Italian Market em Philadelphia – Um pouco da herança italiana nos Estados Unidos

Em outro Post aqui no Blog, comentei sobre nossa experiência no Reading Terminal Market de Philadelphia. Como adoramos conhecer este tipo de lugar, e como sabíamos da existência deste outro mercado super tradicional da cidade (Imortalizado pelo Filme do Rocky), fomos então finalmente conhecer o tal do mercado italiano de Philadelfia.

Italian Market na 9th South Street

Considerado um dos maiores e mais antigos mercados a céu aberto dos EUA, extendendo-se por cerca de dez quarteirões ao longo da Ninth Street na região sul da cidade de Philadelphia. O Italian Market é um verdadeiro legado vivo da imigração italiana nos EUA do final do século XIX e início do Século XX.

Parede no Italian Market de Filadélfia

Depois de certa dificuldade, finalmente conseguimos achar um lugarzinho para estacionar e fomos explorar o local. O Italian Market é composto por dezenas de mercadores, vendendo frutas, verduras e legumes frescos em bancas que lembram uma feira livre.

Produtos Horti-Fruti no Italian Market

Além disso, ao longo da 9th South Street encontramos vários estabelecimentos como açougues, padarias, peixarias, lojas especializadas em especiarias e produtos importados, em sua grande maioria da Itália que complementam o lugar. Isso ainda sem falar nas lojas gourmet e restaurantes.

Frutos do Mar no Italian Market

Muitos destes estabelecimentos, são negócios familiares que passaram de geração em geração, reminiscências de um outro tempo, onde cada família/estabelecimento era especializado num tipo de produto específico. Isto é, muito antes do advento dos super-mercados, que trouxeram consigo a concorrência desleal, a qual iniciou uma verdadeira fase de extinção deste tipo de negócio.

Loja de Doces / Gellato Italiano

Hoje, apesar de sua forte herança italiana, é notório que ao longo dos últimos anos o bairro e o mercado tem passado por uma série de transformações. A chegada de novos imigrantes à américa, oriundos das mais diversas culturas e regiões acabaram abrindo espaço para uma nova “onda de sabores internacionais”. Então não estranhe se você estiver no mercado italiano e se deparar com muitos estabelecimentos mexicanos, ou mesmo restaurantes de comida mexicana e asiática.

Queijos e Salames no Italian Market

Isso num primeiro momento, deixa a impressão de que o verdadeiro Italian Market parece estar “morrendo/perdendo sua essência”. Mas basta pisar dentro de um destes estabelecimentos tradicionais que resistem ao tempo, como o Claudio’s specialty foods, para você se maravilhar com a incrível variedade de produtos em exposição.

Queijo Provolone no Claudio’s Specialty Foods

Para dizer a verdade, apesar de se extender por quase 10 quarteirões, a parte que mais nos interessou do mercado encontra-se confinada entre a Christian e Carpenter Street. Mas não se pode deixar de conhecer o restante do mercado e ir até o cruzamento da com 9th South Street com a East Passyunk Ave. Local onde se encontram dois dos mais tradicionais e famosos Philly Cheesteak da cidade. (Tenho que fazer um Post só sobre isso).

Anthony’s Chocolate House na 9th Street

Bem não posso deixar de ainda mencionar nossa parada no Anthony’s Chocolate House, onde além de o Mau praticar um pouco do seu italiano, ainda ganhamos uma amostrinha de uma maça coberta com chocolate (Não, não estava envenenada). Além disso não resistimos e compramos morangos cobertos com chocolate (deliciosos) e alguns pretzels cobertos com chocolate. Diga-se de passagem o Pretzel com chocolate branco e coco é divino.

Pretzels do Anthony’s Chocolate House

Do outro lado da rua fica o Di Bruno Bros, uma loja especializada em queijos, além dos enormes e deliciosos Provolones, Grana Padanos, Parmegiano Reggianos, Pecorino Romano só para citar alguns dos deliciosos queijos italianos. Conhecemos o maior Nutella que já vimos na vida.. Uma verdadeira “bomba de hidrogênio” calórica.

O Maior Nutella do Mundo

Conhecemos também o , Talluto’sum estabelecimento especializado em massas, compramos algumas massas prontas congeladas deliciosas (Conchiglioni de Queijos, Manicotti de Ricotta, Raviolli Fungi), que apesar de não serem muito baratos, recomendamos. O sabor era surpreendente, bem parecido com aqueles feitos em casa.

Barraca de Hortifruti em frente ao Talluto’s

Passamos ainda por alguns outros estabelecimentos. Mas só sei que onde quer que você entre, você fica com vontade de pelo menos experimentar alguma coisa. Enfim esse é aquele tipo de lugar capaz de encher não apenas os olhos e deixar qualquer um morrendo de fome ou muito satisfeito.

