Guia para o Yosemite National Park

Yosemite Valley

Nossa visita ao Parque Nacional de Yosemite, acabou rendendo ao todo uma série de 10 Posts. Assim como na série de Posts sobre nossa passagem pelo Napa Valley, achei que seria conveniente produzir um Post Resumo. Tanto pelo fato de organizar melhor nosso roteiro (Veja Mapa), como para ajudar de forma resumida todos aqueles que pretendem fazer uma visita ao Yosemite National Park.

Entrada Parque Nacional Yosemite Hgw 120

Localizado no Leste da Califórnia numa região que abriga 3 dos 5 parques nacionais mais antigos dos EUA, o imenso Parque Nacional de Yosemite é tão vasto que chega a ter quase o mesmo tamanho do menor estados dos Estados Unidos. O estado de Rhode Island.

Paisagem do Yosemite Valley com Rio Merced e El Capitain

Como uma beleza ímpar e uma diversidade de paisagens surpreendente. O Parque Nacional de Yosemite atrai milhares de turistas todos os meses e que fazem dele o terceiro Parque Nacional mais visitado dos EUA. Perdendo apenas para o Great Smoky Montains National Park e o Grand Cannyon National Park .

Árvores cercadas por montanhas em Yosemite

Além de toda sua a beleza natural, o Parque Nacional de Yosemite teve um papel fundamental na concepção do conceito moderno de áreas naturais protegidas. E desde 1984 figura entre os Patrimônios Mundiais da Humanidade.

Half Dome visto do Yosemite Valley

Chegamos até nosso destino, saindo do Napa Valley e até lá foram cerca de 4 horas e meia de viagem seguindo pelas Highways 12 e 4. Uma viagem relativamente longa, mas marcada por uma interessante mudança de altitude e na paisagem.

Afloramento Rochoso em Tuolumne Meadows, Yosemite NP

Entramos no Parque Nacional de Yosemite por uma de suas 4 entradas. Para isso pagamos a taxa de 20 USD (por carro) que dá transito livre pelo parque no período de 7 dias.

Half Dome vistop da Hgw 120

Nosso primeiro destino foi Yosemite Valley, destino obrigatório para todos aqueles que visitam ou pretendem visitar o parque em qualquer época do ano. Afinal de contas é ali que se encontram algumas das mais populares e conhecidas atrações do Yosemite National Park.  Entre as quais destacam-se Bridaveil Falls,  Yosemite FallsEl Capitain e Half Dome. Bem como o Ahwahnee Hotel, que infelizmente não conseguimos lugar, mesmo com 4 meses de antecedência.

Yosemite Falls com Volume dágua bastante reduzido

Depois disso, seguimos em direção ao “Yosemite Highlands” pela Tioga Pass Road. A qual fecha durante o inverno e só reabre em meados da primavera. (Para ver as datas clique aqui)  Este caminho nos levou para um lado um pouco menos conhecido do Yosemite e em direção à uma das mais famosas estações de esqui da Califórnia em Mammoth Lakes, onde ficamos hospedados por duas noites.

 Tioga Pass Rd

Pelo Caminho fizemos uma parada técnica em Olmsted Point, um mirante às margens do Tenaya Cannyon, localizado a mais de 2500 metros de altitude em relação ao nível do mar de onde se tem uma visão privilegiada do Tenaya Lake e do Half Dome através do Tenaya Cannyon em direção ao Yosemite Valley.

Half Dome visto de Olmsted Point

E um pouco mais a frente, paramos no Tenaya Lake. Um enorme lago de origem glacial localizado a 2484 metros de altitude. O qual se transforma num dos destinos mais populares entre os visitantes que visitam Yosemite durante o verão.

Final de Tarde no Tenaya Lake

 Em seguida seguimos ao Tuolumne Meawdows, um vasto planalto cercado por montanhas e que tem papel fundamental no ciclo hidrológico de Yosemite.  Um verdadeiro oásis para a fauna local. Tanto que se você pretende avistar algum animal selvagem em Yosemite este é o local ideal para tentar encontrar alguma coisa.

