Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Explorando San Francisco na Califórnia

50

San Francisco foi o início e nossa última parada em nossa viagem pela Califórnia. Retornamos à cidade para mais 2 duas noites depois de conhecer o Napa Valley e o Parque Nacional de Yosemite.

Paisagem caminho no Yosemite – San Francisco

Saímos de Mariposa Grove no Parque Nacional de Yosemite por volta das 14:30 e até San Francisco foram cerca de 360 Km feitos em cerca de 5 horas de viagem. Na entrada de San Francisco, especialmente perto do pedágio da Bay Bridge em Oakland (Sim quase toda ponte tem pedágio nos EUA) pegamos certo congestionamento (45 min) causado pelo horário de rush na saída do expediente da cidade. Felizmente estávamos no sentido contrário ao fluxo.

Chegando em San Francisco via Oakland (Bay Bridge)

 O dia estava ensolarado e a viagem até San Francisco foi bastante agradável. Porém somados com os 200 kilômetros entre Mammoth Lakes e Mariposa Grove, podemos dizer que foi um dia relativamente pesado. Mas nada que estragasse a viagem e muito menos tirasse nosso ânimo em conhecer San Francisco.

Chegando em San Francisco – Geradores Eólicos

Finalmente chegamos ao nosso hotel. Seguindo a dica do Riq do Viaje na Viagem(Luxo para Duros), resolvemos cacifar o melhor hotel para os dois últimos dias da viagem. Ficamos hospedados do Intercontinental San Francisco na Howard Streetlocalizado no SOMA.

Entrada do Intercontinental em San Francisco

Até conseguir um estacionamento (caríssimo como NY), fazer o Check-Inn e tomar um banho já havia anoitecido. Se não bastasse o nevoeiro típico de San Francisco já baixara na cidade.

Recepção Intercontinental ( Na mesma semana que o do Rio foi atacado)

Pegamos algumas sugestões de restaurantes na Concierge do Hotel, e acabamos optando pelo Bindi, um Restaurante Indiano localizado na 2nd Street. Digamos um restaurante indiano satisfatório. Comida, atendimento e preços razoáveis. Mas que provavelmente não voltaríamos.

Comida Indiana do Bindi

Depois de jantar, ainda demos uma volta rápida para reconhecer os arredores do hotel. Mas o friozinho e a neblina aliados ao cansaço do dia intenso de atividades não colaboravam muito e logo voltamos ao hotel para descansarmos para o passeio do dia seguinte.

Corredor do Hotel Intercontinental de San Francisco

No dia seguinte assim que acordamos e olhamos pela janela, parecia que estávamos em pleno inverno. Como comentei no primeiro Post sobre esta viagem, eu tinha uma ideia completamente diferente do clima de San Francisco. A verdade é que nesta época do ano as manhãs são frias e até a neblina se dissipar demora até a temperatura atingir a casa dos 25ºC. Em outras palavras o clima da cidade parece até um pouco com o inverno em Curitiba (seco obviamente).

Vista da Janela do Quarto

No início eu achei uma droga, afinal quem não quer suas fotos de San Francisco num dia ensolarado..Sem aquele nevoeiro chato. Até a ficha cair que essas fotos só são possíveis no período da tarde, eu não estava lá curtindo muito San Francisco. Algumas vezes repeti para mim mesmo.. Porque não fiquei pelo menos mais um dia no Yosemite.

Transamerica Pyramid – Marco arquitetônico de San Francisco

Mas no decorrer do dia a pergunta mudou para: Porque só viemos ficar 8 dias por aqui na Califórnia. Esse nosso roteiro merecia pelo menos uns 12 dias.

Famoso Bondindo de San Francisco

Apesar do tempo não estar lá aquela maravilha, pegamos o carro do estacionamento e seguimos em direção ao Golden Gate Park, o Central Park de San Francisco. Diga-se de passagem, quando Frederick Law Olmsted projetou o Central Park em Nova York. A cidade de San Francisco alguns anos depois propôs a ele a criação de um parque na cidade, porém ele não aceitou dizendo que não seria possível criar um parque numa cidade que não havia reservado um espaço para isto.

