Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Retrospectiva 2011

0

Ontem, quando comecei a separar algumas fotos e alguns posts para ilustrar o post da Retrospectiva 2011 aqui do Blog MauOscar, pude perceber que apesar de alguns desafios e oportunidades, fizemos bastante melhorias aqui no Blog. Ganhamos um novo layout, uma página no facebook, muitos amigos reais e virtuais. E de quebra ainda recebemos muito mais visitantes e comentários que os 3 anos anteriores de existência do Blog combinados juntos 😀

Mas ainda há muita coisa a ser feita por aqui. Muitos dos destinos que visitamos em 2011 ainda não apareceram por aqui ainda. Mesmo assim, 2011 foi um ano muito bom não só aqui no Blog como também em nossas vidas.

Como uma breve retrospectiva, selecionei 2 posts aleatorios por mês para lembrar como foi nosso 2011:

Janeiro

Janeiro foi um mês bastante frio em 2011 aqui em Delaware. Mesmo assim, neste mês fizemos algumas viagens de final de semana concentradas no eixo NYC, Philadelphia, Washington DC.

Rio Brandywine completamente congelado em Janeiro 2011

 Nevasca Janeiro 2011

 Pandas no National Zoo de Washington

Fevereiro

Fevereiro, por sua vez, apesar de frio, foi com bem menos neve que em 2010 e nossos passeios de final de semana se concentraram basicamente à Delaware e Pennsylvannia.

Visitando litoral de Delaware em pleno inverno

 Museu de Aviação Militar da Base Aérea de Dover

Cheese Steaks – Patrimônio Cultural de Philadelphia

Março

Com a chegada da primavera, depois de quase 4 meses hibernando, finalmente iniciamos nossa temporada de viagens em 2011. Neste mês também fomos “obrigados” a começar a procurar uma nova casa para morar. Com a eminemte mudança para uma nova casa, quase cruzamos a fronteira e fomos morar na Pennsylvannia. Com a oportunidade de extender nosso assignment por mais um ano nos EUA, acabamos ficamos mais tempo por aqui.

Inicio da Primavera em Delaware

No final das contas conseguimos encontrar uma casa em Delaware do jeito que a gente queria. Desta forma evitando toda a burocracia envolvida na mudança de um estado para o outro que vão desde a troca de placas do carro, pagamento de imposto em 2 estados (onde você mora e onde você trabalha)e afins..

Casa Nova

Apesar de hoje não termos mais a vista para o rio Brandywine, literalmente ganhamos um zoológico particular e tenho que dizer que esta mudança acabou sendo melhor do que esperávamos que ela seria. Decidido que iríamos ficar mais tempo nos EUA, podemos então finalmente começar a planejar algumas outras viagens ao longo do ano.  😀

Nosso Zoológico particular no verão 2011

Nossa primeira grande viagem do ano, foi também nosso presente de aniversário e despedida da minha mãe antes da sua volta ao Brasil. Fomos à costa oeste dos EUA pela segunda vez. Nesta viagem visitamos dois novos estados americanos que até hoje não viraram posts por aqui: Nevada e Arizona onde aproveitamos para conhecer Las Vegas e o Grand Canyon National Park.

Passeio de Helicoptero sobre o Grand Canyon

 Tulipas – Primavera do Hemisfério Norte

 Cherry Blossom em Washington DC (FotoBlog)

Abril

No início do mês de Abril voltamos novamente à Costa Oeste, desta vez para uma viagem ao Sul da Califórnia, nesta viagem conhecemos a região de Los Angeles e San Diego. Esta viagem tinha dois objetivos principais: Retribuir a visita de nossa amiga Marina e matar a saudade dos Dumplings do Din Tai Fung de Cingapura. 😛

Visitando a Marina em San Diego

Este mês também foi marcado com algumas visitas ao Longwood Gardens, afinal de contas é nesta época do ano que as tulipas fazem seu espetáculo particular. Uma destas visitas acabou sendo por coincidência a primeira ConVnVenção da história de Delaware. Nesta curiosa coincidência encontramos a Vera Lúcia, leitora assídua do Blog que incluiu uma visita ao local por conta do blog e acabamos nos encontrando lá totalmente por obra do acaso.

Encontro inesperado com a Vera no Longwood Gardens

Falando em ConVnVenção, ainda tivemos um encontro/feijoada com a Cláudia do Aprendiz de Viajante e a querida Lúcia Malla do Uma Malla pelo mundo em Washington DC.

ConVnVenção em Washington DC

No feriado da páscoa o Mau foi para o Brasil, pois foi convidado para ser padrinho do casamento do Eduardinho e da Cris.  Eu só acabei não indo pois infelizmente um corpo não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo e tinha um outro compromisso assumido há muito tempo e também muito especial: A Grande ConVnVenção de Nova York, onde além de conhecer o comandante Ricardo Freire, conheci vários amigos tripulantes virtuais do Viaje na Viagem. Foi um barato. No final da história acabei virando o guia do VnV em Philadelphia.

