Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Mudança + Visita = Pouco tempo para Blogar

30

Mais de um mês se passou desde que publiquei o meu último Post de verdade aqui no Blog. Como alguns de vocês que acompanham aqui ou através de nosso Twitter e/ou Facebook devem saber, mudamos para uma nova casa aqui mesmo em Delaware durante o feriado de Memorial Day (Última segunda-feira de Maio).

Fachada Casa Nova em Newark – DE

Mal mudamos para a casa nova e já estávamos recebendo uma visita da Ana, uma visita muito especial, que desde os tempo de quando deixamos o Brasil prometia que iria nos visitar no exterior. Quando morávamos em Cingapura, ela ainda tinha a desculpa que era muito longe e caro para nos visitar. Nos EUA, além de muito mais perto. Ainda descolei via Twitter uma super promoção da American Airlines com passagem de ida e volta (GRU-PHL-GRU) por um preço absurdamente barato. Desta forma ela não tinha desculpas e quando menos esperávamos, ela já estava com as passagens compradas, sem nem mesmo consultar se poderia vir na época que veio.. (tudo bem que a viagem para o Alaska foi pro pau…). Mas os 22 dias que passamos juntos foram inesquecíveis e passaram tão rápido, mas tão rápido que nem demos conta de fazer tudo o que gostaríamos de ter feito juntos.

Cozinha Casa Antiga – Último Dia

Moral da história, como o título do Post já diz: “Mudança + Visita = Pouco tempo para Blogar”; o Blog ficou de escanteio, mas não esquecido. Com esta pausa, a já extensa lista de Posts a serem feitos aumentou consideravelmente mais uma vez.. Mas aos poucos vamos publicando uma ou outra coisa e vamos chegando lá, pelo menos a gente tenta…. rsrs

Dia da Mudança

Mesmo morrendo de vontade de escrever, com mil posts na cabeça, foi difícil sentar e deixar a imaginação fluir e botar no ar algumas destas idéias (Posts)… Meu estilo de blogar é um pouco diferente de muitos blogs que estão por aí… Eu preciso de inspiração, tempo e tranquilidade. Gosto de pesquisar, descobrir curiosidades, aprender/aprofundar ainda mais sobre o local visitado ao escrever. Meus Posts não são guias tradicionais de viagem que apresentam tudo mastigadinho, até tentei melhorar neste quesito, mas gosto mesmo de expressar o que vivenciamos no local e o que vêm à cabeça.

Dia da Mudança

Além disso, blogar para mim é antes de tudo uma atividade que me dá prazer. Ao separar as fotos que irão ilustrar o Post, literalmente viajo novamente ao destino sem sair do lugar. Isso, sem mencionar que através do Blog conheci outros viajantes excepcionais com os quais viajo na bagagem sem gastar nada. Isso tudo toma tempo um tempo danado. Conciliar isso com visita em casa (sendo bom anfitrião/guia) fica complicado.

Carregando Caminhão de Mudança

 Mesmo no meio desta correria toda, ainda arranjei um tempinho para colocar no ar alguns FotoPosts (FotoBlog) com fotos da segunda etapa da Highline recém inaugurada em Nova Yorke que foram tiradas pelo meu amigo Diego. Além disso procurei manter sempre atualizada a seção #FotodoDia.

Descarregando Caminhão de Mudança

Falando em #FotodoDia, daqui alguns poucos dias o Blog estará completando 3 aninhos de vida.. E ao final deste mês teremos finalmente as fotos para produzir o Calendário MauOscar 2012. Por isso, se você ainda não votou nas suas fotos favoritas de cada mês corre lá que ainda da tempo. (Você pode escolher até 5 fotos em cada mês).

Entrada Casa Nova

Escritório que vos blogo no dia da mudança

Mas falando um pouco sobre nossa mudança. No início não estava muito feliz com a idéia de mudar para uma nova casa no meio, ou melhor quase final de nosso “assignment” nos EUA. A casa que morávamos antes era “quase” perfeita, novinha em folha, etc.. Mas o que eu realmente curtia naquela casa era a vista para o Brandywine River. A experiência de viver as quatro estações do ano olhando a transformação da paisagem num local tão bucólico e com tanta história é algo difícil de descrever.

