Guia para o Grand Teton National Park

Lagos de Origem Glacial

O Parque Nacional de Grand Teton está localizado na porção noroeste do estado americano de Wyoming quase na fronteira com o estado de Idaho. Situado a cerca de 120 Km ao sul do Old Faithful Geyser, principal atração do Parque Nacional de Yellowstone.

Parque Nacional de Grand Teton em Wyomming

Criado pelo congresso americano em 1929 para proteger as deslumbrantes paisagens alpinas do Grand Teton Range e uma diversificada gama de animais e plantas selvagens. O Grand Teton National Park é sem dúvida um dos Top 10 lugares de paisagem mais bonitos que já visitamos até hoje nos EUA. E por um momento faz qualquer visitante se sentir aos pés de um pedacinho de uma das grandes cadeias de montanhas como os Andes, Alpes Europeus ou mesmo Himalaia.

Flor Nativa no Grand Teton National Park

Com montanhas que surgem abruptamente “do nada” no planalto de Jackson Hole e  que se elevam em mais de 2100 metros de altitude a partir do nível do planalto, o Grand Teton Range faz parte do cadeia de montanhas que se extendem desde a Columbia Britânica no Canadá até o estado do Novo México nos EUA, num maciço mais conhecido como Rocky Mountains (Montanhas Rochosas).

Grand Teton faz parte das Montanhas Rochosas do Oeste Americano

No Grand Teton National Park as montanhas se extendem no sentido norte-sul por cerca de 65 Km ao longo de uma das falha geológicas mais ativas dos EUA. E geologicamente falando, é graças ao tectonismo existente na região que encontramos lado a lado dentro dos limites do parque algumas das rochas mais antigas da América do Norte. Algumas delas datadas de mais de 2,7 bilhões de anos (Planalto de Wyomming) e poucos Km dali encontramos as rochas mais recentes de todo o Rocky Mountains com cerca de 10 milhões de anos (Grand Teton Range em si).

Do planalto de Wyomming surge o imponente Grand Teton Range

O ponto mais alto dentro do parque é representado pelo Grand Teton Peak, com seus 4197 metros de altitude em relação ao nível do mar, este é o segundo pico mais alto do Rocky Mountains em Wyomming, ficando atrás apenas do Gannett Peak.

Grand Teton Peak e seus 4197m de altitude em relação ao nível do mar

O Grand Teton Peak não é o único pico a se destacar na paisagem.  Pelo menos outros 8 picos passam dos 12.000 pés de altitude (3658m). E dizem que foi justamente estes 8 picos proeminentes que deram o nome ao parque. Pelo fato deles se assemelharem com as tetas de um animal, um explorador francês passou pelo lugar no século XIX chamou o local de Grand Teton.

Grand Teton e suas montanhas vistos de Signal Mountain

Aos pés do Grand Teton Range encontramos pelo menos sete grandes lagos (morainas) formados com o degelo de gigantescas geleiras que ali existiam na época da última era glacial. Além de outros mais de 100 lagos alpinos distribuidos dentro dos limites do parque. Cada um deles com águas incrivelmente cristalinas e dependendo da incidência da luz solar com tons de azul e verde incríveis.

Cor  da agua num dos varios lagos de origem glacial espalhados pelo Grand Teton NP

Alces, Elks, veados e bisões são alguns dos mamíferos de médio/grande porte frequentemente vistos no parque. Ursos negros são comuns em áreas florestais, enquanto ursos pardos são ocasionalmente vistos na parte norte do parque em direção ao Parque Nacional de Yellowstone. (Infelizmente não vimos nenhum).

O imponente Alce Americano ( Bull Moose)

Além disso, mais de 300 espécies de aves podem ser observadas em Grand Teton, incluindo águias americanas e Ospreys (Falcões peregrinos). Este último tivemos o prazer de observar no ninho bem pertinho da estrada. Dentro do reino vegetal, mais de 1000 espécies de plantas superiores crescem dentro dos limites do parque.