Golden Gate Park em San Francisco

A cidade passou então a procurar uma área suficientemente grande para isto e escolheu desapropriar moradores para criar este grande espaço público. Hoje o parque é cerca de 20% maior que o Central Park em Nova York e é o terceiro parque urbano mais visitado dos EUA.

Vista do Golden Gate Park, visto da Praia

O local conta com uma série de atrações, entre as quais, destacam-se o Califórnia Academy of Science, um museu que de fora parece já parece super bacana, o qual infelizmente não chegamos a visitar mas que segundo este Post da Luciana Misura é na verdade uma mistura de Museu de História Natural, Aquário e Planetário.

Academia de Ciências da Califórnia

O De Young Museum, um museu de arte com acervo interessante e que estava com uma exposição temporária sobre o Nascimento do Impressionismo com diversas obras do acervo do Museu D’Orsay de Paris. Por sinal a arquitetura deste edifício é bastante peculiar. Ele foi construido após o grande terremoto que atingiu a cidade em 1989 e que condenou as instalações do antigo museu.

De Young Museum

Exposição sobre os Impressionistas no De Young Museum SFO

Quase ao lado do De Young Museum fica Japanese Tea Garden, que aproveitamos para conhecerna parte que podiamos ver sem ter que pagar o precinho salgado (7USD) por um jardim japonês bonito, mas não excepcional. Tem sim sua importância histórica, afinal foi o primeiro Jardim Japonês nos EUA, mas achei absurdo não-residentes de San Francisco pagarem 2 USD mais caro.. Então tire apenas uma foto do pórtico que já esta valendo.

Pórtico Japanese Tea Garden

Jardim Japonês mais antigo dos EUA

Ainda passamos em frente ao Jardim Botânico de San Francisco, mas com o dia nublado não estava muito animador e como se não bastasse, o Jardim Botânico de San Francisco passou a cobrar entrada de não residentes cerca de 10 dias antes de nossa visita. Eu sou da opinião ou todo mundo paga ou nínguem paga.

Entrada do Jardim Botânico de San Francisco

Havia ainda o Conservatory of Flowers, mas acabamos nem indo naquele lado do parque.  Na saída do Golden Gate Park ainda encontramos o carro do Google que faz as imagens para o Streetview, como curiosidade acabei de olhar e felizmente não aparecemos na foto do local em que encontramos o carro. 😀

Carro do Google Streetview

Pegamos nosso carro e seguimos em direção a Lombard Street, a mais íngreme e sinuosa rua da cidade e talvez  do mundo. Na minha opinião, é um daqueles lerês que vale apenas passar de carro para dizer que passou. O local fica abarrotado de turistas e como conseguir uma foto decente era quase impossível, tiramos algumas de dentro do carro mesmo.

Lombard Street em San Francisco

Hortências na Lombard Street

Dali seguimos para o próximo lerê da cidade, as casas vitorianas da Postcard Row na Alamo Square. Com o tempo finalmente querendo melhorar podemos tirar algumas fotinhos no local antes de partirmos para nosso almoço em JapanTown (Post Especial aqui no Blog).

Casa em Estilo Vitoriano na Alamo Square

No período da tarde aproveitamos para conhecer o Castro (Post Especial aqui no Blog). Mundialmente conhecido como o bairro “Gay”de San Francisco. Foi ali que Harvey Milk iniciou sua campanha em prol dos direitos homossexuais, sendo o primeiro político abertamente homossexual dos EUA e que acabou sendo assasinado juntamente com o prefeito da cidade em 27 de Novembro de 1978.

Tram para o Castro

Depois de explorarmos o castro, aproveitamos para devolver o nosso carro na locadora e voltamos de BART para nosso hotel. Fomos jantar no Osha Thai, um restaurante Tailandês localizado na 2nd Street, bem perto do restaurante que jantamos na noite anterior. A comida estava deliciosa, o Thai Green Curry bastante original. Além disso a decoração do restaurante e dos pratos eram impecáveis e o preço digno.

