Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Natal em Washington DC: As Luzes do ZooLights

0

Quem visita Washington DC pela época do Natal tem a chance de aproveitar diversas atrações natalinas que se espalham por toda a capital americana nesta época do ano. A mais famosa delas, certamente é a National Christmas Tree da Casa Branca. Mas além dela, o visitante encontra ainda a Árvore de Natal do Capitólio, a pista de patinação no gelo no National Sculpture Garden, a decoração natalina do Jardim Botânico entre outras atrações.

Entrada do Zoológico em Washington DC

Este ano, aproveitando nossa ida à cidade em Dezembro, acabamos conhecendo uma delas, o ZooLights. Um evento natalino que acontece há alguns anos nas dependências do Zoológico Nacional de Washington (Smithsonian National Zoo).

Zoolights

Trata-se de uma exposição de milhares de luzinhas brilhantes de Natal (LED), instaladas nas árvores do Zoo que são ligadas ao anoitecer, transformando o local num verdadeiro festival de luzes e cores que faz não só a alegria da criançada, como enche os olhos dos visitantes mais “crescidinhos”.

Panda luminoso do Zoo de Washington DC

O diferencial do Zoolights em relação aos outros lugares enfeitados com luzes de Natal é o fato de que muitos dos animais mais populares do Zoológico são reproduzidos como estátuas luminosas. Estátuas luminosas que incluem pandas gigantes, elefantes asiáticos, leão-marinho, tigres, lobos e até dragão de Komodo.

Elefante Luminoso no Zoo de Washington DC

Além disso, em algumas noites específicas o visitante pode apreciar demonstrações de escultura em gelo, apresentações de corais da região e contadores de histórias. Como nesta época as temperaturas são congelantes, o jeito de escapar um pouco do frio e dar uma passadinha por alguns dos viveiros de animais que ficam abertos à noite nesta época do ano e de quebra observar os hábitos noturnos de alguns deles.

Iluminação nas árvores do Zoológico de Washington

O evento acontece geralmente entre a Black Friday e se extende até ao longo de todo o mês de Dezembro até o Ano Novo. O mais legal de tudo é que a entrada é gratuita. Embora o estacionamento seja pago 16 USD para não mebros e 9 USD para mebros, se for cedo no final de semana é possivel conseguir um lugar na rua próximo para estacionar. Para quem vai de metro as estações mais próximas são Woodley Park-Zoo/Adams Morgan e Cleveland Park. Conulte os dias e horários de funcionamento do ZooLights aqui

  As fotos não ficaram lá uma Brastemp. Além de frio de quase zero graus Celsius, deixei o tripé em casa 😛

Veja mais:

 Outras fotos desta visita na nossa página no facebook

Atrações de Natal em Washington no Aprendiz de Viajante

Endereço:

 Zoológico de Washington DC

 3001 Connecticut Ave NWWashington, DC 20008

Posts Relacionados:

 Pandas no National Zoo de Washington

 Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA

 Natal HSBC 2011 programação e novidades para este ano

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.