Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Um novo lugar para morar

0

Comentei no último Post que nas últimas semanas o Blog ficou um pouco “abandonado”, pois estávamos à “caça” de um novo lugar para morar, resolvi que seria legal compartilhar esta empreitada com vocês.

Casa visitada 1

 Quando chegamos aos EUA vindo de Cingapura, moramos temporariamente por cerca de 3 semanas e meia em um service-apartment em Greenville,DE. Acabei visitando cerca de 15-20 imóveis em Delaware e na Pennsylvania, até que pudessemos encontrar uma casa ou apartamento para morar.

Service Apartment em Greenville

Naquela época a tarefa de ver e selecionar as melhores ficou sobre minha incumbência. Fotografei tudo, fiz filminhos e finalmente elaborei a seleção de nossas 3 casas favoritas, para escolhermos juntos qual casa iríamos alugar. Foi quando a Cris, a agente que nos auxilia nestes assuntos de relocação, ligou dizendo que uma casa ótima acabara de entrar no mercado. Combinamos então que encaixaríamos ela naquele fatídico Sábado em que iríamos rever as casas e decidir qual casa ficar.

Hall prédio Wilmington

Visitamos a primeira casa que ficava em Hartfield na Pennsylvania ao lado de um clube de golfe, depois uma casa em Hockessin (que ficava no mesmo condominio de onde fomos numa festa junina Brasileira) aqui em Delaware. A terceira foi a casa encaixada em nosso roteiro em Wilmington.

Prédio em Wilmington DE

Na hora que entramos no imóvel e vimos a vista, estado de conservação, a cozinha, os banheiros logo falamos um para o outro: É esta!!! Tanto que quase desistimos de visitar a última casa. Mesmo assim fomos caso tivéssemos algum pepino na negociação.

Casa visitada 2

A casa era perfeita, tinha tudo aquilo que gostariamos de ter numa casa. Um visual maravilhoso para o rio Brandywine com um parque estadual na outra margem, piso de madeira por toda a casa, elevador, appliances novinhos em folha. Para ajudar, nunca ninguém havia morado na casa ainda. Se não bastasse nem jardim e neve para retirar teríamos que nos preocupar. A única coisa que não gostamos foram as luminárias e os metais sanitários dourados.. Mas a gente acostumou.. rsrs.  Depois de alguns dias de negociação fechamos o contrato e mudamos para nossa nova casa temporária durante o feriado de Thanksgiving.

Vista no dia que nos apaixonados pela casa em Wilmington

Tudo estava perfeito, até o timming de nossa mudança de Cingapura, que chegou em espantosos 28 dias. Na época já sabiamos que o proprietário estava tentando vender a casa e como não havia encontrado nenhum comprador resolveu alugar. Pois bem tudo estava funcionando certinho sem maiores problemas, até nosso assignment ser extendido por pelo menos outros 6 meses.

Cozinha da casa atual

Quando informamos o proprietário sobre nossa intenção de ficar mais tempo no imóvel para além de Maio 2011, ele veio com a história que estava considerando colocar a casa à venda, visto que estava tendo dificuldades para conseguir pagar a hipoteca da casa.

Casa Atual

Até ai tudo bem, estávamos morando na casa há um ano e nunca tinhamos tido nenhum problema. Não demorou muito para percebermos que cada vez mais frequentemente chegavam pelo correio cartinhas de empresas de Mortgage (Hipoteca) endereçadas ao proprietário. (só nas últimas 2 semanas chegaram 5)

Casa visitada 3

Com estas cartas, ele também passou a solicitar de forma cada vez mais frequente visitas ao imóvel para o que segundo ele eram pessoas de “banco” fazendo avaliação para ele re-financiar a casa com juros mais baixos. E a gente sempre abrindo a casa sempre que necessário.

