Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Santa Mônica – A praia que é a cara da Califórnia

14

Continuando nossa segunda viagem à Califórnia, depois de visitar Hollywood, Beverly Hills e matar a saudade do Din Tai Fung resolvemos reservar o último dia da viagem na região de Los Angeles para ficarmos hospedados por uma noite em Santa Monica antes de seguirmos viagem para San Diego.

Rua em Santa Monica

Foi super legal, Santa Mônica pode ser considerada como uma das principais praias de Los Angeles. E vira e mexe aparece em filmes e seriados americanos. Esses tempos mesmo apareceu num episódio hilário de nossa série americana favorita do momento o Modern Family.

Sul da Califórnia – Santa Monica Beach

O principal atrativo do lugar é o seu pier municipal centenário. Inaugurado 09 de Setembro em 1909 após 16 meses de construção e reformado e ampliado algumas outras vezes. Um pier que atrai anualmente cerca de 4 milhões de pessoas e conta com uma série de opções de entertenimento. Por sinal foi ali que o primeiro carrosssel e a primeira montanha russa da costa oeste dos EUA foram instalados pela primeira vez.

Parque Diversão no Pier de Santa Monica

O legal é que o parque de diversão que divertiu gerações continua funcionando até hoje. (Apesar do certo ar de decadência) Acho que esse é um dos únicos parques de diversão  contruídos sob um pier sobre o mar que existem. Em Santa Cruz vimos algo parecido, mas o de Santa Monica é certamente muito maior.

Pier Santa Monica

Um dos motivos para tanto sucesso deste pier também se dá ao fato de que ele é o termino da célebre rota 66, talvez a estrada/rota mais tradicional dos EUA que sai de Chicago, atravessa 9 estados até chegar em Santa Monica percorrendo 3755 Km.  Ao longo dela por exemplo surgiu o conceito do fast food americano. A primeira loja do Mac Donalds em São Bernardino, ou mesmo o primeiro drive through dos EUA, o Red’s Giant Hamburgs in Springfield, Missouri.

Final da Rota 66

Além disso, Santa Monica conta com um calçadão super agradável, cheio de gente andando de bicicleta, correndo ou simplesmente fazendo uma caminhada. O legal do Boardwalk de Santa Monica é que ele é repleto de coqueiros, tem jardins cuidados cheios de flores, áreas para prática de exercícios ao ar livre e obviamente praia. Para quem curte é possivel alugar bicicletas no local para explorar melhor a região.

Aluguel de Bikes em Santa Monica

Por sinal a partir de 1930, praia começou a atrair muitos fisioculturistas famosos como Jack LaLanne e Joe Gold (Gold’s Gym) entre outros que exercitavam-se regularmente por ali, transformando Santa Mônica no berço do “condicionamento físico nos EUA”, ganhando apelido de “Muscle Beach”.

Muscle Beach

Santa Mônica reflete bem o estilo sul californiano de vida.. Uma atmosfera que envolvente simbolizada por atividades ao ar livre durante o ano inteiro com um jeitão descontraído de viver a vida.

Southern California Livestyle

Aproveitamos para conhecer também Venice Beach, praia vizinha à Santa Monica, mas tenho que dizer que achei bastante decadente e bem mal planejada.  Nada de Calçadão bonito como Santa Monica

Santa Monica

Ficamos hospedados no Double Tree Guest Suites. O Hotel era muito bom, quarto amplo com uma antesala. Café da manhã incluso no valor da diária. Os amenities do banheiro eram da Neutrogena. Pensávamos que estariamos mais perto da praia, mas na verdade estávamos à cerca de 5-10 min de caminhada..

Double Tree Santa Monica

Lobby Double Tree Santa Monica

Conseguimos um quarto no 7 andar do hotel, mas infelizmente nossa vista para o mar ficou obstruída por um estacionamento na frente do hotel. Mas mesmo assim foi ótimo…

Ante-sala do quarto no Double Tree Santa Monica

Quarto Double Tree Santa Monica

Amenities Double Tree Santa Monica

FotoBlog Santa Monica

Entrada Pier Santa Monica

Pier Santa Monica

Estacionamento Pier Santa Monica

Policia de Santa Monica

Pier California

Pier Santa Monica California

Montanha Russa Pier St. Monica na California

Roda Gigante Pier Santa Monica

Santa Monica Beach

Santa Monica

MauOscar em Santa Monica

California Beaches – Santa Monica Pier

Calçadão Santa Monica

Santa Monica

Posts Relacionados:

 Explorando Hollywood – Um encontro de Oscars

 Highway 1 na California: De San Francisco até Santa Cruz

 Berço do Surf na Califórnia – Uma passadinha por Santa Cruz 

 

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

14 Comments
  1. Alessandro A. says

    O post ficou muito legal e completo!!
    Santa Monica foi também a região que mais gostei em Los Angeles. Ficamos hospedados por lá e não nos arrependemos. Gostei bastante do pier e da third street promenade, que também é ótima para passear e comer.

