach, onde ficamos hospedados nos 2 últimos dias em Kauai.

Kipu Ranch Area

À medida que rumamos ao norte em direção ao Hanapepe Valley começam a surgir algumas cachoeiras. Num determinado momento é possível numa só foto pegar cerca de 10 quedas d’água numa única foto.

Cachoeiras no Hanapepe Valley em Kauai

Como havia chovido muito por lá nas duas semanas anteriores, o que poderia ter se transformamdo num enorme pesadelo caso tivéssemos chego alguns dias antes, acabou se transformando numa benção divina. Afinal de contas, com tanta chuva, todos os cursos d’água estavam com vazão elevada o que fez com que todas as cachoeiras da ilha estivessem bastante evidentes.

Sobrevoando Kauai de Helicoptero em direção a Jurassic Park Falls

O que certamente chama mais atenção na região do Hanapepe Valley é a Manawaiopuna Falls, hoje mais conhecida como Jurrasic Park Falls. Uma das mais belas e famosas cachoeiras de Kauai.

Manawaiopuna Falls Kauai – A Cachoeira do Jurrassic Park

A cascata ficou famosa quando Spielberg usou cenas filmadas ali em sua base no primeiro filme de Jurrasic Park como sendo local onde os visitantes desembarcariam vindos de helicóptero na ilha do parque dos dinossauros.

Cachoeira no Hanapepe Valley

Existe a opção de fazer um vôo com direito a um pouso na base da cachoeira com outras empresas. Inclusive durante nosso vôo foi possível observar um helicóptero parado lá embaixo.

Outra cachoeira vista em Hanapepe Valley

A vista do verdejante Hanapepe Valley é magnífica. Eu nunca sobrevoei a serra do mar no Brasil de helicóptero, mas ver vales e montanhas verdejantes de um helicóptero é uma experiência indescritível, ainda mais quando pelo caminho você encontra dezenas de cachoeiras despencando vale adentro. Fico imaginando o que seria um sobrevôo sobre os canyons de Itaimbezinho e Fortaleza no Rio Grande do Sul.

O verdejante Hanapepe Valley em Kauai

A esta altura do passeio, estamos passando pela altura de Port Allen, local na costa sudoeste da ilha onde o Hanapepe Valley encontra com o mar. É dali onde saem boa parte dos passeios de barco que levam em direção a Na Pali Coast.

Hanapepe Valley em Kauai

Conforme fomos avançando em direção ao norte foi notória a variação no porte e cor da vegetação. Em poucos minutos de vôo chegamos a região do Waimea Canyon. Considerado o Grand Canyon do Pacífico, esta formação impressiona pela sua forma e magnitude.

Waimea Canyon – O Grand Canyon do Pacífico

Obviamente o Grand Canyon no Arizona é muito maior e imponente, mas se considerarmos o fato de o Waimea Canyon estar situado no meio de uma ilha situada no meio do Oceano Pacífico, digamos que é algo simplesmente de tirar o fôlego.

Sobrevoando Waimea Canyon em Kauai Havaí

E honestamente falando não deixa nada a desejar, o grande diferencial do Waimea Canyon em relação ao Grand Canyon está no fato dele não ser tão monocromático como seu similar do Arizona. Apesar de possuir um clima quase semi-árido, quando comparado com a pluviosidade do restante da ilha, o canyon é bastante verde.

Waimea Canyon visto de cima

A título de comparação Waimea, cidade do lado seco da ilha onde o Waimea River encontra o pacífico recebe cerca de 480 mm de chuva por ano. Já Princeville no North Shore recebe mais de 2300mm de chuva por ano. Isso tem uma implicação direta na composição florística da ilha. O mais curioso é que dali conseguimos avistar o Waialeale, o ponto mais alto e divisor de águas de Kauai totalmente encoberto pelas nuvens. No alto desta montanha, considerada um dos pontos mais úmidos do planeta ocorre uma precipitação anual de de  11600mm. É muito doido pensar que a poucos quilômetros dali encontramos o Waimea Canyon que tem clima quase semi-árido.

