Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Harbour Lights Cruise em Nova York – O dia em que a tripulação partiu sem o comandante

17

Como contei no Post anterior, o segundo dia da programação do VnVNY2011 para mim começou com um café da manhã reforçado bem Nova Yorkino lá no Murray’s e Doughnut’s da Doughnut Factory. Depois passei o dia todo com as queridíssimas Lena e Paula.

Manhattan – Passeio de Barco para ver o por do sol

Depois de uma passadinha pelo MoMa, seguimos para o Pier 89 de onde sairia nosso barco para o passeio 2 Hours Harbour Lights Cruise. Ali no início da rua 42, quase em frente ao consulado da China em Nova York e ao lado do Intrepid Museum.

Navegando pelo Rio Hudson

Quando chegamos ao Pier por volta das 18:35, encontramos do lado de fora Riq, Nick, Ana e Carmem. Estas duas últimas, foram ao local para se despedir dos trips, antes de seu retorno ao Brasil e ficaram com a incumbência de repassar os ingressos aos últimos retardatários que não haviam trocado seus vouchers pelo ticket de embarque.

Sul de Manhattan

Pois bem, ao chegar lá ficamos conversando um pouco e como a hora do barco zarpar se aproximava, a Lena e a Paula entraram para o embarque antes, enquanto isso conversava com o Riq e o Nick sobre a nossa programação do dia seguinte. Em seguida entrei para o embarque e quando vejo elas lá no final do pier fazendo sinal para correr para tirar foto com elas.. Apertei o passo para tirarmos nossa foto.

Lena, Oscar e Marcie no Harbour Lights Cruise em Nova York 

Passando pela Manhattan Bridge

Hostess e Hostess-Junior do VnVNY2011

Quando chegamos ao atracadoro o nosso barco, com todos os tripulantes do VnV, estava zarpando naquele exato momento. Nisso a Marcie já tinha nos visto e já fazia sinal para o barco aguardar nosso embarque, corremos até o ponto de embarque e depois de muita insistência conseguimos fazer o barco abortar a manobra e conseguimos embarcar.

Querida Mari Campos e Eu

Queridas Lena e Marcie

Paula, Lena, Mari Campos e Marcie

Mas foi só a gente pular para dentro do barco, para ele zarpar na seqüência mesmo a gente falando que ainda faltavam 2 pessoas do nosso grupo de mais de 20 pessoas. Ficando este então conhecido como: O dia em que a tripulação do VnV partiu sem o comandante no sentido literal da palavra.

ConVnVenção sem Comandante

Paula e a Williamsburg Bridge

Carlinha Z e Marido no gélido Harbour Lights Cruise

O triste é que o barco zarpou as 18:50, quando quase todos pensavam que ele sairia às 19:00. Subimos até o deck superior na popa da embarcação onde alguns dos bravos tripulantes do VnV desafiavam o frio e o vento para desfrutar do passeio e da vista. Uma pena o fato de a “estrela” do grupo não estar ali presente com nosso animado grupo.

Toninho, Lena, Dani, Marcie, Carlinha Z, Ciro, Oscar, Flora e Paula

Trocando de lugar com a Manu Tessinari

Enfrentando o vento frio em Nova York no Harbour Lights Cruise

No final da história havia um outro barco que saiu na seqüência, que além de bem mais vazio, ainda pegou um pôr do sol melhor que o nosso que zarpou 10 minutos antes. Além disso nosso comandante pode tirar uma folga de nós e curtir o ascender das luzes de Manhattan à dois.

Barco do Comandante passando por nós

Ferry da Staten Island

Pier Staten Island Ferry

Final da tarde em Nova York

O trajeto do barco, é praticamente a metade do trajeto da Circle Line que fizemos em Julho com a Marcie e a Lucia Malla. Ele sai do pier 89 e segue em direção ao sul de Manhattan pelo Hudson River e depois sobe, passando pela Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge  até a altura do prédio das Nações Unidas e volta, com uma aproximação maior à estátua da liberdade.

