Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Din Tai Fung nos Estados Unidos – cruzando o país por um restaurante

0

Depois de exatos 510 dias, desde que fomos ao Din Tai Fung pela última vez em Cingapura, lá estávamos nós em Arcadia na Califórnia, há cerca de 4500 kilômetros de nossa casa em Delaware.

Din Tai Fung, Arcadia Califórnia

Pode parecer loucura, mas um dos principais motivos da escolha desta segunda viagem para a Califórniafoi: Conhecer a costa sul da Califórnia, retribuir a visita de nossa amiga Marina  e principalmente poder matar a saudade dos melhores Dumplings (Xiaolong Bao) que existem no mundo. Já contei um pouco sobre a história deste restaurante de origem Taiwanesa neste outro Post.

Din Tai Fung EUA no primeiro dia

Conseguimos um vôo relativamente barato saindo da Philadelphia para Santa Ana (SNA) no Orange County (60 Km de Los Angeles) e ficamos hospedados na primeira noite num hotel super legal em Hollywood. Depois de explorarmos um pouco a região do Kodak e Chinese Theather, onde acontece/acontecia a cerimônia do Oscar, pegamos o carro e seguimos até Arcadia onde encontra-se o restaurante.

Chop Stick Din Tai Fung

Era uma quinta-feira, e como sempre ouvia falar comprovamos em loco que o trânsito de Los Angeles é mesmo infernal. Não chega a ser como São Paulo, pois a infra-estrutura viária aqui é mil vezes melhor.. Mas o grande problema é a quantidade de carros pelas ruas no horário de pico. Moral da história para vencermos os 35 Km de distância entre o nosso hotel e o restaurante levamos 1 hora e 15 min por conta do Rush Hour. A volta, felizmente foi bem mais tranquila, apenas 25 min até porque estavamos indo no sentido contrário ao movimento. Mas para quem atravessou o país para ir neste restaurante o que são alguns minutinhos no trânsito?!.

Aguardando o pedido

Ao chegarmos ao local do restaurante, percebemos que estávamos numa espécie de “ChinaTown Residencial”, quase todo mundo na rua era de ascendência asiática. O Bairro/Cidade uma graça, com muitas casas bonitas e cercado ao fundo pela Sierra / Angeles National Forest. Quando finalmente estacionamos o carro no estacionamento do restaurante. Mal podiamos acreditar que estávamos lá de verdade.

Gengibre “curtindo” no Vinagre e Molho de Soja

Ao entrarmos no restaurante sentimos como se tivessemos sido transportados no tempo de volta à Cingapura. Tudo lembrava nossos almoços / jantares no Din Tai Fung do Paragon Mall ou do Wisma Atria Mall na Orchard Road. Desde o ambiente, o cheiro da comida, o público de olhinhos puxados enfim estávamos na Ásia novamente.

Cozinha Din Tai Fung de Los Angeles

Fizemos nosso pedido de “sempre”. Dumplings de porco, Dumplings de camarão com porco, arroz frito com bisteca de porco (que tem um tempero único que eu adoro), alguns vegetais e um noodle. Para acompanhar o tradicional Chá de Jasmim, Gengibre ralado, Vinagre e Molho de Soja. Eu que em Cingapura não era lá grande fã do Chá de Jasmim me acabei no chá…

Dumplings Din Tai Fung

Quando nosso pedido chegou nem podiamos acreditar que era verdade, a primeira mordida no primeiro dumpling foi algo indescritivel.. O sabor era exatamente idêntico aos dumplings de Cingapura. A única diferença é que em Cingapura eles são servidos em cestas de Bambu é aqui servidos num cesto de Aço Inox. Mas no quesito sabor nenhuma diferença. Nos acabamos de tanto comer.

Xiaolong Bao

Estava receoso de que pudesse passar mal, afinal de contas desenvolvi uma “alergia” à alguns tipo de comidas asiáticas, que desconfio ser algo relacionado ao uso do glutamato de sódio nas receitas. Mesmo sabendo que poderia talvez passar mal comi tudo aquilo com gosto. E para minha felicidade não sou “alérgico”ao Din Tai Fung.

Sorriso de Orelha por estar no Din Tai Fung

Moral da história, no dia seguinte pegamos o carro, enfrentamos um transito ainda pior por ser Sexta Feira só para jantarmos mais uma vez lá. Tentamos ir na outra filial, mais antiga do restaurante que fica ao lado da nova sede, mas acabamos optando em voltarmos ao mesmo que era “arquitetônicamente falando” mais no estilo de Cingapura.