Waymea Canyon em Kauai

Para completar existem algumas cachoeiras que despencam Canyon adentro como a impressionante Waipo’o Falls, uma cachoeira de aproximadamente 250 metros de altura que cai em dois lances. São pelo menos cerca de 15 cachoeiras que correm em direção ao Kahana Canyon e Olokele Canyon que formam o Waymea Canyon.

Uma das cachoeiras do Waimea Canyon

Ao todo o Waimea Canyon possui cerca de 17 km de extensão e em alguns pontos o desnível entre o platô e o leito do rio passa dos 900 metros. Os Canyons no sul do Brasil ficam relativamente próximos a estas marcas.

Waymea Canyon visto do alto

Seguindo adiante, logo estávamos sobre a margem esquerda do Waymea Canyon sobrevoando o Kokee State Park. De lá era possível observar Niihau Island bem ao fundo, Barking Sands Pacific Missile Range e o comecinho do ponto máximo do passeio. A magnífica Na Pali Coast.

indo em direção a Napali Coast

Faltam palavras para descrever aquilo que seus olhos veem. As cores, as formas e as dimensões dos pináculos e ravinas esculpidos ao longo de milhares de anos pelas forças erosivas das águas e dos ventos criando uma das paisagens mais surreais que já vimos até hoje é sem dúvida algo que ficará para sempre registrado em nossas memórias.

Helicoptero em Kauai chegando na NaPali Coast

O mais incrível de tudo é a quantidade de quedas d’agua que avistamos pelo caminho.. Se cerca de 15 cachoeiras correndo para o Waimea Canyon (parte seca da ilha) já parecia bastante. O que vimos na parte “chuvosa” da ilha foi surreal!! Sem brinaceira ao final deste passeio devemos ter visto pelo menos umas 150 – 200 cachoeiras, das quais várias delas caindo diretamente no mar. Enfim.. Coisas que só o Kauai faz por você.

Cathedrals da NapAli Coast vista no passeio de Helicoptero da Blue hawaiian pela NaPali Coast

Em nossa passagem pela NaPali Coast de Helicóptero adentramos por poucos minutos no Honopu Valley, que tem como marca registrada o Honopu Arch, um arco natural suficientemente grande para um helicóptero passar por dentro dele. Infelizmente isso não é mais permitido e o acesso a praia de Honopu, onde encontra-se o arco propriamente dito só é permitido com uma autorização especial.. O local é um dos pontos mais inacessíveis da ilha e aparece algumas vezes no filme Piratas do Caribe e na versão antiga do King Kong.

Honopu Valley visto do passeio de Helicoptero em Kauai NaPali Coast

Na seqüencia sobrevoamos o Kalalau Valley, o maior vale da Na Pali Coast e o qual é acessível por mar ou através de uma trilha de aproximadamente 12 milhas que leva aproximadamente 3 dias para ser vencida.

Chegando de Helicoptero ao Kalalau Valley em Kauai NaPali Coast

Passamos também por Hanakapiai Beach, onde uma trilha de aproximadamente 2 milhas leva o visitante de Kee Beach (última praia acessível de carro do North Shore) até lá. Esta pode ser uma caminhada interessante para quem ver a Na Pali Coast sob outra perspectiva.. Se tiver perna mais duas milhas levam o andarilho até Hanakapiai Falls. Infelizmente não tivemos tempo para faze-la. Além do fato de que a trilha estar em estado precário de conservação (principalmente depois de uma temporada de chuvas).

Hanakapiai Beach vista do Helicoptero em Kauai NaPali Coast

Ao fundo podemos observar Bali Hai Cliffs que marcam então o fim da Na Pali Coast. Sobrevoamos algumas praias do North Shore marcadas por grandes recifes de corais e na altura de Hanalei Bay, adentramos em direção a Waialeale Crater no centro da ilha.

Bali Hai Cliffs e o fim da NaPali Coast

Seguimos até o fundo do Hanalei Valley sobrevoando os campos imundados usados na produção do Inhame utilizado no preparo do Poi, um pure do tubérculo da planta que era no passado um dos alimentos base da dieta dos havaianos.

