Destinos Turísticos: Uns com tanto, outros com nada

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie surgiu a idéia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos (Entre eles eu). Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

 

 Não participei diretamente desta “tweeting conversation”, mas como sigo twitter e/ou blog de todos os personagens envolvidas na brincadeira. Achei que não poderia ficar de fora, e acabei me “convidando” para participar da Blogagem Coletiva aos 46 minutos do segundo tempo.

Para início de conversa o título do post “Umas com tanto, outras com nada“, já traz implicitamente uma idéia de quão delicado é o assunto. Afinal, está diretamente relacionado ao gosto e percepção pessoal de cada um dos envolvidos. Para ser honesto, acho que todo e qualquer destino turístico tem seus atrativos e merecem por pior que sejam uma segunda chance. Afinal de contas, todo lugar tem alguma história para contar. As vezes podemos dar o azar de pegar o tempo ruim ou acontecer alguma coisa para estragar o passeio. Mas tenho que admitir que alguns destinos são muito mais glamurosos ou exóticos que outros.

Mas dizer assim de primeira que visitou um local e que você nunca mais precisaria voltar é um pouco de exagero. Como tudo na vida, com o tempo as coisas, digo os destinos e nossos gostos mudam (as vezes para melhor, as vezes para pior).

A verdade é que: Mesmo que tivéssemos todo o T$$$mpo do mundo, jamais teríamos a chance de conhecer tudo aquilo que gostaríamos de conhecer. Quem dera rever todos os lugares que já visitamos e gostamos.

Fator preponderante na escolha da decisão de voltar ou não à um destino já conhecido é sem dúvida a questão das oportunidades. Na minha opinião a principal responsável porque acabamos relegando destinos conhecidos e desconhecidos à um segundo plano, favorecendo outros e revisitando outros. As oportunidades podem se apresentar de diversas maneiras, seja ela numa promoção de passagem aéra, milhas reduzidas, um casamento, viagem à trabalho enfim…As vezes também criamos as oportunidades quando decidimos tirar férias num lugar não se importanto com outras variáveis.

Como comentei anteriormente, as pessoas são diferentes umas das outras, assim como o grau de receptividade, expectativa do indivíduo em relação às viagens/novos destinos. Algumas pessoas acabam preferindo o comodismo e acabam não se aventurando por novos destinos. Isso para alguns é ruim, mas totalmente compreensível. Passei minha infância e boa parte da adolescência veraniando na mesma praia e não reclamo disso. E hoje, mesmo tendo conhecido outras praias 1000x mais bonitas por esse mundo, aquela será para sempre a minha praia e voltaria sempre.

Como o mundo dá voltas e mais voltas, o destino acabou colocando o Mau no meu caminho e reservando um estilo de vida digamos um pouco fora do convencional para nós. Já moramos em diferentes países, conhecemos outros tantos.  E ainda devemos morar em pelo menos outros 10 (I hope).  Experimentamos diferentes culinárias, vimos diferentes paisagens. Tanta coisa diferente, que as vezes nem acreditamos que tudo o que vivemos nestes quase 5 anos foi verdade.

Enfim, nunca pensei na vida que um dia iria conhecer o Vietnã e que isso aconteceria antes de conhecer os EUA. Muito menos que um dia moraria em Delaware e iria gostar tanto de morar num estado que mal tinha ouvido falar antes. Sabia muito mais coisas sobre Cingapura às véspera de mudar para a Ásia do que sabia sobre Delaware às vésperas de mudar para os EUA. Em ambos os casos criamos vínculos que não pestanejariamos duas vezes em voltar fosse para visitar ou para morar.

Um dos grandes problemas dos viajantes é que quanto mais se viaja, maior fica a vontade de viajar novamente e conhecer lugares novos e revisitar os conhecidos. E tenho que admitir com o Blog a lista de países que gostariamos de conhecer não tem diminuído a medida que conhecemos outros novos. O que tem acontecido é que a lista de lugares que voltaríamos novamente não pára de crescer.

Se fosse para apresentar uma lista dos lugares que estão com tudo esta lista seria esta aqui!!!