Eu, Riq, Marcie, Lu Misura, Dani e Paula

 Din Tai Fung nos Estados Unidos – cruzando o país por um restaurante

  Atrações em Philadelphia e região – Um Giro pela cidade com o Viaje na Viagem

Maio

Maio fiquei tão entretido fazendo os posts da viagem à Califórnia e da ConVnVenção de NY e com os preparativos da mudança para a casa nova que acabei escrevendo pouquissimos  posts relativos ao mês de Maio. O mais interessante deles fala sobre minha visita ao Udvar Hazy Center em Chantilly na Virgínia, quando fui buscar o Mau no aeroporto de Dulles na volta dele aos EUA.  Ficaram faltando escrever muitos outros posts como o do Lilytopia do Longwood Gardens, da florada das azaléas no winterthur country estate e a viagem à Inglaterra.

Lilytopia no Longwood Gardens

 O maior museu aeroespacial do mundo – National Air and Space Museum

 Wilmington Flower Market – Uma “Quermesse” nos EUA

Junho

Em Junho recebemos uma visita muito especial. Acreditávamos que seria a primeira pessoa a nos visitar no exterior quando deixamos o Brasil em carater definitivo em 2008. Apesar deste ser teoricamente o mês em que planejavamos conhecer o Alaska, com a história de mudança para a nova casa e a vinda de nossa amiga acabamos ficando por aqui mesmo. Afinal de contas sempre é necessário deixar um motivo para voltar né?!

Mudança para a Casa Nova

Depois de colocarmos tudo em ordem em nosso novo endereço, a visita chegou e fomos passear bastante pela região: NY, Hershey, Philadelphia, Washington DC, Brandywine Valley, Praias de Delaware e afins. Com tudo isso só consegui publicar alguns Fotoblogs.

Passeio dos 3 chocolatras por Hershey

 Highline trecho entre as ruas 20 e 30 em Nova York (Fotoblog)

 Show de fogos do Longwood Gardens, melhor impossível… [FotoBlog]

Julho

Em Julho, aproveitando o calor do verão estivemos em Massachusetts visitando Boston, Salem, Cambridge durante o feriado de 4 de Julho. Neste mês ainda fizemos viagens à Washington DC, Vancouver e Nashville.

Vancouver em British Columbia no Canadá

Durante nossa passagem por Nashville no Tennessee fizemos um bate e volta até o estado do Kentucky onde visitamos o mais extenso complexo de cavernas do mundo, o Mammoth Caves National Park, e não vimos nem 1% das cavernas , mas foi muito interessante.

Mammoth Cave no estado de Kentucky

 Explorando as atrações turísticas de Boston

 Explorando Nashville 

Agosto

2011, os EUA enfretou sua pior temporada de furacões e tornados dos últimos anos. Só em Agosto tivemos 2 alertas de tornados em nossa região (o que acontece raramente por aqui) e a passagem do furacão Irene. Para deixar Agosto ainda mais emocionante, na mesma semana da passagem do furacão Irene a região foi sacudida por um raro terremoto de 5.9 graus na escala richter.

Enchente após a passagem do furacão Irene

Num dos finais de semana, fizemos um passeio super gostoso pela península Delmarva entre a Chesapeake Bay e Delaware Bay. Além de visitas ocasionais ao Longwood Gardens e outras atrações do Brandywine Valley.

Passeio pela região do estuário de Chesapeake Bay

 Chesapeake Bay, o maior estuário dos EUA em uma viagem pela Peninsula Delmarva [RoadTrip]

 Terremoto, Furacão e Tornado: Tudo numa semana agitada na costa leste dos EUA

Setembro

Setembro foi um mês muito especial, pois marca a chegada do Outono (estação do ano favorita para viajar). E com ela os preparativos para o Halloween e o Mushroom Festival em Kennett Square.

Outono começando a dar as caras em 2011

Neste mês realizamos o sonho de conhecer os magníficos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton.

Montanhas do Parque Nacional de Grand Teton em Wyomming

Depois disso, ainda recebemos a visita super especial do Gustavo e da Juliana do Blog Viajar e Pensar e para fechar com chave de ouro no finalzinho do mês retornamos mais uma vez para Orlando para comemoração do meu aniversário.

Visita do Gustavo e Juliana a Delaware

 Lembrando o 11 de Setembro

 Guia para o Yellowstone National Park

Outubro

Coincidentemente com o meu aniversário, no dia 01 de Outubro o Magic Kingdom celebrou seus 40 anos. Coincidência que fomos descobrir totalmente por acaso, visitando o parque.

