Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Philadelphia usando transporte público

Philadelphia está localizada à cerca de 160 Km de Nova York e cerca de 200 Km de Washington. Devido a sua importância histórica como a primeira capital dos EUA, a cidade pode ser uma opção interessante para um Bate e Volta para o turista que visita uma destas duas cidades. Levando-se em consideração que ambas estão a menos de 2 horas de trem de Philadelphia, é possível sim visitar Philadelphia em 1 dia, mas o ideial ainda é pernoitar pelo menos 1 noite na cidade. Aqui no Blog tenho alguns Posts falando sobre algumas das atrações na cidade e em seu entorno que vira e mexe vamos nos finais de semana.

Benjamim Franklyn Parkway a Champ’s Elysee de Philadelphia

Pensando nisso, e pelo fato de uma conversa com o Ricardo Freire do Viaje na Viagem durante um passeio pela cidade, comentando que muitas vezes os Blogs de Viagem muitas vezes esquecem de inserir informações relativas à acessibilidade do local, resolvi pesquisar e montar um “Guia para o turista que visita Philadelphia usando transporte público”.

Viaje na Viagem e MauOscar em Philadelphia

Pois bem, os EUA não tem lá uma grande reputação e um apelo popular no que se refere à transporte público. Até mesmo porque neste país qualquer pessoa praticamente tem condições de adquirir um carro. Porém, para quem está de visita e não está afim de alugar um carro e ter que se incomodar com o trânsito e gastar com estacionamento, o transporte público acaba transformando-se em uma das opções mais viáveis de locomoção.

Riq e Nick no Reading Terminal Market

Para ser honesto, ainda não testei na prática o transporte público de Philadelphia, a não ser trem metropolitano que parte aqui  de Wilmington para Philadelphia e de lá até o Aeroporto.

Estação Amtrak de Philadelphia na 30th Street

Pensando nisso, aproveitei o tempo que ainda tinha disponível no parquimetro da vaga de estacionamento da estação de trem da cidade, depois que o Riq e o Nick embarcaram de volta para Nova York e fui me informar de como o negócio funciona na teoria diretamente na fonte.

Septa dentro da 30th Street Station

O transporte público de Philadelphia e região metropolitana é gerenciado pela SEPTA, a qual ocupa a sexta posição como maior sistema de transporte público urbano dos EUA. E que opera cinco tipos principais de veículos, sendo eles:

Metrô

Ônibus

Bonde-Eletrico

Trens Regionais

Veículos Especiais para portadores de deficiencia

Um dos antigos Bondinhos Remanescentes em Philly 

Para quem visita a cidade, os meios de transporte “mais úteis” são:

Como na maioria das grandes cidades, os ônibus públicos tem rotas um tanto confusas para quem não conhece a cidade e o seu funcionamento. Porém, existem várias rotas que podem ser muito úteis para quem visita a cidade.

Para uma lista completa de todas as rotas e horários, bem como mapas e valores atualizados das tarifas, minha sugestão é sempre consultar o site da SEPTA. Por sinal neste site você pode simular o trajeto de um ponto ao outro na cidade utilizando o simulador de transporte público..

Estação Principal do Metro de Philadelphia ao lado do City Hall

Metro

Philadelphia possui apenas duas linhas de metro, que se cruzam no coração da cidade na Suburban Station. Quase ao lado da imponente prefeitura da cidade na 15th Street.

A Linha do Market Street / Frankford (ou Linha Azul) corta a cidade no sentido leste-oeste. E  tem como estações chave para o turista, as estações da:

Nas estações das ruas 11, 15 e 30 é possível fazer conexão com os trens regionais da SEPTA.  Na estação da 8th Street é possivel fazer conexão com a PATCO Line que liga Philadelphia à Nova Jersey (Camden)

A Broad Street Line (ou Linha Laranja) cruza a cidade no sentido norte-sul e com ela é possível ir da Prefeitura (15th Street) até as imediações do Italian Market (Ellsworth Federal Station) e até os estádios Citizens Bank Park, Lincoln Financial Field, e Wells Fargo Center.

Ônibus Septa em Philadelphia 

Onibus

Philadelphia conta com mais de 70 rotas de ônibus ligando diferentes pontos da cidade e arredores.

Linhas de ônibus úteis:

*Os bilhetes do Phlash Bus custam apenas USD 2 para viagem simples ou 5 USD por um passe diário, ou 10 USD para 2 adultos com 2 crianças. Quando em funcionamento, esta é uma maneira mais recomendada para se chegar facilmente às atrações turisticas da cidade. Além disso, o passe diário ou One Day Independence Pass (11.00/individual) também é válido para o Phlash

Placa ônibus em Philadelphia

Como chegar do Aeroporto de Philadelphia até o Centro da Cidade

A maneira mais fácil e mais barata para se ir do aeroporto de Philadelphia (PHL) ao centro da cidade é utilizando a Linha Regional do Trem da SEPTA Airport Regional Rail (SR1).

Custa 7.00 USD por pessoa, e você pode embarcar em qualquer uma das paradas do trem nos diferentes terminais do aeroporto.

Trem do aeroporto de Philadelphia para a cidade

 O trem faz quatro paradas, são elas:

  • Cidade Universitária (campus da Universidade da Pensilvânia – PennState University)
  • Estação Central na 30th Street (ligação com trens da Amtrak, e conveniente de Drexel University),
  • Suburban Station (15th Street)
  • Market East Station (junto ao centro de convenção de Pensilvânia e do Reading Terminal Market).

Basta embarcar no trem, e pagar o bilheteiro que ele/ela vem através da composição do trem. Não existe mais uma opção para comprar bilhetes no aeroporto antes do embarque. Embora a programação do trem pareça confusa no site, basta lembrar que o comboio sai do aeroporto a cada 30 minutos, e os 11 Km são feitos em cerca de 20 minutos.

Lembrando que uma corrida de Taxi do Aeroporto até a Amtrak Station sai em torno de 30-35 USD .

 

Septa Map

Posts Relacionados:

 Italian Market em Philadelphia  

 Reading Terminal Market

 Philadelphia por Rocky

  A Primeira Penitenciária do Mundo – Eastern State Penitentiary Philadelphia

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Comments are closed.