Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Forte Delaware

0

O Forte Delaware faz parte de um sistema de defesa construído na foz do Rio Delaware durante o início do século XIX. Com o intuíto principal de proteger os portos de Wilmington e Philadelphia de possíveis ataques inimigos, num período que abrangeu o início do século XIX até o fim da I guerra mundial, o forte Delaware era peça fundamental neste sistema de defesa.

Forte Delaware

Localizado em Pea Patch Island, em meio à Delaware River, o Forte Delaware é um dos primeiros parques estaduais do estado de Delaware, e desde 1951 abre ao público de Quarta à Domingo durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro.

Ecossistema de Influência Fluvio-Marinha em Delaware

Além de defender os portos de Wilmington e Philadelphia ao longo da história o forte Delaware foi também utilizado como prisão. Mais de 30.000 soldados confederados e outros presos políticos, ficaram detidos ali durante a Guerra Civil americana entre 1861-1865, muitos dos quais acabaram perdendo suas vidas devido as condições sub-humanas do local.

Bandeira Americana na entrada do Forte Delaware

Posteriormente o forte foi utilizado também como presídio federal de segurança máxima até 1947, quando o estado de Delaware passou a ser novamente o detentor da área.

Panorâmica da entrada do Forte Delaware

Para se chegar ao forte Delaware é preciso seguir de carro até Delaware City, na entrada do Delaware-Chesapeake Canal, e de lá pegar um barco que em cerca de 20-25 minutos leva os visitantes até a ilha onde o forte está localizado.

Ferry para o Forte Delaware

Durante a visita ao forte, podemos conhecer como era o estilo de vida e a rotina dentro da fortaleza durante os anos em que ela esteve em funcionamento. Durante os finais de semana, voluntários usando vestimentas da época recriam todo o ambiente de como era a fortaleza durante os anos da guerra de Secessão.

Copa do Forte

Recriando o verão de 1864, o visitante pode acompanhar as diversas atividades relacionadas à vida cotidiana do forte. Passando pela cozinha, lavação e conserto dos uniformes dos soldados, rotina da enfermaria/hospital, até as atividades relacionadas aos mais altos oficiais destacados para o forte. O mais interessante de tudo é que podemos visitar todos os aposentos, desde as celas dos soldados até o quarto do coronel.

Sala do Oficial

Um dos momentos mais interessantes da visita, é a demonstração de artilharia pesada com um dos canhões originais do forte. Obviamente, hoje utilizando apenas tiro de festim. Mas mesmo assim não menos interessante. Podemos acompanhar todas as etapas desde o carregamento, colocação do pavio até o disparo em si. Momento no qual, todos são convidados a tampar seus ouvidos.

Soldados da União vestido como em 1864

Preparando o Canhão para o Tipo

Pronto para atirar

Disparo de Canhão

Durante a visita tivemos ainda oportunidade de conhecer várias histórias ocorridas no forte. Desde como era a enfermaria que tratava os soldados feriodos, passando pelas tentativas frustadas de fuga,  até o papel dos afro-americanos na construção e operação do Forte Delaware durante a Guerra Civil americana, o que mais tarde culminaria com o fim da escravidão nos EUA.

Entrada do Forte

Além disso, a ilha é um dos melhores locais para Bird Watching em Delaware. Principalmente para observação da garça real e outras espécies de aves que utilizam a ilha como ambiente de reprodução.

Garça Real

Gaivota

Gaivotas na Delaware Bay

Enfim um passeio diferente, não muito conhecido até mesmo pelos residentes de Delaware,  em que o visitante entra em contato direto com a natureza e com a história dos EUA.

Canhões no Forte Delaware

Informações Importantes:

Quando:

Entre Junho e Setembro

De Quarta à Domingo das 10 às 18h

Quanto:

Adultos (+12 anos) USD 11

Crianças 9-12) USD6

Idosos (62 +) e Militares da Ativa (com ID) – USD10

Como Chegar:

Seguir até Delaware City e de lá pegar o barco até Pea Patch Island

Outras Informações Importantes:

Existe uma lanchonete na ilha, mas o ideal mesmo é levar comida e frazer um piquenique, existem várias mesas e churrasqueiras para isto. Bebidas alcoólicas não são permitidas.

No ticket para o Fort Delaware também esta incluso a ida ao Fort Mott em New Jersey na outra margem do Delaware River onde pelo menos 2400 soldados que morreram no Forte Delaware estão enterrados.

Para informações atualizadas relativas ao horário do Ferry consulte este link

Mapa

Localização de todos os parques estaduais de Delaware

FotoBlog

Delaware City Hotel

Delaware City

Transporte para o Delaware Fort

Saindo de Delaware City

Usina Nuclear em Hope Creek em New Jersey

Desembarcando em Pea Patch Island

Chegando ao Forte Delaware

Entrada do Forte Delaware

Forte Delaware, EUA

Área interna do Forte Delaware’

Forte Delaware em Ruínas

Canhão de pequeno calibre no forte Delaware

Canhão Forte Delaware

Canhão defesa Philadelphia e Wilmington

Balas de Canhão

Maquete do forte Delaware

Caixa de Armamentos para Forte Delaware

Armas para o forte

Provimentos para o forte

Cozinha dos Oficiais

Cozinha do oficiais

Lavanderia dos Oficiais

Sala de Estar

Aposentos dos oficiais

Posts Relacionados

 Chesapeake Bay, o maior estuário dos EUA Viagem pela Peninsula Delmarva

 New Castle, Delaware

 Cape Henlopen Delaware

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.