Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Mini ConVnVenção na capital dos EUA

0

No último final de semana, o terceiro desde o início da primavera, fomos passar o final de semana em Washington DC. O motivo da viagem não poderia ser melhor, encontrar @luciamalla, @AprendizViajant e @afmarques. Pessoas queridas que conheci através deste Blog/Twitter e que estariam na cidade naquele final de semana.

Pelos planos originais, a idéia, era sair bem cedinho no sábado (09/04) para aproveitar a Cherry Blossom Parade. Mas com toda a muvuca causada pela indefinição até os 47 Min do segundo tempo, em relação a aprovação ou não do orçamento dos EUA no capitólio e com a ameaça de o governo americano “fechar” a a partir da 0:00 do sábado por “falta de dinheiro” acabamos achando melhor deixar o desfile de lado, uma vez que cogitava-se seu cancelamento.

Como ainda, no dia anterior além do Globo Repórter sobre Cingapura, recebemos visitas de NY em casa. Acabamos saindo de Delaware só por volta das 10:30 da manhã para o que seria o nosso segundo compromisso na cidade naquele final de semana.

Uma feijoada brasileira, organizada por Brasileiros residentes em DC. Para a qual fomos convidados pela Cláubia Beatriz do Blog Aprendiz de Viajante que mora na cidade há cerca de 8 anos.

 Feijoada em DC

Pelo caminho aproveitamos para pegar a querida Lúcia Malla do Blog Uma Malla pelo Mundo no hotel em Bethesda. Conhecemos ela pessoalmente em Nova York em Julho de 2010 quando fizemos um passeio de barco contornando a ilha de Manhattan. Desta vez veio à DC para um enorme congresso de ciências biológicas e aproveitou para nos encontrar. 😀

Chegamos à Feijoada em Arlington por volta das 13:15 da tarde, tão logo chegamos, encontramos a Cláudia e toda família Aprendiz de Viajante. Encontramos ela pessoalmente pela primeira vez também em Nova York em Setembro do ano passado. Mas desta vez também podemos conhecer seus filhos e seu marido.

Oscar, Lúcia e Cláudia

Batemos um super papo sobre viagens e blogs, comemos, bebemos (Guaraná) e ficamos lá por cerca de umas 4 horas. Como esta era a primeira vez que a Lúcia Malla visitava DC e como também estávamos afim de passear, nos despedimos e fomos explorar um pouco a cidade.

Pegamos nosso carro e circulamos pela região do Tidal Basin e pelo National Mall, (brincando de guia turístico). Infelizmente as Cerejeiras de Washinton não estavam mais muito bonitas como uma semana atrás. Por outro lado, pelo frio persistente deste ano, as magnólias estavam lindas já que floresceram mais tarde.

Um dos problemas de se visitar Washington no final de semana é conseguir um lugar para estacionar o carro, boa parte dos estacionamentos não funciona no final de semana, com o Cherry Blossom Parade a cidade parecia ainda mais cheia. Depois de rodarmos um pouco pela região do Mall com trânsito caótico por conta do Cherry Blossom Festival, conseguimos uma vaga para estacionarmos há algumas poucas quadras da Casa Branca.

E foi para lá que seguimos com a Lúcia. Por sinal desta vez não conseguimos tirar fotos sem as grades da Casa Branca, visto que havia sido colocado uma barreira que impedia a chegada aos portões da mesma. Para variar, vários manifestantes protestando na região.

MauOscar e Malla pelo Mundo em frente à Casa Branca

Desta vez um grupo maior do que das outras vezes que passamos pelo local, cerca de 100 pessoas pedindo que os EUA intervissem no Irã para evitar as execuções de pessoas contrárias ao regime daquele país. Mas sempre que vamos em frente a casa branca há outros manifestantes com outras causas por ali.

Manifestação pró direitos humanos no Irã em frente a casa branca

Dali seguimos caminhando em direção a National Mall, passamos pelo o que sobrara da Cherry Blossom Parade, que este ano teve um apelo especial depois do terrível terremoto/tsunami que aconteceu no Japão.

