Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Festival das Artes do Brandywine Valley

0

O Brandywine Festival, é um festival de arte que acontece uma vez ao ano no segundo final de semana Setembro, no Brandywine Park aqui em Wilmington. Além de termos tido a chance de conhecer o trabalho de artistas locais e até de outros estados, acabamos até comprando uma lembrancinha literalmente “made in the USA”.

Feira de Artesanato do Brandywine Valley

Em 2010, celebrando o jubileu de 50 anos de existência, o Brandywine Festival quebrou todos os seus recordes anteriores. Ao todo foram 250 expositores, oriundos de mais de 30 diferentes estados, que vieram até Wilmington para expor e comercializar seus trabalhos.

Brandywine Arts Festival 2010

Realizado no Brandywine Park às margens do rio que dá o nome ao parque (o mesmo que passa aqui em casa), o festival de arte é uma verdadeira tradição de Delaware, reconhecida não apenas regionalmente mas também nacionalmente.

Rio Brandywine em Wilmington Delaware

Sabendo disso, e pelo fato dele se realizar no parque quase ao lado de casa, fomos lá prestigiar o evento no sábado antes do almoço. Atravessamos a ponte que dá acesso ao Alapocas Run State Park e fomos pela margem esquerda do Rio Brandywine até o Brandywine Park.

Início do Outono Vista da Ponte para Alapocas Run State Park

Brandywine no Alapocas Run State Park

Por sinal nesta caminhada podemos perceber a incipiente chegada do outono, algumas árvores estavam querendo começar a amarelar. O clima estava delicioso, aliás o mês de Setembro é talvez o melhor do ano nesse quesito.

Ponte dos Arcos sobre o Brandywine

Rio Brandywine passando pelo Brandywine Park – Centro de Wilmington

Quando escrevi este Post sobre o Olmsted Point no Parque Nacional de Yosemite, descobri que o Frederick Law Olmsted, o arquiteto/paisagista que empresta o nome à um dos mirantes com vista mais bonita do parque nacional de Yosemite e que foi responsável pelo traçado da Tiog Pass Road, foi também responsável pela concepção do Central Park em Nova York. Mas para minha absoluta surpresa, ele foi ainda o responsável pelo desenho do Brandywine Park. Bem isso explica porque o cara é chamado de o Pai do Paisagismo nos EUA.

Placa do Brandywine Park em Wilmington

Fonte Josephine no Brandywine Park

Rio Brandywine cruzando o Brandywine Park

Mas enfim, o Brandywine Festival foi um sábado bastante agradável onde podemos apreciar diferentes formas de arte, passando pela fotografia, pintura, escultura, entalhe em madeira, trabalhos em vidro, Patchwork entre várias outras formas de arte.

Barraquinhas do Brandywine Festival

Peças Metalicas para decoração

Artesanato em Ferro

Tenho que dizer que esse festival fez a gente sentir saudades da feirinha de artesanato que acontece todos os Domingo no largo da ordem de Curitiba. Assim como acontece em Curitiba, mais de 90% das coisas não apetecem o nosso gosto, mas os 10% restantes valeram à pena.

Animais feitos em vidro

Bolas decorativas feitas de  vidro

Enfeites para o Halloween feitos em Papier Marche

O único problema desta feira de artesanato aqui dos EUA, comparado à feirinha de Curitiba eram os preços absurdamente caros das peças. Mesmo assim o público comprou bastante coisa, quase todo mundo tinha alguma sacolinha de plástico com alguma coisa que acabara de comprar.

Peças entalhadas na madeira

Chapéus Personalizados

Artista Pintando Retrato

Nós acabamos comprando um enfeitinho de páscoa totalmente esculpido em madeira, na verdade um Sled em formato de uma cenoura com uma família de 3 coelhinhos. A vontade era de comprar todas as imagens deste senhor de uma cidadezinha de Maryland que fazia estes trabalhos, mas o preço infelizmente não permitia. [Nestas horas tenho que admitir que adoro a China] .

Enfeitinho de Páscoa

Peças entalhadas em Madeira

Mais entalhe em Madeira

Como haviam diversas barraquinhas vendendo comidinhas acabamos optando em fazer um lanche por ali mesmo. Compramos algumas coisas e sentamos às margens do Brandywine e enquanto faziamos nossa refeição observávamos o tranquilo fluir do rio por entre as pedras.

Barraquinha vendendo sanduíches

Pipoca No Brandywine Festival

Aproveitando o ingresso do festival, aproveitamos ainda para conhecer o Brandywine Zoo, o único Zoológico de Delaware que era gratuito naquele final de semana. Depois de passearmos mais um pouco pela feira, voltamos para casa pelo mesmo caminho. É uma pena que este evento aconteça apenas uma vez ao ano. Mas estes eventos sazonais aqui nos EUA geralmente são bem divertidos.

Brandywine Park – Wilmington Delaware

Flor às Margens do Brandywine River

Endereço:

Brandywine Festival

1001 North Park Drive

Brandywine Park, Wilmington – DE

Informações Úteis:

O festival acontece no segundo final de semana de Setembro no Brandywine Park, em Wilmington-DE entre 10:00 e 17:00 no sábado e 10:00 e 16:00 no domingo.

O Ingresso custa 5 USD e crianças não pagam.

Posts Relacionados:

 Brandywine Arts Festival 2011

 Brandywine Congelado

 Olmsted Point – Explorando o Yosemite

  Primeiros dias no Brasil

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. […]  Festival das Artes do Brandywine Valley […]

  2. […]  Festival das Artes do Brandywine Valley […]

  3. […]  Festival das Artes do Brandywine Valley […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.