Casa visitada 4

Depois que as visitas passaram a ser semanais e muitas vezes mais do que um dia da semana, começamos a desconfiar que talvez houvesse alguma coisa errada nesta história. E não é que havia mesmo.. Três semanas atrás 2 das pessoas que eram supostamente do “banco” eram na verdade corretores conhecendo a casa para tentar vende-la. Ironicamente alguns deles é que nos mostraram casas para alugarmos.

Casa visitada 5

Em Março tivemos que abrir a casa a potenciais compradores, até que o negócio começou a encher o saco de verdade. Era gente querendo ver a casa à noite, no final de semana, ligando para ver a casa no dia seguinte pela manhã enfim o proprietário chegou a pedir autorização e a chave para mostrar a casa para potenciais compradores para os dias que estivéssemos viajando ou que não pudessemos mostrar a casa.

Casa visitada 6

Por sinal isso aqui nos EUA parece ser super comum. Mas, se já me sentia incomodado em ver algumas casas em que o proprietário/ inquilino chegavam a deixar a porta encostada para potencial novo inquilino visitasse a casa. Imagine deixar um extranho entrar na sua casa para visita-lá quando você não esta nela. Isso talvez seja um bloqueio cultural Brasileiro, mas para a gente as coisas não funciona bem assim.

Casa Americana

Cansado desta amolação semanal decidimos que deveriamos mudar de casa ao término do contrato. Até porque a partir do momento que alguém viesse a se interessar pela casa teríamos que mudar de qualquer maneira mesmo. Além disso, conseguir um contrato de aluguel por um período tão curto menos de 6 meses é algo dificil se não impossível.

Cozinha de uma das casas visitadas

A partir de então resolvemos endurecer o discurso, fixamos que as visitas seriam limitadas apenas às quintas-feiras em um horário estabelecido. E começamos a mexer nossos pauzinhos para achar uma nova residência. O que cá entre nós é uma droga sabendo que em Novembro provavelmente iremos mudar novamente.

Casa que entrada parece um salão de festas

E foi assim, falando com corretores, que descobrimos que o proprietário do imóvel que moramos hoje comprou/financiou a casa por mais de 1 milhão de dólares já baixou o preço do imóvel 2 vezes este ano e com mais de 50% off, não consegue comprador e segundo palavra de alguns corretores não deve achar comprador tão cedo por uma série de motivos. O maior deles o imposto (iptu) pago para a cidade nesta localização.

Casa visitada 7

Desde então visitamos cerca de 10 casas e um apartamento. Dentre todos os imóveis gostamos muito do apartamento em Wilmington, mas ele é infelizmente muito pequeno para as coisas que compramos para a casa que moramos hoje e ter que se desfazer das coisas e mobiliar um local para ficar cerca de 6 meses não é algo que está muito em nossos planos agora.

Vista do Apartamento para o Christiana River

O bom de se procurar um imóvel quando se chega num novo país é que não conhecíamos praticamente nada da região, não tinhamos idéia da distância das coisas, trânsito, enfim.. Desta vez tudo parece estar um pouco mais dificil, afinal agregamos mais variáveis na escolha.

Casa visitada 8

Em nenhum momento visitamos uma casa é falamos é esta. Sempre tem alguma coisa que não nos agrada muito. As melhores casas que visitamos estão na Pennsylvania, mas só de pensar de ter que fazer a tranferência do carro e fazer outra declaração de imposto só por morar e trabalhar em estados diferentes acabamos descartando estas residências.

Casa visitada 9

Isto ainda sem falar na distância.. O preço da Gasolina este ano parece estar subindo toda a semana por aqui. Pensar que pagávamos 2.49 USD o galão há 16 meses atrás e hoje pagamos 3.87 USD e dizem que não vai demorar muito para estarmos pagando quase 5 USD/Gal.