Cherry Blossom Festival apoio as vítimas do terremoto/tsunami

Passando pelo Federal Triangle Metro Station, podemos observar que DC esta “copiando”o exemplo de Londres e outras capitais do mundo ao alugar bicicletas para locomoção pela cidade. Uma ideia muito interessante e ecológicamente correta.

Bicicletas públicas em Washington

Como o Aquário de DC não tem uma fama tão boa comparada ao de Baltimore, optamos em visitar o National Natural History Museum.(Veja o Post sobre este Museu). Apesar de já termos ido ao museu em outras oportunidades, esse era certamente o lugar mais legal que poderiamos ir com a Lúcia em Washington.. Por motivos óbvios começamos a visita pelo Hall dos Oceanos.

Elefante no Museu de história natural de DC

Foi muito legal estar com ela lá, imagine a felicidade de uma criança ganhando aquele presente que tanto quer, essa era a Lúcia no Museu.. Na hora que vimos o Celacanto no formou ela disse:.. Hoje eu vou sonhar com ele.. 😀

Celacanto no Museu de História Natural de Washington

Bem além disso também tivemos uma aula sobre todas aquelas criaturas. O mais engraçado foi ver ela tentar convencer que não há perigo em mergulhar com tubarões para o Mau…

Oceanos no NHM

Uma coisa muito legal que achamos o máximo foi a representação de recifes de coral todos feitos de crochê.

Recife de Coral em Trico e Choche

Depois ainda fomos explorar outras galerias do museu, como a seção sobre os Mamíferos, sobre as rochas e minerais. Ahh vimos o Selênio.. Ficamos no museu até quase a hora de seu fechamento.

Mamiferos no Museu de História Natural de Washington

Seguimos em direção aos nossos hotéis. Pelo caminho tentamos contato com a @afmarques, mas não conseguimos. Bem na hora que tinhamos ligado ela tinha saido.. Acabamos indo jantar apenas nós 3 (Mau, Oscar e Lúcia)

Jantar Tailandês em Washington

Fomos jantar no Neisha, um restaurante tailandês bem gostosinho que descobrimos ao acaso em nossa última visita à DC. Batemos um papo super legal, pena só que o André não estava presente.. Mas quem sabe em breve não rola uma Mini ConVnVenção havaiana..

Jantar Tailandês no Neisha na Wisconsin Avenue

Fomos deixá-la no Hotel, para nossa surpresa nosso hotel, Marriott Residence Inn, ficava praticamente em frente ao hotel dela e da Adriana. Já sabiamos que era perto um do outro, mas não tinhamos idéia de que seria tão perto assim. E assim nos despedimos de nosso primeiro dia desta Mini ConVnVenção em DC. Por sinal é uma pena que este congresso em DC não aconteceu uma semana depois..

Quarto Hotel Marriott Residence Inn Bethesda

Fizemos o Check-Inn em nosso Hotel, reservamos ele através do Priceline por menos da metade do valor de sua diária normal. O hotel é ótimo, quartos amplos e modernos, e de quebra com uma mini-cozinha, sala de estar, mini-office (com internet inclusa). A única desvantagem é o fato de estar longe de Downtown Washington e o estacionamento ser cobrado à parte. Mas até o café da manhã (meia boca) era incluso.

Entrada do quarto do Mariott Residence Inn Bethesda

No dia seguinte, finalmente consegui contato com a Adriana Marques. Como o D. filho mais novo da Cláudia não tinha passado bem a noite, e ela não poderia participar de nosso encontro cancelamos nosso piquenique no Tidal Basin e aproveitamos a promoção (compre 1 ganhe o outro ingresso) . E fomos conhecer o Newseum. ADORAMOS..

Banheiro do Hotel

Apesar de quase todos os museus de DC serem gratuítos, este não é mas vale muito a pena, principalmente para quem como nós que é chegado em Jornalismo e história. Por sinal esta visita merece um Post.

@afmarques e @mauoscar no Newseum

Além de super interativo, ele aborda vários temas polêmicos como liberdade de imprensa, expressão, religião. Além de muita, mas muita história.. Achei um barato a exposição chamada a história da notícia, que conta através de capas de jornais e revistas os principais acontecimentos da humanidade desde o surgimento da prensa de Guttemberg. Por sinal lá vi também uma página da bíblia original impressa no século XV.