Cervo em Tuolumne Meadows – Yosemite Highlands

Como comentei num dos Posts acabamos optando em ficar em Mammoth Lakes. Apesar dos 100 Km de viagem que separavam Yosemite Valley até Mammoth Lakes, valeu muito à pena. O caminho através da Tioga Pass Roadé belissimo, passamos por paisagens maravilhosas de tirar o fôlego dentro do Parque Nacional de Yosemite e depois na Floresta Nacional de Inyo.

Lago Tioga

A Floresta Nacional de Inyo apesar de não tão famosa quanto seu vizinho Yosemite tem paisagens que não deixam nem um pouco a desejar.

Entrada da floresta nacional de Inyo

Em Mamoth Lakes visitamos à região dos lagos. Um conjunto de algumas dezenas de lagos de origem glacial/vulcânica, dos quais 8 deles são facilmente acessíveis de carro. O hotel que ficamos hospedados era excelente e com uma relação custo-benefício incrível. 

Vista para o Twin Lakes em Mammoth Lakes – Califórnia

Em nosso retorno ao Yosemite National Park, saímos cedinho da região de Mammoth Lakes e seguimos novamente pela Tioga Pass Road em direção ao Yosemite Valley. Depois de cerca de 2 horas e meia de viagem e algumas paradas pelo caminho chegamos ao Tunnel View Point na Wawona Road. Uma das paisagens mais fotografadas do Yosemite.

MauOscar no Tunnel View Point - Yosemite National Park

Dali seguimos até Glacier Point. Uma das paisagens mais impressionantes de todo o parque, dali você consegue enxergar “de camarote” quase todas as principais atrações do parque.

Vista na chegada ao Glacier Point

Seguindo adiante em direção ao Sul, passamos pelo Wawona Hotel, outra opção interessante para quem quiser ficar hospedado dentro dos limites do Parque. Trata-se de um dos primeiros hotel/resort da Sierra Nevada e o primeiro hotel dentro de Yosemite. Construído em 1876 em estilo vitoriano.

Wawona Hotel – Parque Nacional Yosemite

Para encerrar nossa visita ao Yosemite, fomos à Mariposa Grove. Um dos 3 bosques remanescentes de Sequóias Gigantes (Sequoiadendrum giganteum) existentes dentro dos limites do Parque Nacional de Yosemite na Califórnia. O local conta com mais de 200 árvores com um diâmetro superior a 3 metros, e tem algumas das maiores árvores dentro dos limites do parque.

Grizzly Giant Sequoia uma das maiores da Mariposa Grove

Depois de passarmos 3 dias entre as paisagens mais deslumbrantes que já vimos na vida, era hora de nos despedirmos de Yosemite e seguir para a última etapa de nosso périplo pelo Golden State. Desta vez rumando em direção ao Pacífico onde conheceríamos a surpreendente San Francisco.

Paisagem Interior da Califórnia

 

Planejando sua Viagem

 

Não Deixe de visitar o site do Parque Nacional para maiores informações

Médias de Temperatura e Precipitação em Yosemite

 

 

Mapa dos Posts da Série Explorando Yosemite

Mapa com os Posts da Série Explorando Yosemite

Todos os Posts da Série Explorando Yosemite

 Indo do Napa Valley ao Parque Nacional de Yosemite

 Yosemite e o Fogo

 Explorando o Yosemite Valley

 Olmsted Point – Explorando o Yosemite

 Tenaya Lake – Explorando o Yosemite

 Tuolumne Meadows – Explorando o Yosemite National Park

 Tioga Pass – Explorando o Yosemite

 Mammoth Lakes and Mountain – Muito além dos Esportes de Inverno

 Glacier Point – Explorando Yosemite

 Sequóias do Parque Nacional de Yosemite – Mariposa Grove

 

