Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Brandywine River Art Museum e o legado da família Wyeth para o Realismo Americano

0

Instalado em um antigo moinho de cereais do século XIX convertido em museu em 1971. O Brandywine River Museum é um museu que conta com uma das maiores e melhores coleções de arte regional  e realismo americano do século XIX e XX.

Museu Realismo Americano

Localizado às margens do histórico Brandywine River na bucólica cidadezinha de Chadds Ford na Pennsylvania, quase na fronteira com Delaware. Este museu tem como foco principal obras de arte retratando o cotidiano, paisagens, fazendas e animais desta região.

Entrada do Brandywine River Museum

Boa parte do museu é dedicada ao  trabalho da “dinastia” de pintores da família Wyeth.  Representado pelos trabalhos de Andrew Wyeth (1917-2009) um dos maiores nomes do realismo americano do século XX.

Andrew Wyeth gallery

Andrew Wyeth

Christina’s World uma das Obras de A. Wyeth no MoMa

Assim como pelo trabalho de seu pai, o ilustrador NC Wyeth (1822-1945), que ilustrou uma série de clássicos infanto-juvenis como a Ilha do Tesouro, Robinson Crusoe, o último dos moicanos entre outros títulos. Além de seu neto, Jamie Wyeth (1946 – ) um pintor realista americano contemporâneo.

Galeria Museu Brandywine

Galeria com Obras de N.C. Wyeth

 

Ilustração de NC Wyeth

A longa tradição da família Wyeth em retratar pessoas, animais e paisagens regionais do Vale do Brandywine e região costeira da Nova Inglaterra começa no século XIX com NC Wyeth, pupilo de Howard Pyle.

Museu Brandywine

Escultura Porco em Bronze baseado em quadro de Jamie Wyeth

Pyle foi escritor/ilustrador do século XIX nativo de Wilmington e fundador da Brandywine School of Art, na qual NC Wyeth estudou. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor o seu trabalho no Delaware Art Museum aqui do ladinho de casa. O qual apresenta um grande acervo de pinturas e ilustrações do artista bem como de seus principais pupilos entre eles NC Wyeth.

Pátio Entrada do Museu

Infelizmente não é permitido fotografar as obras no Brandywine River Museum, e as 2 únicas fotos que consegui tirar das obras do museu foram do lado de fora das galerias. Os quadros ali expostos apresentam uma incrível riqueza de detelhes e o mais legal de tudo é que boa parte das paisagens que vemos retratadas nos quadros são paisagens típicas desta região em que moramos hoje.

Museu Brandywine River visto por fora

Toda esta região conhecida como Brandywine Valley é composta por colinas, fazendas e muita área verde. Uma paisagem basicamente rural que rendeu diversos quadros belíssimos retratando todas as estações do ano da região, bem como cenas do cotidiano das antigas fazendas da região.

Interior do Museu com vista para o Rio Brrandywine

Tenho que dizer que antes de mudar para cá nunca havia ouvido falar nada a respeito da família Wyeth. Mas depois de algum tempo aqui, visitando estes museus, passei a reparar que nos principais museus de arte dos EUA que visitamos até agora (Metropolitan, MoMa, National Gallery of Art) sempre encontramos obras dos Wyeth.

Galerias e Tours do Brandywine River museum

O museu abre diariamente das 09:30 até 16:30 ingresso para o museu custa 10 USD. Estudantes, Idosos com mais de 65 anos e crianças entre 6-12 anos pagam 6.00 USD a boa notícia é que aos domingos pela manhã a entrada é gratuita (pelo menos em 2011).

Antigo Moinho de Cereais que hoje Abriga parte do Museu

Além do museu em sí, é possivel se conhecer a casa e o estúdio onde NC Wyeth trabalhava e criou seus 5 filhos, bem como Kuerner Farm, a fazenda que serviu de inspiração para Andrew Wyeth pintar cerca de 1000 obras de arte. Para estes tours é cobrado um adicional de 5 USD. E eles funcionam de Terça à Domingo em horários pré determinados.

Rio Brandywine (costuma ser mais transparente)

 Bem e uma vez estando em Chadds Ford não se pode deixar de conhecer o Longwood Gardens o meu local favorito na região.

Escultura na Entrada do Museu

Endereço:

1 Hoffman’s Mill Road
Chadds Ford, Pennsylvannia
 
 

Posts Relacionados:

 Longwood Gardens
 
 Museu de Arte de Delaware 
 
 Atrações em Philadelphia e região
 
 Keukenhof ?! Não Longwood Gardens 
 
 Conhecendo o Amish Country na Pennsylvania
 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. jenny says

    Que bacana este passeio. E os quadros retratados na obra de Karl May o Winnetou.

    1. MauOscar says

      Isso mesmo 😀

  2. […]  Brandywine River Art Museum e o legado da família Wyeth para o Realismo Americano     […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.