Banheiro casa Nova

Ahh, antes que esqueça, sempre que recebíamos potenciais compradores, eramos elogios pelo estado de conservação e arrumação da casa.. Depois de visitar cerca de 30 casas nestas duas empreitadas em busca de uma nova casa, entendo o porque dos elogios. A não ser as casas desocupadas, todas elas, quase sem exceção estavam uma zona. Uma delas parecia que um tornado tinha acabado de passar pela casa, era roupa espalhada por todos os comodos da casa.. Isso sem falar na sujeira e no gosto duvidoso da decoração.. Enfim se tivesse fotografado isso daria um outro post.. rsrs

Gosto Duvidoso não?!

Enfim ao que tudo indica, iremos continuar em Delaware, mas mudando de Wilmington para Newark (cidade da Universidade de Delaware).  Muito em breve deveremos ter uma definição e uma mais uma mudança pela frente no currículo de viajantes pelo mundo.

Casa Americana, uma bagunça só

Ahh depois de tudo isso o proprietário veio com um papinho mole querendo dizer que gostaria que ficassemos na casa.. Too Late.. Nessas horas é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando…

Casa em mudança

 Enquete:

Qual das casas acima você gostou mais?!

[polldaddy poll=4911682]

 

Posts Relacionados

  Adaptando-se a Vida nos EUA

 Casa e Carro Novo    

DelawareNosso Proximo Destino – Delaware  

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Glenda diMuro says

    Nossa, não são casas, são mansões! Hahaha… acho que já estou acostumada aos padrões europeus! Fico só pensando em limpar uma casa grande dessas, credo! 🙂 Só não entendi se vcs já se mudaram para o novo lar ou não…e qual é?

    1. MauOscar says

      Pois é…

      Comparado com o padrão europeu as casas aqui são mansões… Nem me fale.. limpar essas casas é um trabalhão danado com certeza.. por isso que a casa 5 por exemplo caiu fora dos planos.. Imagine ela tem 6 quartos mais um porão… Ia ficar a semana toda limpando aquilo.. rsrsrs
      A gente ainda não mudou.. Na verdade estamos assinando o contrato esta semana e final de Maio a gente muda… :S

      Bjs

  2. mirelle says

    hahahahah, vcs tem muita sorte ai nos EUA! A casa sujinha dos americanos é tipo a mais limpa dos franceses! vc nao tem noçao de como o povo aqui é porco e nojento! Nao vi nadica de nada parecido com essas casas lindas que existem por ai (e olha que estamos dispostos a pagar um preço alto). td aqui na frança é velho, pequeno, sujo, com carpete, fedido, horrivel!!!! eu sonho com os aptos do brasil toda vez que vejo os aptos daqui! tb estamos em fase de mudança, mas o nosso novo apto deve ser do tamanho da cozinha dessas casas lindas que vc mostrou. tem quarto de hospedes? 🙂

  3. MauOscar says

    Mirelle

    Essa casa suja.. era suja mesmo sem noção.. tinha calcinha, sutiã espelhadas pela casa toda, lixo no chão.. qdo fui ver o banheiro quese passei mal…
    Bem todo mudo pode brigar comigo, mas acho que gostaria de morar na França.. Para visitar vai, mas morar sei não..

    Claro que temos quarto de hóspedes mais do que um até..rsrs Qdo vcs vem?!
    Bjs

  4. Karol Nascimento says

    Que chato essa história da casa! Imagino o transtorno! E que casa!! Essas casas americanas são lindas, mas eu quero nem saber em morar em uma. Só de pensar no trabalho pra manter, desanimo. heheheh Olhe, estou aqui na torcida pra que vocês encontrem um local legal pra morar. beijos

    1. MauOscar says

      Karol
      Você nem imagina… Pior de tudo é que muito provavelmente ate o final do ano estaremos mudando novamente… Mas enfim ossos do ofício… O negócio é encarar de frente e tocar o barco… Pelo menos temos algumas opções interessantes para considerar…
      Bjs

  5. Fabricio says

    Vocês poderiam explicar melhor a parte […fazer a transferência do carro e fazer outra declaração de imposto…] Pretendo morar tbm nos USA e queria saber quais as dificuldades nestes processos com o governo.

