Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Segway Tour, uma maneira rápida e divertida de explorar Washington DC

0

Washington DC é uma das cidades mais bonitas e opulentes dos EUA. Além de concentrar a sede do executivo, legislativo e judiciário americano, a capital dos EUA oferece ainda aos seus visitantes inúmeros museus, monumentos e atrações absolutamente imperdíveis.

Monumento à George Washington e o Capitólio vistos do Lincoln Memorial

Conhecer a cidade significa reservar pelo menos uns 3 dias completos para que se possa usufruir de tudo aquilo que ela tem a oferecer. (Claro que não levando em consideração o fato de você querer visitar todos os 19 museus gratuitos do Smithsonian Institution, o que vai então requerer uns 5-7 dias na cidade).

Passando em frente ao Museu de História Natural de Washington DC

Desde a nossa mudança para os EUA em 2009, tivemos a chance de visitar a cidade pelo menos uma dezena de vezes e sempre descobrimos que precisamos voltar mais uma vez para visitar ou fazer algo diferente na cidade.

Capitólio em DC

Em todas essas visitas, uma coisa sempre nos chamou a atenção, principalmente nas nossas andanças pela região do National Mall. A existência de grupos explorando a cidade de um jeito diferente, quero dizer em cima de Segways.

Nosso grupo passando pela imediações da Organização dos Estados Americanos OEA

Aproveitando a visita de um casal de amigos lá de Singapura neste início de ano, fomos passar mais um final de semana em Washington DC. Como o tempo era curto para tudo o que gostaríamos de ver e fazer com eles na cidade acabamos optando por explorar a região do National Mall à bordo de um Segway. E tenho que dizer: nos arrependemos de não ter feito isso antes

Passeio de Segway pelas ruas de Washington DC

De toda forma, fazer esse passeio/tour com amigos é uma maneira digamos muito mais divertida, radical e única de se explorar a cidade.

Passando pelo Washington Monument de Segway com nossos amigos

Para quem não conhece, nunca viu ou nunca nem ouviu falar os Segways são equipamentos de transporte individual que baseiam-se no principio do auto-equilíbrio do condutor. Foram lançados a cerca de uma década atrás (2001) com a proposta de revolucionar a mobilidade urbana. A revolução não chegou a acontecer da forma que os idealizadores do “brinquedo” previam, mas temos que dizer: se não fosse tão caro e incomum teríamos um.. (Em Singapura, por exemplo seria o must andar com esse brinquedinho para cima e para baixo sem quase transpirar).

Segway em DC 

Em outras palavras, o aparelho responde aos comandos do operador através de sensores e acelerômetros aos estímulos do seu corpo para se locomover. Não possuindo freio nem acelarador, os segways são extremamente fáceis de serem operados. Mesmo quem se julga incapaz de permanecer parado em pé em cima desta jeringonça de duas rodas, tira de letra depois de 10 minutos de treinamento.

Pa e o Segway dela em DC

Como diz o turista profissional @RiqFreire autor do Blog Viaje na Viagem neste post aqui: “Andar de Segway é mais fácil que andar de bicicleta. Basta não ser muito travado para logo pegar o jeito…. O manual de instruções de pilotar um Segway pode ser resumido naquela frase de Marta Suplicy: relaxe e etc..”

Dando uma passadinha pelo Newseum para olhar as primeiras paginas dos jornais do dia

Bem, para controlar o Segway, basta relaxar, digo equilibrar-se sobre a plataforma e curtir o passeio. Inclinando-se ligeiramente para frente, colocando pressão na ponta dos pés, ele se locomove para frente.  Inclinando-se um pouco para trás colocando pressão sobre o calcanhar para ele parar ou andar de ré. O mesmo principio vale para fazer curvas para direita ou para esquerda.

Monumento da II Guerra Mundial em Washington DC

Acabamos escolhendo o tour mais longo (cerca de 3 horas de duração) e nem vimos a hora passar. Como era baixa temporada (inverno) nem chegamos a reservar nosso tour com antecedência. Para deixar a brincadeira ainda melhor estava rolando uma promoção de baixa estação.