Até lugares como Philadelphia, que inicialmente não tinha gostado tanto, hoje considero que vale à pena. Não existe destino ruim. Existe sim é destino mal explorado/aproveitado 😛 Acho que todo destino merece uma segunda ou até terceira chance. Felizmente todos os lugares os quais fiquei com uma má impressão e que voltamos passamos a gostar.. Mas sendo honesto, só voltamos lá porque as tais oportunidades ou outras motivações surgiram. 

 

Para ilustrar alguns dos lugares, os quais certamente voltaríamos. Aproveito para divulgar o resultado parcial da promoção Foto do Dia. Fotos que até o momento (18/07/2011) foram escolhidas pelos leitores do Blog para ilustrar o Calendário MauOscar 2012.

A votação continua em aberto. Então participe e corra o risco de ganhar um calendário 2012 personalizado. Se você não curtiu alguma das fotos, ou gostaria que outra foto representasse o mês no Calendário 2012, vote em outras para desbancar ela. Você pode votar em até 5 fotos em cada mês do ano. 😀

Janeiro =  Bombinhas SC

Litoral de Santa Catarina é um dos litorais mais bonitos do Brasil. Eu particularmente adoro o encontro do mar com os costões comuns em todo o litoral daquele estado.

Fevereiro = Amanhecer no Templo de Angkor Wat Camboja

Camboja, foi uma das viagens mais sensacionais que já fizemos na vida. Voltaria lá com certeza. Um povo magnifico que sofreu com uma guerra civil sangrenta, mas que nem por isso perdeu o sorriso no rosto. Isso sem falar que ali está o segundo maior sítio arqueológico do mundo depois do Egito. A comida também apesar de extremamente simples surpreendeu muito.

Março => Florada Cerejeiras em Washington DC

Washington DC: Desculpem-me os amantes de Nova York, mas eu sou muito mais Washington.. A cidade é limpa, organizada e tem uma programação cultural espetacular, principalmente para amantes de museus. Na época do Cherry Blossom então a cidade fica imperdível… Morando à cerca de 2 horas de DC não ficamos 2 meses sem dar um pulinho lá.

Abril = Pelicanos em Malibu Coast

Califórnia, ahh a Califórnia… Minha queridinha dos olhos nos EUA. Na minha opinião o melhor estado deste país para viver e conhecer. Vinho, Praia, Montanhas, Florestas e Lagos, tudo o que eu gosto num só lugar. Tem apenas 3 defeitos, tem imposto, terremotos e muito trânsito. Voltaria quantas vezes fosse necessário. Los Angeles é um pouco sem graça, mas tem Din Tai Fung, o que para mim já vale a viagem.

Maio = Estátua de Buda no Templo Budista em Chinatown Cingapura

Cingapura, nunca pensei que fosse sentir tanta falta de você… Cingapura é estar no paraíso em meio ao caos. Um lugar onde em menos de 3 horas de vôo você encontra todo o exotismo da Ásia, volta para casa e tem conforto de primeiro mundo. Primeiro mundo de verdade.. Os EUA era primeiro mundo 50 anos atrás..

Junho = Cúpula do Reichstag em Berlim ao entardecer 

Berlin: Ich bin einer Berliner: Visitei a cidade 5 vezes e não vejo a hora de voltar..  Adoraria ter a chance de passar uma temporada lá…. Como costumo dizer Berlin é a cidade onde a história do nosso tempo e do tempo de nossos pais e avós aconteceu. Um verdadeiro museu a céu aberto, mas com um jeitão moderno e arrojado.  

Julho = Família Amish no Amish County na Pennsylvania

Interior da Pennsylvania / Delaware: Um local que você se pega perguntando.. Isso aqui é mesmo EUA? Toda esta região que engloba o Condado de Lancaster e o Brandywine Valley, além de muita história tem muitas delicias gastronômicas para serem exploradas

 Agosto = Barco tradicional Tailandês em Phi Phi Islands 

Setembro – Ko Tapu ou James Bond Island na Tailândia

Tailândia: As fotos falam por si só… Um local onde você se sente como um rei. E tem a cozinha exótica mais saborosa do mundo.. Adoraria morar em Bangkok

Outubro – Igrejinha em Ramsau am Berchtesgaden na Alemanha

Região dos Alpes: Uma das regiões com paisagens mais bonitas que já visitei por este mundo. Região composta pelos 3 únicos países que falam a língua alemã, idioma que aprendi desde criança. Onde além de paisagens de tirar o fôlego como esta foto nos Alpes Alemães , tem alguns dos melhores queijos e chocolates do mundo.