Posts Relacionados:

 Guia para o Grand Canyon National Park

 Guia para o Grand Teton National Park

  Guia para o Yellowstone National Park

 Guia Vinícolas Napa Valley EUA 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categorias América do Norte, Califórnia, Estados Unidos, Yosemite

Author:MauOscar BlogdeViagens

Blog de Viagens de dois expatriados brasileiros que adoram viajar, fotografar e compartilhar experiências pelo mundo Já moramos no Brasil, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e agora estamos morando em Auckland na Nova Zelândia

100 Comentários em “Guia para o Yosemite National Park”

  1. 14/02/2011 at 15:17 #

    Esse post está completíssimo de Yosemite! Muitoooo bom!
    Fui para lá há exatamente 1 ano e deu um trabalhão conseguir juntar todas as informações de como chegar lá, caminhos, onde ver, como ver, ainda mais na época que eu fui, em pleno inverno! Ainda não fiz um post no Vambora sobre isso mas está na listinha!
    Yosemite foi realmente um dos lugares mais bonitos qu eu ja fui na vida! Na saida do Tunnel, cairam até algumas lagrimas de ver o vale do parque…é maravilhoso! Dá trabalho, mas quem puder tem que ir!

    Obs: o mapinha que vcs fizeram está sensacional! Adorei!

    • Mauoscar
      15/02/2011 at 09:38 #

      Oi Guta

      Obrigado pela visitinha.. Eu também amei o Yosemite, como Engenheiro Florestal conhecer a primeira área natural protegida das américas e de quebra ver as gigantescas sequóias foi algo que realmente foi inesquecível..
      A visão do Yosemite Valley do Tunnel View Point e do Glacier Point são sem dúvidas as mais bonitas do parque, mas eu sinceramente não vi nada feio por lá.. Até as áreas afetadas pelos incêndios florestais tinham sua beleza :P
      O Mapinha deu um pouco de trabalho, mas achei legal colocar cada post digamos georeferenciado para que as pessoas possam entender um pouco melhor o Yosemite..’
      Ficamos 3 dias, deu para conhecer quase tudo, mas esse é o tipo de lugar que se você quiser ficar 1 mês você pode e todo dia vai se surpreender.. A única coisa que realmente acho uma furada é fazer um bate e volta.. O Parque precisa de pelo menos 2/3 dias..

      Bjs

      Fiquei curioso em ver o Yosemite nevado..

  2. 14/02/2011 at 18:29 #

    Muito legal!!!

    Em 2009 passei rapidíssimo por Yosemite (não sabia que era tão lindo!) e dormimos no Tenaya Lodge, logo na saída do parque (Mariposa Grove). Gostei muito, e dá pra achar bons preços com antecedencia!

    • Mauoscar
      15/02/2011 at 09:42 #

      Oi Adri

      Como você falou, antecedência é tudo.. Comecei a planejar a viagem no final de Maio e quando fui fazer as reservas não consegui mais lugar no Ahwahnee Hotel no Yosemite Valley para Agosto.. Mas por um lado fiquei feliz que não tenhamos conseguido.. Por conta disso acabamos conhecendo Mammoth Lakes e gostamos tanto que acabamos nem fazendo um Bate e volta programado ao Yosemite, e decidimos ficar um dia explorando a região.. Valeu muito!!! Além disso o Hotel era uma delicia :D Em alta temporada a diária é cerca de 450 USD e nós pagamos 80-100 :D

      Obrigado pela visitinha :D

  3. 25/04/2011 at 13:31 #

    Muito legal o post. Estou planejando ficar 1 mês em São Francisco. Quero muito ir a Yosemite Park. Mas sem carro rola? é fácil andar por lá?