Ninho de Osprey no Grand Teton National Park

Apesar de estar no meio do nada, graças a sua proximidade com Jackson Hole, a estação de esqui mais famosa de Wyomming e do Parque Nacional de Yellowstone, Grand Teton National Park atrai cerca de 2,7 milhões de visitantes por ano (2010) o que faz dele o sexto parque nacional mais visitado dos EUA ficando atrás apenas do Great Smoky Mountains, Grand Cannyon, Yosemite, Yellowstone e Olympic National Parks.

Monthanha de Gneisse em Grand Teton National Park

Para entender o Parque Nacional de Grand Teton

O Grand Teton National Park não é tão grande, diverso e complexo como seu vizinho Yellowstone (+- 7x maior), mesmo assim ele tem quase o tamanho de duas Cingapuras. A não ser que você pretenda fazer treeking por alguns dos mais de 350 Km de trilhas que existem no interior do parque, 2 dias de visita ao local são digamos mais que o suficiente para conhecer o básico do parque.

Placa na entrada norte do PN de Grand Teton

Como em quase todos os parques nacionais dos EUA, as principais atrações são facilmente alcançadas de carro e com uma caminhada com grau de dificuldade digamos bastante tranquilo. Obviamente também existem trilhas com grau de dificuldade moderado a elevado, principalmente aquelas que atravessam os vales em direção a Idaho, ou levam aos picos para aqueles que querer mais aventura e um contato mais profundo e digamos exclusivo com a natureza.

Trilha pela floresta em direção ao Hidden Falls

O Grand Teton National Park tem ao todo 6 Ranger Stations, onde você encontra uma série de amenidades que vão desde lojas de conveniência, banheiros, restaurantes, opções de hospedagem e centro de informações.

 

 Posto e lojinha de conveniencias no interior do parque

Falando em centros de informação, estes são extremamente úteis para pegar informações atualizadas sobre condição climáticas, trafegabilidade das trilhas além de ter guardas florestais (rangers) que sabem tudo e um pouco mais sobre história e atrações imperdíveis do parque.

Jenny Lake visitor center

O maior deles é o Craig Thomas Discovery and Visitor Center nas proximidades da Moose Junction com o Snake River, na porção Sul do parque. Enquanto 5 deles fecham durante o inverno, este permanece aberto o ano todo (exceto dia 25 Dez).

Entrada Sul do parque proximo ao Craig Thomas Visitor Center

No rigoroso inverno do Grand Teton, cuja sensação térmica pode facilmente chegar aos 30 – 40 graus negativos, visitar o parque pode não ser uma das tarefas mais simples. Em termos práticos isso representa dizer que apenas a Highway US 191 / US 26 / US 89 permanece aberta para o transito de veículos (4×4 com pneus de inverno e preferencialmente com correntes para serem colocadas caso necessario). As outras estradas como a Grand Teton Road (onde se encontra alguns dos pontos de paradas mais visitados do parque) fecham para o transito de veículos.. Porém permanecem abertas para a prática de Cross Country Skiing, Snow Shoeing e trânsito de snowmobiles.

No inverno tudo isso fica coberto com muita neve

Para quem pretende visitar o parque, Grand Teton possui basicamente 3 entradas principais:

  • Entrada Norte: (John D. Rockefeller Memorial Parkway US 89) Ligando Grand Teton ao Yellowstone  National Park. (Fecha para carros entre Final de Novembro e só reabre em meados de Maio)
  • Entrada Sul: (US191/US26/US89) Ligando Grand Teton a Jackson em Wyomming e a Moose-Wilson Road (fecha no inverno) ligando o parque aos resorts de Ski de Jackson Hole.
  • Entrada Leste: (US 26/US287) Ligando Grand teton a Dubois em Wyomming.

