Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Natal no Longwood Gardens: Especial Gingerbread

8

Já não é mais mistério para os leitores mais assíduos deste blog que eu sou fã incondicional e de carteirinha do Longwood Gardens. Considerado um dos melhores jardins botânicos dos EUA, o Longwood Gardens promove ao longo de todo ano uma série de eventos e exposições horticulturais de primeira categoria. (muitos dos quais podem ser encontrados em forma de posts aqui no Blog)

Decoração de Natal no Longwood Gardens

Mas é após o Festival Anual dos Crisântemos  no período compreendido entre o dia seguinte ao dia Nacional de Ação de Graças (Thanksgiving) e os primeiros dias de Janeiro, é que o local acaba sofrendo uma verdadeira transformação mágica para o Natal. Visitar o Longwood Gardens em qualquer época do ano durante já é lindo, mas no período que antecede o Natal é absolutamente inesquecível. Tanto que  só neste período, o local recebe cerca de 20% do número total de visitantes que visitam os jardins ao longo do ano.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uGclors03Iw]

Video em time lapse mostrando a transformação do Natal do Longwood Gardens em 2011 

Detalhe: toda a transformação aconteceu das 17:00 dos dia 24/11 às 09:00 do dia 25/11

No post do Natal no Longwood Gardens do ano passado, conto um pouco mais da história de como este evento surgiu e alguns números associados a ele. Hoje, visitar o Longwood Gardens na época do Natal é praticamente uma tradição de família para quem mora aqui na porção norte de Delaware e arredores de Philadelphia. Não é por acaso que ele figura entre as melhores e é disparado a  atração de Natal mais visitada da região.

Entrando no Conservatório do Longwood Gardens pela West Wing

Neste ano, já tivemos a oportunidade de visitar o local 2 vezes. A primeira delas, logo no primeiro final de semana após a abertura da mostra. Nestes pouco mais de 2 anos que moramos nos EUA, já estive no Longwood Gardens por mais de 20 vezes e nunca tinha visto o local tão cheio como desta vez. Tanto que, acabei desistindo de fotografar e resolvi só curtir. Mas como precisava compartilhar um pouco da magia desse lugar aqui no Blog, acabei voltando lá mais uma vez para tirar algumas fotos e compartilhar um pouco do encanto do lugar aqui com vocês. ( E pretendo voltar pelo menos + umas 2 x)

Luzes de Natal da decoração da área externa do Longwood Gardens

Neste ano o tema principal da decoração são as bolachas natalinas. A idéia de utilizar bolachas de natal para decorar as árvores de natal dentro do conservatório surgiu na edição do ano passado quando uma das árvores foi decorada com bolachas de natal revestidas com resina. Devido sua popularidade e sucesso junto ao público (embora não lembre dela), eles resolveram adotar o Gingerbread como tema e foco central da exposição deste ano.

Bolachas de Natal na Decoração das árvores de Natal do Longwood Gardens

Agora imagine decorar uma exibição inteira com ornamentos feitos de Bolachas de Natal num lugar com o tamanho do Longwood Gardens. Para realizar tal tarefa, o Longwood Gardens firmou uma parceria com a The Liz Marden Gourmet Cakes & Desserts Bakery de Kennett Square,  a qual confecionou nada mais nada menos que cerca de 10.000 bolachas natalinas decorativas para serem utilizadas como enfeites nas árvores de natal deste ano.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ooybeIMI5TU]

Fabricação das Bolachas de Natal utilizadas no Natal do Longwood Gardens

Para tal tarefa, no final de Julho, foram designadas 3 pessoas. Trabalhando cerca de 24-30 horas por semana, atingindo uma produção semanal de cerca de 1000 bolachas/enfeites.

Alameda das Metaseqúoias iluminadas para o Natal 

Após cerca de 10 semanas de muito trabalho fazendo massa, abrindo, cortando e assando. As folhas, estrelas, flocos de neve e outras 15  diferentes formas de bolacha, começaram então a ser desenhadas/pintadas uma a uma para serem então incorporadas na decoração das árvores espalhadas pelo conservatório em 2011.

Árvores feita de bolachas de Natal com mais de 700 “telhas”cada uma

A título de curiosidade: Para a produção de todas estas bolachas utilizou-se 175Kg de farinha de trigo, 44Kg de manteiga, 98Kg de melado de milho (Corn Syrup), 55Kg de açúcar mascavo, 2.8Kg de canela em pó, 1.4 Kg de gengibre em pó e ½ Kg de Sal. Ou seja uma receita de apenas 376.7 Kg que consumiu quase 5.000 horas de trabalho.