    Agradeço,
    Juh

    • MauOscar
      25/04/2011 at 13:39 #

      Olá Juliana

      Olha se você conseguir chegar até o Parque, digo o Yosemite Valley acho que até rola sim.. Mas eu ainda recomendaria pegar um carro.. Você tem mais liberdade para explorar melhor os lugares.. Existem ônibus Gratuitos do parque ligando algumas das principais atrações, mas isso também depende muito do que você pretende ver e quanto tempo pretende ficar..

      Abraço

  4. 11/05/2011 at 07:14 #

    Oi, Oscar.

    Tem uns dois meses, comecei a te pertubar por aqui, com perguntas sobre uma futura viagem à California.
    Desde então, consegui evolui. Tenho as datas: na virada do ano. E o tempo: serão 15 dias, contando os dias no avião (tou louca que inventem teletransporte).
    Ainda estou fechando quantos dias/lugar, mas tenho uma dúvida cruel.
    Vou começar por Las Vegas. Em seguida, vou para Mammoth Lakes OU Big Bear Lake. Sobre Mammoth, li os seus post e adorei. Sei que devido à neve, será difícil avançar até Yosemite. E Big Bear? Você já ouviu falar? Aqui, entenda, o objetivo da brasileira aqui é REALMENTE ver neve. Fiquei com a impressão de que Big Bear meio que já era, mas…
    Outra questão: para que nunca dirigiu nessa condições (neve), vc acha que eu deveria evitar esses lugares?
    De qualquer um dos dois lugares, sigo prá Santa Barbara, depois San Francisco.
    Além de visitar constantemente o VnV, sempre paro por aqui e na Maryanne. O Wazari também tá postando sobre a região.
    Obrigada pela imensa boa vontade.

    • MauOscar
      11/05/2011 at 07:50 #

      Cristiana

      Primeiramente mudei seu comentário de lugar para ficar dentro do contexto do Post.
      Então realmente em Dezembro a Tioga Pass Road que dá acesso ao Yosemite vai estar fechada por conta do inverno, assim como quase todas as estradas que cortam a Gran Sierra. A única alternativa seria subir até o Lake Tahoe e pegar a I-80
      As estradas Interestaduais como a I-80 costumam ser bem tratadas e a não ser que esteja nevando em pícaros é relativamente tranquilo trafegar.. Claro que usando toda a cautela possivel.. Utilizar distancias maiores entre um carro e outro. O que faz a viagem ficar ainda mais longa e cansativa..
      Eu pessoalmente acho que seu roteiro está um pouco cansativo D+ , principalmente para ser feito durante o inverno. Nas outras estações viajar de carro longas distâncias até agradável para quem gosta, mas se vocês pegarem muita neve no caminho vai ser bem cansativo..
      Até porque pelo que vi vocês pensam em fazer a Highway 1 também..
      Só um Conselho desça de San Francisco para o Sul e não ao contrário, para você estar dirigindo ao lado do Oceano Pacífico. Assim você pode encostar o carro a qualquer momento que quiser parar para tirar fotos.. Se vocês fossem fazer o trajeto “natural”essa viagem de Las Vegas até Santa Bárbara, passando pelo Lake Tahoe/Mammoth Lakes e San Francisco daria cerca de 1700 kilometros é puxado de mais não é não?!?!
      Se fosse você voaria até San Francisco, desceria até L.A subiria para Las Vegas.. Existem várias estações de ski nesta região se o objetivo é ver neve.. Uma listinha com algumas delas http://www.weather.com/outlook/recreation/ski/resortslist/USCA0638?from=pif_loc_ski
      Eu já escutei falar sobre Big Bear, mas não sei muita coisa não.. Mas olhando no mapa faz muito mais sentido do que subir até Mammoth/Lake Tahoe
      Espero ter ajudado e não ter deixado vc ainda mais confusa..

  5. Felipe
    04/06/2011 at 00:24 #

    Oscar,

    Primeiramente, muito boas as fotos e todas as informações, você está de parabéns.