Brandywine no Inverno

Brandywine na Primavera

Brandywine no Verão

Brandywine no Outono

Como relatei neste post aqui, tivemos que procurar um novo local para morar pois o nosso contrato terminaria no final de Maio e como o proprietário estava querendo vender a propriedade (continua tentando sem sucesso), achamos melhor sair para outro lugar.

Flores no nosso Backyard

Por sinal, é engraçado como nossa sensação de tempo e espaço se adaptam tão rapidamente.. Faz pouco mais de 1 mês que estamos na casa nova e parece que fazem meses que moravamos em Wilmington.

Deck para fazer um churrasquinho

Sim apesar de continuarmos em Delaware, mudamos de Wilmington, para Newark/Hockessin. Tirando a trabalheira e o stress com a mudança tudo transcorreu da melhor forma possível. Tirando, é claro alguns objetos de cozinha e uma cadeira que se quebraram durante a mudança por terem sido mal acondicionados.. (Engraçado que na mudança de Cingapura para os EUA tudo chegou inteirinho.(apenas 1 taça quebrada)…

Tagetes e Portulacas nas floreiras do Deck

Abro aqui um grande parentesês.

(Cerca de 1 semana e meia para a mudança, pedimos para a empresa algumas caixas para que pudessemos começar a embalar algumas coisas não essenciais. Quando descobrimos que eles cobrariam à parte alguns outros muitos dólares por isso, obviamente não concordamos e deixamos “por conta” deles todo o processo de embalagem.

Abóboras para o Halloween Germinando

Como somos “nômades por opção” procuramos sempre que possível guardar as embalagens originais das coisas que compramos, para quando mudarmos novamente acondicionar melhor as coisas. Na véspera da mudança ainda nos demos o trabalho de colocar estas caixas “originais” perto dos objetos a serem embalados. Obviamente que em várias situações não utilizaram as caixas originais. E advinha só: Quase todos os objetos que quebraram durante esta mudança, não estavam embalados na sua embalagem original, mesmo elas existindo.

Rabanetes Germinando na Horta #MauOscar

Nada de grande valor monetário foi quebrado, mas com o tempo as coisas ganham um valor de afetivo que nenhum seguro jamais pagará.. Afinal quando se quebra algo comprado durante uma viagem X num país Y. Dificilmente encontraremos algo que a substitua.. Desta vez,o mais preocupante foi a cadeira de teca de nossa sala de jantar que compramos em Cingapura. Felizmente pode ser consertada e ficou novinha em folha.)

Driveway de casa

Uma de nossas preocupações nesta mudança foi em relação ao tamanho da mesma. Nosso limite de mudança é um container de 40 Feet. Afinal de contas quando se viaja aos EUA já se volta com excesso de peso.. Imagine morar aqui então?!? Sim de fato nossa mudança cresceu muito por aqui… Digamos que estamos em alerta laranja. Porém, muitas coisas que vieram para a casa nova não irão seguir adiante para nosso próximo “assignment”.

Vizinho tem até um Rancho com cavalos

Falando em assignmet, vamos ficar outros 6 meses, além do outros 6 meses que íamos ficar nos EUA.. Ou seja nosso último dia “oficial” aqui na terra do Tio Sam deverá ser 01/05/2012. Ou seja a tempo de curtir mais um invernão (não faço + tanta questão) e outra primavera.. (Tulipas + Cherry Blossom :D). O lado bom disso é que dá para programar algumas viagens até lá.. 😀

Vista da Janela do banheiro de casa.. tem 3 veados na foto

Quanto a casa nova, temos que dizer que estamos adorando, e foi um dos motivos pelos os quais optamos em encarar outro inverno por aqui. Como a Ana, nosso primeira visitante aqui falou. Moramos no desenho do “Os sem floresta”.. Isso porque com a casa nova ganhamos vários novos Pet’s. Entre eles uma família de raposas, cervos, marmotas, lebres, guaxinins e muitos pássaros.