Segways

Chegamos ao escritório da City Segway Tours cerca de 30 minutos antes do início do tour, preenchemos toda a papelada (termos de responsabilidade e afins) e 15 minutos antes do início do passeio fomos obrigados a assistir a um vídeo de uns 5 minutinhos sobre noções e instruções de segurança que pode assustar um pouco aqueles que nunca brincaram com um Segway antes. Mas um pouco de bom senso, atenção e responsabilidade, você certamente não ter problema algum.

Corrida de Segways em Washington DC 😛

Depois do vídeo, o grupo foi dividido em 2 grupos menores de 8 pessoas cada. Todo mundo então vestiu seus respectivos capacetes e partimos para nosso primeiro contato com o “brinquedo”.

Stoney o meu Segway em DC

Nesta etapa além de escolher o seu Segway (cada Segway tem um nome próprio), O Instrutor (a) providencia um treinamento básico individualizado a todos os participantes que inclue como subir e descer de um Segway, como fazer uma freada de emergência e como pilotar. Alguns minutos depois todos, estavam quase dando cavalinho de pau com o Segway.

Recebendo as instruções de operação do Segway

Com todo mundo devidamente motorizado, nosso trajeto em DC iniciou-se ali mesmo na calçada do escritório da empresa, que fica localizado praticamente ao lado da National Portrait Gallery bem pertinho de Chinatown de Washington DC.

Nós a caminho do departamento do tesouro e Casa Branca pela G Street em DC

Confesso que os primeiros 15-20 minutos do passeio foram um pouco tensos para um marinheiro de primeira viagem, mas depois de nossa passagem pela Casa Branca o Segway parecia uma extensão do nosso corpo.  Seguimos pela G Street em direção à Casa Branca, passando pelo departamento do tesouro dos EUA e fizemos uma parada na Laffayette Square onde nossa guia dava explicações relativas aos pontos de interesses ao nosso alcance de vista.

Pausa para foto e explicações em frente a Casa Branca

Passando pelo Eisenhower Executive Offices Building entramos na 17th Street NW, pela qual seguimos até chegarmos a região do National Mall. Pelo caminho passamos em frente a sede da Cruz Vermelha Americana, Sede da organização dos Estados Americanos OEA, até chegarmos a região do National Mall.

Eisenhower executive offices ao lado da Casa Branca em Washington DC

No National Mall passamos ao lado do Constitution Gardens e seu lago com uma das vista mais bonitas da cidade para o Obelisco chamado de Washington Monument que está no centro do National Mall. Dali seguimos em direção ao Lincoln Memorial, passando bem próximo ao momumento aos soldados mortos na guerra do Vietnã.

Passando pelo Constitution Gardens e com o obelisco ao fundo

No Lincoln Memorial o Segway Tour faz uma pausa de uns 15 minutos para que todos tenham a chance de subir as escadarias e chegar perto da escultura de Abraham Lincoln e de quebra ter uma vista espetacular para todo o National Mall com o Capitólio lá ao fundo.

Segway em frente ao Lincoln memorial em Washington DC

Depois disso, o tour segue pelo National Mall, passando pelo monumento em homenagem à Segunda Guerra Mundial, O Obelisco de Washington, O castelinho do Smithsonian Institution, os vários museus ao longo do Mall. Até chegarmos em frente legislativos americano, o Capitólio.

Em frente à sede o legislativo norte americano em Washington DC

Dali o tour segue em direção à Suprema Corte e volta pela Pennsylvannia Avenue, passando pelo surpreendente Newseum, National Archives, e o Navy Memorial. Deste último então seguimos em direção ao National Portrairt Gallery onde o tour se encerra no local onde começou.

Navy Memorial e o National Archives ao fundo em Washington DC

Conhecer Washington DC a bordo de um Segway foi um barato, e apesar de a cidade ser bem plana, as distâncias entre os monumentos quando somadas são razoáveis. Desta forma o Segway tour pode ser uma ótima pedida para quem tem pouco tempo na cidade e gostaria de ver as principais atrações da cidade em meio período sem grandes esforços.