1. Como chegar ao Parque Nacional de Grand Teton?

Por estar longe de quase tudo, o ideal é voar até um dos 6 aeroportos regionais que servem a região de Grand Teton / Yellowstone. (Veja lista no Guia para Yellowstone National Park aqui do Blog) e alugar um carro no aeroporto para fazer as incursões pela região.

Estrada off road dentro do parque

Nós optamos pelo Aeroporto de Jackson Hole (JAC), por sua localização próxima ao PN de Grand Teton, lá alugamos um carro para explorarmos ambos os parques. Por sinal pousar em Jackson Hole ao lado do Grand Teton é lindíssimo. (No nosso vôo vindo de Chicago as janelas do lado direito do avião foram as comtempladas).

Essa é mais ou menos a vista que se tem ao chegar no aeroporto de Jackson Hole

Uma alternativa aos elevados preços de passagens para os aeroportos menores que servem a região de Yellowstone é voar até Salt Lake City (SLC) em Utah (O maior aeroporto da região, inclusive internacional) e dirigir até o parque (520 Km +- 6 horas de viagem cada perna). Lembrando que essa viagem é aconselhável apenas entre Maio e Novembro, mas dizem que o trajeto via Highway US 89 passando por Brigham City e pelo Bear Lake é lindíssimo.

Jackson Hole Valley

 2.  Como se locomover pelo Grand Teton

Alugar um carro é certamente a melhor forma para explorar o Grand Teton e de lá aproveitar para conhecer Yellowstone. Os carros podem ser alugados em qualquer um dos aeroportos mencionados acima das tradicionais locadoras de veículos dos EUA. Por sinal quando chegamos na Hertz no aeroporto de Jackson Hole no início da noite tivemos a agradável surpresa de não só receber um upgrade de categoria como um carro, um KIA Sorrento, com apenas 0.3 milhas (0.51Km) de uso. Isso mesmo fomos os primeiros a dirigir o carro com menos quilometragem que já dirigi na vida :D. (Nem preciso dizer que essa viagem começou muito bem né?!)

Nosso carro zerinho e ainda sem placa  para explorar Grand Teton e Yellowstone

A malha viária do interior do parque e bastante simples e relativamente bem sinalizada. Basta ter um mapa na mão fornecido na entrada do parque para facilmente se entender. GPS só funciona legal se você tiver as coordenadas geográficas dos pontos de interesse.

Estrada pelo Grand Teton National Park 

Em outras palavras, na estrada que liga Jackson até Yellowstone existe um “loop” formado pela Teton Park Road, onde existem diversos lugares de parada para trilhas até as Morainas ou simplesmente pontos para admirar a beleza das montanhas do Grand Teton Range.

Placa de indicação de ponto de parada ao longo da estrada

Outras formas interessantes para se conhecer Grand Teton sob outra perspectiva incluem: fazer um passeio de cavalo (que pode ser alugado em alguns pontos do parque como na área do Jackson Lake Lodge. (Infelizmente não tivemos tempo para fazer esse passeio)). Apreciar a beleza do Grand Teton de cima através de passeios de balão com saídas a partir de Jackson. Ou ainda em passeios de Kayak ou barco pelo Sneak River ou Jenny Lake.

Ponto de partida do barco que corta caminho em direção ao hidden falls no Jenny Lake

Veja o mapa do parque com as estradas, atrações no verão (Maio-Meados de Setembro)

Veja o mapa do parque com as estradas que abrem e as que fecham no Inverno

3. Quanto custa visitar o Grand Teton National Park?

Para visitar o Grand Teton National Park, o NPS (National Park Service) cobra uma taxa de todos os veículos e pessoas que entram no parque. Esta taxa é cobrada uma única vez e tem validade de uma semana (sete dias) desde que você guarde o recibo que geralmente é afixado num mapa que você recebe ao entrar no parque pela primeira vez, você pode entrar e sair do parque quantas vezes quiser.