  6. Fabricio says

    acabei de ler o post 176. já entendi, LOL

  7. Angela Arten-Meyer says

    Puxa que dor de cabeça. Aqui também é assim.Meu marido foi visitar várias casas em Munique antes de eu chegar com as crianças. Ele achou incrível, pois o pessoal da imobiliária agendava horários que ele preferisse para visitar as casas. Muitas vezes, ele só tinha final de semana e nao queria atrapalhar a vida das pessoas que moravam nas casas. Mesmo assim, era marcado nos finais de semana e quando ele chegava para visitar as casas, os moradores atuais olhavam de cara virada para ele. Uma bagunça nas casas. O alemao adora guardar tudo e espalhar por tudo. Foi complicado.
    Compramos uma casa em uma vilazinha perto de Colônia e foi tudo tranquilo.
    Espero que vcs encontrem um lugar agradável para vcs. É uma pena que o proprietário nao usou de boa fé com vcs!
    Beijos e um ótimo dia.

    1. MauOscar says

      Angela

      Eu entendo que quando você esta procurando uma casa as vezes não é possivel sair do trabalho para ir procurar casa no meio do expediente.. O Mercado imobiliario certamente bomba no final de semana.. Mas o que deixou a gente chateado foi o fato dele alegar que estava trazendo “bancos”para refinanciar quando na verdade ele já tinha colocado a casa à venda e só fomos descobrir mais tarde… Como o valor do aluguel não é barato colocamos como condições para que o negócio ficasse justo para ambas as partes… Como você disse ele não usou de boa fé..
      Agora colhe as consequencias…

  8. Luciana Bordallo Misura says

    Hehehe qualquer casa de brasileiro vai ser mais arrumada que uma casa americana 😉 Ainda mais se a casa americana em questão tiver adolescentes! Espero que tenham encontrado uma opção bacana, no nível da casa atual.

    1. MauOscar says

      Luciana

      Infelizmente não.. Mas como devemos ficar até o final do ano por aqui tudo bem.. Dá para levar.. Incrível que visitamos uma casa de um casal de japoneses com 2 filhos pequenos que estavam voltando para o japao e depois de morar 3 anos e meio na casa a casa estava parecendo quase nova.. O Carpet só tinha uma mancha.. acredita… Já na casa dos americanos, além da decoração duvidosa uma sujeira em algumas delas de dar medo….
      Bjs e até semana que vem 😀

  9. Adri Lima says

    Meninos, boa sorte na procura e na escolha.
    Torço por vocês!

    1. MauOscar says

      Adri

      Valeu :D.. Já estamos 98% decididos qual casa ficar…

  10. Angie says

    Oie!
    Na primeira vez que vcs procuraram um imovel, visitaram cerca de 20 casas?!!! Oh que trabalheira!!! Quando me mudei para Aachen, meu marido (na época, namorado) e eu visitamos 3 imóveis e já estavámos exaustos 😀
    Tira uma foto dos metais sanitários dourados? Fiquei curiosa 😀
    Achei muito engracada o quarto de dormir com o edredom combinando com o papel de parede: me lembrou a decoracao de um hotel em que ficamos na Franca – Normandia (http://joaninhabacana.blogspot.com/2008/07/trip-para-normandia-ltima-parte-o.html). Tudo seguia a mesma estampa, em todos os lugares possíveis do quarto, e tudo em tecido: cortinas, paredes, teto, almofadas, colcha da cama, abajures, sofá, cadeiras 😀
    Boa sorte, e que tudo dê super certo com a casa nova!!! 🙂
    Angie

  11. MauOscar says

    Oi Angie

    Nem me fale.. na verdade até que é divertido visitar casas para morar.. Mas quando se chega ao novo lugar.. ter que repetir a dose aí já é D+…
    Vou mandar uma foto para seu email então 😀
    Bjos

  12. […] relatei neste post aqui, tivemos que procurar um novo local para morar pois o nosso contrato terminaria no final de Maio e […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.