Manhattan no Final de Tarde

Estátua da Liberdade

Pier 17 e Brooklyn Bridge

Estátua Liberdade

Ferry Staten Island

Lady Liberty em Nova York ao final da tarde 

Anoitecendo em Manhattan

Se fazer o passeio de barco ao redor de Manhattan já é interessante, imagine fazê-lo no cair da tarde e vendo a cidade ligando suas luzes. Apesar do dia nublado, frio e cinzento o espetáculo foi imperdível. Apesar do frio de rachar do lado de fora do barco.

Fim de tarde em NYC

Anoitecer em Manhattan

Noite em NY

Manhattan Iluminada à noite

Nosso grupo era o mais animado de todo o barco, tiramos várias fotos. E quando a luz foi ficando mais escassa tentamos utilizar o tripé para tirar fotos com mais tempo de exposição, mas devido a trepidação da Popa o resultado não foi o que esperava. Mesmo assim algumas fotos ficaram legais.

Noite em NY

Luzes de NY

Passeio de Barco por Manhattan à noite

Midtown à noite

Depois de 2 horas de passeio, retornávamos ao pier 89. De lá depois de certa dificuldade em conseguir transporte, eu a Cláudia Sakaruba, Manu Tessinari e Toninho dividimos um táxi até o Brio na esquina da Lexington com a 61th Street, onde aconteceria a segunda etapa da programação oficial do segundo dia do VnVNY2011.

New York by Night

Empire State Verde em Homenagem ao Earth Day

Silhueta de Nova York

Luzes de Manhattan

Empire State Building e Hotel New Yorker

O Jantar estava delicioso, a companhia ainda melhor.. Infelizmente não conseguimos sentar todos numa única mesa, mas enquanto a comida não chegava tentei circular para falar com todo mundo um pouqinho. Mas ainda tiveram algumas pessoas que infelizmente não consegui conversar o quanto gostaria. De sobremesa veio o Tiramissú que a Marcie tanto falava, como não sou fã de café virando “sócio”do Mil Folhas da Dani.

Começando com um Cosmopolitan

Trips reencontram o comandante

Jantar no Brio  Eymard e Sra., Cesar e Malu Esper

Como, a previsão do tempo não era nada animadora para o dia seguinte, e como o Riq e o Nick estavam planejando fazer um Bate e Volta à Philadelphia e a casa de nossos amigos estava em reforma, pedi autorização para nossa anfitriã e antecipei meu retorno para casa no dia seguinte, dando uma carona para o Riq e Nick e passeando com eles pela capital mundial dos Cheese Steaks.

Carlina Z e Esposo, Fred e Natalie

Manu, Toninho e Cláudia Sakuraba

Angela, X, Vera e Marido.. (Desculpe não sei quem são) :S

Como tudo que é bom uma hora acaba, depois deste delicioso jantar chegou o a hora  de me despedir dos outros trips. Depois até me arrependi de não estar no Brunch final de Páscoa.. Mas enfim adorei ter participado de minha Primeira ConVnVenção de Viagem e se Deus quiser estarei na próxima, que pelo visto será em Paris.. (agora é torcer para mudar para Europa no final do Ano).

Lena, Majô, Flora, Ciro, Riq, Julie, Lu Misura (Esqueda)

Dani, Carla, Mário, Marcie, Nick, Lu Betenson e Paula (Direita)

Jantar no Brio

Servidos

E mais uma vez gostaria de Parabenizar a Marcie pela organização do encontro e a presença de todos os Trips .. Confesso que me arrependi um pouco de não ter participado do Brunch de Páscoa no Park Avenue

* As fotos deste post como diria o comandante não ficaram uma Brastemp 😛

Posts Relacionados

 VnVNY2011 – Minha Primeira ConVnVenção de Verdade
 
 VnVNY2011 – Segundo dia – Um pouco da páscoa em Nova York
 
 Passeio de Barco ao Redor de Manhattan Nova York
 
 

Índice com todos os Posts do MauOscar

 <= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

17 Comments
  1. Vera Lúcia says

    Oi Oscar,
    Foi ótimo o passeio. Nossa conVnVenção foi bem animada apesar do friiiiiiiiiio de sexta-feira. Observar o anoiter é lindíssimo.