Bairro do Sem Floresta

Na casa nova também temos um quintal, coisa que não tinhamos na outra casa.. Agora também temos um jardim, uma horta e até um pequeno pomar com um pé de pêra e um pessegueiro. Felizmente não temos que cortar a grama pois já esta incluso no contrato de locação. Mas é só a grama, ou seja todo o restante é por nossa conta. Logo na primeira semana por aqui tratamos de dar um jeito no jardim e na horta de casa..

Pessegos no Jardim

Nos chorões na frente de casa e nas outras árvores/arbustos do terreno, apesar de ja ter passado um pouco da época ideal, coloquei em prática os conhecimentos adquiridos durante os 6 anos de faculdade. Até dei uma aula de poda para o proprietário da casa que veio nos conhecer pessoalmente.

Entrada Casa Nova com Cataranthus sp

Na horta semeamos Tomates, Pimentões, Rabanetes, Salsinha, Cebolinha e Abóboras.. Se tudo der certo, neste Halloween teremos várias abóboras para fazermos nossos Jack ‘O Laterns.. Os outros vegetais estão crescendo a todo vapor cercados para evitar que as lebres e a marmotas não devorem tudo e até agora está dando certo.

Horta #MauOscar (06/07/2011)

Ahh outra coisa que temos nesta casa é uma autêntica Mailbox americana. Igualzinha à aquelas de desenho animado. Demoramos algum tempo para descobrir para que servia a bandeirola vermelha da lateral.. No começo, eu achei estranho e pensava.. Nossa o carteiro tem uma preguiça de levantar a bandeirola da lateral para visar que havia carta ali dentro… Mas aprendi que na verdade nós que levantamos ela quando queremos que o carteiro leve cartas que já estão seladas, economizando assim a nossa ida ao correio.

Nosso Mailbox

Ahh na cozinha também temos alguns temperos frescos cultivados em vaso na janela.. Por falar em vaso, todas as plantas gostaram mais da casa nova do que a antiga.. E nos temos que dizer que estamos gostando muito de morar numa casa típica americana. Até mais do que da casa antiga.. Se bem que a vista e o barulhinho do rio Brandywine é algo que não sai de nossas memórias. Por outro lado, aqui temos literalmente uma floresta e um zoológico.

Temperos na janela da cozinha

Nossos Novos Pets:

Cervo no quintal de casa

Ops na verdade 3

Marmota

Lebre

Raposa – todo final de tarde aparece

Raposa voltando para a toca atrás de nosso quintal

Posts Relacionados:

 Um novo lugar para morar
 
  Adaptando-se a Vida nos EUA
 
 Casa e Carro Novo    

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

30 Comments
  1. Glenda diMuro says

    Linda a sua casa nova! 🙂 Adorei a horta!

    1. MauOscar says

      Glenda

      Obrigado pela visita… A horta esta ficando legal.. Mas como o antigo morador não cuidava dela o mato tá dificil de controlar.. O banco de sementes de ervas daninhas daquele canteiro parece não ter fim… Mas um dia venceremos 😛
      Bjs

  2. Ana says

    Linda casa! Bem tipica americana, adoro…

    1. MauOscar says

      Ana

      Pensamos seriamente em mudar para um Apto em Wilmington.. Mas como esta era nossa chance de morar numa casa americana de verdade.. Acabamos optando por esta… Tirando que a casa é de papel e a lavanderia da casa e no meio do corredor para os quartos eu estou adorando…

      Bjs

  3. Deise de Oliveira says

    Parabéns meus queridos! Torço muito por vocês!

    1. MauOscar says

      Deise

      Muito obrigado querida…. 😀
      Bjs

  4. Vera Lúcia says

    Mauricio e Oscar,
    Muitas alegrias na casa nova. Adorei. Beijos.