Osha Thai na 2nd Street

Aperitivo: Rolinhos primavera estilo Tailandes

Coco Verde decorado com Orquidea como lá na Tailandia

Comida Thai do Osha

Thai Green Curry Chicken

No dia seguinte pela manhã, já sem carro, iniciamos nosso passeio matinal pelo distrito financeiro da cidade e Chinatown (Post Especial aqui no Blog).Com direito até a visita na fábrica de biscoitinhos da sorte chinês. Achei a Chinatown de São Francisco a mais civilizada dentre todas que já conhecemos nos EUA. Voltamos ao hotel para fazer nosso check-out e depois fomos almoçar.

Ladeiras de San Francisco

Coincidentemente a Marcie do Blog Abrindo o Bico que mora em Nova York estava na cidade, mas infelizmente acabamos nos desencontrando. Mas graças a indicação dela fomos ao delicioso Yank Sing, um Dim Sum muito bom na Stevenson Streetbem pertinho do nosso hotel.

Yank Sing – Indicação da querida Marcie Pellicano

Embar

Buns do Yank Sing

Dumplings do Yank Sing

Desta forma podemos matar a saudades do nosso restaurante favorito de Cingapura o Din Tai Fung que serve o mesmo tipo de comida. Apesar de que, Dumpligs como os do Din Tai Fung não existem. Dim Sum para quem não sabe é o termo em cantonês para pequenas quantidades de comidas (geralmente dumplings) cozidos no vapor servidos com chá de jasmim.

Dim Sum do Yank Sing

Carrinho do Dim Sum

Sobremesas do Yank Sing

Depois de nos acabarmos nos Dumplings e outras iguarias da culinária cantonesa, pegamos o bondinho em direção ao Ferry Building Marketplace (Post Especial aqui no Blog). Um local super transado, uma espécie de mercado municipal de San Francisco. Foi a partir daí que realmente comecei a realmente gostar MUITO de San Francisco.

Tram para o Fisherman’s Wharf

Depois ainda conhecemos o tradicional Fisherman’s Warf e o famoso pier 39 onde ficam os leões marinhos de San Francisco (Post Especial aqui no Blog). Nesta tarde o dia estava peculiarmente agradável. Além do céu azul sem uma nuvem, a temperatura chegou a casa dos 20-25ºC e aquela brisa marinha do pacifico na região de Embarcadero era tudo de bom.

Região do Embarcadero em San Francisco

Aproveitamos que estavamos em Fisherman’s Wharf e em clima de final de festa para conhecer o famoso Sourdough da Boudin de San Francisco (Post Especial aqui no Blog). Com direito à um espumante da Mumm Napa para fechar com chave de ouro nossa viagem pela Califórnia.

Celebrando o último dia de viagem na Califórnia na Boudin Bakery

No finalzinho da tarde, pegamos novamente o Tram super Retro de San Francisco até as imediações do nosso hotel de onde pegamos o Shuttle Service até o Aeroporto. E assim encerramos nosso périplo de 8 dias pela Califórnia (San Francisco/Napa Valley/Yosemite).

Bar do Intercontinental Hotel

Loby do Intercontinental San Francisco

Ao todo rodamos 1179.3 milhas, isto é 1897.9 Kilômetros. Pode parecer muito e ate um pouco cansativo, mas escolhemos esta como talvez a melhor viagem que já fizemos até hoje. Talvez isso explique os 32 Posts sobre esta magnifica viagem que deixou saudades. E mais uma vez parafraseando o Ricardo Freire.. Escrever sobre uma viagem te faz viajar novamente 😀

Ladeiras de San Francisco

Médias Climáticas para San Francisco

Posts Relacionados:

 Sourdough o Pão de San Francisco

 Pier 39 e Fisherman’s Wharf – Explorando San Francisco

 Ferry Building Marketplace em San Francisco – Uma verdadeira celebração gastrônomica