Novembro – Folhas de Outono

 Outono: Apesar de ser uma estação que antecede o longo e frio inverno. Acho a melhor época para se visitar lugares com clima temperado. O espetáculo da mudança das folhas das árvores emoldura e valoriza o local de uma forma única.

Dezembro – Heimat Museum em Herbrechtingen Alemanha

  Alemanha: Desde criança o país n 1 na lista dos países que gostaria de conhecer. “Criei” a oportunidade de estudar lá por 2 vezes e torço para que um dia volte a morar neste país excepcionalmente bonito.  Se não voltar a morar pretendo voltar muitas outras vezes à passeio. 

 

Enfim esta lista é gigantesca e muitos dos lugares não estão mencionados como Londres, Bali, Hong Kong, Xangai, Vancouver etc….

 

Participam da blogagem coletiva desta semana os seguintes Blogs:

Passe lá para ver o que eles tem para dizer sobre o assunto tá muito legal!!! Siga eles no Twitter também!!! Vale à pena!!!

Abrindo o Bico                             =>@Marcie14 ou @_abrindoobico_

Agora Vai                                      => @Arthurpf2009

Aprendiz de Viajante                     =>@AprendizViajant

Área de Jogos da Adri                    => @adricrlima

Big Trip                                        =>@pbicudo

Boa Viagem                                   =>@luizjrfernandes

Caderninho da Tia Helô                  =>@marselle

@CarlinhaZ                                    =>@carlinhaz

Colagem                                        =>@lucianamisura 

Carpe Diem                                   => @cristomasi

Croissant-land                              =>@jussonline

Da chacaça pro vinho                   =>@eduluz*

De volta outra vez                          =>@alxmlo

De uns tempos pra cá                    =>@carmemsil 

Dicas e Roteiros de Viagens           =>@carolmayr 

Dividindo a Bagagem                      =>@LuMalheiros

Donde Ando? Por aí                       =>@dondeandoporai

Dri Everywhere                              =>@DriMiller

Filigrana                                        =>@Majozinha

Flashes de Viagem                        => @FlashesporSi 

Guardando Memórias                      =>@regina26

Inquietos Blog                               =>@inquietosblog  

Jr Viajando                                     =>@JRviajando

Liliane Ferrari                              =>@lilianeferrari

@lenamaxi                                      =>@lenamaxi

Ladyrasta                                      =>@ladyrasta*

Mi Blogito                                     =>@Helorighetto

Mala de Rodinhas e Necessaire =>@maladerodinha

MauOscar                                       =>@MauOscar

@Merel                                          =>@Merel

Mikix                                              =>@mikix10

O Blog de uma Menina Baiana          => @nhatinha*

O Descobrimento da América           =>@less

Olhando o Mundo                            =>@denisemustafa

O que eu fiz nas Férias                    =>@gabebritto 

Pela Estrada afora                             =>@raquelbell

Pelo Mundo                                    =>@maricampos

Psiulândia                                       =>@anamdo

Rezinha Por aí                               =>@rezinhafc

Rosmarino e Outros Temperos        =>@LuBetenson 

Sair do Brasil                                 =>@Jarbas Pereira*

Sambalelê                                      =>@leleiz

@Senzatia                                      =>@senzatia

@Sylviatravel                                  =>@sylviatravel

Sundaycooks by @marvila                => @marvila 

Sundaycooks by @penelophy           =>@penelophy 

Turismo de Aventura                    =>@Aventuramango*

Turomaquia                                    =>@turomaquia

Uma malla pelo mundo                   =>@luciamalla

Uno em cada lugar                           => @rodrigobarneche

Viagem e Viagens                           => @viagemeviagenss

Viagem pelo Mundo                          =>@Viagem_mundo

Viaggiando                                       =>@camilanavarro

Viajar e Pensar                                => @Gusbelli

Vida de Turista                              => @vidadeturista

 

