Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Cabrillho National Monument em Point Loma – San Diego

10

Continuando a série de posts sobre San Diego. Hoje vou falar de Point Loma, um dos lugares mais bonitos que visitamos em nossa passagem por San Diego. Fomos levados lá pela Marina, nossa anfitriã na cidade, que nos levou para cima e para baixo nos 3 dias que visitamos a cidade.

Vista do alto de Point Loma para o Oceano Pacífico

Point Loma é uma península localizada a cerca de 15 km do centro de San Diego e que possui uma razoável elevação. Cercada a oeste e ao sul pelo Oceano Pacífico, a leste pela San Diego Bay e ligada ao continente ao norte, o local oferece ao visitante uma das mais explendidas vistas de San Diego. Lá de cima, o vistante tem uma vista de 360º graus que engloba a península de Coronado, San Diego Bay , o Oceano Pacífico e a cidade em si.

San Diego Vista de Point Loma

Em dias de boa visibilidade é possível até mesmo enxergar parte do litoral do mexicano localizado a cerca de 40 Km dali. Para completar o visual, existe um farol (Old Point Loma Light) no topo da colina. O mesmo foi construído em 1855 para orientar as embarcações na entrada da baía de San Diego.

Farol em Point Loma no Cabrillo National Monument

Parte de toda esta península que originalmente foi batizada como península de La Punta de la Loma de San Diego, e anos mais tarde passou a ser chamada apenas como o Point Loma, foi transformada em 1913 no Cabrillo National Monument (Monumento Nacional à Cabrillo).

National Monument Cabrillo

Uma homenagem ao navegador português João Rodrigues Cabrilho, que aportou por ali em 28 de setembro de 1542 durante uma expedição patrocionada pela coroa espanhola para explorar a costa ocidental do que hoje conhecemos como a costa oeste dos Estados Unidos.

Monumento ao navegador Portugues de descobriu a Califórnia

Por sinal, o nome Point Loma é derivado da palavra espanhola para colina (Loma). Isso se deve ao fato da elevação do local (cerca 140m acima do nível do mar no ponto mais alto) que se destaca do restante da geografia do local.

Navio saindo da baía de San Diego 

Nos dias de hoje, Point Loma conta com o Cabrillo National Monument, duas grandes bases militares da marinha dos EUA, um cemitério nacionale uma universidade. Além disso, áreas residenciais e comerciais.

Fort Rosecrans National Cemetery

O foco de nossa visita foi o Cabrillo National Monument no extremo da península. Para se visitar o local se paga uma taxa de 5 USD por veículo. Pedestres e ciclistas também pagam 3 USD. O local fica aberto a visitação pública das 09:00 as 17:00.

Visitor Center do Cabrillo National Monument

Por sinal chegamos ao local cerca de 1h30min antes de seu fechamento. Visitamos os mirantes e o farol localizado por ali. Podemos observar vários caças em missão de treinamento decolando da Base Naval de Coronado desaparecendo em questão de segundos indo em direção ao oceano pacífico.

Caça decolando da base naval de Coronado

Uma pena que o local não fica aberto até mais tarde. Afinal de contas, ali de cima deve ser possível presenciar um por do sol inesquecível.

Flores na costa do pacífico no Cabrillo National Monument 

Panorâmicas:

Clique nas fotos acima para ve-las em tamanho maior

Outras Fotos:

Mais fotos de San Diego na página do Blog no Facebook

 Highway 1 na California: De San Francisco até Santa Cruz

 Passeio de final de tarde pela Malibu Coast

 Cape Henlopen na entrada da Delaware Bay

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

10 Comments
  1. carlos eduardo nascimento says

    Oscar. que lugar maravilhoso. fiquei impressionado. pena que os Portugueses não colonizaram a região. poderiamos morar lá. hehehe

    1. MauOscar says

      Tio Du

      Point Loma foi um dos lugares mais bonitos que conhecemos em Diego.. O navegador era português, mas estava a serviço da coroa espanhola.. .

  2. Gustavo - Viajar e Pensar says

    Show,

    Nas minhas duas visitas a San Diego, pensamos em ir ao Point Loma, mas foi ficando para uma próxima.
    Parabéns, mais uma vez as fotografias estão belíssimas.

    Boas Viagens!!!!

    1. MauOscar says

      Gustavo

      Eu achei Point Loma e Torrey Pines/La Jolla os lugares mais bonitos de paisagens que visitamos em San Diego..
      Obrigado pela visita 😀

  3. Célia says

    LIndas as fotos, como sempre. Que azul maravilhoso é esse?
    Como eu falo, ler o blog é viajar sem sair do lugar. E sonhar em um dia poder ver esses lugares lindos que vocês compartilham lindamente com todos.
    Beijos.

    1. MauOscar says

      Célia

      Muito legal suas palavras.. ë justamente pelo fato de fazer as outras pessoas viajarem através das fotos e dos textos que tento cada vez mais caprichar na edição das fotos e dos textos..
      Obrigado pela visita e pelas palavras gentis..

      Bjs

  4. Rosaria says

    Tudo muito caprichado neste blog. Parabens a vcs e obrigada por compartilhar conosco tantas sugestoes interessantes e com tanta simpatia.
    abracos

    1. MauOscar says

      Rosária

      Fico feliz quando recebo comentários incentivadores como o seu.. Volte sempre..E se você curtiu o nosso conteúdo recomendo você nos seguir nas redes sociais ou assinar as atualizações do blog por email..
      Abraços

  5. Stephanie says

    Oscar,

    Vc acha que é bom ficar em Point Loma? Fica muito distante das atrações?

    obrigada

    1. MauOscar says

      É um pouco distante, mas se voce tiver um carro é uma regiao super legal

Leave A Reply

Your email address will not be published.