Hanalei Valley em Kauai

Em Waialeale Crater, encontramos uma das maiores densidades de cachoeiras que já vimos na vida. Isto se deve ao fato de as nuvens carregadas com umidade batem no Waialeale Peak gerando chuvas orográficas que nutrem as dezenas de quedas d’água eu encontramos alí.

Waialeale Falls

Segundo nosso comandante esta curiosa reentrância do relevo é na verdade parte da cratera do vulcão que acabou sucumbindo ao longo dos milhares de anos e desabando parcialmente e é alí que encontramos as mais altas cachoeiras de toda a ilha. Este é o tipo do lugar que você quase se belisca para ter certeza que não está sonhando.

Waialeale Crater – Onde encontramos algumas das mais altas cachoeiras do Havaí

Segundo nosso comandante, o local pode ser acessado por terra através de trilhas que partem ao final da Jurrasic Park Road. Segundo ele os nativos apelidaram a rua com este nome pois foi na entrada desta estrada que os produtores do filme instalaram os portões de entrada do Jurassic Park. Tentamos chegar até lá num outro dia para ver como era, mas como acabou o pavcimento e num determinado havia uma passagem molhada e o nível estava mais alto que o normal resolvemos não arriscar.

Cachoeiras dentro da Waialeale Crater

Bem para encerrar nosso maravilhoso sobrevôo sobre Kauai ainda sobrevoamos Wailua Falls e Kapa’a Beach e depois de quase uma hora sobrevoando o paraíso na terra nosso passeio infelizmente chegava ao fim.

Wailua Falls: A mais visitada cachoeira de Kauai

Os quatro dias e meio que ficamos em Kauai foram o suficiente para conhecer quase tudo, mas confesso que hoje não vejo a hora de um dia poder voltar. Imagina além de todas estas belezas naturais,  o lugar tem até um Costco 😛

MauOscar ao final do passeio de Helicoptero em Kauai NaPali Coast

Veja também:

Mais fotos deste passeio em nossa página no Facebook

Fotos do passeio de barco pela NaPali Coast em nossa página no Facebook

Posts sobre o Havaí no Uma Malla pelo Mundo

Dicas para o passeio:

  • Prefira os passeio do período da tarde quando o sol esta atrás do helicóptero
  • Use roupas escuras para diminuir o reflexo no vidro
  • Se possível tente sentar nas posições 1 e 3.. Infelizmente você não tem controle sobre isso
  • Reserve o passeio com antecedencia (24h) pela Internet, sai mais barato
  • Leve apenas a maquina fotográfica/filmadora.. Bolsas, Mochilas e afins não são permitidos a bordo
  • Ao final do passeio compre o vídeo com a filmagem do seu próprio passeio.. Sempre vale a pena ver de novo

Vídeos do passeio:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hFA3qVnYurw]

Video em HD da Blue Hawaiian mostrando as principais atrações do Kauai

[youtube=http://youtu.be/PUlw2OGolwg]

Lihue

[youtube=http://youtu.be/gK2zfeJsAAQ]

Nawiliwili Harbour

[youtube=http://youtu.be/FK0CgenUkEQ]

Jurassic Patrk Falls

[youtube=http://youtu.be/HtsJU1ht6iQ]

Okolele Canyon

[youtube=http://youtu.be/9HFtaHck3Ag]

Waimea Canyon 01

[youtube=http://youtu.be/2nPCpUcSBkw]

Waimea Canyon 02

[youtube=http://youtu.be/wkw9MLQpd8U]

Waimea Falls

[youtube=http://youtu.be/hbUXvnMC9iY]

Hanapepe – Port Allen

[youtube=http://youtu.be/71bsxT94ok4]

Kukuiula Harbour

[youtube=http://youtu.be/10YKVlKJyVI]

Miilolii Beach

[youtube=http://youtu.be/1hAl77AQUJI]

Polihale Beach

[youtube=http://youtu.be/aUPOO41JYWQ]

Napali Coast

[youtube=http://youtu.be/aE7LaHXflcI]

Honopu Valley

[youtube=http://youtu.be/5heFFwWj-s4]

Honopu Arch

[youtube=http://youtu.be/VcPoq0b3o58]

Napali Coast Cathedrals

[youtube=http://youtu.be/X3buhI7JPKY]

