Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Jantar ao som de Jazz em New Orleans

18

Quem diria que no meio da agitação da Bourbon Street, centro boêmio de New Orleans, haveria um restaurante refinado, tranquilo e aconchegante que oferecesse o que há de melhor da comida clássica creole, e com um toque adicional do melhor do jazz? Pois bem, este lugar existe e se chama Arnaud’s.

Menu Arnaud’s Restaurant

O restaurante foi fundado em 1918 pelo comerciante de vinhos, o francês Bernaud Cazenave, e é sem dúvida um dos mais tradicionais restaurantes de New Orleans. Um lugar que você não pode deixar de conferir pessoalmente. Para quem não conhece, a cozinha Creole é uma das marcas registradas da cidade de New Orleans e é caracterizada pela sofisticada fusão da cozinha francesa com a cozinha espanhola e levemente apimentada especialmente devido à influência africana.

Arnaud’s New Orleans

Chegamos lá alguns minutos antes de nossa reserva e fomos prontamente conduzidos à nossa mesa localizada num ponto estratégico do restaurante. Lá o garçom passou a explicar todos os pratos disponíveis no menu, bem como os especiais da noite. Mal tivemos tempo de sentarmos em nossa mesa e a banda Dixieland Trio, que estava quase em nossa frente começou a tocar “The Girl of Ipanema” (garota de Ipanema) no trompete, saxofone e violão cello.

Dixieland Trio ao vivo em New Orleans

A existência de uma banda de Jazz ao vivo foi inclusive um dos motivos pelo o qual optamos por incluir o restaurante em nosso roteiro, afinal de contas New Orleans também é conhecida como capital mundial do Jazz. E nada melhor que um jantar com música ao vivo para entrar na vibe da cidade também conhecida como The Big Easy.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wiRKpw8BlZU]

MauOscar no Arnaud’s

Enquanto decidíamos o que iríamos pedir para o jantar,  foi servido o couvert da casa. Um bolinho de batata frito com um molho indescritível. Enfim, delicioso.

Couvert Arnaud’s

Dentre as tentadoras opções de aperitivos existentes no Menu aceitamos a recomendação dos garçons. O Mau pegou o tradicional Shrimp Arnaud, acompanhando por uma das marcas registradas do restaurante, o Creole Remoulade Sauce do Arnaud’s Restaurant, considerado o melhor Remoulade Sauce da cidade e com toda razão.

Arnaud’s Shrimp

Eu acabei optanto pelo surpreendente Mushrooms Véronique. Uma entradinha feita com Cogumelos frescos, assados e recheados com uva e queijo Boursin envoltos em queijo Parmigiano-Reggiano. As Uvas no interior do cogumelo podem parecer um elemento estranho, mas fica uma delícia.

Mushroom Veronique

Enquanto curtíamos nosso vinho com as entradinhas, fizemos o pedido dos pratos principais. E apesar de no dia de nossa visita eles não estarem servindo justamente o prato que o Mau desejava pedir, o Speckeled Trout Meunière, a segunda opção dele, o Pompano Duarte, um peixe com camarão, tomates, alho e temperos da cozinha Creole não deixou nem um pouco a desejar. Sem dúvida, um dos melhores que já experimentamos.

Pompano Duarte Arnaud’s New Orleans

Eu acabei pegando o Arnaud’s Crab Cakes que também estava muito gostoso. Mas me arrependi de não ter experimentado algo mais tradicional e local. Quero dizer com tempero mais Creole. Na verdade queria ver se o Crab Cake da Louisiana era muito diferente dos Crab Cakes que encontramos na região do Chesapeake Bay em Maryland. É um pouco diferente, mas apimentado, mas o de Maryland é o mais famoso Crab Cake dos EUA e não é por acaso..

Crab Cake no Arnaud’s Restaurant em New Orleans

Enquanto nos deliciávamos em nossos pratos, a banda passou por nossa mesa e perguntou se tínhamos alguma música em especial que gostaríamos que eles tocassem para nós. Como não somos grandes experts em Jazz, pedimos para eles fazerem uma surpresa. Apesar de não necessariamente conhecer a música, ter a banda tocando na sua mesa praticamente só para você foi uma experiência muito legal.

Show de Jazz ao Vivo em New Orleans na nossa mesa

Para sobremesa acabamos optando pela Bananas Foster, que apesar de terem sido inventadas na cidade no restaurante que iríamos fazer nosso Brunch de Domingo, estavam absolutamente deliciosas.  Seu preparo é praticamente um show a parte.

Bananas Foster em Nova Orleans

Para encerrar em grande estilo, acabamos experimentando o Café Brûlot, Um café especial e marca registrada do Arnouds’s. Seu preparo é praticamente um show a parte. Seu preparo envolve todo um ritual.