  ChinaTown – Explorando São Francisco

 Castro, o bairro “Gay” de San Francisco

 JapanTown – Explorando São Francisco

 Highway 1 na California: De San Francisco até Santa Cruz

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

50 Comments
  1. Mari Campos says

    Ai, esses postaços me matam do coração! Quanta lindeza, meninos! Eu tinha planejado ir à SF esse ano, mas acabei usando as milhas pra participar da ConVnVenção em NY, pena. Agora tô só de olho pra ver se pinta uma mega promotion pra Califórnia no segundo semestre pra poder copiar NA CARA DURA o roteiro de vcs, incluindo Napa Valley 😀

  2. MauOscar says

    Oi Mari

    Essa viagem para Califórnia foi D+ acho que uma das melhores que já fizemos até hoje!! Trocar SFO por NYC para ir na convenção é um otimo motivo não há de se negar… Esse encontro vai ser muito legal.. Ter a chance de conhecer tantos trips legais e encontrar o Riq 😀
    E fique a vontade de copiar e adaptar o roteiro a gente tem Blog para isso mesmo!! Ajudar um ao outro a viajar cada vez melhor 😀

    Obrigado pela visitinha e nos vemos em NYC em Abril 😀

    Bjs

  3. Teté says

    nossa, curti muito o post, quando for, já sei onde ver as dicas!

    1. MauOscar says

      Oi Teté

      Muito legal receber um Feedback assim!!
      😀

      Bjs

  4. Luciana Bordallo Misura says

    Nós também comemos no Osha Thai e foi muito bom! E o Yank Sing é famoso, estava na minha lista também mas como o Gabe não curte muito dim sum acabamos não indo. Uma pena, porque eu adoro! San Francisco é demais mesmo, o que estraga é a temperatura…

    1. MauOscar says

      Lu

      Que coincidência… Eu demorei um tempão para postar estes Posts né.. Mas nem lembro se havia comentado sobre os restaurantes com você.. Eu adorei o Yank Sing.. Mas como falei no Post não provamos até hoje um XiaolongBao (Dumplings) como do Din Tai Fung..
      Tanto que estamos indo para Los Angeles no final do mês so para ir na filial americana deste restaurante 😀

      Bjs

  5. Alessandro A. says

    Excelente post!!! Completíssimo!! San Francisco é uma cidade que merece, pois é muito linda.

    Abraços!

    1. MauOscar says

      Valeu Alessandro

      Seus Posts também são completissimos.. Sempre leio eles pelo reader:D
      Bom final de semana

      Abraço

  6. Adriane Lima says

    Oscar!
    Acredita que fomos no mesmo restaurante, na Stevenson? Estávamos na mesma sintonia nessa viagem californiana, hein… ADOREI!
    Tenho mais um postinho de SF só pra liberar. Gostei de acompanhar sua viagem! 🙂

    1. MauOscar says

      Adriane
      Olha que se a gente tivesse combinado ou eu conhecesse você antes diria que estariamos copiando a sua viagem..
      Realmente nossas viagens tem muita semelhança entre si 😀
      Quero ver seu Post tb 😀

      Bj

  7. claudia Liechavicius says

    Uau, Oscar!
    Que post é esse. Maravilhoso. Deu vontade de ir correndo para lá. E que fotos. Adorei a do bonde vermelho. Os restaurantes até tiveram sessão nostálgica de Cingapura, hein? Matando a saudade do chinês favorito.
    Bjs
    Claudia

    1. MauOscar says

      Oi Cláudia
      Essa viagem foi D+ mesmo.. Olha a gente aproveitou para matar a saudade, mas a gente esta indo no finalzinho de março para LA’só para comer no Din Tai Fung (Claro que conhecer um pouco da cidade / Hollywood tb)
      Obrigado pela visitinha

      Bjs

  8. O post está demais!!!! Como sempre né?
    Nem conseguimos fazer tudo que vocês fizeram… nosso ritmo foi bem mais lento.. 😉

    1. MauOscar says

      Oi Cláudia Beatriz

      Obrigado pelo elogio.. Seus posts tb são nota 10 😀
      Com criança o ritmo da viagem é certamente outro, mas nao por isso pior.. Para dizer a verdade gostaria de ter muito mais tempo para poder ter curtido melhor essa viagem
      Obrigado pela visita

      Bjs

  9. Rafael says

    Prezados, parabéns pelos posts sobre San Francisco, serão muito úteis na minha viagem.