Bali Hai

[youtube=http://youtu.be/Q5r-ao7hy2E]

Ke’e Beach

[youtube=http://youtu.be/o6cp_PJ8c14]

Haena Beach

[youtube=http://youtu.be/Wns8c6yj07o]

Wainiha Beach

[youtube=http://youtu.be/dGei7VUi5SY]

Hanalei Bay

[youtube=http://youtu.be/LHO6F6K5D_Q]

Kauapea Beach e Kilauea Lighthouse

[youtube=http://youtu.be/9Q0B40JYPSM]

Waialeale Peak

[youtube=http://youtu.be/TOd50EjFMzA]

Wailua Falls

Endereço:

Blue Hawaiian Helicopters

3501 Rice Street

Lihue, HI

Posts Relacionados:

Islands of Aloha - Philadelphia Flower Show 2012 Philadelphia Flower Show Islands of Aloha 

 Guia para o Grand Canyon National Park 

+Todos os posts no MauOscar sobre o Havaí

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

17 Comments
  1. Guta Cunha says

    Uauuuuuuuuuuuuuuuuu! Nosssa….q passeio maravilhoso!!!!! E essas cachoeiras por todo lado???? É serio…essa é uma experiência de vida e viagem que eu preciso ter! É maravilhoso! Post, informações, fotos e videos, ficou tudo incrivel! Parabens Oscar! Quero ir p/ Havaiii agora!!! ahaha!
    bjus!

    1. MauOscar says

      Guta

      O Havaí é longe, caro e tudo mais.. Mas tendo a oportunidade é imperdível.. Eu não vejo a hora de um dia poder voltar… Afinal de contas a segunda viagem geralmente costuma ser melhor que a primeira.

      Obrigado pela visita

      Bjs

  2. Gabriel Prehn Britto says

    Puramordedeus, esse é aquele tipo de passeio que o cara TEM QUE fazer. É imperativo. Que se sacrifique outra coisa na viagem, menos esse passeio. Sem palavras.

    1. MauOscar says

      Gabriel

      Com certeza e ele vale cada centavo de dólar gasto.. Só era sacanagem fazer um voo inesquecivel como esse com tempo ruim.. De toda forma ainda assim valeria, até porque este foi sem dúvida o ponto alto da viagem… Mas depois de muita oração Deus escutou nossas preces e o tempo abriu para nós… Mas na semana anterior nenhum vôo pode sair do chão.. Se tivessemos marcado a viagem uma semana já era.. Se tivessemos ido ao Kauai e depois ido a Maui também…

  3. Lucia Malla (@luciamalla) says

    Gabriel, concordo MUITO. É um passeio mais que obrigatório pra quem vem pro Kauai.

    Oscar, o post ficou LINDÃO!!!! Amei tudo, deu vontade de voltar à Na Pali agora. Parabéns! 🙂

    1. MauOscar says

      Lúcia
      Se eu fosse voe eu não pensaria um segundo.. Morando no “paraíso” ao lado deste outro paraíso não tem como não querer e poder ir

      Bjs e Saudades

  4. claudia Liechavicius says

    Menino. Que delícia de sobrevoo. Fiz esse passeio há 15 anos atrás quando nem pensava em ter o blog e não tenho nenhuma foto sequer. Foi ótimo ter revivido esse lugar paradisíaco pelos seus olhos. Post fantástico!!!!
    Bj

    1. MauOscar says

      Cláudia

      Bem quem já fez esse passeio sabe da emoção de ver tudo isso que tentei colocar aqui no post.. Mas mesmo que coloque todos os videos, fotos a experiência nunca será igual a estar lá ao vivo e a cores 😀 O melhor de tudo foi o fato de o tempo ter dado uma boa colaborada conosco.. Um passeio fenomenal!!

      Bjs

  5. Luciana Bordallo Misura says

    Espetacular! Não sabia que Kauai e Oahu eram as ilhas do Jurassic Park. A paisagem é mesmo deslumbrante, principalmente vista assim de cima! Quando voltarmos ao Hawaii vamos ter que fazer esse passeio!