Antes de irmos embora ainda aproveitamos para ver as fotografias comtempladas com o prêmio Pullitzer.. Imagens impressionantes..

Fomos almoçar com a Adriana no Ping Pong, uma rede de Dim Sum com restaurantes em Londres, Washington, Dubai e São Paulo. Nada comparado ao Din Tai Fung, mas mesmo assim gostoso. Apesar de quase 30 minutos de espera para conseguirmos uma mesa. Depois do almoço pegamos o carro e retormanos para casa.

Ping Pong Dim Sum Washington DC

Muitos de vocês talvez devem ter notado que nos últimos 25 dias, o Blog andou meio abandonadinho. Postei apenas alguns FotoBlogs com fotos das Cerejeiras de DC e do início da primavera no hemisfério norte. Isso se deve a recente falta de tempo e inspiração para escrever que vem me acometendo nas últimas semanas.

No Dim Sum em DC

Prometo que em breve isso irá mudar, mas nem por isso o Blog ficou totalmente parado. Tenho sempre procurado atualizar a seção FotodoDia. Por sinal se você ainda não votou nas 5 cinco fotos favoritas de cada mês, corre lá para aumentar suas chances de ser um dos 3 felizardos a ganhar o nosso calendário personalizado 2012.

Mas enfim, na verdade diversas coisas aconteceram neste ínterim, mas o que mais tem afetado o Blog neste momento é o fato de termos que “caçar” uma nova casa para morar. Antes que perguntem não, ainda não estamos mudando de país. (Ainda) O problema é que o proprietário da casa que moramos hoje, esta com uma série de dificuldades para pagar a hipoteca da casa e a colocou a venda.

Chinatown DC

Como esse negócio de abrir nossa casa para estranhos várias vezes na semana começou a encher o saco, assim decidimos que deveriamos mudar ao término de nosso contrato. Depois de visitarmos várias casas, já temos uma em vista. Mas enfim essa é uma história que ainda vai render um bom post…

Tulipas em DC

 

Endereços:

 

Museu de História Natural de Washington

10th Street and Constitution Ave., NW   
Washington, D.C. 20560

 

Neisha Thai Restaurant

4445 Wisconsin Avenue N.W.
Washington, DC 20016
 
 
 

 

Newseum

555 Pennsylvania Ave., N.W.
Washington, DC 20001
 
 
 
 

Ping Pong Dim Sum

 
900 7th Street NW
Washington, DC 20001
 
 
 
 

Posts Relacionados:

 Mini ConVnVenção Delaware – A Primeira da história 

 Cerejeiras de Washington DC – O espetáculo da Cherry Blossom

 Pandas no National Zoo de Washington

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

 

 

No Comments
  1. Luciana Betenson says

    Que legal!! Espero agora conhecer vocês em Ny 🙂

    1. MauOscar says

      Luciana

      Também estou ficando ansioso com a ConVnVenção principal.. Semana que vêm estaremos lá o/

  2. Mari Campos says

    aaaaaai, que delícia de encontro!!! Saudades mil da Lucinha e vontade gigante de conhecer ocêis 😉 Semana que vem nos vemos!

    1. MauOscar says

      Mari

      A Lúcia é uma amor de pessoa né?! Foi muito legal reencontrá-la… Uma pena que ela não vai para NY na ConVnVenção de verdade… Nos vemos em breve 😀
      Bjs

  3. Lucia Malla says

    Aaaaaaaaaa!! Adorei tudo!!!!!!!!! Vcs são anfitriões mais q nota 10, é nota 1000 total!! Fotos ótimas, e muito legal rever tudo, passear, comer comida tailandesa… tudo lindo. Obrigada de coração pelos ótimos momentos. Agora… qdo é mesmo q vai rolar a ConVnVenção havaiana, hem? :)))

    Beijão pros 2!