    1. MauOscar says

      Vera

      Vocês foram os únicos Trips a conhecer a casa antiga.. Voce sabe o que era a vista da outra casa para o Rio Brandywine.. Mas na casa nova temos um verdadeiro Zoológico e muito verde… Em outras palavras estou adorando

      Bjs

  5. jenny says

    Amei a casa nova… ficou muito linda a casa e que fofo ficou as flores na parte de tras.

    1. MauOscar says

      Jenny

      As flores estão ficando cada dia mais bonitas mãe.. E os bichinhos aparecem todos os dias… Hj mesmo de manhã haviam duas lebres no gramado da frente de casa… 😀

  6. jenny says

    Que coisa linda ver os bichinhos,amei!

  7. paola says

    ADOREEEI, vou conhecer vou conhecer!! Bjos

    1. MauOscar says

      Paola

      O seu quarto e do Shaun já estão prontinhos esperando por vocês… 😀
      Bjs

  8. Malu says

    Que casa linda!!!! E que fotos!!!! E que jardim!!!! E que árvores e flores!!! E pomar!!! Achei tudo tão lindo !!!! Felicidades para vcs.

    1. MauOscar says

      Malu

      A casa é mesmo ótima… Estou adorando morar novamente numa casa de verdade…
      Obrigado pelos votos dee felicidades…

      Bjs

  9. Célia (@regina26) says

    A casa é linda, e mostra uma sensação de tranquilidade e felicidade tão boa! Adorei a mailbox, a horta, e os novos bichinhos de estimação! Bjos.

    1. MauOscar says

      Célia (@regina26)

      Obrigado pela visita 😀
      Bjs

  10. Luciana Bordallo Misura says

    Muito legal a casa nova! Nao tem o rio mas e bem bonita tambem. Que venha um ano muito legal no novo cantinho!

  11. Luís Alexandre Nascimento says

    Que legal ! Coisa de cinema. Paissagens que vemos em filmes.

    1. MauOscar says

      Legal ver você por aqui também tio Xan 😀

  12. carlos eduardo says

    Oscar. não sabia da mudança. adorei o post. bj. tio Du

    1. MauOscar says

      Tio Du

      Pois é.. Faz tempinho que não nos falamos, mas comentei num post algum tempo atrás 🙂

  13. Lena says

    Que deliícia de post! 🙂
    Fazia um tempinho que não passava por aqui e estava com saudades! A casa nova é LINDA!! Que capricho com o jardim e a horta! Achei o máximo você falar da mailbox, porque eu também tenho a maior fixação com elas 😆 Outro dia comentei com o tio meu que era louca pela caixa de correio da casa deles quando criança, porque em casa não tinha e ele morreu de rir. Falou pra minha prima: “nossa!! ela lembra até da caixa de correio!!”

    O site também mudou e está muito bacana!

    Fiquei feliz em saber que ficarão mais 6 meses. Desejo mais um ano ótimo pra vocês por aí!

    Agora dá licença que vou ler seus outros posts para me atualizar 😉

    Beijos!

    1. MauOscar says

      Oi Lena

      Estava mesmo sentindo falta dos seus comentários por aqui.. Mas a vida as vezes e tão atribulada que coisas que dão prazer acabam relegadas a um segundo plano…
      Estou com centenas de Posts no Reader para ler.. E eu ainda invento de querer mudar o Layout do Blog… Ou seja muito mais trabalho… Isso que ainda tenho algumas dúzias de Posts que gostaria de escrever….
      Nós estamos gostando bastante da nova casa.. Até mais do que a antiga… Que apesar de ter uma vista incontestávelmente mais bonita.. Não era assim propriamente uma casa.. Era uma Townhouse… Acho que vai ser legal viver a época do Halloween e Natal numa casa/neighborhood típico americano

