Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Audubon Aquarium of the Americas em New Orleans: Um passeio para toda família

0

Localizado as margens do Rio Mississipi nas proximidades do French Quarter em New Orleans, o Audubon Aquarium of the Americas é considerado um dos 25 melhores aquários dos EUA. Um dos diferenciais deste aquário para os outros espalhados pelo país é o fato dele ser especializado exclusivamente na fauna e flora subaquática das américas.

Entrada do Aqúario de New Orleans

Nele o visitante pode explorar e conhecer um pouco mais da fauna e flora aquática das águas do Caribe, dos igarapés da Amazônia, do Pantanal Mato Grossense, até chegarmos ao Golfo do México e as águas do Rio Mississipi. Estes dois últimos focos principais do aquário.

Entrada do Aqúario de New Orleans

Construído em 1990, o aquário abriga cerca de 10.000 animais de cerca de 450 espécies representando apenas uma pequena parte da gigantesca lista de animais que fazem parte da  fauna das Américas. O local pode ser um programa interessante para famílias visitando New Orleans com crianças, ou quando o tempo não estiver colaborando. Nós acabamos entrando sem grandes pretenções e saímos digamos surpresos.

Tubarão no Aqúario de New Orleans

No local há várias exposições permanentes e temporárias mostrando criaturas marinhas surpreendentes que cativam visitantes de todas as idades. Uma das primeiras atrações logo na entrada é o túnel de vidro de cerca de 30 metros de comprimento no qual o visitante literalmente entra num aquário repleto de Peixes Coloridos e Corais do Caribe.

Tunel no Aqúario de New Orleans

Caminhando mais um pouco pelo lugar, logo chegamos  ao maior de todos os aquários  do local. O qual é dedicado ao Golfo do México. Nesta exposição, o aquário apresenta uma réplica de uma plataforma petrolífera off-shore (tipo a Horizon da BP que explodiu em 2010 e causou um dos maiores desastres ecológicos da história recente dos EUA), onde o visitante pode ver de pertinho várias espécies de tubarões, tartarugas marinhas, arraias e maior tarpon em cativeiro no mundo. Tudo isso nadando num aquário com mais de 1.5 milhões de litros de água.

Mergulhando numa plataforma de petróleo no Aqúario de New Orleans

Duas das exposições adicionais mais populares entre a criançada incluem o Sea Otter Gallery, os Penguins. Por sinal se você visitar o aquário as 10:30 ou 15:00 provavelmente pegará o horário em que os penguins são alimentados. Eles literalmente fazem a festa.

Hora da Alimentação dos Pinguins no Aqúario de New Orleans

Em nossas viagens por ai, já tivemos a oportunidade de conhecer alguns aquários, alguns deles digamos bem mais interessantes que o Audubon Aquarium of the Americas, mas o que mais me chamou atenção neste aqúario e fez a visita valer a pena foi a parte destinada aos Cavalos- Marinhos. Com diversas espécies em cores e tamanhos variados, o que achei o máximo mesmo foram as duas espécies de Dragões Marinhos que vimos por lá. Eu nunca tinha visto nada igual antes.

Exposição sobre os Cavalos Marinhos no Aqúario de New Orleans

Outra parte da exposição que vale a pena é a parte que trata do Rio Mississipi. Mostrando um pouco da diversidade da fauna e flora do rio mais longo da américa do norte em seus 3.743 Km de extensão. A porção mais interessante, na minha opinião, é aquela que trata dos Bayous, os pântanos da Louisiana. Por sinal me arrependi de não ter feito um passeio por estes Bayous, pensando que por ser inverno não valeria muito à pena. Mas depois que vi o Post da Guta do Blog Vambora vi que esta enganado.

Rio Mississipi no Aqúario de New Orleans

Mas enfim, por ali encontramos um dos únicos 18 crocodilos albinos encontrados até hoje nos pântanos da Louisiana, além de vários Cat-Fishes e Paddlefish. Este último outra espécie de peixe que nunca tinha visto antes e que chama a atenção pelo seu “bico”. E que infelizmente foi exterminado em vários lugares ao longo do Mississipi. Pelo que andei pesquisando o paddlefish é um parente próximo do esturjão do qual é extraído o caríssimo caviar.

Curioso Paddlefish um parente próximo do Esturjão, nativo das águas do Rio Mississipi

No aquário também encontramos alguns aquários com alguns cnidários e outras criaturas marinhas, em sua grande maioria oriundos do Golfo do México e Caribe.

Água Viva no Aqúario de New Orleans

No local há também uma galeria destinada aos anfíbios, que apresentam uma variedade colorida de sapinhos e rãs. A maior parte delas oriundas da Costa Rica e do Brasil. Por falar em Brasil na porção amazônica do aquário eles tinham pintados, dourados, pirarucus e vários outros peixes amazônicos.

Peixes Amazônicos no Aquario de New Orleans

No andar superior, o aquário ainda conta com um viveiro com cerca de 800 periquitos australianos. Você pode comprar um palito de picolé com sementes de alpiste, painço, girassol entre outras por 2 USD e os passarinhos vem comer na mão. Bem divertido.. Fez lembrar um pouco o Lorry Loft do Jurong Bird Park em Cingapura.

Periquitos Australianos me usando de puleiro

Dentro do aqúario ainda existe  um IMAX® que não chegamos a conhecer.

Passarinho vindo comer na mão

Informações Úteis:

Aberto de Terça a Domingo abrindo as 10:00 e fechando em diferentes horários dependendo da estação

18 USD adultos, 14 USD adultos com + 65 anos e 11 USD Crianças entre 2 e 12 anos

Endereço:

Audubon Aquarium of The Americas

1 Canal Street,

New Orleans , Louisiana

Veja Também:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7pzKAKuK5RI]

Video sobre o Aquário em Ingles

Posts Relacionados:

 Baltimore Aquarium

 KLCC Aquaria o excelente Aquário de Kuala Lumpur na Malásia

 Jurong Bird Park de Cingapura

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:


 

No Comments
  1. Guta says

    Olha que lindo! Resolvi fazer o passeio de barco pelo Mississipe ao invés de ir no Aquário…Acho que valeria mais a pena ir no aquário viu! rs

    1. MauOscar says

      Guta

      O Aquario é bem bacaninha mesmo.. Eu achei um barato os dragões marinhos.. Acho que no inverno o Aqúario pode ser uma boa alternativa ao Swamp Tour

  2. […]  Audubon Aquarium of the Americas: O Aquário de New Orleans […]

  3. […]  Audubon Aquarium of the Americas: O Aquário de New Orleans […]

  4. […]  Audubon Aquarium of the Americas: O Aquário de New Orleans […]

  5. […] E adjascente ao Fish Gallery encontramos o Seahorse Kingdom, uma parte do aquário inteiramente dedicada aos intrigantes cavalos e dragões marinhos. São pelo menos umas 30 espécies diferentes, entre elas o raríssimo Spiny Sea Dragon e o curioso Cavalo marinho Barrigudo. Esta porção do aquário me lembrou bastante o Aquário de New Orleans. […]

  6. […] do Norte o quarto rio mais extenso do mundo. Esta parte do Zoológico/Aquário me lembrou muito o Audubon Aquarium de New Orleans (Veja o Post). Muitas das espécies que vimos lá, estão presentes aqui como o curioso Mississippi Paddle fish e […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.