    1. MauOscar says

      Lúcia

      Foi um prazer… Adoramos encontrar voce, a Cláudia e a Adriana.. Olha que em breve a gente aparece lá em Honolulu.. Milhas para ir eu tenho rsrs 😀
      Agora é só conseguir uma data que o Mau possa ir tb 😀

      Bjs

  4. Vera Lúcia says

    Oscar, que bom!
    Os amigos virtuais estão chegando “ao vivo e a cores”.
    Semana que vem (quem sabe, antes)faremos muitas festas. Até.
    Beijos.

    1. MauOscar says

      Vera

      É tão legal quando os amigos virtuais viram pessoas de verdade 😀
      Mal posso esperar para encontrar todo mundo.. Espero que possamos nos encontrar aqui na sexta com o Mau por aqui 😀

      Bjs

  5. Dri says

    Opa! ConVnVençao em Honolulu é uma ideia hein?? Adorei conhecer vcs, Mau e Oscar são mesmo anfitrioes nota 10000 como a Lucia já disse! Pena eu nao poder ficar pra MEGA ConVnVençao e conhecer todos os outros…

    1. MauOscar says

      Dri

      Foi muito legal ter encontrado você pessoalmente em DC.. Pois é ConVnVenção em Honolulu não é uma má ideia não.. nem que seja uma Mini.. uma vez que a deste ano já esta acontecendo aqui nos EUA.. acho que a próxima deve acontecer no Brasil e a próxima na Europa.. Tipo um rodízio de continentes 😀 Uma pena que vc e a Lúcia não vão poder ficar para NY..
      Aproveite bastante sua estada por aqui 😀

      Bjs

  6. Malu says

    Que delícia de mimicoVnVenção em DC. Pena que a Lucia não vai a NY, vamos ter que encontrá-la em Honolulu 😆
    Agora quero saber da novela “mudando para acabar com a chateação”. Tomara que chegue logo ao final, ninguém merece estranhos olhando tudo em nossa casa.
    Até semana que vem em NY. O Mau não vai mesmo????

    1. MauOscar says

      Malu

      É mesmo uma pena que a Lúcia não vai poder ficar.. Ela ate poderia ficar aqui em casa, mas ela não pode…A não ser que ela venha de surpresa
      Eu quero ver se conto um pouco sobre a “novela”num próximo post.. Mas agora já esta quase certo.. No momento temos duas casas e estamos para optar por qual nos próximos dias.. Uma pena pois adoramos o lugar que moramos hoje.. Parece que foi feito para a gente.. No momento que colocamos os olhos aqui sabiamos que queriamos morar aqui.. Nas outras casas que vimos ate agora sempre tem alguma coisa que não gostamos por isso estamos para decidir entre duas casas…
      Infelizmente ele não vai poder ir.. Ele será padrinho de casamento no sábado no Brasil… Era para eu ir tb.. Mas essa ConVnVenção eu não perco por nada.. 😀
      Nos vemos em breve..

      Bjs

  7. Lucia Malla says

    Olha q tô começando a me empolgar com esse negóciuo de convnvenção em Honolulu, hem… Quem sabe a próxima internacional…?

    [aê aê aê!!!]

    1. MauOscar says

      Lucia

      Olha que não seria uma má ideia.. E tenho certeza que o comandante iria adorar.. Praia é com ele mesmo.. Mas acho que deve existir um rodízio de continentes.. Mas quem sabe… Se ela acontecer dependendo de onde estivermos vamos tentar comparecer com certeza 😀 De qualquer forma se tudo der certo estaremos enchendo você e o André em Breve 😀
      Espero que você esteja aproveitando bastante o congresso e a cidade.. Adoro ver seus Twitts #MallainDC

      Bjs

  8. Adri Lima says

    Que beleza de encontro, gente!

    Programação mega intensa e divertida!

    1. MauOscar says

      Adri

      Foi muito legal mesmo… Agora contando os dias para a ConVnVção principal em NY 😀

  9. […]  Mini ConVnVenção na capital dos EUA  […]

  10. […] **Aos curiosos: o MauOscar contou de maneira muito mais ponderada (= menos viajante na maionese) a mini-ConVnVenção de DC no blog dele. […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.