Mau e árvore de Natal da Peirce Du Pont House decorada com enfeites de bolacha

Não se contendando em fazer as cerca de 10.000 bolachas enfeites, aproveitando a tradição das Gingerbread Houses, eles resolveram criar duas réplicas em escala real das duas principais construções do Longwood Gardens. Uma recriando a Peirce Du Pont House e a outra recriando o Conservatório, um trabalho extremamente meticuloso e que o resultado é absolutamente incrível.

Réplica da Peirce Du Pont House toda feita em bolacha de natal

Na área exterior ao conservatório,o número de luzinhas LED utilizadas na decoração  também foi aumentado em 20% em relação ao ano passado e o resultado está magnífico.  E como acontece todos os anos, quase todas as noites acontecem apresentações de corais natalinos ou concertos musicais de grupos da região na área do BallRoom no anexo ao conservatório. Assim como o tradicional show de luzes e músicas nas fontes e o ferrorama de Natal.

Arcos de Luzes de Natal no exterior do Jardim

Apesar de todo o capricho e trabalho com os ornamentos de bolacha e as duas Gingerbread Houses, achei que nesta edição ficou faltando alguma coisa no conservatório. Talvez mais poinsétias e um pouco mais de vermelho nas flores que compõem o mosaico de flores do interior das estufas. Porém pode ser também que estamos ficando acostumados, quero dizer mal acostumados ao fato de o Longwood Gardens sempre nos surpreender.

Interior de uma das estufas do conservatório repleto de Poinsétias

A verdade é que: o Natal do Longwood Gardens continua sendo, em nossa opinião, o Natal mais bonito dos EUA e dificilmente perderá esse título. Pois bem, se você planeja um dia conhecer esta maravilha, compre seus ingressos com antecedência. Pois a partir deste ano, eles são vendido para horas específicas e dependendo do horário eles podem estar esgotados. Se possível procure visitar o local entre Segunda e Quinta-Feira quando o número de visitantes geralmente costuma ser menor.

Luzes de Natal no acesso ao conservatório

E para quem gosta de enfeites de Natal não custa nada dar uma espiadinha nos enfeites à venda na lojinha na entrada do jardim. E antes que alguem pergunte: As bolachas de Natal decorativas não são comestíveis 😀 Difícil não associar os mesmos ao biscoitinho do filme do Shrek 😀

A maior árvore de Natal deste ano no Longwood Gardens

Veja mais fotos:

Acesse nossa página no facebook para mais fotos. Não esqueça de curtir também nossa página lá!!

Informações Úteis:

Os Ingressos para visitar o Longwood Gardens nesta época do ano variam de 18- 25 USD por pessoa e são vendidos para horários específicos.

O horário normal de funcionamento nesta época do ano é das 09:00 às 21:00

Para maiores informações consulte o Site do Longwood Gardens

Endereço:

Longwood Gardens

1001 Longwood Road,
Kennett Square , PA 19348

Mapa no Googlemaps

Posts Relacionados:

  Festival dos Crisântemos no Longwood Gardens

Natal no Longwood Gardens 2010 – Um dos natais mais bonitos dos EUA

 Natal em Washington DC: As Luzes do ZooLights

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

8 Comments
  1. Marli Silva Coelho says

    Mais uma vez nos brindas com esta maravilha de relato,vídeos e fotos espetaculares.Continues sempre fotografando pois assim divides conosco todas estas coisas maravilhosas que tens acesso.Obrigado e parabéns.

    1. MauOscar says

      Marli

      Obrigado pela visita e fico feliz que você tenha aproveitado.. Os vídeos estao o máximo né? Principalmente o primeiro deles..

      Bjs

  2. Marli Silva Coelho says

    Olá Oscar, tanto os vìdeos ,quanto as fotos estâo òtimos.Agradeço mais uma vez por compartilhares conosco estas maravilhas.Bjs.

  3. jenny says

    Esta incríivel o Longwood gardens este ano.Amei as arvores de bolachas natalinas super original. Fico feliz por ter visto este lindo espaço ano passado é um pedacinho do céu na terra.Beijosss

    1. MauOscar says

      Mãe

      A Decoração do ano passado estava ainda mais bonita na minha opinião.. MAs as bolachas deram um toque especial este ano..
      Bjs e saudades

  4. […]  Natal no Longwood Gardens 2011 […]

  5. Lilian says

    Olá Oscar,

    vc fala com tanto entusiasmo desse jardim que fica difícil não se deixar seduzir. Pelo jeito, vou acabar incluindo uma paradinha pela região. 😉
    Obrigada pelos relatos!

    1. MauOscar says

      Vcs vão curtir!!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.