Escultura gigante de Abraham Lincoln no Lincoln Memorial

Além disso, apesar de não substituir um passeio à pé pela região com mais calma, um Segway Tour serve muito bem ao propósito de criar um senso de localização das principais atrações turísticas de Washington.

Passando pela Pennsylvannia Avenue – Rua que liga o Capitólio à Casa Branca

Informações Úteis:

Em Washington DC aparentemente existem pelo menos umas 4 empresas explorando este nicho de mercado.. São elas:

Acabamos optando pela City Segway Tours, a primeira da lista pois além de estarem com uma tarifa promocional de baixa estação, eles são parte de uma empresa que oferece tours em outras cidades nos EUA e Europa e depois de testado recomendo.

Tours oferecidos pela City Segway Tours:

Segway Tour pelo National Mall

Custo:

75 USD (pagamos 55USD)

Duração:

3 horas

Horários de partida:

10:00 e 14:00 durante o ano todo

 Tour extra às 18:00 entre os dias 01/04 – 30/11

Distancia percorrida

Aprox 10,5 Km

 

Segway Experience Tour

Custo:

65 USD

Duração:

2 horas

Horários de partida:

11:00 e 15:00 durante o ano todo

Distancia percorrida

Aprox 7,5 Km

 

Endereço:

City Segway Tours Washington DC

624 9th Street NW


Washington, DC 20001

 

*Participantes tem que ter mais de 16 anos de idade para pilotar um Segway

*Mulheres grávidas não podem participar

Veja mais:

Outras fotos do passeio na nossa página no Facebook

Posts de Washington aqui no Blog

Post com as atrações da cidade no Viaje na Viagem

Washington no Colagem

Washington no Uma Malla pelo Mundo

Washington no Wazari

Guia com atrações na cidade no Aprendiz de Viajante,

Posts Relacionados:

 Conheça Washington, DC

 Cherry Blossom Festival em Washington DC 

 Newseum – O Museu da Notícia de Washington DC

 Museu Aeroespacial Smithsonian National Mall em Washington

Museu de História Natural, Washington DC

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Flora says

    Quase morri de tanto andar quando estive por ai em um só dia num bate e volta da Philadelfia. Adoraria ter este brinquedo agora que meu joelho já não é mais o mesmo.

    1. MauOscar says

      Flora

      Certamente o Segway iria ajudar bastante 😀
      Caminhar por tudo em DC realmente requer um pouco de preparo fisico..

  2. Olá queridos amigos, que diversao, hein!!
    Aqui na Alemanha o turista também tem a oportunidade destes passeios.
    Adorei as fotos e o belo texto, parabéns!!
    Uma semana maravilhosa para vcs.
    Beijos.

    1. MauOscar says

      Obrigado Angela..

      Por sinal a empresa que escolhemos para esse passeio tambem oferece ele em Berlin…

      bjs

  3. Paola de Luna says

    tive a honra de participar desse passeio juntos com os blogueiros Oscar e Mau e foi sensacional, um dos melhores momentos da minha viagem ao EUA!
    A reportagem ficou otima. Bjos

    1. MauOscar says

      Paola

      Foi super divertido o passeio com vcs..
      Bjs

  4. Bóia Paulista says

    Olá, Oscar! Tudo bem? 😀

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista

    1. MauOscar says

      Oi Boia

      Tudo otimo.. Melhor agora ao saber que o Post esta sendo indicado hj no VnV..

      Obrigado

      Bjs

  5. claudia Liechavicius says

    Oscar, muito divertido. Fiquei com vontade de experimentar esse modo prático de conhecer Washington (que ainda não conheço).
    Um beijo
    Claudia

    1. MauOscar says

      Claudia

      Varias cidades aqui nos EUA oferecem esse passeio.. Super recomendo!!!
      Bjos e uma otima semana

Leave A Reply

Your email address will not be published.