Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Wilmington Flower Market – Uma “Quermesse” nos EUA

0

Este post deveria ter sido publicado há muito tempo, mas que por falta de tempo demorou quase 1 ano para finalmente ser colocado no ar. Trata-se do Wilmington Flower Market, que acontece todos os anos em Wilmington durante o final de semana do dia das mães.

Wilmington Flower Market

Um evento “super família”, que por um momento lembra um pouco aquelas quermesses de igreja em cidades do interior. Bem, para dizer a verdade, nós moramos literalmente em uma cidade de interior. Wilmington em sí, apesar de ser a maior cidade do estado de Delaware, tem pouco mais de 70.000 habitantes.

Evento beneficente em Wilmington

O que nos “salva”, é o fato de estarmos na grande região metropolitana (à cerca de 40 minutos) de Philadelphia com 5,8 milhões de habitantes e praticamente no meio do caminho entre Washington e Nova York, 185 Km e 200 Km respectivamente.

Vista de Wilmington a partir da Rockford Tower

Em Wilmington, nós encontramos tudo o que precisamos para viver bem e com um jeitinho de vida interiorana dos EUA, praticamente sem trânsito, mas com quase todas as comodidades de uma cidade grande e de quebra com uma qualidade de vida invejável. Em outras palavras adoramos morar aqui.

Roda Gigante durante o Wilmington Flower Market

O Wilmington Flower Market é um evento beneficente concebido em 1921 que visa arrecadar fundos para instituições de caridade voltadas ao atendimento as crianças. Todo o lucro arrecadado durante o evento é distribuídos entre mais de 75 entidades assistenciais de amparo ao menor em Delaware. Em seus quase 90 anos de existência repassou nada mais nada menos que 4 milhões dólares para as entidades assistenciais.

Parque de diversão montado no Rockford Park

Originalmente concebido pela Sra. Alexis Felix Du Pont, em sua primeira edição, o evento contou com a participação de 25 voluntários. Em sua grande maioria eram amigas da Sra. Du Pont. Hoje são cerca de 6.000 voluntários que trabalham direta ou indiretamente ao longo de todo o ano na preparação do evento que dura 3 dias no final da primeira quinzena de Maio.

Parte do Wilmington Flower Market visto da Rockford Tower

Como, desde 1952 ele acontece no Rockford Park, quase do lado de casa e como na edição 2010 o tempo estava perfeito, não deixamos de prestigiar o evento. Como o nome já diz além de vender plantas e flores, lá também encontramos diversas opções de artesanato local, alimentação e atividades recreativas para as crianças. Entre eles um parque de diversões.

Um grande Piquenique ao ar livre

Quanto às opções gastronômicas, como estamos nos EUA: Pipoca, sanduíches, Hamburgers, Hot Dogs, o tradicional American Barbecue eram apenas algumas das opções. Falando em alimentação, a praça de alimentação, era na verdade um grande piquenique ao ar livre. Com enormes mesas de madeira espalhadas sobre o gramado, cercada pelas arvores verdinhas do começo da estação.

Barraca da Pipoca Doce/Salgada

Bbq o churrasco americano

Pertinho da área de alimentação, estava montado um palco patrocinado por duas rádios locais WDEL e WSTW para apresentação de artistas, que animavam aquele sábado. Entre eles o destaque para um cantor de R&B chamado Iyaz das ilhas virgens britânicas que nunca tinha ouvido falar, mas depois descobri que fez certo sucesso na parada de sucessos da Inglaterra. Apesar de não curtir muito o estilo tenho que dizer que o artista canta até que canta bem.

Palco da WDEL e WSTW

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dWIvfX35vRY]

Para assegurar uma receita minima em edições em que o tempo não colabora, a organização vêm ao longo dos anos adicionando uma série de outros eventos (Maratona, Degustação de Vinhos, Desfile de Moda) para arrecadar fundos no que eles chamam de “seguro contra a chuva”. Quando o tempo colabora a receita praticamente duplica e mais dinheiro é doado às instituições. Tanto que é considerado por muitos um dos maiores e melhores eventos ao ar livre de Delaware.

Rockford Tower

Na minha opinião, uma das coisas mais legais do Wilmington Flower Market, foi a chance de subirmos na Rockford Tower. Para minha supresa é uma enorme caixa d’agua, construída entre 1899 e 1902 e que armazena cerca de 2000 m3 de água, que fica aberta a visitação pública durante o evento. Eu pensava que era apenas uma torre de observação sem muita utilidade.

Wilmington e ao fundo a Delaware Memorial Bridge

Pelo fato de ser construída sobre o Mt. Salem, o mirante instalado em seu topo é o ponto mais alto da cidade de Wilmington com cerca de 105 m acima do nível do mar. Lá de cima, além da vista panorâmica sobre a cidade e o Wilmington Flower Market, podemos observar a abundância de áreas verdes no entorno de onde moramos. (Nem preciso falar que adoro!!)

Muito verde

Este ano (2011) o evento completará 90 anos de existência, e se o tempo colaborar em Maio, certamente estaremos lá prestigiando o evento, curtindo a atmosfera de quermesse americana e ainda ajudando as crianças carentes de Delaware.

Parque diversão e casinha do algodão doce no Wilmington Flower Market

 

Endereço:

Rockford Park

Wilmington, DE

Informações Úteis:

O Wilmington Flower Market abre de Quinta à Sabado das 10:00 às 19:00 que antecede o Domingo do dia das mães

A entrada é gratuita e parte da renda da venda dos produtos é convertida em favor de instituições de amparo ao menor em Delaware.

Posts Relacionados:

 Museu de Arte de Delaware – Casa da maior coleção de arte Pré Rafaelita fora do Reino Unido

 Festival das Artes do Brandywine Valley

 Festa Junina dos Brasileiros em Delaware

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. claudia Liechavicius says

    Realmente, parece uma vida bem tranquila do modo como vc relata. Isso ajuda a ter uma excelente qualidade de vida. Se quiser mais agitação basta andar uns quilômetros e encontrar grandes cidades por perto. Bacana.
    Espero os posts de Las Vegas.
    Beijo
    Claudia

  2. MauOscar says

    Pode deixar… Em breve começo a pensar neles.. To postando alguns posts mais urgentes no momento… 😀

    Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.