    Bom, eu pretendo ir para a Los Angeles no inverno e gostaria muito de ir a Yosemite. Minha grande preocupação é alugar um carro e ter problemas para dirigir por conta da neve. Você tem alguma dica para me ajudar?

    Obrigado,
    Felipe

    • MauOscar
      07/06/2011 at 22:12 #

      Felipe

      Desculpe a demora em responder sua pergunta….Estou no meio de uma mudança e recebendo visita do Brasil…
      Então durante o inverno algumas estradas fecham dentro do Yosemite.. O Máximo que você conseguirá visitar é o Yosemite Valley e dependendo das condições Mariposa Grove e Glacier Point..
      Dirigir na neve não é dificil.. Mas requer atenção redobrada, distâncias maiores entre um carro e o outro e principalmente velocidade reduzida.. Na hora de escoler um carro de preferência a um com tração nas quatro rodas, isso da uma melhor estabilidade.. Mas se não conseguir um AWD basta dirigir com atenção… Na Internet existem várias páginas com uma série de outras dicas para quem vai dirigir na neve…
      Boa Viagem

      Abraço

  6. Priscila
    14/06/2011 at 19:29 #

    Oi,
    Vou pra california em julho, e ficarei 6 dias em sao francisco. Estarei de carro, e quero ir um dia pra conhecer o Yosemite. Mas quero ir e voltar no mesmo dia.
    O que consigo ver em 1 dia? O que você recomenda?
    Estou na dúvida se vou conhecer o Yosemite ou Lake Tahoe. Só posso escolher um, pois os outros dias já estão planejados. Você conhece lake tahoe?
    Reservei um dia também pra conhecer Napa Valley, mas é coisa de ida e volta no mesmo dia, você acha que vale a pena?
    Obrigado
    Priscila

    • MauOscar
      15/06/2011 at 16:15 #

      Priscila

      Sinceramente falando não acho que valha ir até o Yosemite para um bate e volta… Todas as pessoas que eu conheço que já foram neste esquema se arrependem (http://viajarepensar.blogspot.com/2011/01/bate-volta-ao-yosemite-nao-repitam.html) .. Yosemite merece pelo menos dias dias inteiros para ser visitado… Numa forma geral 3 dias é o ideal, mas mesmo que você fique duas semanas no parque ainda vai ter coisa para fazer… Se eu fosse você ou desistia do Napa Valley ou desistia do Yosemite…
      No caso do Napa Valley um bate e volta é suficiente.. Em um dia é possivel visitar 2 – 3 vinicolas… Mais uma vez acho que o ideal são dois dias.. Nossa estratégia foi usar um dia para a degustação dos espumantes da região de Carneros e Yountville e o segundo dia para os vinhos tintos Cabernet Sauvignon e Pinnot Noir.. Tenho uma série aqui no Blog sobre isso :D

      Abraço

      • 08/04/2012 at 21:25 #

        MauOscar,

        Estou indo em julho p/ SFO, quero levar minha filha de 11 anos no Six Flags em Vallejo e depois seguir p/ Yosemite, dormir por lá (por favor me indique algumas cidades próximas, caso não encontre hotel dentro do parque) e seguir p Monterey , onde irei até LA. Mas lendo o blog , vi o link “viajarepensar batevolta”, onde é relatado um pouco sobre a estrada , como perigosa, sinousa e com aqueles abismo colados (tem até uma foto). Agora estou um pouco na dúvida, tenho medo desse tipo de estrada ainda mais com uma criança. Mesmo saindo de VAllejo é assim e lá dentro do parque? Por favor me dê uma ajuda sobre esse trajeto.
        Obrigada,
        Sol

        • 12/04/2012 at 16:48 #

          Mauoscar,,
          por favor qdo puder, me responda o email de 08/04!