No dia do meu aniversário e do Magic Kingdom

Em Outubro também fizemos uma magnífica viagem de carro passando por Vermont, New Hampshire, Maine, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut na região da Nova Inglaterra durante o Outono.

Vermont na Nova Inglaterra durante o Outono

Na segunda metade do mês a tempo de entrar no clima de Halloween recebemos a visita do Leo e da Day e uma semana depois deles irem embora, nevou em pleno Halloween.

Visita do Leo e da Day

 Outono: Porque as plantas mudam de cor nesta estação?

 Hallowinter – Neve em Outubro as vésperas do Halloween

Novembro

Primeira semana de Novembro é quando geralmente acontece o pico das cores de Outono aqui em Delaware. Esse ano foi como se nós tivéssemos tido um Outono extendido, primeiro na Nova Inglaterra e depois por aqui. Aproveitei este verdadeiro espetáculo da Natureza para tirar muitas fotos nas principais atrações do Brandywine Valley.

Copa das árvores no Outono de Delaware

No Longwood Gardens, por sua vez aconteceu o tradicional festival dos crisântemos que se extendeu até o Dia Nacional de Thanksgiving e que deu lugar a decoração de Natal em plena Black Friday.

Vitória Regias no Longwood Gardens antes da primeira geada do ano

 Festival dos Crisântemos no Longwood Gardens

 Black Friday: Dicas práticas de como economizar em suas compras nos EUA

Dezembro

Dezembro foi marcado pela decoração de Natal e por viagens ao Amish Country, Washington DC, Philadelphia e uma viagem aos 45 min do segundo tempo para Orlando.

Buggy no Amish Country na Pennsylvannia

 Natal no Longwood Gardens: Especial Gingerbread

 O que fazer em Philadelphia e região na época de Natal

Enfim 2011 foi um ano bastante proveitoso 😀

O novo ano promete ser repleto de  grandes aventuras, muitas viagens (eu espero) e desta vez realmente mudamos dos EUA, muito provavelmente até mesmo de continente… Mas tudo bem viajar é preciso!!!

Posts Relacionados:

 

    Retrospectiva 2010

 Final Ano 2009

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. Mari Campos says

    Eu realmente não entendo esse povo que não curte as retrospectivas dos blogs! Eu adorei fazer a minha e tô AMANDO ler cada uma publicada :mrgreen: Adorei viajar mais um tiquinho aqui nas viagens de vcs! Que 2012 seja cheinho de boas viagens pra vcs – e com uns encontrinhos pra gente se ver tb 😉 Bjs!

    1. MauOscar says

      Mari

      Eu também gosto de fazer e ler as retrospectivas dos outros Blogs de Viagem.. Que 2012 seja um ano muito especial para você… e que possamos nos reencontrar em algum canto deste mundão..

      Bjs

  2. Silmara Colombo says

    Concordo com a Mari, adoro as retrospectivas, também já fiz a minha. Nelas podemos rever o que de melhor fizemos no ano e também o que outros blogueiros fizeram. Desejo que 2012 seja maravilhoso e que as boas viagens tornem-se posts deliciosos para lermos.
    Um abraço

    1. MauOscar says

      Silmara

      É verdade as retrospectivas tem como objetivo resumir tudo aquilo de bom e as vezes ruim que aconteceu ao longo do ano.. Ler as retrospectivas dos outros trips é viajar mais um pouco na viagem deles..
      Achei curioso você publicar um Post sobre Olimpia.. Minha avó materna nasceu em Olimpia e se criou em Bebedouro antes de se casar com meu avô e mudar para Joinville.. Eu sinceramente não fazia idea de como era Olimpia…
      Um feliz e abençoado 2012 para você e toda família

      Bjs

  3. Lu Malheiros says

    Adoro as retrospectivas! Espero que 2012 seja um ano maravilhoso, repleto de lindas viagens! 😉
    Bjs

    1. MauOscar says

      Lu

      Desejo um 2012 muito especial para você também.. Repleto de saúde, paz, harmonia, felicidade, amor e de preferência com muitas viagens..

      Bjs

  4. Marli Silva Coelho says

    Adorei a retrospectiva 2011!Espero que em 2012 possa continuar “viajando”com voces.Que venha 2012 cheio de viagens maravilhosas,com tuas fotos espetaculares e com muita saúde,paz e amor para voces.
    Beijos.

    1. MauOscar says

      Marli

      Obrigado pela visita..Aproveito para desejar a você e toda sua família um feliz e abençoado 2012.. Que todos os seus sonhos, desejos e anseios se realizem:D

      Beijos e espero sua visita muitas outras vezes aqui no Blog

  5. Marcie says

    Adorei a retrospectiva! Tantos bons momentos merecem ser relembrados.
    Que 2012 traga muitos mais.
    Beijos a ambos!