Blogagem Coletiva no Viaje na Viagem do Ricardo Freire

Viaje na Viagem (a lista da Ana Paula)

Viaje na Viagem (a lista do André Lot)

Viaje na Viagem (a lista da Claudia)

Viaje na Viagem (a lista da Cristina Palmeira)

Viaje na Viagem (a lista da Daniela)

Viaje na Viagem (a lista da Deiatatu)

Viaje na Viagem (a lista da Joana)

Viaje na Viagem (a lista da Rosa)

Viaje na Viagem (a lista da Val)

Viaje na Viagem (a lista da Zuzu)

 

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Tags: , , , , , ,

51 Responses to “Destinos Turísticos: Uns com tanto, outros com nada”

  1. 19/07/2011 at 9:08 am #

    O Camboja é fantástico! Certamente voltaria lá.
    Amo Berlim, está na minha lista.
    A California eu também quero voltar (todo amor por San Francisco). E eu gostei de Los Angeles, já fui duas vezes e da segunda vez me surpreendeu bastante. 🙂

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:26 am #

      Karine

      Legal saber que você aprovou minha lista 😀
      Vou lá espiar a sua agora

      Bjs

  2. 19/07/2011 at 10:15 am #

    Nunca tinha pensado que pudesse querer conhecer Cingapura, mas depois de “conhecer” vcs e ler os posts e ver as fotos, isso mudou completamente! Bjos.

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:30 am #

      Célia (@regina26)

      Tem gente que não gosta, acha Cingapura artificial. Acho que como introdução à Ásia não existe lugar melhor.. Um país em que você visita 4 países num só lugar..
      Morro de saudades de Cingapura, pelos amigos que deixamos para trás, pelas viagens que faziamos pela região, pelos passeios que faziamos na ilha, pela comida and so on…
      Agora cerca de 2 anos após nossa mudança o país tem tanta coisa nova que certamente vamos nos sentir “perdidos”quando voltarmos lá….

      Bjs

  3. Vera Lúcia
    19/07/2011 at 10:37 am #

    O prazer com que você descreve e com fotos tão lindas, que neste momento gostaria de dar a volta ao mundo, mas apenas parando nessas cidades/regiões. Beijos.

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:37 am #

      Vera Lúcia

      Eu faria esta viagem com vcs… Seria tão bom se existesse o tele-transporte né?!
      Bjs

  4. 19/07/2011 at 11:04 am #

    Olá Oscar, se eu soubesse antes da blogagem coletiva tinha com certeza participado. Adorei! Mas, nao troco a Alemanha por nenhum outro dos 33 países que já conheci.
    Beijos e uma ótima semana.

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:41 am #

      Angela- Alemanha, por que nao?

      Angela, eu acabei entrando na noite de véspera da brincadeira.. Você está mais do que na hora de fazer uma conta para você no Twitter..
      Olha eu tenho um carinho muito especial pela Alemanha também, você já deve ter percebido.. Mas hoje outros países como Cingapura disputam esse lugar..
      Mas a Alemanha será para sempre o primeiro país.. É mais ou menos como o primeiro amor da vida da gente. A gente nunca esquece 😀
      Bjs e uma excelente semana

  5. 19/07/2011 at 11:35 am #

    E os seus lugares favoritos acabaram sendo os favoritos dos leitores, né? Afinal, fomos nós que votamos nas fotos! 😆
    Meu calendário tá ficando LINDO!!

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:40 pm #

      Lena

      Se o lugar é bonito na foto é porque pessoalmente ele também encanta… 😀
      Eu não curso muito essa história de listas.. Acho que sempre cometemos injustiças quando fazemos elas.. Tanto para o bem quanto para o Mau…
      O Calendário está legal mesmo… mais algumas semanas e ai fecho a votação e mando fazer….