Sneak River em Wyomming

A boa notícia é que pagando esta taxa, você pode usufruir tanto do Parque Nacional de Yellowstone como no Grand Teton National Park. O taxa de entrada custa 25USD para veículos não-comerciais com até 5 passageiros, 12USD para ciclistas e pedestres, e 20USD para motociclistas e snowmobiles.

Hidden Falls depois de 1h e 15 minutos de trilha pela floresta

Para quem pretende ficar mais de 1 semana o negócio é comprar logo um passe anual. O Passe Anual do Parque Nacional de Yellowstone / Grand Teton custa 50 USD.

Cascade Creek

Porém quem pretende visitar outros parques nacionais, florestas nacionais, monumentos, sitios históricos controlados pelo NPS, minha sugestão é considerar a compra do Passe Anual Interagências (Anual Interagency Pass). Ele custa 80 USD e permite a entrada na maior parte dos sítios recreacionais federais dos EUA. Se você for visitar mais de 3 Parques Nacionais compensa.

Riacho pela Floresta

4. Qual a melhor época do ano para visitar o Grand Teton?

Uma pergunta que depende muito a forma (estação) que você gostaria de ver o parque. A grande maioria dos visitantes que visitam o Grand Teton National Park preferem meados de Junho e início de Setembro, quando as temperaturas médias durante o dia ficam na casa dos 20 – 30o C. Mesmo assim,  durante a noite as temperaturas despencam seus 15 – 20o C.

Cores de outono começando a dar as caras em Grand Teton National Park

Na minha opinião pessoal, a melhor época para visitar Yellowstone e Grand Teton é o início do Outono. Estivemos lá na terceira semana de Setembro e foi excelente.. Talvez se tivéssemos ido uma semana depois seria ainda mais bonito (cores de outono mais vibrantes).. Porém ai corríamos o risco de pegar estradas fechadas em Yellowstone.

Outono dando as caras nas arvores as margens do Sneak River

Para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre vale lembrar que as trilhas normalmente permanecem livres de neve do inicio de Junho até primeira quinzena de Outubro. Fazer uma trilha com neve é pelo menos 3x mais cansativo.(Experiência própria).

Cores do Outono no Oeste dos EUA

5. Como é o Clima do Grand Teton National Park ao longo do ano?

Jackson Hole, que está praticamente dentro do Parque Nacional de Grand Teton é considerada uma das melhores estações de esqui dos EUA. Isso implica dizer que o inverno por lá além de frio é bastante prolongado.

Amanhecendo em Jackson Hole.. Foto tirada na mesa do cafe da manha do hotel

Entre Abril, Maio e Junho. Mesmo que durante o dia as temperaturas ficarem amenas as noites são frias e ocasionalmente ao amanhecer o visitante pode encontrar campos geados e quem sabe até com poucos centimetros de neve.

Amanhecer, um dos horarios mais bonitos para fotografar o parque

Julho e Agosto costumam ser os meses mais quentes do ano… Mas as noites frescas prevalecer, nesta época é relativamente bastante comum ocorrerem trovoadas no período da tarde.

 

Chuva à vista

Setembro a Novembro costumam tem dias ensolarados e noites frias alternadas com chuvas esparsas e tempestades de neve ocasionalmente a partir da segunda semana de Outubro.

Pico com neve “eterna”

Dezembro a meados de Abril, os dias costumam ser bastante ensolarados e bastante frios e ainda mais congelantes  durante a noite. A titulo de curiosidade a temperatura mais baixa ja registrada no Grand Teton National Park foi de -63o F (aprox. -18o C). Porém devido aos ventos a sensação térmica chega facilmente aos 40o C negativos.

Médias de temperatura, Precipitação e Mínimas em Jackson Hole / Grand Teton

6. Onde se hospedar em Grand Teton National Park?

Ao contrário do que acontece nos parques de Yosemite, Yellowstone e Grand Cannyon, a empresa que tem a concessão para explorar acomodação e alimentação nos limites do Grand Teton não é a Xanterra Resorts e sim a Grand Teton Lodge Company. Não chegamos a experiementar os serviços de acomodação deles. Mas pelo lado gastronômico, os restaurantes que experimentamos dentro do parque eram bem melhores do que aqueles que visitamos em Yellowstone por exemplo.

