Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Kelleher Rose Garden – Uma surpresa no meio do caminho

0

No segundo dia de nossa visita à capital de Massachusetts, acabamos chegando um pouco antes da hora na exposição de Dale Chihuly no Museu de Belas Artes de Boston. Decidimos então, “matar”um tempinho fazendo uma caminhada em direção ao Back Bay Fens Park localizado aos fundos do museu.

Entrada do Kelleher Rose Garden em Boston

Além de muitos esquilos e gansos canadenses pelo caminho, tivemos uma enorme surpresa ao encontrar um belíssimo jardim de rosas. Na verdade descobrimos ele totalmente por acaso e chegamos até ele pelo perfume que as flores exalavam.

Flores no Kelleher Rose Garden em Boston

O Back Bay Fens Park foi projetado no final dos anos 1880, por Frederick Law Olmsted(Pai do Paisagismo nos EUA, que além de projetar o traçado da Tioga Pass Road em Yosemite, Desenhou o Central Park em Nova York e o Brandywine Park em Wilmington)) que transformou uma enorme área de pântano num grande parque urbano no estuário do Charles River.

Caramanchão de Rosas

Com o represamento do Charles River no ínício dos anos 20, o fluxo das marés foi bloqueado. Desta forma, com a mudança da dinâmica ecológica da área um novo projeto paisagístico foi elaborado para a área.

Rosas Kelleher Rose Garden em Boston

O paisagista Arthur Shurcliff, responsável pelo novo projeto, influenciado pela febre dos “Public Rose Gardens” do início do século XX adicionou ao projeto um jardim circular formal. O jardim foi um enorme sucesso, e acabou sendo ampliado para a forma que tem hoje três anos mais tarde.

Rosas Kelleher Rose Garden em Boston

Nesta ampliação adicionou-se a seção retangular ao projeto original. Em 1975, o jardim foi re-batizado como James P. Kelleher Rose Garden. Uma homenagem ao superintendente do departamento de recreação e horticultura dos Boston Parks.

Rosas Kelleher Rose Garden em Boston

No final dos anos 90 o “Public Rose Garden”encontrava-se em péssimo estado de conservação, quando a Emerald Necklace Conservancyem parceria com o Departamento de Parques e Recreação do Boston convocou alguns dos melhores paisagistas e especialistas em horticultura da cidade para elaborar um plano para a renovação do local. Neste projeto, caminhos e canteiros de plantas foram refeitos de acordo com os planos originais, um sistema de irrigação foi instalado e uma nova sinalização foi implementada ajudando os visitantes a aprender um pouco mais sobre as diferentes variedades de rosas, assim como um pouco sobre a história do Jardim. A restauração foi concluída em 2008 e este ano foi re-inaugurada a chafariz ornamental original, após várias décadas de desuso.

Rosas Kelleher Rose Garden em Boston

Hoje no jardim encontram-se mais de 1500 roseiras, distribuídas em mais de 200 diferentes variedades divididas em 10 diferentes categorias, que incluem rosas em miniatura, rosas cheirosas, rosas trepadeiras, rosas de corte entre outros.

Rosas Kelleher Rose Garden em Boston

Encontrar totalmente ao acaso o maior “Rose Garden” de Massachusetts foi uma surpresa super agradável para uma manhã de domingo.

Kelleher Rose Garden em Boston

 

Informações Úteis:

Lembre-se que as Rosas tem seu pico de floração no início/meados de verão
 

 Como Chegar:

Linha verde Metro/Tram (T) até a estação Museum of Fine Arts ou

Linha laranja Metro/Tram (T) até a estação Ruggles Stop.

Endereço

Back Bay Fens Park,

Boston, MA, 02297

Mais fotos do Kelleher Rose Garden em Boston

Boston no MauOscar:

  Resumo da Série com as atrações turísticas de Boston

 Transporte público em Boston

 Freedom Trail em Boston – O caminho para a Independência

  Quincy Market em Boston  

 Dale Chihuly no Museu de Belas Artes de Boston

 Uma visão 360º de Boston – A cidade vista de alto do Prudential Tower

 Chinatown em Boston

 Extreme Sailing Series em Boston

 Universidade de Harvard em Cambridge

 Salem, a capital mundial das Bruxas

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Leave A Reply

Your email address will not be published.