Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Seaport Village em San Diego

0

Durante nossa visita a San Diego conhecemos o simpático Seaport Village. Localizado à cerca de 500 metros do hotel que estávamos hospedados em Gaslamp Quarter. O Seaport Village em San Diego é uma espécie de centrinho comercial que abriga cerca de 70 lojinhas, bares e restaurantes.

Entrada do Seaport Village

O Seaport Village encontra-se em frente à baia de San Diego e é composta por vários edifícios individuais que retratam a ampla variedade de estilos arquitetônicos das diferentes correntes arquitetônicas que influenciaram a formação da San Diego dos dias de hoje. Estilos que vão desde a arquitetura tradicional mexicana até o estilo vitoriano do início do século passado.

Arquitetura de influência colonial mexicana

Construído na década 80 após a desativação de um ramal ferroviário do porto de San Diego. No passado parte desta região que hoje conhecemos como Seaport Village, era conhecida como Punta de los Muertos (Point of the Dead). O local recebia este nome, pois foi por ali que os tripulantes da expedição espanhola de 1782 enterram aqueles que morreram de escorbuto. Com o tempo o local foi aterrado e utilizado como parte do cais do porto de San Diego até ser transformado neste empreendimento. O local conta hoje com uma área de aproximadamente 8.000 m2 de área construída.

Barcos pesqueiros no pier adjascente ao Seaport Village

Uma das coisas interessantes do Seaport Village é o fato dele estar inserido num calçadão à beira mar (Baía de San Diego) que liga o centro de convenções da cidade e vai até o terminal de cruzeiros de San Diego, passando pelo USS Midway(Maior Porta Aviões aberto à visitação).

Calçadão às margens da baía de San Diego

Devido a sua localização, o Seaport Village é um local bastante procurado para refeições e happy hour. O local abriga cerca de 20 opções gastronômicas e alguns delas possuem vista para a baía de San Diego. Restaurantes como o Harbor House Restaurant, Edgewater Grill, Buster’s Beach House & Longboard Bar e o Pier Café.

Pier Cafe em Seaport Village

Visitar o local é interessante também para comprar souvenirs da cidade. São mais de 50 lojinhas ligadas entre si por simpáticos caminhos sinuosos, que vendem mercadorias que vão desde decoração com motivos nauticos, passando por lembrançinhas e souvenirs de San Diego, até lojas especializadas na venda de molhos de pimenta entre outras coisas.

Lojinha de artigos de decoração natalina em Seaport Village

No Seaport Village também é possivel encontrar lojas dedicadas exclusivamente à caixinhas de música, sinos de vento, redes, pipas, e uma pitoresca loja de canecas entre várias outras coisas. Existe também no local um carrossel centenário, construído em 1895 e que ainda está em operação.

Carrossel centenário em San Diego

Outras fotos:

Endereço:

Seaport Village

849 West Harbor Drive

San Diego, CA 92101

Posts Relacionados:

 Santa Mônica – A praia que é a cara da Califórnia  Sourdough o Pão de San Francisco

 Pier 39 e Fisherman’s Wharf – Explorando San Francisco

 

Índice com todos os Posts do MauOscar:

 <= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Ana Paula Ribeiro says

    Esse lugarzinho é bem legal…Fui em Julho do ano passado e dei uma passadinha rápido a noite. Post excelente! Adorei! Inclusive as fotos!

    1. MauOscar says

      Ana Paula

      A noite é bem bacaninha mesmo.. Não tirei fotos pois deixei a maquina no hotel
      Obrigado pela visita 😀

  2. Henrique Carvalho says

    Lugar bem bonitinho gostei 🙂 sem dúvidas uma ótima opção para uma paradinha para comer ou fazer compras!

  3. Lena says

    Que bonitinho! Adoro esses lugarzinhos de cais 😉

    1. MauOscar says

      Lena

      Um lugarzinho bem legal para um Happy Hour em San Diego 😀
      Obrigado pela visita e pelo coment

  4. […] cerca de 960 acres de terra (3.85 Km2) em uma área próxima ao porto de San Diego (hoje região do Seaport Village) e começam a lotear e urbanizar a […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.