    Irei pra lá em Agosto e ainda estou na dúvida quanto ao hotel. O Intercontinental é uma das opções.

    O que vocês acharam do hotel de uma forma geral? E os arredores, são “andáveis” à noite?

    Obrigado.

    1. MauOscar says

      Rafael

      Legal saber que os posts estão ajudando no planejamento de sua viagem.. Vi que você postou 2 vezes sua pergunta hoje e ela so entra no ar apos minha moderação..
      Nós estivemos em SFO em Agosto do ano passado e foi ótimo apesar da neblina que cobriu a cidade todos os dias pelo período da manhã…
      O Intercontinental é excelente.. A localização muito boa, quartos novos e modernos.. A única coisa que não gostei foi o preço do estacionamento do hotel.. Por sinal estacionar no centro de SFO é absurdamente caro.. Mais até do que em NY
      Por sinal qualquer hotel que esteja na área do SoMa é interessante.. Eu achei tranquilo andar pela cidade à noite.. mas leve uma blusa depois que o sol se põe e a neblina baixa a temperatura cai consideravelmente..
      Obrigado pela visita
      Abraço

  10. Rafael says

    Realmente postei duas vezes, pois a primeira não tinha aparecido ainda, peço desculpas pela confusão.

    Obrigado pelas dicas.

    Já percebi que os preços dos estacionamentos são absurdos e pretendo usar transporte público, só alugando carro em último caso.

    Essa dica da neblina é boa… Eu estava pensando em ir até Alcatraz durante a manhã, será que a neblina prejudica muito? Em Agosto, por volta de que hora essa neblina se dissipava?

    Mais uma vez, obrigado pela atenção e parabéns pelo blog! Abraço!

  11. MauOscar says

    Rafael

    Nós infelizmente não chegamos a visitar Alcatraz… Mas acho que deva ser uma experiencia interessante, mas o ideal seria fazer esse passeio com tempo bom.. Pois o visual para a Golden Gate Bridge vale à pena!!!!

    Nós dias que estivemos em SFO a neblina começava a dissipar por volta das 11 – 11:30

    Por sinal uma visita noturna à Alcatraz deve ser bem interessante.. Da uma olhada neste post da Guta do Vambora => http://www.blogvambora.com.br/?p=7148

  12. Antonio Marques says

    Bom dia Oscar,

    Descobri seu blog quando pesquisava o clima (em fevereiro) de San Francisco. Não poderia ter desejado melhor sorte, seus relatos são leves e objetivos e ofertam informações preciosas aos que não conhecem a California. Estarei indo (04 pax) a San Francisco em fevereiro 2012 (05 a 09) e pretendo ir a los Angeles pela Highway 1, você acha que o clima é adequado para essa viagem de carro?

    Parabéns pelo Blog.

    Obrigado,

    Antonio Marques

    1. MauOscar says

      Antonio

      Obrigado pela visita

      Estivemos fazendo esta viagem nesta parte da Califórnia em Agosto.. E voltamos para fazer Los Angeles e San Diego em Março/Abril..
      O clima em fevereiro não é dos melhores.. As temperaturas são “aceitáveis” levando-se em consideração que nesta época é inverno.. Por exemplo em Monterey a média fica entre +7C e 16C..
      A única coisa que de fato preocupa um pouco é o fato deste ser o segundo mês mais chuvoso depois de Janeiro na região.. Isso significa dizer que as chances de pegar chuva pelo caminho são grandes principalmente no início do dia.. E como o foco desta viagem é ver o mar.. se não pegar um dia ensolarado a viagem pode ser um pouco frustrante.. Outra coisa que vale mencionar é que as chuvas do início deste ano acabaram causando uma série de quedas de barreiras ao longo da Hgw 01 o que acabou ocasionado o fechamento de alguns trechos da estrada.. Muitas destes trechos so foram re-estabelecidos em Março..
      No mais basta torcer para São Pedro colaborar com o tempo se agasalhar contra o vento e curtir o visual..