Café Brulôt

 Assim como as bananas foster, o drink é flambado na sua frente e leva laranja com casca, limão, cravo, canela e é flambado em Brandy e Orange Curaçao. Digamos que uma mistura bem diferente.

Café Brulôt um café flambado tradicional no Arnaud’s Restaurant em New Orleans

Ainda antes de irmos embora, o maitre da casa, nos levou para conhecer alguns dos outros 13 salões do restaurante. (nunca poderíamos imaginar que era tão grande assim olhando de fora). E depois descobrimos que a grande maioria dos restaurantes tradicionais de New Orleans são muito mais requintados e maiores do que parecem do lado de fora.

Um dos 13 salões do restaurante em New Orleans

Encerrando nossa visita ao estabelecimento, fomos conduzidos ao museu particular do Mardi Gras (carnaval) de New Orleans do restaurante. Uma exposição incrível do acervo de Germaine Wells, filha do fundador do restaurante que foi rainha do carnaval de New Orleans por nada mais, nada menos que 22 vezes. Não é por acaso que ela era considerada The Queen of the New Orleans Mardi Gras.

Museu Germaine Well do Mardi Gras em New Orleans

Nossa primeira noite em New Orleans demonstrou claramente que nossa visita à cidade seria realmente muito especial. Estando por aqui, não deixe de visitar este local. Além de tudo, você já está na Bourbon Street, onde a noite está apenas começando.

Bourbon Street a rua mais bohemia de New Orleans à noite

Endereço:

Arnaud’s Restaurant New Orleans

813 Rue Bienville
New Orleans, La 70112
 

*Recomenda-se traje casual

Indo visitar New Orleans? Não deixe de conferir também o site oficial da cidade  

Posts Relacionados:


 New Orleans em Imagens

 Explorando Nashville 

 Explorando Washington DC num Segway

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

18 Comments
  1. Joao says

    por favor para a gente que esta no Brasil vcs poderiam passar uma ideia
    do preco cobrado nesse restaurante ? grato

    1. MauOscar says

      Joao

      Para consultar preços visite a home page do restaurante na internet.. Aqui nos EUA ao contrario de muitos restaurantes no Brasil o preço dos pratos e menu estão disponiveis na Internet
      http://www.arnaudsrestaurant.com

  2. Joao says

    Obrigado e que continuem usufruindo cada vez mais da culinária local e se possível repassando as dicas para gente .

    1. MauOscar says

      Joao

      Pode deixar.. nesta viagem ainda visitamos alguns outros restaurantes super bacanas.. Aos poucos vou postando por aqui

      Volte sempre

      Abraço

  3. Guta says

    Nossa que gostoso e chiq!!! Adorei! Meu orçamento apertado não me deixou ir nesses lugares, fiquei mais na comida “fast food”deles, do tipo mufaleta, poboy etc. Boa desculpa para voltar p/ lá e experimentar ne? rs
    bjus

    1. MauOscar says

      Guta

      A Gastronomia de New Orleans foi na minha opinião um dos pontos altos da viagem.. Todos os lugares que fomos foram especiais.. Eu acabei nao experimentando o Poboy mas acabei descobrindo um restaurante de cozinha creole/cajun aqui em delaware delicioso e se nao me engano eles tem Poboy.. Tenho que experimentar..

      Bjs

  4. claudia Liechavicius says

    Oi Oscar!!
    Parece que a cidade já se recuperou totalmente e voltou aos velhos tempos.
    Estive lá antes do desastre. Logo depois a cidade foi por água abaixo.
    Tenho ótimas lembranças.
    Bj
    Claudia

    1. MauOscar says

      Claudia

      A cidade é mesmo um barato.. A parte do French Quarter foi pouco afetada pelo Katrina, mas de um modo geral a cidade está totalmente recuperada do furacão que quase a varreu do mapa..
      Bjs

  5. […]   Jantar ao som de Jazz em New Orleans […]

  6. Lucas says

    ótima opção!

    1. MauOscar says

      Lucas

      Btw.. Obrigado pela visita..

      Abraço

  7. Lucas says

    Ao som de Jazz heim, muito bom!

    1. MauOscar says

      Lucas

      Sem falar que a comida era EXCELENTE

  8. […]   Jantar ao som de Jazz em New Orleans […]

  9. […]   Jantar ao som de Jazz em New Orleans […]

  10. […]   Jantar ao som de Jazz em New Orleans […]

  11. […] locais, Bijouteria, antiguidades, roupas e várias opções gastronômicas interessantes tanto da Cozinha Creolle quanto da Cozinha Cajun. Por sinal o mercado é ótimo para se comprar pimentas e especiarias da […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.