Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Narcisos, Jacintos, Cerejeiras e Tulipas… Um pouco do início da primavera no Longwood Gardens

0

Desde que mudamos para os EUA e descobrimos o Longwood Gardens, não passamos praticamente um mês sem dar uma xeretada nas plantas e jardins deste magnífico jardim botânico. Ao longo destes pouco mais de dois anos e meio vivendo em Delaware foram pelo menos umas 30 visitas ao local que renderam mais de 4000 fotos.

Não importa exatamente qual época do ano você visite o local, você sempre sairá maravilhado com o que vê. Todo mundo que nos visitou em Delaware até hoje foi “obrigado” a conhecer este pequeno paraíso localizado a poucos quilômetros da fronteira de Delaware com a Pennsylvania. (Aparentemente todo mundo que foi gostou 😛 )

Enfim, depois de conhecer o local nas quatro estações do ano, digamos que tenho aquelas épocas que são ainda mais especiais. Uma delas é justamente o início da primavera quando as plantas bulbosas como os Narcisos, Jacintos e Tulipas mostram todo seu explendor em uma verdadeira explosão de cores. Emoldurada pelas Cerejeiras e brotação das árvores.

Este ano pensei que iria perder todo o espetáculo, uma vez que estaríamos embarcando para o Brasil justamente na páscoa, bem na véspera da época da floração das tulipas. Mas como o último inverno (2011-2012) foi bastante ameno comparado com os dois anteriores (que foram frios de verdade) as plantas floresceram mais cedo e desta forma tivemos a chance de conferir mais uma vez uma amostrinha grátis do show que a natureza nos proporciona nesta época o ano.

No dia 05/04 enquanto fazia as malas para irmos ao Brasil, recebo a mensagem que as tulipas haviam atingido, naquele dia, o seu pico de floração a tempo de pegar todo o final de semana da páscoa. Eu bem que pensei em largar tudo e ir lá mais uma vez conferir e fotografar tudo. Mas com tudo para fazer e as últimas encomendas para comprar, infelizmente não deu…

Estive lá no dia 29 de Março e voltei no dia 02 de Abril e foi assim que encontrei o Jardim…..Quase pronto para o show (Fotos que ilustram o post).

 

Curta suas favoritas:

Curta suas fotos favoritas na página do MauOscar no Facebook

Endereço:

Longwood Gardens

1001 Longwood Road, Kennett Square , PA 19348

Mapa no Googlemaps

Posts Relacionados:


 O espetáculo da floração das cerejeiras em Filadélfia

 Winterthur Gardens: Um mar de azaléas floridas em Delaware

 Government Gardens: A primavera em Rotorua 

 Tulipas no Longwood Gardens – Primavera do Hemisfério Norte (Fotos 2010)

Keukenhof ?! Não Longwood Gardens (FotoBlog) (Fotos 2011)

 Longwood Gardens um pouco da história do lugar

Todos os posts sobre o Longwood Gardens:

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  – Google +

No Comments
  1. Celia says

    Lindas fotos, demais. Você que já foi em todas as estações do ano pode me dizer como ficam as flores em julho? Meu marido adora flores e seria ótimo leva-lo a Longwood. Bjs e parabéns pelo post.

    1. MauOscar says

      Célia
      Em qualquer época do ano que voce for, voce vai encontrar muitas flores.. Até mesmo no inverno dentro da estufa.. Em Julho voce deve encontrar flores de verão (asteraceas) como Girassóis,Calendulas, Margaridas, Dalias e as Ninpheias já estão florindo bem.. Quando estiver por aqui de um alo para quem sabe podermos nos encontrar…

      Bjs

      1. Celia says

        Ok. Seria ótimo. Te aviso. Ainda não decidimos nossa ida ao certo porque estou achando os hoteis legais um pouco acima do preço do que esperava. Mas aguardo alguma promoção nesta reta final. Como somos 5 (2 adt e 3 chd) dificulta a procura. Uma outra opção seria fazer um bate-volta de 2 dias dormindo 1 noite num hostel. Se souber de algum legal, me avise please.
        bjs,
        Celia

        1. MauOscar says

          Célia

          Legal.. Aguardo seu contato entao…

          Bjs

          1. Celia says

            MauOscar,
            Já decidimos a Filadelfia. Chegamos dia 17/7 à noite de carro, visitamos o Centro no dia 18/7 e no dia 19/07 dá para ir a Longwood Gardens. É uma quinta-feira, se vocês estiverem livres será um prazer tê-los conosco na visita a Longwood. Meu marido ama flores e vai adorar fotografar e conversar sobre o lugar. Depois envio o celular que vamos usar lá para você por email. Vamos ficar no Hilton Garden Inn Filadelfia pertinho do Reading Market. No dia 20/7 vamos para NY. bjs.
            Celia

          2. MauOscar says

            Celia

            Será um enorme prazer encontrar com vocês.. Minha sugestão para o dia 19 é vocês conhecerem o Nemours Mansion (ainda não escrevi aqui no Blog) no tour das 09:00 da manhã, depois poderiamos almoçar juntos num restaurante Malaio ótimo que fica perto desta mansão e depois poderiamos conhecer alguma outra atração do Brandywine Valley e deixar o Longwood Gardens para o final da tarde, pois a noite neste verão de quintas a domingos esta acontecendo uma exposição fantástica do artista britânico Bruce Munro com luzes..
            Bem estou mandando meu celular por email para voce ja ter para combinarmos tudo certinho mais para frente..

            Bjs

  2. Flora says

    Cada vez que voce faz um post sobre este jardim eu morro de arrependimento de não ter visitado nas vezes que fui a trabalho por estas bandas. Quem sabe não consigo arrastar minha filha e dar um pulinho ai. Vou encontrá-la em NY 2 dias antes de irmos ao Yellowstone.
    A propósito, quero muito agradecer pelas sempre prontas respostas as minhas DM”s, mesmo estando em férias. Vamos no início de julho.

    1. MauOscar says

      Flora

      Tudo indica que ainda estaremos por aqui.. Se quiser vir antes e ficar aqui em casa sinta-se convidada..
      Precisando alguma coisa em relação ao Yellowstone é só dar um alô!!

      Abraço
      Oscar

  3. Gustavo - Viajar e Pensar says

    Show Oscar!!
    Lindas fotos, espetacular Longwood um lugar que me marcou ao vivo, e agora acompanhando pelo blog impressiona estas mudanças, cores e variedades.
    Abraço!!

    @GusBelli

    1. MauOscar says

      Gustavo

      Eu também sempre me impressiono com o Longwood Gardens.. Quando eu penso.. não agora eu acho que já vi tudo, eles inventam alguma outra coisa para surpreender.. Agora em Junho por exemplo eles vão ter esta exposição que promete ser o máximo => http://www.longwoodgardens.org/Light.html

      Abraço

      Oscar

  4. […] Março e Abril a primavera transforma a paisagem com uma verdadeira explosão de vida marcada pela floração dos Narcisos, Jacintos, Tulipas e Cerejeiras e outras flores, chega o mês de Maio e começa o espetáculo dos […]

  5. […] Oscar vem desbravando esse lugar, em diferentes épocas do ano, onde floresce uma natureza belíssima, com espécies diversas. E ele […]

  6. miturista says

    Não conhecia!! mas agora estou pensando seriamente em conhecer! obrigada pela dica! amei!!!! alias, adoro o blog! parabéns!!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Super recomendo!!! Legal saber que você curte nosso blog..
      Espero ver você mais vezes aqui na caixa de comentários

      Abs

Leave A Reply

Your email address will not be published.