Morangos frescos cobertos com chocolate

Antes de irmos embora, aproveitamos para comprar um pão Italiano, mortadela e queijo provolone no Claudio’s. As fatias são cortadas tão finas que quase é possivel enxergar através delas. O mais legal de tudo é que sempre que perguntamos se podiamos experimentar e as amostras eram bem generosas 😀

Produtos Italianos

Video sobre o Claudio’s

Para finalizar, uma das melhores épocas para visitar o mercado é durante o Italian Festival e a procissão de Todos os Santosque acontece todos os anos, no terceiro final de semana de Maio. Infelizmente ano passado estávamos viajando nesta data e pelo visto este ano estaremos também. :S

 

Diferentes tipos de massas no Italian Market de Philadelphia

Endereço:

Italian Market de Philadelphia

9th Street entre  Wharton Street e Fitzwater Street

Philadelphia

Twitter

Informações Úteis:

O Mercado funciona de Terça à Sábado das 09:00 às 17:00

Domingos das 09:00 às 14:00

Fecha as Segundas

Gratuito

Posts Relacionados

 Reading Terminal Market “O melhor de Philadelphia”

 Philadelphia por Rocky

 Ferry Building Marketplace em San Francisco – Uma verdadeira celebração gastrônomica

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

No Responses to “Italian Market em Philadelphia – Um pouco da herança italiana nos Estados Unidos”

  1. 01/03/2011 at 5:55 pm #

    Oi Oscar!
    Amo circular por esses mercados. Eles são sempre um belo retrato do local ao qual pertencem.
    Tenho recebido muitas visitas vindas do teu blog. Só tenho a agradecer sua gentileza.
    Bj
    Claudia

    • MauOscar
      02/03/2011 at 1:39 pm #

      Oi Cláudia

      Concordo plenamente com você 😀 Acho o máximo conhecer esse tipo de lugar.. Um dos meus programas favoritos quando visito outro lugar/país é conhecer o supermercado..

      Legal saber que o pessoal esta curioso para saber se as dicas que passei sobre Cingapura valeram à pena (presumo que este seja o Post que mais esteja conduzindo trafego para o Viajarpelomundo) 😀

      Bjs e obrigado pela visita.. Sempre é legal ver você por aqui

  2. 02/03/2011 at 9:49 am #

    Dicas de Phily serão bem vindas.
    Logo logo muito necessárias.
    Abraço.

    • MauOscar
      02/03/2011 at 1:44 pm #

      Gustavo
      Pois é eu tenho vários outros Postzinhos sobre Philly para escrever.. Mas quando vcs estiverem por aqui podemos sair para passear juntos se vcs quiserem.. Será um prazer!!!

      Abraço

  3. 02/03/2011 at 10:05 am #

    Tô sonhando com este potão de Nutella hahahaha! Adoro um mercado de rua, amei este post. Beijos,

    • MauOscar
      02/03/2011 at 1:46 pm #

      Luciana

      Eu nunca tinha visto nada igual antes.. Adorei também parecia um Jacu tirando foto abraçado com o potão de Nutella.. Imagine só um Pote de Nutella com mais de 5 Kg 😀
      Mas como comentei no Post uma verdadeira Bomba Calórica.. Mas eu AMO Nutella

      Obrigado pela visita 😀
      Bjs

  4. 02/07/2011 at 7:40 pm #

    olá,

    estou pensando em ir para Ny e philadelphia em outubro e estou com duvidas quanto as compras. É verdade que na phily não existe taxas, e se existe são mais baratas que em ny?

    muito obrigada pela atenção,

    Gra

    • MauOscar
      06/07/2011 at 2:44 pm #

      Sim.. Em toda Pennsylvannia não existe Sales Tax para Roupas e Calçados.. Qualquer coisa fora isso tem um imposto que no caso de Philadelphia é de 8% e em Nova York pode chegar até 8.875%
      Não querendo pagar imposto a sugestão é fazer as compras em Delaware onde não existe Sales Tax para nenhum produto ou serviço

      Abraço

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cheese Steaks – Patrimônio Cultural de Philadelphia « MauOscar - 17/03/2011

    […] os meus favoritos não posso deixar de mencionar os mercados como o Reading Terminal Market, o Italian Market, entre outros. Mas são em lugares super tradicionais como estes que podemos encontrar a verdadeira […]

  2. Philadelphia usando transporte público « MauOscar - 27/04/2011

    […] no sentido norte-sul e com ela é possível ir da Prefeitura (15th Street) até as imediações do Italian Market (Ellsworth Federal Station) e até os estádios Citizens Bank Park, Lincoln Financial Field, e Wells […]

  3. Atrações em Philadelphia e região – Um Giro pela cidade com o Viaje na Viagem « MauOscar - 30/04/2011

    […] apenas às 16:29 e ainda eram 14:45 aproveitamos para dar uma volta rápida pelo tradicional Italian Market de Philaldelphia, apesar de um pouco descaracterizado nos últimos anos, existem algumas “lojas ancôras” que […]

  4. Quincy Market em Boston | MauOscar - 09/07/2011

    […]  Italian Market em Philadelphia   […]

Leave a Reply