      Abraço
      Oscar

  13. Natalia says

    Ola, eu achaba que si fora a viajar para São Francisco, tudo o mundo iria a conhecer a prisão de Alcatraz, porque nao se menciona em ninguna dica, si hoje e um lugar para fazer visitas de turismo? esta fechada ao publico?? me pode informar?
    Obrigada
    Natalia

    1. MauOscar says

      Natália

      Alcatraz esta aberta à visitação sim.. Acabamos não indo até lá por falta de tempo e interesse mesmo.. Depois que conheçemos o Eastern State Penitentiary em Philadelphia, acabamos priorizando outras atrações em San Francisco.
      Você pode encontrar mais informações sobre alcatraz e até mesmo tours noturnos aqui => http://www.blogvambora.com.br/?p=7148

      Abraço

  14. […] sonho de conhecer o parque nacional de Yosemite e suas sequóias gigantes assim como a encantadora San Francisco MauOscar no Napa Valley Placa na entrada do Napa […]

  15. Emilio Bispo says

    Ola
    Primeiro parabens pelo Blog e e as informações contidas.
    Somos um casal, digamos maduros,61/54 e estamos indo para California no periodo de 03 a 12/Maio 2012.Pretendemos fazer o roteiro de San Francisco até o Parque Yosemite, descendo até Monterey, dai até Los Angeles pela Hgw1 e depois subindo até Las Vegas.
    Você acha que 8 dias são suficientes para isso tudo?
    Tem alguma diga para nos passar?
    Do mais
    Um grande abraço
    Emilio Bispo

    1. MauOscar says

      Emilio

      Vai ser bastante corrido e superficial..Para uma viagem dessas é preciso pelo menos 2 semanas inteiras..
      Mas como nem sempre é possivel, eu no caso de vcs escolheria entre Yosemite ou Las Vegas.. (Obviamente ficaria com Yosemite) distribuiria 3 dias em San Francisco, 3 dias em Yosemite e 2 dias para a Highway 01.. O negocio é acordar cedo para dar conta do recado.. Mesmo assim não daria tempo para conhecer Los Angeles

      Abraço

  16. Sol says

    Olá MauOscar,

    já peguei o nome dos 2 rest. que vc indicou (Osha Thai e Yank Sing), mas vc tem mais algum a base de frutos do mar ? Tem um pouco de receio de entrar em qualquer um sem indicação e passar mal, principalmente pq estou com uma criança que tambem adora.Obrigada,
    Sol

    1. MauOscar says

      Sol

      Na verdade acabamos não indo a nenhum restaurante de frutos do mar em SFO.. Um lugar que gosto e recomendo mas que é de rede é o Bubba Gump, do filme Forrest Gump… Recomendo em especial o Shrimp New Orleans..

      Abraço

      Oscar

  17. rosana says

    tenho pesquisado muito sobre California penso conhecer pra depois tomar a decisão se moro lá ou não! mais vejo tudo lindo… quero saber mais desta linda cidade!

    1. MauOscar says

      Rosana

      Costumo dizer que se pudesse escolher um lugar para morar nos EUA, eu provavelmente moraria na Califórnia.. Só vejo 3 problemas na Califórnia. Os freqüentes terremotos, os altos impostos (Sales Tax mais alto dos EUA) e o transito em algumas cidade como LA e San Francisco. Embora se você é de SP ou RJ, o último quesito você tira de letra.. No mais é só alegria 😀

      Abraço

  18. Rudá says

    Olá,

    Adorei o blog!! Essa viagem à Califórnia foi incrível! Está me ajudando muito a planejar minha próxima trip.

    Vou à San Francisco, L.A. e Las Vegas com minha esposa em novembro deste ano.
    Temos 10 dias de viagem e pretendemos dividi-los da seguinte maneira: 4 em SF, 3 em LA e 3 em Vegas (ainda sujeitos a variações, rs).

    Como será minha primeira viagem para lá, tenho várias dúvidas, será que vocês podiam me ajudar?