Placa indicando entrada para uma das opções de estadia dentro do parque

Assim como acontece em todos os outros parques nacionais dos EUA, as opções de acomodação dentro dos limites dos parques enchem muito rapidamente e devem ser reservados com bastante antecedência.  No caso do Grand Teton, na pesquisa que fiz para escrever este post, algumas pessoas chegam a recomendar fazer as reservas até 8 meses antes. Principalmente para finais de semana e feriados da alta estação. Acho que é um pouco de exagero, mas enfim o quanto antes melhor. Até porque os preços são sempre fixos, ou seja não rolam promoções.

Jenny Lake Lodge

De qualquer forma, existem várias opções disponíveis de hotéis e Resorts de Ski em Jackson Hole. Nesta viagem ficamos hospedados por lá. Uma noite no Sneak River Spa and Resort quando chegamos e na volta, uma noite no excelente Four Seasons Resort Jackson Hole.

Signal Mountain Lodge

Ambos foram os melhores hotéis da viagem. A vantagem de ficar fora do parque nesse caso é o fato desses hotéis além de mais confortáveis, oferecerem tarifas interessantes quando as pistas de ski ainda não estão abertas ainda por falta de neve.

Signal Mountain Lodge

6.1 Quais as opções de hospedagem para o Grand Teton National Park?

 Jackson Lake Lodge, (dentro do parque)

Jenny Lake Lodge(dentro do parque)

Colter Bay Village, (dentro do parque)

Signal Mountain Lodge, (dentro do parque)

Flagg Ranch Resort, (meio caminho entre Grand Teton e Yellowstone)

Triangle x Ranch, (dentro do parque)

Jackson Hole Ski Mountain Resort Area,

Hotéis em Jackson

7. Onde comer no Grand Teton?

Como já comentei anteriormente, achamos as opções gastronômicas da concessionária do PN de Grand Teton muito melhores que encontramos em Yellowstone, principalmente no que se refere ao serviço prestado. Almoçamos uma vez no Mural Grill e outra vez no Ranchhouse Restaurant. A vista do primeiro era imperdivel mesmo com tempo nublado, mas gostamos mais da comida do segundo.

 

Almoço no Mural Grill

E mais uma vez, por estar colado em Jackson Hole. Boas opções gastronômicas é o que não falta para quem visita o Grand Teton/Jackson Hole. Por isso mais uma vez recomendo ficar na região dos resorts do que necessariamente dentro dos limites do parque.

Nuvens escondendo o Grand Teton

Por sinal, no dia de nossa chegada em Wyomming acabei experiementando carne de bisão no restaurante do hotel só para ver como que era. Antes que perguntem a carne lembra bastante a carne de gado, porém com um gosto e textura mais acentuados. Em nossa última noite na região fechamos a viagem com um delicioso foundue de queijo com vinho.  

Mau na Hidden Falls

7.1Lista dos lugares onde é possível comer dentro do Grand Teton National Park

Jackson Lake Lodge

-Mural Dinning Room

-Pioneer Grill

-Blue Heron

-Pool Grill and BBQ

Jenny Lake Lodge

-Jenny Lake Lodge Dinning Room

Colter Bay Village and Marina

-Ranchhouse Restaurant

8. Atrações imperdíveis e fáceis de serem visitadas no Grand Teton National Park

Phelps Lake

Craig Thomas Discovery and Visitor Center

Menors Ferry Historic Site

Taggart Lake

Teton Glacier Turnout

Jenny Lake

Hidden Falls

String Lake

Cathedral Group Turnout

Signal Mountain

Jackson Lake Dam

Colter Bay

Oxbow Bend Turnout

Snake River Overlook

Teton Point Turnout

Para ver onde ficam estas atrações veja este mapa aqui

9. O que mais eu preciso saber para conhecer o Grand Teton?

Boa parte das recomendações dadas nos outros posts sobre Parques Nacionais dos EUA aqui no Blog são válidas para o Grand Teton também, especialmente as dicas de Yellowstone que faz praticamente parte do mesmo bioma. Mas sempre vale repetir:

Placa de indicação inicio da trilha para o Taggart Lake

- Cuidado com os animais selvagens: Embora muitos animais do parque estejam habituados a ver seres humanos, a fauna local parece pacífica mas continua sendo selvagem e não deve ser alimentada ou perturbada. Recomenda-se se ficar a pelo menos 100 metros de distância de ursos e a 25 metros de qualquer outro tipo de animal selvagem! Bisões, alces, ursos e lobos são particularmente perigosos e podem atacar se sentirem ameaçados!

Alce no Grand Teton

- A velocidade máxima permitida nas estradas dentro do parque é 70 Km/h (45 mph) ou menos dependendo da região. Quando avistar qualquer animal reduza a velocidade e se necessário encoste o carro no acostamento caso queira observar o animal mantendo a distância recomendada. Não pare no meio da estrada e permita a passagem dos outros carros. Dirigir fora das estradas (off road) não é permitido. Mantenha sempre uma distância segura dos animais.

Toco de arvore as margens do Jackson Lake

- Dirigir ao entardecer, a noite e no início da manhã pode ser particularmente perigoso, preste sempre atenção na estrada e possíveis animais que apareçam no caminho.. Muitos dos alces, elks e veados costumam atravessar as estradas em suas migrações noturnas e no caso específico dos Alces (Moose), estes muitas vezes utilizam as estradas como rota de migração e como eles são os maiores representantes da família dos cervídeos um encontro com eles em alta velocidade a noite pode ser fatal.

Rancho em Wyomming

- Não é permitido coletar, pedras, plantas, flores ou qualquer outra coisa que estiver dentro dos limites do parque nacional. Tal atividade é considerada crime e a não ser que seja autorizada pelo NPS pode resultar até mesmo na prisão do infrator.

Grand Teton National Park

- Pesca e navegação são permitidos em alguns lagos e rios.  Porém apenas para pessoas com certificados emitidos nas Ranger Stations espalhadas pelo parque. Em todos os lagos do parque a não ser o Jenny e Jackson Lake, não é permitido o uso de embarcações motorizadas. A pesca, quando permitida, exige que o peixe após ser capturado, seja devolvido aos ambiente (a não ser que seja uma espécie invasora).

Colter Bay

- Fogueiras e acampamentos são permitidos apenas em áreas designadas pelo NPS.

Area em recuperacao apos incendio florestal nas imediações do String Lake

- Nunca se aventure por uma trilha desacompanhado. E antes de iniciá-la verifique numa das Ranger Stations se ela encontra-se aberta. Muitas vezes trilhas do interior do parque são fechadas sem aviso prévio devido a sua má conservação ou existência de fator elevado de risco.

Cathedral Group Turnout

- Na entrada do parque o NPS fornece um mapa completo do parque com as principais informações básicas do parque. Informações atualizadas sobre temperaturas, horários de nascer e pôr do sol, atividades nos visitors centers e outras dicas são fornecidas em qualquer Ranger Station.

Hiking pelo Grand Teton NP

- Sempre que for caminhar leve água e snacks e um agasalho com você (não alimente os animais e não atraia eles com o cheiro de sua comida).

Pedras equilibradas na beira do rio

- No verão quando uma tempestade se aproximar, procure abrigo num lugar seguro evitando ficar em descampados, topos de morro e montanhas e locais com árvores solitárias. Você está muito mais seguro numa floresta com árvores de mesma altura do que num lugar aberto.

Lagos de Origem Glacial (Morainas)

Se for fazer treeking e escalada, nunca faça isso sozinho e além de conhecimento técnico tenha sempre os aparelhos necessários para a atividade. A mesma coisa vale para kayak ou passeios com canoas. Utilize sempre coletes salva vidas.

