Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Doughnut Day – Dia da Rosquinha nos EUA

8

Hoje, na primeira sexta-feira do mês de Junho, comemora-se aqui nos EUA o Doughnut Day. Não é nenhum segredo que os EUA tem uma verdadeira paixão pelos doghnuts, eles estão presentes em filmes, seriados e quem não associa eles ao maior devorador de rosquinhas dos desenhos animados Homer Simpson.

Homer Simpson um adorador de Doughnuts

Apesar de ser uma variação da “Berliner” que nos conhecemos no Brasil como sonho. Os Doughnuts ou Donuts em sua forma abreviada transformaram-se em quase que um símbolo presente no cotidiano dos americanos. Seja qualquer cidade que você for neste país você certamente encontrará um Dunkin Donuts, Krispy Kream ou outra variação local de rede de doughnuts.

Homer e Doughnut Gigante

Mas no Dia Nacional dos Donuts, comemora-se esta obsessão mais descaradamente do que nunca.. As várias redes especializadas na produção de Doughnuts espalhadas pelos EUA distribuem, no dia de hoje, amostras grátis fresquinhas para quem quiser. E ainda destinam seus lucros para fins filantrópicos.

Campanha Doughnuts

Anualmente mais de 10 bilhões de doughnuts são vendidas em todo o país. A data de hoje foi escolhida pelo Exército da salvação em 1938 (Salvation Army), como forma de homenagear as mulheres que preparavam Doughnuts para os Soldados Americanos durante a I guerra mundial.

Onde se vende mais Doughnuts nos EUA

Hoje milhões de americanos, aproveitam a data para consumir esta Bomba Calórica e ainda usam o pretexto de assim estar ajudando a arrecadar $$ para obras assistenciais. Lembrando que cada Doughnut tem na sua versão básica (sem recheio) pelo menos 250 Cal.. Podendo chegar facilmente aos 500-600 Cal nas versões Deluxe 😀

Glazed Doughnuts

Curiosamente ele é o segundo produto “panificado”mais vendido no país. segundo a lenda popular o tamanho do buraco do Doughnut reflete a situação da economia do país..  (Neste caso na situação atual o Doughnut estaria muito mais com forma de Onion Ring do que qualquer outra coisa)  😛

Venda de Doughnuts em 2010 x 2011 por semana

Independentemente do tamanho do buraco, muitos americanos aproveitaram o dia de hoje para elevar seus níveis de glicose no sangue. Tenho que admitir que eles são mesmo uma delícia..

Doughnuts mais Populares

Os Melhores Doughnuts que já comi nos EUA foram os da Doughnut Plant em Nova York. No Dunkin Donut’s o meu favotrito é um dos mais gordinhos deles o Boston Cream. Falando em Dunkin Donut’s queria saber porque, pelo menos aqui em Delaware e nos outros que conheci, eles são tocados por imigrantes indianos.

Paula, Lena e Oscar na Doughnut Factory em Chelsea /na VnV NY 2011

   Mas se você perguntar qual o melhor Doughnut que eu já experimentei eu diria que o bam bam bam deles é o Double Chocolate da Donut Factory de Cingapura.

Detalhe da Decoração da Doughnut Plant em NY

Qual o seu Doughnut favorito?

* Dados e Gráficos Obtidos da Matéria do Huffington Post

Posts Relacionados:

 VnVNY2011  – Um pouco da páscoa em Nova York

 ION Orchard

 Baltimore na Primavera

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

8 Comments
  1. Teté says

    hooray for dougnut day! 🙂

    1. MauOscar says

      Teté

      😀 Eu garanti o meu no Dunkin Donuts mesmo 😛

      Tio Du

      Os Donuts são só parte do problema… Aqui tem muitas coisas calóricas 😀

      Raul

      Bota gostosa nisso…

      Angela

      Obrigado pela visita e uma ótima semana para vocês também 😀
      Bjs

      Lu Misura

      Eu também adoro um Glazed.. O Doughnut Plant de NY é gostoso… Experimentei o de Creme Bruleé e achei gostoso e diferente.. Mas o meu favorito foi o de coco….
      Bjs

  2. carlos eduardo says

    muito legal. e por isso que o norte americanos está com sobrepeso…

  3. Raul Guilherme Risch says

    Ai que gordisse gostosa! hehehe

  4. Angela Arten-Meyer says

    Olá Oscar, obrigada pela mensagem de aniversário lá no meu blog!! Adorei!!
    Tenha uma ótima semana!!

  5. Luciana Bordallo Misura says

    Ainda nao comi donut melhor do que o glazed do Krispy Kreme recem-saido do forno. Na proxima visita a NY vou testar esse da Doughnut Plant!

  6. […]  Doughnut Day – Dia da Rosquinha nos EUA […]

  7. Maria Isabel says

    Uau! Acabamos de chegar da Krispy Kreme, os originais, como eles chamam, são os melhores quentinhos….hum!!! Eu amo
    Pena que em São Paulo só tem Dunkin Donuts e bem pouco, ou ainda bem

Leave A Reply

Your email address will not be published.