      Bjs

  14. Angie says

    Adorei a fachada da nova casa de vocês!
    Ai, ai, ai – dá até medo olhar foto de mudança! Meu marido e eu vamos nos mudar dia 4 de agosto e o estado atual do nosso apartamento está um verdadeiro caos: mobília desmontada e caixas e mais caixas e mais caixas pela casa toda. Nós temos uma transportadora para levar a mobília, caixas e afins, mas eles nao empacotam. Buaaaaaa!!! Por outro lado, estou aproveitando para fazer muita, muita arrumacao 🙂
    Você sabe podar árvores?!!! Nao quer dar um pulinho aqui em Aachen, hem, hem? 😀
    Muitas felicidades no novo lar, doce lar 🙂
    Beijocas, Angie
    P.S. Também achava que a bandeirola vermelha era para avisar que o carteiro havia posto cartas dentro, e nao o contrário, hehehe 🙂
    P.S.2 Quantos animais vocês têm no quintal, que shooooow!!!!
    P.S.3 As marmotas nao estragam muito o gramado? Eu acho que nós também temos uma visitante no nosso quintal que está deixando alguns buracos 🙁

    1. MauOscar says

      Oi Angie

      Faz um tempão que não visito seu Blog… Estava meio offline da Blogosfera mes passado e este mes ainda inventei de fazer umas mudanças por aqui.. Ai já viu…
      Claro que eu sei podar árvores… Foi para isso e outras coisas que estudei 6 anos e fui até morar ai na Alemanha… rsrs Olha que vou ai sim.. É só mandar a passagem que estou indo amanhã 😛
      Então as Marmotas aqui não fazem dano nenhum ao Gramado.. Talvez o que você esteja se referindo seja o Maulwurf (Topeira) que felizmente não temos por aqui 😀

      Bjks

  15. Karol says

    Parabéns pela casa nova! Muito linda e com um excelente espaço.
    Parabéns pelo novo layout que ficou bem bacana.

    Beijão

    P.S: ah, hoje tem Parthenon de Nashville no blog. Olha lá.

    1. MauOscar says

      Obrigado Carol…
      Já estou indo lá conferir…

      Bjs

  16. hotelcaliforniablog says

    Oi Oscar, to pasma com a raposa!!! Na CA. nao tenho isso nao. Eu adoro morar em casa com jardim, coisa que nao tinha no Brasil. Mas vc vai ver que esses pets sao lindos no inicio, depis encehm. Demorei anos pra descobrir um truque pros veadinhos pararem de comer minhas flores e ainda nao consegui vencer as marmotas, que fazem buracos no jardim todo.
    Vc ta brincando que seus posts nao sao guias de viagem?!?!?!? Vc fez o melhor guia do Napa Valley que eu ja vi. bjs e parabens pela casa nova.

    1. MauOscar says

      Oi Mary

      Eu sei bem o que você está falando.. Essa semana os Deers deram um jeito nos meus tomateiros… Enfim minha vó já dizia animais e plantas não combinam..
      Btw.. O que você faz para espantar os deers?
      Na outra casa no começo adorava os esquilos, dava comida para eles até o dia que um deles com fome furou a tela da sacada para achar algo para comer.. Apesar de quase querer matar eles.. Eu ainda acho eles tão bonitinhos.. A maior praga aqui no momento são os Racoons não posso deixar comida para os passaros que eles comem tudo à noite.. As Marmotas estão bem comportadas.. até agora pelo menos…
      Quando falei que não faço guias de viagem eu não escrevo digamos comercialmente.. Visite isso, aquilo, aquilo outro.. Apenas relato nossas experiências…
      Esta Semana o Mau estará passando por SFO no caminho de volta para casa vindo do Canadá.. Infelizmente não deu para ir dessa vez e fazer um pit stop por ai… Quero muito tentar voltar a SFO para fazer a HGW01 até LAX antes de ir embora dos EUA… Vamos ver se dá… Caso de certo espero ter a oportunidade de encontrar você pessoalmente..

      Bjos e uma ótima semana

Leave A Reply

Your email address will not be published.