Din Tai Fung no segundo dia

E para minha felicidade no segundo dia eles tinham o Pork Bum que eu adooro!!!

Pork Bum din Tai Fung

Agora estamos pensando seriamente em conhecer Seattle, mesmo sem ir fazer o cruzeiro pelo Alaska em Junho. Afinal de contas no final do ano passado abriu lá a terceira filial do Din Tai Fung nos EUA, sendo esta a segunda cidade americana com um restaurante da marca. Que também está presente em Taiwan, China, Hong Kong, Cingapura, Malásia, Indonesia, Japão, Korea e Austrália

Din Tai Fung Los Angeles

Uma pena que eles estão ambos na Costa Oeste dos EUA. Nos comentários / avaliação do restaurante colocamos em ambos os dias que eles deveriam abrir uma filial na costa leste em Washington ou Nova York. Enfim só de escrever este post e ver estas fotos já estou com saudades

Mau aguardando pelos deliciosos Dumpligs do Din Tai Fung

Oscar no Din Tai Fung EUA

FotoBlog

Din Tai Fung

Xiaolong Bao  Din Tai Fung

Vagem com alho refogado Din Tai Fung 

Bistequinha Din Tai Fung (Deliciosa)

Noodle Din Tai Fung

Dumpligs Din Tai Fung

Endereços:

 Din Tai Fung Los Angeles

1088 S. Baldwin Ave.,
Arcadia, CA 91007
 
 

Din Tai Fung Seattle

 700 Bellevue Way NE #280,
Bellevue, WA 98004
 
 
  

Posts Relacionados:

 Din Tai Fung Cingapura

 Takashimaya Food Hall

 Explorando San Francisco na Califórnia  

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. carlos eduardo nascimento says

    vou procurar provar por aqui.

    1. MauOscar says

      Tio Du

      Infelizmente não existe Din Tai Fung em nenhum destes países fora os mencionados no Post.. O máximo que você vai conseguir provar nesse sentido é o Ping Pong que tem filiais em Londres, Washington e uma em São Paulo.. Não chega aos pés do Din Tai Fung, mas vale à pena experimentar…

  2. Beta Rodrigues says

    Hummm! Parece delicioso!

    1. MauOscar says

      Beta

      Não parece É DELICIOSO… Vai por mim 😀

  3. Luciana Bordallo Misura says

    Oba, proxima vez que eu for a Seattle visitar os amigos vou ter que conhecer esse restaurante!

    Voces tem que ir a Seattle! E o verao e definitivamente a melhor epoca do ano pra ir la, nao percam a oportunidade.

    1. MauOscar says

      Luciana

      Você tem que ir mesmo… Nós adoramos… Estou de olho para ver se rola alguma passagem barata.. São tantos destinos para ir que falta T$mpo 😀

      Bjs e obrigado pela visita..

  4. […] No final da tarde existe um happy hour com vinhos californianos no hall do hotel, mas estávamos fora durante o horário que ele aconteceu. Não sei se era um evento especial do hotel, ou acontece sempre. Mas estávamos convidados, porém infelizmente nesta hora estávamos à caminho do Din Tai Fung. […]

  5. […]  Din Tai Fung nos Estados Unidos – cruzando o país por um restaurante […]

  6. […] EUA e passamos por uma crise de abstinência de 510 dias, até quando “não aguentamos mais” e atravessamos o país com o propósito de matar as saudade dos melhores Dumplings (Xiaolong Bao) que …. Naquela viagem aproveitamos também para conhecer um pouco de Los Angeles e retribuir a visita a […]

  7. Sol says

    Oi MauOscar,

    to indo p S.F. na próxima semana, descerei até L.A. e termino em L.V.
    Olhe, nunca comi esse tipo de comida, mas vendo seu blog fiquei com vontade de experimentar esses bolinhos, apesar que não como carne! é só em L.A. que acho esse restaurante? Vou ficar em Santa Monica, será que acho ele , vi pelo end. que é meio longe.
    Tks.
    Sol

    1. MauOscar says

      Sol

      Nos EUA você só encontra estes dois mesmo (Seattle e Los Angeles). Agora se você não come carne de porco então acho melhor nem ir… O de Los Angeles fica na verdade em Acadia, e é um pouco fora de mão, quase chegando em Pasadena, uns 50 minutos de Downtown Los Angeles (dependendo do transito).. Nós amamos este restaurante e então para nós todo sacrifício vale…

      Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.