          Obrigada,
          Sol

          • MauOscar
            25/04/2012 at 08:38 #

            Sol

            Nas últimas 2 semanas estive viajando e durante as viagens não tenho costume de checar emails e responder a questionamentos aqui do Blog.. Mas assim que volto de viagem faço questao de responder a todos

            Abraço

            Oscar

        • MauOscar
          25/04/2012 at 08:19 #

          Sol

          Sim a estrada é bem sinuosa.. Mas se programando para viajar durante o dia não há problemas.. Bem nos também não ficamos no parque e escolhemos ficar em Mammoth Lakes que é uma estação de esqui que fica atrás do parque.. O local é lindo mas so recomendo se voce pretender explorar 1 dia a mais aquela região repleta de lagos e montanhas..
          Como voce estará vindo de Vallejo e devera entrar no parque pela mesma entrada que entramos tenho que dizer que há poucas opcões pelo que pude perceber no caminho antes da entrada do parque em Groveland CA.. Mas pelo menos existem

          Abraço

  7. Sabrina
    07/07/2011 at 08:58 #

    Mau, Oscar,

    Esse post é muito bom! Estou animadíssima!
    Mas para me planejar, gostaria de ter uma idéia de quanto fica uma viagem dessas, considerando a chegada de carro, com hospedagem, alimentação etc… desconsiderando apenas o valor das passagens!
    Poderiam me dar uma dica?

    • MauOscar
      07/07/2011 at 09:13 #

      Sabrina

      Essa é uma pergunta muito genérica e extremamente difícil de ser respondida..
      São muitas variáveis para serem consideradas..
      Em primeiro lugar, tudo depende da época do ano que você estará indo, de onde estará saindo ( São Francisco? Reno? Sacramento?), quanto tempo pretende ficar? , qual tipo de hospedagem você pretende utilizar?, tipo de carro que vai alugar, preço da gasolina?…. Enfim de uma forma geral acho que “chutando” você gasta uma média de 150-200 USD por dia no Yosemite ficando hospedada nas opções economicas do parque ou ficando fora dele… Esse foi mais ou menos o custo de nossa viagem em Agosto do Ano passado..

      Abraço

  8. 11/07/2011 at 10:46 #

    Olá, Oscar!

    Adorei o novo formato do blog, parabéns!

    Quanto ao post, muito bom também! Estive bem pertinho de Yosemite e infelizmente com pouquíssimo tempo para esticar até lá e conhecer, mas definitivamente este parque, assim como o Yellowstone, estão no meu top list para conhecer!

    Os mapinhas explicativos são úteis e as fotos são de babar – tenho uma paixão especial por fotos e viagens de paisagens! Parabéns!

    Um abraço,
    Clarissa

    • MauOscar
      11/07/2011 at 11:24 #

      Oi Clarissa

      Fico feliz que o Formato do Novo Blog também tenha te agradado.. Na verdade era para eu colocar ele no ar no dia no aniversario do Blog, fazer surpresa… Mas como eu sou péssimo para isso e como com o layout rodando organizar as coisas mais facilmente “estraguei” a surpresa propositalmente…
      Eu amei o Yosemite e mal posso esperar para Setembro chegar e conhecer o Yellowstone… Também sou apaixonado por fotos e viagens de natureza.. Não é por acaso que fiz Engenharia Florestal.. rsrs

      Bjs e obrigado pela visita :D

  9. Beatriz
    28/07/2011 at 17:24 #

    Olá

    estou agora no lugar certo. Infelizmente não posso mudar o trajeto pois já estou com as passagens emitidas. Tenho 15 dias para ir de San Diego até San Francisco .

    preciso ir até san Francisco para depois ir para o parque ou ante de chegar em SF tem alguma saida mais perto? No parque qual o melhor lugar para ficar?

