Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Emeril’s New Orleans: Um restaurante para fechar a viagem com chave de ouro

0

Para encerrarmos com chave de ouro nossa extraordinária experiência gastronômica durante nossa visita a New Orleans, escolhemos o prestigiado Emeril’s. Localizado no descolado Warehouse District, este é apenas o primeiro dos 12 restaurantes do premiado Chef de cozinha Emeril Lagasse espalhados pelos EUA.

Nossa vista para a Cozinha do Emeril’s

Lagasse que é nativo de Massachusetts, graduou-se e fez seu doutorado na Johnson and Wales University. Passou uma temporada na França e depois de trabalhar em Boston, Philadelphia e Nova York, fixou-se em New Orleans, onde foi por sete anos e meio o principal chefe do renomado Commanders Palace, que infelizmente não tivemos tempo de conhecer.

Delicioso aperitivo no Emeril’s em New Orleans

Considerado um dos chefes de cozinha mais bem sucedidos dos EUA na atualidade. Emeril Lagasse é autor de uma série de livros de culinária (um dos mais vendidos dos EUA), além de ser apresentador de um programa de TV. Graças a todo este sucesso, lançou alguns anos uma série de produtos de cozinha licenciados com seu nome.

Gumbo do Emeril’s – Até que dá para matar as saudades de um arroz e feijão, mas o tempero é diferente

E foi justamente por estes produtos que acabamos descobrindo o chefe e consequentemente seu restaurante. Na verdade eu não sou tão ligado para estas coisas. Mas nesta viagem, a escolha dos restaurantes ficou basicamente a cargo do Mau, que além de escolher os lugares que deveríamos ir, também se incumbiu das reservas.

Sentados praticamente na cozinha do Emeril’s

Quando chegamos ao Emeril’s, fomos conduzidos aos melhores assentos do restaurante. Quero dizer o camarote, uma mesa/bancada que literalmente ficava quase dentro da cozinha. Alí, além de termos a chance de observar toda a rotina de uma movimentada cozinha, tínhamos a chance de observar todas as etapas de preparação e montagem dos pratos pelos “discípulos” de Emeril Lagasse. Até fiz um videozinho para mostrar um pouco desta rotina.(Veja no fim do Post)

Peixe, o prato do Mau no Emeril’s

Sentar onde sentamos teve um lado bom e um ruim. O bom foi poder observar e interagir com o pessoal da cozinha. O ruim: que cá entre nós não é tão ruim assim, foi o fato de estarmos alí observando todos os pratos que saiam da cozinha o que em parte deixou a escolha dos pratos ainda mais difícil.

Pork Chop, o prato do Oscar no Emeril’s (dieta vai para o espaço, mas é divino)

Mas tudo o que experimentamos estava divino.. Só de lembrar do meu Pork Chop minha boca saliva.. Bem as sobremesas também não deixam nem um pouco a desejar.. O J.K’s Chocolate Souflé é uma tentação para qualquer chocólatra e leva 30 minutos para ser preparado, mas cada minuto vale a espera. Veja o Menu: Almoço e Jantar. Digamos que não é barato, se bem que com o preço dos bons restaurantes do Brasil este aqui é um excelente custo benefício.

Sobremesa de Banana
Magnífico Soufle de Chocolate do Emeril’s em New Orleans

Veja Mais:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PEwXSY5gBJs]

Endereço:

Emeril’s New Orleans

800 Tchoupitoulas St.

Posts Relacionados:

Brennan’s Restaurant: O local onde Bananas Foster foi inventada em New Orleans

Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans

Jantar ao som de Jazz em New Orleans

Índice com todos os Posts do MauOscar

<;= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Flora says

    Este soufle de chocolate me deixou com agua na boca.

    1. MauOscar says

      Flora

      O soufle era divino!!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.