    1. MauOscar says

      Luciana

      Na verdade a grande maioria das cenas foram filmadas no Kauai, porém algumas cenas externas também foram filmadas em Oahu..
      Certamente um passeio inesquecível

  6. Raquel Bell (@RaquelBell) says

    Oi Oscar,
    Estou babando no teu relato desse passeio!
    Finalmente tenho notícias boas pra mim uma que vou defender e a segunda que vamos em seguida pro Havaí e tive que colocar Kauai no nosso roteiro após ver estas fotos, pois ainda não conhecia. Estive vendo que o clima é muito úmido e chove praticamente o ano inteiro, procede?
    Vocês fizeram mergulho em Kauai? recomendam algum lugar?
    abraços

    1. MauOscar says

      Raquel

      Parabéns antes de tudo 😀
      Voce mais que merece umas férias no Hawaii depois de terminar o mestrado com seu orientador 😛
      Então Kauai é a ilha mais verde do Hawaii e logo a mais chuvosa delas.. Bem as chuvas no Hawaii costumam ser intermitentes, chove, abre sol, inclusive esta é a razão porque vemos tantos arco-iris por lá.. Bem a região mais chuvosa é a Norte/Leste.. Logo procure tentar ficar hospedada mais pela região Su.. Nós ficamos no Grand Hyatt em Poipu é foi provavelmente um dos melhores hotéis que já fiquei na vida 😀 Mas existem outras opções legais também.. Ficamos hospedados tb pertinho de Lihue no Kauai Beach Resort, mas se voltasse hoje certamente voltaria ao Hyatt ou algo com toque mais local como http://www.waimeaplantation.com/
      Mas a época chuvosa mesmo é de Outubro a Março, no restante é mais tranqüilo pelo que puder perceber
      Kauai tem ótimos lugares para mergulho / snorkel no North Shore, mas como era março e ainda entra um swell lá não deu para mergulhar por alí.. Mas o melhor snorkel que fizemos em todo Hawaii foi off-Niihau Island e saímos a partir de Kauai com a Holo Holo Charters http://www.holoholokauaiboattours.com/kauai_boat_tours/niihau_boat_tours.html

      Boa sorte na defesa e precisando alguma coisa estou por aqui.. Ainda tenho vários posts para tentar escrever, o problema é achar tempo para tudo.. Mas não deixe de fazer o passeio de Helicóptero…

      Bjs

  7. deisedeolive says

    Que coisa linda! Estou com cada vez mais vontade de conhecer o Havaí. E esse passeio? Que coisa de louco!

    1. MauOscar says

      Deise

      O Havaí é fantástico em todos os sentidos, mas Kauai e a NaPali Coast são simplesmente fantásticos.. Acho que este foi um dos passeios mais bonitos que já fiz na vida.. Recomendadíssimo

      Bjs

  8. Backpacker Sena says

    Oscar! Antes de mais nada, parabéns! Excelente blog e ótimo relato desse passeio! Gostaria de saber quanto você pagou no passeio de helicóptero e se recomenda-me que eu feche o passeio pela internet mesmo. Sai mais barato do que fechar la mesmo na empresa?
    Estou indo para o Havaí, juntamente com dois amigos (todos mochileiros de longa data), e vamos visitar 4 ilhas em 16 dias. Você acha que 5 dias para Kauai está de bom tamanho?
    Um grande abraço e parabéns pelo Blog! Aloha!

    1. MauOscar says

      Sena

      Desculpe a demora em retornar sua pergunta.. Acabamos de mudar para a Nova Zelândia e apenas depois de quase 10 dias por aqui finalmente tivemos a internet instalada em casa..
      Recomendo reservar o passeio com antecedência para garantir o passeio e principalmente para garantir o desconto que na época era de 20%… Os valores do passeio voce encontra diretamente no site e custou cerca de 250 USD por pessoa..
      Olha 5 dias em Kauai é digamos o ideal, mas ja aviso que vai ficar com gostinho de quero mais.. Eu poderia facilmente passar 1 mes explorando aquela ilha..

      Abraço

  9. […] que ser honesto e dizer que ele não é tão bonito quanto o sobrevôo que fizemos pela NaPali Coast em Kauai, mas sobrevoar um campo de lava vulcânica incandescente é uma experiência única, para não […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.