      Bjs

  6. Beth
    19/07/2011 at 12:14 pm #

    Adorei o bom gosto, não conheço o litoral de Santa Catarina, os outros já fui, vivi e concordo com você. Senti saudades. Parabéns a todos vocês da blogagem coletiva pelo trabalho de utilidade publica.

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:42 pm #

      Beth

      Na minha opinião o litoral de Santa Catarina é o litoral mais bonito do Brasil… Principalmente depois de Balneário Camboriú até Garopaba….
      Abraço

  7. 19/07/2011 at 12:19 pm #

    Você tem toda razão: quase todo lugar merece uma segunda chance. E adorei sua visão a respeito dos lugares.
    Muitos thanks por ter colocado a foto da família, viu? 😉

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:44 pm #

      Marcie

      Obrigado pela visita e pelo comentário..
      Eu to achando que essa foto dos pellicanos estar em primeiro lugar no mês de Março tem influência sua na história viu…. rsrs

      Bjs

  8. jenny
    19/07/2011 at 12:33 pm #

    Esta muito bem organizado o Blog e estou muito orgulhosa do que tenho visto.Saudades e beijosss

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:44 pm #

      Obrigado

  9. 19/07/2011 at 1:02 pm #

    Ficou muito legal sua postagem e realmente atiçou a vontade de conhecer esses lugares. Mas só uma coisa: vc disse q o outono é a melhor época pra ir a lugares de climas temperados…Estava pensando em ir pra Viena agora. E ir pra um destino como Espanha no outono. Seria melhor inverter então?? Desculpa ser tão folgada 😀

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:46 pm #

      Renata

      Então, acho que para espanha vale a pena ir no outono sim, eu nunca fui à Espanha, mas sempre escuto falar que o verão espanhol é de rachar… Apesar que Viena no início do Outono é um charme…
      Enfim.. Veja o que melhor cabe no bolso e boa viagem 😀

  10. 19/07/2011 at 5:21 pm #

    Adorei tua lista, super me identifiquei! O Camboja mora no meu coracao… Beijos!!

    • MauOscar
      21/07/2011 at 12:48 pm #

      Carina

      O Camboja é mesmo surpreendente.. 😀
      Bjs

  11. 19/07/2011 at 5:22 pm #

    Acho que já estou até repetindo meus comentários, mas quem mandou a turma toda escrever sobre o mesmo assunto no mesmo dia, né? 🙂

    Também acho que muitas vezes a culpa de uma má experiência é do próprio viajante. O clima, o humor, a falta de planejamento… E quando saio de algum lugar decepcionada, já penso em voltar para rever meus conceitos! Só que nunca volto, porque não dá tempo, né… rsrs

    • MauOscar
      27/07/2011 at 8:41 pm #

      Camila

      Acho que todos os fatores interferem mesmo.. Um exemplo clássico no meu caso foi Philadelphia.. Eu achei um horror quando visitamos a primeira vez.. Colocamos o endereço no GPS que estava configurado para ir pelo trajeto mais curto, levou a gente por uma bibocas que deu medo..Era Inverno, dia meio chuvoso.. Já viu….
      Depois de muito custo desfiz um pouco a imagem ruim que acabei criando da cidade.. Mas se não morássemos tão perto essa má impressão talvez nunca fosse desfeita.. Hoje conhecendo um pouco mais da cidade digo que gosto mas não é aquele amor que acontece com aquelas cidades que nos apaixonamos a primeira vista… 😀

  12. 19/07/2011 at 5:32 pm #

    Ah! Outono Outono!!! Minha estação favorita também!! Com certeza vasculharia todos os lugares a busca da paisagem linda que só o Outono nos dá. Sou uma leafer admitida!!

    E sabe que eu acho que NY perdeu o topo da lista conforme o dia foi passando? =)

    E concordei com a sua explicação sobre não repetir os lugares, em gênero número e grau, e fui provada quando voltei pra Bélgica quando já tinha checado na lista de “Done!”

    • MauOscar
      27/07/2011 at 8:44 pm #

      Concordo contigo..