    1. MauOscar says

      Marcie

      Querida 2011 foi um ano inesquecível e parte de alguns dos momentos mais marcantes foi graças a você e a organização do VnV2011..
      Desejo um 2012 com muita saúde, amor, alegria, felicidades enfim tudo de bom que possa existir para você o Ciro e Julie..

      Bjos

  6. Guta Cunha says

    Gente ja disse p/ vcs: uma pena q nao deu para a gente se encontrar dessa vez, mas quem sabe, ate num outro continente, isso seja possivel! 🙂
    Um otimo 2012, com muita saude, conquistas, alegrias e viagens, sempre!
    bjuss

    1. MauOscar says

      Guta

      Foi mesmo uma pena que acabamos nos desencontrando por aqui.. Final de ano é sempre uma correria danada mas um dia dá certo…

      Um feliz 2012 para você também e que tenhamos muitas coisas boas neste ano que acaba de se iniciar..

      Bjs

  7. claudia Liechavicius says

    Ei meninos!!!
    Quantas andanças. Vocês não param. Muito bom. É preciso aproveitar tudo que essa vida oferece de bom.
    Desejo um ano maravilhoso para vocês (isso inclui muitas viagens, claro)!!!
    Saúde!!!
    Bjs
    Claudia

    1. MauOscar says

      Cláudia

      Pois é nem acredito que em menos de 6 meses deveremos estar morando em outro continente.. Espero que seja um inédito 😛
      Mas independentemente de onde o negócio é sempre aproveitar as oportunidades. Afinal de contas estes são os caminhos que deus nos reserva na vida..
      Desejo um 2012 muito especial para você e toda família e que tenhamos a chance de nos conhecer pessoalmente um dia desses..

      Bjs

  8. maluparis says

    Que linda retrospectiva! Adorei mesmo, suas fotos são maravilhosas.
    Desejo um 2012 pleno de desejos realizados para vcs.

    1. MauOscar says

      Malu

      Obrigado pela visita.. 2011 foi um ano muito especial e foi muito legal ter conhecido você pessoalmente…
      Que 2012 possamos repetir a dose 😀
      Tudo de bom neste novo ano que acaba de se iniciar..

      Bjos

  9. Patricia - Turomaquia says

    Delícia, poder relembrar o ano, beijos e espero que 2012 nos junte no mesmo espaço 😉 Quando chega em CWB???

    1. MauOscar says

      Patrícia

      Feliz 2012 para você também.. Infelizmente não vai ser agora em Janeiro que teremos a chance de nos conhecermos pessoalmente. Acabamos desistindo da idéia de ir ao Brasil agora pois em Janeiro meu irmão estará em Rondônia e ele eu não vejo desde Março 2010 e como a formatura dele será em Abril decidimos que seria melhor ir para a festa do que ir agora renovar nosso visto e não voltar em Abril..
      Bem não temos ideia de onde e quando a gente muda (Até Maio eu acredito) Mas talvez estaremos morando mais perto e nos encontramos por ai..

      Bjs e aproveite bastante nossa querida CWB

  10. Luciana Bordallo Misura says

    Adorei as viagens todas, mas a de outono a Vermont & cia certamente e topo da minha lista! Feliz 2012, estou curiosa pra saber pra onde voces vao se mudar!

    1. MauOscar says

      Luciana

      New England no outono é mesmo tudo de bom!! Se vocês tiverem a chance de fazer eu recomendo muito!!
      Quanto nosso próximo destino prefiro nem pensar muito… Mas é muito doido pensar que daqui menos de 6 meses estaremos morando em outro país o qual nao temos nem ideia de onde seja…

      Bjs

  11. Érika Marques - Outros Ares says

    Meninos, vibrei com todos os post da retrospectiva. Faço as palavras de Mari Campos as minhas: por que muitos não curtem as retrospectivas dos blogs? Bah!! 😛

    Estou tentando acompanhar todos, e é um ótimo momento de ler algum post que passou despercebido ou que ainda não conhecia… Só vocês para mudar os meus olhos perante o EUA.

    Feliz 2012. E quem sabe não nos encontramos em algum pedacinho deste mundo? Sucesso, paz, saúde e muitas viagens!

    Érika Marques

    1. MauOscar says

      Erika

      Obrigado pela visita, pelo comentário. Não faltarão oportunidades para nos conhecermos pessoalmente..
      Grande Abraço e um 2012 repleto de viagens e realizações.
      Bjs

  12. Lorena says

    Adorei

    1. MauOscar says

      Lorena

      obrigado pela visita 😀

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.