Navegando pelo Jenny Lake

No restante é só aproveitar cada segundo deste verdadeiro paraíso natural. Quanto mais conhecemos as belezas naturais desse país mais nos apaixonamos por ele.

Jenny Lake

Mais informações sobre esse parque

Site do Parque Nacional de Grand Teton

Curta mais Fotos:

Curta nossa página no Facebook e muitas outras fotos tiradas durante nossa visita ao Grand Teton

Posts Relacionados:

  Guia para o Yellowstone National Park

  Guia para o Yosemite National Park

 Mammoth Cave National Park

 Independência dos EUA contada no Valley Forge National Historical Park

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias América do Norte, Estados Unidos, Grand Teton, Jackson Hole, Wyomming

Author:MauOscar BlogdeViagens

Blog de Viagens de dois expatriados brasileiros que adoram viajar, fotografar e compartilhar experiências pelo mundo Já moramos no Brasil, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e agora estamos morando em Auckland na Nova Zelândia

21 Comentários em “Guia para o Grand Teton National Park”

  1. 21/01/2012 at 20:10 #

    Que post completissimo e quaaaaantas fotos! (e lindas) Quando eu for para os EUA com o objetivo de visitar estes parques já sei bem onde procurar info. (além dos outros posts de parques nacionais) Muito bom!

    • MauOscar
      23/01/2012 at 20:05 #

      Simone

      Obrigado pela visita :D

  2. 23/01/2012 at 08:38 #

    Oi, Oscar! Tudo bem por aí?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia

    • MauOscar
      23/01/2012 at 20:22 #

      Boia

      Tudo joia…
      E sempre uma enorme honra ser lembrado pelo VnV :D
      Por sinal gostaria de dar uma sugestao.. Que tal ao final de cada mes o VnV publicar um post com todos os links da viajosfera publicados naquele mes.. dessa forma muitos destinos passam a ser encontrados no VnV

      Bjs

  3. ernesto, o pato
    23/01/2012 at 19:54 #

    adorei… faz parte do meu wish list…. Excelente post.

    • MauOscar
      23/01/2012 at 20:24 #

      Ernesto

      Primeiramente e muito legal ver voce por aqui.. Bem o PN Grand Teton e Yellowstone deveria estar no wishlist de todo mundo.. Esse lugar e um pedaco do paraiso na terra..

      Abraco e volte sempre

      Oscar

  4. 27/01/2012 at 07:38 #

    Oscar,
    tira uma dúvida da sua amiga aspirante wanna-be fotógrafa que nem sabe ligar a câmera direito?

    como vc faz esse efeito nas fotos das cachoeiras? vc aumenta o tempo de exposição e tira a foto com ajuda de um tripé?

    brigadão!

    beijos :)
    Nati

    • MauOscar
      02/02/2012 at 09:36 #

      Nat

      Então, desculpe a demora em te responder.. Mas antes tarde do que nunca..
      Esse efeito na cachoeira você pode conseguir aumentando o levemente o tempo de exposição compensando na abertura ou vice e versa.. de toda forma você precisa necessariamente da câmera fixa para a foto não ficar borrada.. Não costumo levar tripé a nao ser para fotografar a noite ou ocasiões especiais.. Nesse Caso foi apoiando a maquina num mourao de cerca mesmo.. No caso dessa foto os settings eram ISO 125 0ev f/29 1.0s

      Bjs

  5. 30/06/2012 at 16:08 #

    Oi Oscar,
    Relendo seus posts do Grand Teton e Yellowstone. Animadíssima. Semana que vem estaremos neste paraíso. Culpa sua… Abs