    Abraços!

    1. MauOscar says

      Alessandro

      Obrigadop pela visita.. Achei Santa Monica super legal.. Também demos uma volta por Malibu e gostamos bastante… Assim que conseguir colocar as coisas em ordem aqui vou publicar um FotoBlog desse passeio.. Depois vou começar a falar um pouco sobre San Diego..’
      Abraço e uma ótima semana

  2. Flora says

    Oi Oscar,
    Tenho passado rapidamente por aqui sem comentar, mas estes seus posts estão demais. Ai que vontade de voltar para a California…E comer no Din Tai Fung.Abraços

    1. MauOscar says

      Oi Flora

      Legal saber que você tem passado por aqui também.. Seu Blog faz tempo que não vejo novas postagens por lá..
      Estamos no meio de uma mudança.. Super correndo aqui nos últimos dias.. Mas em breve vem mais alguns Posts Californianos por ai…
      Bem Din Tai Fung é tudo de bom… Mal vejo a hora de voltar a comer os dumplings deles 😀

      Boa semana

      Bjs

  3. Angela Arten-Meyer says

    Olá queridos amigos, que vontade que deu de dar uma passadinha por Santa Monica, que praia…
    Desculpe-me nao deixar mais comentários. Ando trabalhando demais e quando chego em casa, eu desmaio,rsrsrs!! Mas, nunca esqueço de vcs!!!
    Adorei o post!! Parabéns!! Tenham uma ótima semana.

    1. MauOscar says

      Angela

      Eu também nao tenho tido tempo para ler todos os Posts atrasados estou com uns 400 na fila.. Acabamos de mudar de cidade / casa este final de semana e ate colocar tudo em ordem vai l;evar um tempinho.. Só digo que espiei um dia à noite na cama seu Post sobre o Königsee… Fiz um estágio no Berchtesgaden NationalPark em 2005… Esse é na minha opinião o lugar mais bonito da Alemanha… Como sempre vendo suas fotos quase morri de saudades… Na época minha camera digital era de 2.0 mpxels.. Tenho umas 400-500 fotos mas adoraria voltar novamente para tirar outras 2000 facilmente..
      Obrigado pela visita

      Bjs

  4. Nina Schubart says

    Eu sempre tenho a impressão que a Califórnia é uma grande cidade cenográfica (e isso não é ruim). Morro de vontade de conhecer!

    Adorei o post cheio de fotos! 🙂

    1. MauOscar says

      Nina

      A Califórnia é o melhor estado dos EUA…
      Concordo com você quando você esta lá, mais do que qualquer lugar nos EUA, parece que você esta dentro de um filme..

      Bjs

  5. claudia Liechavicius says

    Oi Oscar. Quanto tempo não falo com você. Meu blog está cheio de encrencas depois da pane do blogger no início de maio.
    Adorei o post, especialmente, por começar pelo Din Tai Fung – restaurante que curto muito!!!
    Meu filho vai estudar aí pertinho em agosto. jä dei uma viajada nesse post.
    Bj
    Claudia

    1. MauOscar says

      Cláudia

      Poxa que chato esse negocio do Blogger hein?! Várias pessoas estão reclamando…
      Bem não preciso nem falar que nós amamos o Din Tai Fung né?!? Legal saber que seu filho vem estudar aqui.. Só não entendi direito.. aqui você fala na Costa Leste ou lá na Califórnia… Pintando por aqui de um alô para a gente marcar um encontro… 😀

      Bjs

  6. […]  Santa Mônica – A praia que é a cara da Califórnia […]

  7. […]  Santa Mônica – A praia que é a cara da Califórnia   […]

  8. Priscila Reis says

    Esses posts sobre a California estão o máximo. Estou montando a minha viagem pra lá em julho e estou sempre voltando pra pegar dicas. Li em algum comentário seu falando sobre a área mais bonita da Highway 1, acho que perto de Big Sur, que vcs não chegaram a conhecer. Lembram qual era? Abraços, Priscila Reis

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Priscila

      A área mais bonita de toda a Highway 01 é chamada de 17 Mile Drive pelo Big Sur.. Infelizmente não chegamos a fazer esta parte do roteiro.. Enfim sempre temos que ter um bom motivo para voltar não é verdade?

      Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.