Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

San Diego Old Town: Onde os EUA parecem mais México que EUA

2

Considerada o berço de fundação da Califórnia. Old Town San Diego, é hoje uma região turística bastante peculiar da cidade de San Diego. Com cerca de 75 lojinhas, 17 pequenos museus e restaurantes mexicanos excelentes. Diria que uma visita ao local é imprescíndivel para conhecer um pouco das origens da cidade, além de aproveitar para explorar as delícias da cozinha mexicana sem precisar cruzar a fronteira.

Entrada de Old Town San Diego

 Conhecer o local é quase que uma espécie de viagem no tempo.. Uma época em que a Califórnia era muito mais mexicana que americana. Sim, o local é bem turístico, mas não por isso sem graça. Visitamos o local com a Marina, amiga de faculdade do Mau, que foi nossa anfitriã em San Diego, nós levando para cima e para baixo por quase toda a cidade e um pouco da região.

Arquitetura Colonial no San Diego Old Town

Old Town San Diego é o local onde o primeiro assentamento espanhol a se fixar na Califórnia. Foi lá que, em 1769, o padre Franciscano Junipero Serra estabeleceu a primeira das 21 missões construídas entre 1769 e 1833, as quais seriam o marco inicial da colonização da Califórnia.

Igreja nos arredores do Old Town San Diego

Construída na encosta do que hoje conhecemos como Old Town San Diego. A missão dos frades franciscanos e a fortificação de defesa conhecida como Fort Presidio San Diego, construída para previnir os ataques dos indios Kumeyaay não catequizados, logo se transformaram numa pequena comunidade com algumas várias construções de adobe. Por volta de 1835, a localidade alcançou o status de El Pueblo de San Diego.

Exposição de Carros Antigos No Old Town San Diego

Nove anos mais tarde, em 1846, após a revolta de Bear Flag e início da guerra mexicano-americana, um tenente da Marinha dos EUA, hastearia a bandeira da Califórnia na praça central de Old Town San Diego. Nesta data em diante, San Diego passaria a ser parte da República da Califórnia. A qual entraria para a União dos Estados Unidos da América em 1850.

Entrada para o Restaurante de Reyes

Mesmo sendo oficialmente parte dos EUA desde então, a influência hispano-mexicana nesta região foi tão forte, que nem mesmo depois de mais de 1 século e meio sobre domínio norte-americano foi possível apagar as marcas deixadas pelos mexicanos e espanhóis na arquitetura, gastronomia e fisionomia do lugar.

Hotel Cosmopolitan

Com o objetivo de preservar este rico patrimônio histórico, o departamento de parques e recreação da Califórnia tombou Old Town San Diego em 1968. Estabelecendo no local um parque histórico estadual. Hoje um dos mais visitados da Califórnia. Com objetivo principal de preservar a rica herança colonial que caracterizou San Diego durante o período de sua fundação.

Carroça

No parque encontramos uma série de edifícios históricos originais que foram restaurados que incluem La Casa de Estudillo, La Casa de Bandini, La Casa de Altamirno Pedrorena e a Mason Street School, a primeira escola de San Diego. Assim como o Cosmopolitan Hotel.

Hotel Cosmopolitan no Old Town San Diego

Inicialmente nossos planos eram almoçar no Fiesta de Reyes. Mas como teríamos que esperar pelo menos 20 minutos para conseguirmos sentar. Dentre as opções de restaurantes disponíveis na região, acabamos escolhendo o Barra Barra. Um restaurante mexicano com cara de salooon tipo daqueles de filmes de faroeste americano.

Restaurante Mexicano em San Diego

 Pedimos para sentar do lado de fora e nossa mesa ficou embaixo de um lindo caramanchão de bougainvillea com vista para o movimento. Já que não estávamos dirigindo eu e o Mau fomos de margueritas. Além disso, a comida era ótima e o preço acessível.

Barra Barra Restaurante Mexicano em Old Town San Diego

Depois de devidamente almoçados, aproveitamos para explorar um pouco as várias lojinhas de artesanato da região. quase todas elas com “temática mexicana”.

Artesanato típico do México

Para as fotos seria mais legal se não estivesse tão cheio… Naquele final de semana, estava acontecendo uma exposição de carros antigos. O que deixou o local com um aspecto muito mais “vintage” do que já é. Mas tenho que dizer que achei um barato passear num local que lembra o cenário de um daqueles filmes de faroeste antigo..

 

Exposição de Carros antigos

Outras fotos dessa viagem:

Oscar, Marina e Mau no Barra Barra em San Diego

Comida Mexicana em San Diego

Dança típica Mexicana  

Fiesta de Reyes

Decoração dia dos Mortos no México

Carroça no Old Town Market

Lojinhas no Old Town San Diego

Floricultura no OldTown San Diego

Vasos

Mais Vasos

El Fandango no Old Town San Diego

Old Town San Diego

Ferraria no Old Town San Diego

San Diego dos velhos tempos

Arquitetura Colonial em San Diego

Old Town San Diego

Carros Antigos

Carro e Motos Antigas no Old Town San Diego

Carros antigos

Possante

Chevrolet Antigo

Carro Antigo no Old Town San Diego

Carro Antigo com motor à vista

Banco Antigo de Old Town

Carruagem Simbolo do Banco Wells Fargo. O carro forte de antigamente

Indo embora 

Endereço:

Old Town San Diego

4016 Wallace Street
San Diego CA
 
 

Posts Relacionados:

   Santa Mônica – A praia que é a cara da Califórnia
   Highway 1 na California: De San Francisco até Santa Cruz
 
 
  Ferry Building Marketplace em San Francisco – Uma verdadeira celebração gastrônomica 
 

Índice com todos os Posts do MauOscar:

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

2 Comments
  1. […] ousado empreendimento que logo passou a ser conhecido como New Town, uma referência em contraste a região de Old Town, onde a cidade de San Diego teve suas origens cerca de 100 anos antes com a criação da primeira das 21 missões espanholas na Califórnia, […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.