    • MauOscar
      05/07/2012 at 09:31 #

      Flora

      Que delicia saber que a esta hora vocês estarão quase chegando ao Grand Teton e Yellowstone.. Mas preparem-se para o calor.. Nesta última semana uma onda de calor absurda esta parada sobre praticamente todo os EUA.. Adoraria poder encontrar com vocês lá.. Eu amei Yellowstone.. Dos parques nacionais que já visitei até hoje, este é sem dúvidas o mais completo deles..
      Boa viagem e aproveitem muito…

      Bjs

  6. mari
    22/11/2012 at 09:45 #

    Gostei muito deste post. Gostaria de um dia poder visitar este lugar obrigada por compartilhar

    • MauOscar
      22/11/2012 at 13:11 #

      Mari

      O Grand Teton é lindo!! Um dia se você tiver a oportunidade recomendo muito

  7. 20/04/2013 at 16:42 #

    E aí Oscar.
    Muito bom seu Blog.
    Eu e minha esposa vamos conhecer o Tetons e o Yellowstone entre 14 e 21 set/2013.
    Alguma dica?
    Vi na Internet que comer nos locais do Yellowstone sai caro e a comida não é muito boa.
    Você sugere alguma coisa ou tem opinião diferente sobre isso?
    Abraços,
    Zoroastro

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      22/04/2013 at 14:06 #

      Olá!!

      Bem minhas dicas estão todas neste post sobre o Grand Teton e para o Yellowstone neste aqui => http://mauoscar.com/2011/12/18/guia-para-o-yellowstone-national-park/

      Quanto a alimentação, realmente a comida não vale o preço cobrado dentro do parque.. Caso decida ficar fora do parque em Yellowstone em West Yellowstone existem vários restaurantes.. A mesma coisa vale com Jackson Hole no Grand Teton NP

      Abraço

  8. Btrack
    21/04/2013 at 09:32 #

    Oscar…. vc acha que 2 dias inteiros é suficiente para aproveitar o principal que o parque oferece ? Digo, não sou adepto de hickings, essas coisas, nem faço questão de conferir 100% das atrações do parque… O que te parece?

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      22/04/2013 at 14:11 #

      Sim você vai conseguir ver bastante coisa.. No Grand Teton existem várias caminhadas de curta e média duração que vale a pena conferir.. Principalmente aquela que você pega o barco no Jenny Lake até a outra margem e vai até a cachoeira aos pés dos Tetons.. Taggart Lake se tiver tempo e não estiver ventando é bacana pois o lago vira um espelho no início da manha.. No mais é ir parando pelo caminho para apreciar as montanhas e subir no Signal Mountain de carro até quase o cumo..

      Abraço

      • Btrack
        22/04/2013 at 19:22 #

        Excelebte Oscar, meu roteiro está feito com suas sugestões…

  9. 16/05/2014 at 11:59 #

    Ola Oscar!
    Estou indo para o Yellowstone dia 5 de junho deste ano. Você acha que eu consigo visitar o Grand Teton a tempo? Estou ficando em West Yellowstone, vou ficar 5 dias, e pelo que eu tenho visto em seu blog, Yellowstone tem milhares de coisas para fazer! Você acha que daria tempo de visitar o Grand Teton tambem? So por um dia?
    E mais uma coisa! Você alugou o carro antecipado ou alugou na hora mesmo? E alugo um SUV ou um Sedan seria o ideal?
    Muito obrigado e parabéns pelo seu ótimo blog, me ajudou muito!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guia para o Grand Canyon National Park | MauOscar Blog de Viagens - 26/01/2012

    [...] Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates. ← Guia para o Grand Teton National Park [...]

  2. As 5 Viagens mais Românticas que já fizemos | MauOscar Blog de Viagens - 14/02/2012

    [...] no mês de Outubro.  Esta viagem, juntamente com a viagem aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton também fizeram parte das celebrações das bodas de madeira. MauOscar na Nova Inglaterra Paisagem [...]

  3. Guia para o Yosemite National Park | MauOscar Blog de Viagens - 05/03/2012

    [...]  Guia para o Grand Teton National Park [...]

De vida a este blog, deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.592 outros seguidores