Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Lanternas de Halloween – Jack O Latern carving festival em Chadds Ford PA

0

O Halloween, ou dia das Bruxas, é comemorado todos os anos no dia 31 de Outubro, tanto aqui nos EUA quanto no resto do mundo. Trata-se de uma festa popular com raízes muito antigas, cujas tradições rementem às antigas tradições pagãs do Samhaim dos povos celtas que habitavam a região da Gália e Grã Bretanha por volta dos anos 600 a.C e 800 d.C.

Jack – O – Latern na entrada do Chadds Ford pumpkim carving festival

Com o passar do tempo, o Halloween foi se transformando e se reinventando até se tornar esta verdadeira obsessão comercial que temos nos dias de hoje. Atualmente, quando falamos de Halloween, logo associamos a data aos EUA e ao seu mais tradicional símbolo,  as lanternas feitas com abóboras, conhecidas por aqui como Jack – O – Laterns.

Abóbora transformada em Lanterna de Halloween

Segundo diz a história, a tradição de se confeccionar lanternas utilizando abóboras foi trazida aos EUA por volta de 1840 pelos imigrantes irlandeses, que fugiam da grande fome irlandesa (1845-1849) e que se instalaram na região da Nova Inglaterra.

Lanterna em forma de relógio no Chadds Ford pumpkim carving festival

Na Europa, originalmente, estas lanternas eram confeccionadas com turnips, uma espécie de nabo. Porém, quando estes imigrantes irlandeses chegaram aos EUA, eles acabaram  tendo que substituir os nabos pelas abóboras, afinal de contas estas últimas eram nativas das américas, ou seja, eram muito mais abundantes, maiores e mais assustadoras que os nabos.

Abóbora de Halloween

Como resultado desta tradição, nesta época do ano quase todas as casas são enfeitadas com abóboras para o Halloween, as quais serão invariavelmente entalhadas para a noite do dia 31 de Outubro.

Lanterna de Halloween em forma de aquário

Chega a ser engraçado observar nas semanas que antecedem o Halloween. Casa após casa sendo enfeitada com suas abóboras na suas respectivas entradas. Ainda mais engraçado é encontrar famílias inteiras nas várias fazendas ou garden centers especializados na produção e comercialização de abóboras buscando sua abóbora ideal para utilizá-la na confeção de seus Jack-O-Laterns.

Homenagem à Steve Jobs co-fundador da Apple

Falando em Lanternas de Halloween, entre as atrações de Halloween que visitamos este ano, e que não conseguimos nem sequer chegar perto ano passado, temos o tradicional Pumpkim Carving Festival em Chadds Ford na Pennsylvannia cujas fotos ilustram este post.

Lanterna em forma de Gato

Organizado todos os anos pela Chadds Ford Historical Society desde a década de 1970 aqui na região do Brandywine Valley. Este é considerado um dos maiores e mais concorridos eventos de Halloween da região de Philadelphia e é totalmente voltado aos entalhes em abóboras especialmente aos aos Jack – O – Laterns

Público estimado em mais de 5000 pessoas por dia

Ao todo mais de 100 abóboras gigantes entalhadas, concorrendo em diferentes categorias concorrendo e atraindo uma verdadeira multidão fanáticos por Halloween. Entre eles nós. O local fica lotado, tanto que minha dica é: se for visitar o local chegue bem cedo para conseguir estacionar e não ter que esperar mais de 1h e meia para conseguir estacionar e não conseguir como aconteceu conosco em 2010.

Abóboras em Demonstração

O evento acontece todos os anos de quinta à sabado na véspera do dia de Halloween e o ingresso custa 5 USD por pessoa para maiores de 18 anos, 3 USD para crianças de 6 a 17 anos. Toda a renda e revertida em prol da conservação de edifícios históricos da simpática Chadds Ford.

Chadds Ford Pumpkim Carving Festival 2011

Este ano aproveitamos nossa viagem à Nova Inglaterra e trouxemos uma de nossas abóbora de New Hampshire. Compramos ela diretamente de uma das várias fazendas que visitamos. Com quase o dobro do tamanho das abóboras que encontramos normalmente para comprar por aqui, essa pode se considerar uma abóbora viajada.

Demonstração de Abóboras de Halloween

O melhor de tudo, ela custou cerca de 1/3 do valor que pagaríamos por uma semelhante de tamanho menor por aqui.  Agora com licensa, pois tenho 2 abóboras para entalhar para hoje à noite.

Esculpindo uma abóbora gigante para o Halloween

Happy Hallowinter!!

Happy Halloween

FotoBlog:

Veja estas  imagens no Flickr ou em nossa página no Facebook

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6oArG8jLw0w]

Chadds Ford Pumpkim carving festival no Delaware Online

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FPAa7BqgSbw]

Falando em Abóboras de Halloween, até o Google entrou na brincadeira

Endereço:

1736 Creek Road
Chadds Ford, PA 19317

Posts Relacionados:

 Abóboras e o Halloween nos Estados Unidos 

 Nosso Halloweeen – Fazendo a Lanterna de Halloween 

 Atrações mal assombradas: A obsessão americana pelo Halloween

 Salem, a capital mundial das Bruxas

Índice com todos os Posts do MauOscar

 <= Clique na Logo

 Siga o MauOscar.com também no:

 

 

No Comments
  1. […]  Lanternas de Halloween – Jack O Latern carving festival em Chadds Ford PA […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.