  2. MauOscar says

    Eu nem vi vocês no barco…. :S

  3. carlos eduardo nascimento says

    muito bacana este encontro

    1. MauOscar says

      Tio Du
      O encontro foi bárbaro… uma pena que passou tão rápido…

  4. Luciana Bordallo Misura says

    Entre a Julie e eu estava a Lu Betenson 🙂 Quase que eu não apareci em nenhuma foto!

    1. MauOscar says

      A Foto que eu tirei do “seu”lado da mesa ficou muito ruim… :S Mas vc aparece bem neste post http://mauoscar.com/2011/04/24/vnvny2011-minha-primeira-convnvencao-de-verdade/ 😀
      Tentem vir para Philadelphia uma hora dessas antes de irmos embora 😀 Podem até ficar em casa se vcs quiserem 😀

      Bj

  5. CarlaZ says

    Jura que não gostou das fotos! Eu gostei!

    E agora tenho marido é…adorei!!! Vamos ver se o Leo se empolga hehe

    1. MauOscar says

      CarlaZ
      Pois é as fotos não ficaram lá do jeito que eu gostaria, aqui no Blog como baixo a resolução elas parecem excelentes.. Mas ficaram um pouco tremidas, algumas até se salvam…
      Desculpe a gafe, isso que dá colocar legenda nas fotos e não saber o nome de todo mundo… Sorry

  6. Alessandro A. says

    Oscar, esses posts de NY estão muito legais e foi uma pena não poder ter estado com vocês. Adorei também o post sobre os transportes na Philadelphia. Super detalhado e serviço completo!

    Abraços!

    1. MauOscar says

      Alessandro

      Uma pena mesmo você não ter vindo.. A VnVNY2011 foi um barato, mas não faltarão oportunidades..
      Valeu pela visita e elogios, seus Blog também tem posts completíssimos…

      Grande Abraço e um ótimo final de semana

  7. Lena says

    Aaaaaaiiii que saudades!!! Cada vez que lembro que você ficou de fora do taxi me dá um nó na garganta!!
    Eu por mim, programo todas as próximas férias na base de ConVnVções :mrgreen:
    Quero as fotos!!!! Amei todas!!

    1. MauOscar says

      Lena

      Saudades mesmo… Para ter sido perfeito só falatava o Mau estar presente..
      Me manda seu endereço por DM que eu gravo um DVD e mando para vc 😀

      Bjs

  8. José Eduardo Slompo says

    Oi Maurício e Oscar, tudo bem com vcs?

    Caramba, tô lendo o blog de vcs há mais de uma hora e não consigo parar! Parabéns, está muito bom mesmo. De dar inveja, no bom sentido! 🙂

    Bom, eu tô morando em Sydney faz 3 meses e mantenho um blog contando como é viver no exterior. Queria propor prá gente “trocar” links: linko o MauOscar no meu blog e vcs me linkam no MauOscar. O que acham? 🙂

    Meu blog está em http://baririensenaaustralia.blogspot.com

    Desde já, obrigado!

    Eduardo

    1. MauOscar says

      Eduardo

      Este final de semana mudamos de casa / cidade e quase não tenho tido tempo para olhar o Blog..
      Geralmente adiciono no meu Blogroll blogs que eu leio, comento ou acho legal.. Prometo explorar seu Blog assim que tiver um tempinho..
      Como você pode ter visto eu adoto o principio da reciprocidade…Ou seja é claro que podemos trocar links, mas sendo honesto com você não acho de bom tom pedir isso num primeiro comentário…. Mas enfim…
      Obrigado pela visita e mantemos contato…
      Abraço

      Oscar

  9. Patricia says

    Pessoal, gostaria de saber se o melhor é pegar o barco das 19h para ver o por do sol? Bem estou indo agora em Junho dia 14 e acho que o tempo é mais quente, será que o por do sol é mais tarde?

    1. MauOscar says

      Patricia

      Nesta época do ano o passeio deve acontecer mais tarde…Agora mesmo são quase 21:00 e ainda esta claro… Certamente a Circle Line Cruise, a cia que faz o passeio, tem estas informações no próprio site deles.. De uma checada lá….

Leave A Reply

Your email address will not be published.