      Esse ano espero poder fazer uma viagem para a Nova Inglaterra para ver este espetáculo.. Assim Nova York é uma cidade para namorar, passar um tempo.. Mas casar ai são outros 500.. Jamais moraria para sempre lá….

      Bjs

  13. 19/07/2011 at 5:37 pm #

    Retribuindo a visita! O mais legal dessa #blogagem coletiva é a listinha (que só aumenta) de blogs deliciosos para visitar, conhecer e voltar (assim como os destinos das nossas viagens). Muito prazer! @maladerodinha Agora é mais uma noite para ler tudo por aqui! me ajuda N. Sra dos Viajantes!

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:01 pm #

      Celmartin

      E verdade, nesta blogagem coletiva conheci varios novos Blogs… Ultimamente ando um pessimo frequentador/comentador nos blogs que eu gosto.. Mas conheci varios Blogs como o seu que pretendo acompanhar via Twitter…
      Abraco 😀

  14. 19/07/2011 at 6:02 pm #

    Super bacana sua reflexão mais aprofundada sobre o assunto! Com certeza conta muito a vivência pessoal em cada lugar, os gostos…. e não dá para dizer que nunca voltaria em algum lugar, é quase impossível! (a não ser que tenha acontecido algo muito traumático por lá). Todo lugar dá para voltar, mas tem alguns que a gente lembra que foi e não dá aquela adrenalina, aquela falta e saudade, ou a vontade de rever e explorar!

    Berlim é ótimo mesmo! ficou fora da minha lista mas merece as honrarias!

    Vc foi o primeiro que já foi mas não colocou NY na “top list”!! Também não entendo bem esta fascinação que todos tem por lá, pois a principio uma selva de pedra com toda aquela correria e consumo não me atrai muito… a sorte é que vou lá este ano para tirar a dúvida e “ver qual é”! (e em Washington tb, que acho mais bonita e atrativa- embora tb não conheça)

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:05 pm #

      Simone

      Depois vc me diz o que gostou mais NY ou DC? Tipo assim NY e legal visitar passar uma temporada mas para morar certamente nao seria minha escolha…

      Bjs

  15. Junior-JRviajando
    19/07/2011 at 7:07 pm #

    Realmente, ate agora, o post que mais refletiu sobre o assunto… Parabéns!
    Sem contar que e’ de longe o melhor ilustrado… fotos lindíssimas, como sempre!
    Abraço!

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:06 pm #

      Junior

      Valeu…

  16. 19/07/2011 at 9:48 pm #

    Adorei! Voltaria ao Camboja sem pestanejar e estou doida para conhecer Berlim!
    Bjs

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:16 pm #

      Lu

      O Camboja e mesmo surpreendente ne? Nos passamos apenas 3 dias la.. Gostaria de voltar para ficar pelo menos outros 4…
      Ahh Berlin.. Berlin e minha queridinha… Muita gente que eu conheco foi e se apaixonou tb…

      Bjs

  17. 19/07/2011 at 10:03 pm #

    Muito boa reflexão de viajantes faixa preta como vocês.
    Concordamos com a Califa e principalmente com o L.A. que deixa pra lá.
    Sou totalmente virgem em Oriente e tenho que resolver breve este assunto, hehe.
    Legal de colocar o nosso Litoral Catarinense, de tão patriota com nosso estado um dos meus maiores medos é com que alguém coloque um Never Again na nossa Bela e Linda Catarina. Ficaria triste mas entenderia, porque muitos que pegam uma semana de chuva aqui deve odiar. (Ps: ainda estou no começo da lista).

    Uma abração e muitas viagens para nós!!!

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:21 pm #

      Gustavo

      Rsrs gostei do Viajante Faixa Preta… Se fosse dar um outro nome ao Blog acho que iria considerar seriamente a sugestao….
      Cara vcs tem que conhecer a Asia.. Aproveitar que o Dolar esta essa meleca (para nos expats) e curtir.. A Asia e fascinante, nao conheco uma unica pessoa que foi e nao curtiu…
      Abraco

  18. 19/07/2011 at 10:04 pm #

    Vida longa ao poder dos blogs de viagem 😉

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:22 pm #

      Blog Boa Viagem

      Amem!!! 😀

  19. 20/07/2011 at 11:01 am #

    AAh! Quero muito conhecer o Camboja!