    Bom, é o seguinte:

    1 – Aluguel de carro. Vale a pena ficar de carro em San Francisco ou seria melhor pegá-lo no último dia para partir para LA? O transporte público é eficiente?

    2 – Quais são os melhores lugares para ficar em SF?

    Agradeço desde já!

    1. MauOscar says

      Rudá

      Bem respondendo as suas perguntas, na minha opinião o carro em São Francisco mais atrapalha que ajuda.. Os estacionamentos são caros (+25 USD por dia) e na rua é quase impossível conseguir lugar para estacionar e para quem não está acostumado com a sinalização pode estacionar o carro em local proibido e ter o carro guinchado. O Transporte público para a grande maioria dos lugares digamos turísticos é bem acessível

      Quanto lugar para ficar nós ficamos hospedados na região do SoMa, mas região da Union Square também é bem legal.. Muita gente recomenda a região do Fisherman’s Wharf, mas achei a area legal para visitar, mas meio muvucada para ficar..

      Espero ter ajudado.. Tendo outras perguntas estamos ai para tentar ajudar

      Abraço

  19. […] do blogueiro Oscar Rich. As fotos me fizeram sonhar. O post sobre os vinhedos do Napa Valley e o Explorando San Francisco foram os que mais chamaram minha atenção, assim como a foto da ladeira de San Francisco. Os […]

  20. Louise says

    Obrigada pelas dicas !! Vou para california em 15 dias, e estou adorando passear por aqui primeiro.
    um abraco!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Louise

      Que delícia.. Aproveite bastante a sua viagem e depois passe aqui para nos contra como foi..

      Abraço

  21. Paula says

    ADOREI tudo tao explicadinho, com fotos, demais! Estamos indo peloa primeira vez pra California, estou ansiosa! Muito obrigada por estes posts incriveis!!!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Paula

      Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela Califórnia!!!
      Boa Viagem

  22. […] ser tão especial. O Golden Gate, China Town e todas as demais opções de San Francisco, o Blog MauOscar vai te levar por estes pontos turísticos e muito […]

  23. cacaiani says

    Adorei as dicas o posta é muito bom, estou planejando uma viagem a São Francisco e tudo foi muito útil pra mim, parabéns.

    Abs
    http://brazilianoutside.com/

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Cacaiani

      Legal saber que ele esta sendo útil no planejamento de sua viagem

      Abs

  24. Leila alanys says

    Muito bom esse site, adorei assim pude conhecer um pouco melhor da cidade que eu tanto amo!!!!!!:-P

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Leila

      Obrigado pela visita e pelo comentário

      Abs

  25. Glaucia Pacheco says

    Olá! Estou adorando os posts! Estão me ajudando muito a planejar minha viagem! Muito obrigada! Parabéns! 😉

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Legal Glaucia

      San Francisco e Califórnia como um todo é um barato.. Não vejo a hora de poder voltar um dia

      Abs

  26. Nina Nino says

    tudo muito lindo! obrigada por partilhar!

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Obrigado pela visita e pelo comentário abs

  27. Elizabeth Miranda Carvalho says

    Oi pessoal, eu gostaria muito de saber o que é uma construção toda prateada com formas bauleadas de diversas formas em San Francisco CA. eu vi numa praça grande, mas não sei onde fica. Alguem que mora ou esteve em San Francisco pode me ajudar por favor? Eu agradeço muito.

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Elizabeth

      Eu não faço ideia do que possa ser.. não lembro de ter visto nada assim

  28. […] Confira as dicas de viagem em São Francisco no blog MauOscar.  […]

  29. Clailton Celestino Melo da Silva says

    Nossas! É fascinante ver essas imagens de um lugar de um lugar tão incrível que é San Francisco. VCs estão de parabéns pelas imagens captadas e todo o roteiro que foi planejado e traçado, cheguei até em alguns momentos sentir-se um personagem no enredo.

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      Legal 😀

      Obrigado pela visita

      Já conhece o nosso novo blog http://www.viajoteca.com

Leave A Reply

Your email address will not be published.