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:23 pm #

      Deise

      Ja falei e repito o Camboja e fascinante.. Nao so ele a Tailandia e creio que o Laos tambem!!!!

      Bjks

  20. 20/07/2011 at 2:22 pm #

    Acho q Alemanha tem um charme difícil de explicar… mas tem!

    Olha só, uma curiosidade técnica: meu link pro twitter aqui na sua lista diz “luciamalla’s tweets are protected”. Mas não é protegido, não. Já tive twitter fechado, mas não mais. Vc por um acaso vê cadeadinho no meu twitter? Se sim, precisarei ver o q está acontecendo…

    Bjs!

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:30 pm #

      Lucia

      Aparentemente o seu Twitter esta funcionando normalmente aqui…
      Bjs

  21. 20/07/2011 at 4:40 pm #

    Camboja, Singapura, Tailandia… aiaiai, vou enlouquecer, já não dava conta da minha lista sem a Ásia! kkk!!!!

    A Alemanha me surpreendeu. Adorei o povo!

    California – concordo. Tenho que voltar e esquadrinhar todo o Napa Valley! hehe! Los Angeles tb dispenso, mas o maridón é fãzaço do Lakers, então tenho duas certezas: que certamente voltarei à California, e que não terei como escapar de 1 ou 2 noites em Los Angeles…

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:34 pm #

      Adri

      Incrivel como nossos gostos sao parecidos.. Ate na Black Friday no post la do VnV.. Enquanto todos falam mau, voce e eu fomos um dos unicos a defender a Black Friday como uma das mais divertidas experiencias antropologicas que podemos ter aqui nos EUA

      Bjs

  22. Majô
    21/07/2011 at 9:19 am #

    Oscar, sou louca para conhecer Vietnã e Camboja, no topo da lista.
    Washington com a florada de cerejeiras é arrebatadora 😉 Preciso ir !
    Olhando sua foto, como tive vontade agora de voltar a Berchtesgaden 😉

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:38 pm #

      Majo

      Eu pessoalmente gostei muito mais da Tailandia do que do Vietnam.. Se bem que Saigon nao conta muito…
      DC na Cherry Blossom e magnifica.. E Berchtesgaden,,, Ahh Berchtesgaden dispensa qualquer comentario 😉

      Bjs

  23. 21/07/2011 at 9:35 am #

    Adorei que você colocou as arrobas!! Majô, também tenho vontade de conhecer Vietnã e Canboja, deve ser fascinante…

    • MauOscar
      27/07/2011 at 9:42 pm #

      Flavia

      Deu um trabalhinho consideravel, mas legal para seguir todos que participaram…
      Bjs

  24. 23/07/2011 at 10:49 pm #

    Aleluia cheguei no seu post… acho que temos gostos muito parecidos, viu?! Tirando DC… adoro DC, mas NYC ainda é a favorita 🙂
    Camboja se der tudo certo eu volto! Como é especial aquele lugar, se bem que só conheci Siem Reap.
    Essa blogagem foi uma delícia, né?

    PS: ADOREI o novo layout…estou precisando fazer o mesmo com o Mikix…um dia! 🙂

    • MauOscar
      27/07/2011 at 10:36 pm #

      Mirella

      A Blogagem Coletiva foi 10 mesmo… Morando ai na Australia fica mais facil voltar ao Camboja… Eu tambem espero voltar um dia…
      Legal saber que voce tambem curtiu o novo layout do Blog 😀

      Bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Colagem » Blog Archive » Umas com tanto, outras com nada – Blogagem Coletiva » Colagem - 24/06/2012

    […] […]

  2. Blogagem Coletiva: Volte Sempre ou nunca mais | ideiasnamala.com - 05/11/2012

    […] MauOscar  […]

  3. Umas com tanto, outras com nada - Uma Malla Pelo Mundo - 27/03/2016

    […] – MauOscar […]

Leave a Reply