    obrigada

    abs

    • MauOscar
      29/07/2011 at 13:21 #

      Olá Beatriz

      Então.. Minha sugestão de Descer de San Francisco para San Diego se dá pelo fato de você poder parar mais facilmente ao longo da Highway 01 para fotografar.. Mas a ordem dos fatores não altera muito o produto.
      Minha sugestão era, você sair de San Diego, seguir ao longo da Highway 01 até Monterrey, Minha sugestão era você pernoitar em algum lugar no caminho ou em Carmel by the Sea. No dia seguinte seguir ate o Yosemite, que de Monterrey são cerca de 4-5 horas de viagem. Você deve ir ate Monterrey para passar pelo famosa 17 Miles Drive que é o trecho mais bonito da estrada (Infelizmente não conheci)..
      Enfim quanto a hospedagem em Yosemite, tudo vai depender do seu gosto e bolso. Como você deve ter visto nos posts desta série ficamos hospedados fora do parque… Se fosse me hospedar dentro ficaria no Ahwanee Hotel, mas infelizmente quando fomos fazer as reservas já estava lotado…

      Abraço

      Precisando alguma outra coisa estamos ai.,. Depois que você retornar de viagem passa aqui para contar como foi :D

  10. Monica Villar
    26/09/2011 at 16:14 #

    Parabéns Oscar!!!Seu relato está maravilhoso, o que me fez pensar em planejar uma outra visita à Califórnia, além da que estou planejando para dez/2011. Só que agora, no verão!!
    Eu e meu marido Oscar(seu xará), vamos passar 23 dias na CA. Não havia incluido Yosemite no roteiro, só que agora reservei 2 dias para dar pelo menos uma passadinha por lá.
    Voce sabe me dizer que passeios estão disponíveis nessa época? Vi que muitas estradas estarão fechadas, voce acha que vale mesmo a pena?
    Abrçs
    Monica

    • MauOscar
      26/09/2011 at 20:44 #

      Monica

      Se você considera voltar à California em outra oportunidade recomendaria deixar Yosemite fora do seu roteiro desta vez.. No Inverno apesar de o Parque parecer lindissimo (não conheço pessoalmente neste época) ele vai estar com muitas restrições.. Boa parte das estradas estarão fechadas e boa parte das trilhas intrasitáveis.. E mesmo com algumas estradas permanecendo abertas, caso aconteça alguma nevasca mais forte a estrada poderá fechar.. Isso significa que se você não estiver no parque não vai conseguir chegar e se estiver dentro dele terá problemas para sair.. Muito provavelmente nada disso venha a acontecer. Mas sempre é bom estar atento as essas situações.. Se acabarem optando por ficar no parque faça suas reservas o mais rápido possivel pois as opções de hospedagem são bem limitadas.. E não caia na tentação de fazer um Bate e Volta… Digo que Yosemite (fora do inverno) merece pelo menos 2-3 dias completos, sendo 4 o ideal..

      Abraços

      Oscar

  11. Claudinha
    27/09/2011 at 21:56 #

    Olá!! Estou indo para a Califórnia Segunda agora, e estou com muitas dúvidas e devorando seu blog. Vou primeiro pra São Francisco e sigo depois para Yosemite, para voltar e pegar a Rota 1…

    Minha dúvida é mais em relação a Yosemite. A estrada é boa de SF para lá? E o mais importante…vi vários lugares que vc visitou no park mas a pergunta é: como achar esses lugares? Eles fornecem mapas? É fácil achar?

    Saio de São Francisco dia 18 pela manhã (vou me hospedar em Mammoth Lakes), passo o dia 19 inteiro por lá e volto dia 20 pela manhã. Vou ter só um dia e meio. O que vc sugere conhecer?

    Obrigada, Claudia

    • MauOscar
      27/09/2011 at 22:13 #

      Olá Claudia

      Postei sua duvida aqui no Post pois muitas vezes sua dúvida pode ser a dúvida dos outros também..

      A condição da estrada de San Francisco até o parque são razoáveis, em linhas gerais, elas são muito melhores do que a maior parte das estradas que encontramos no Brasil..
      Reserve umas 4 – 5 horas para fazer o trajeto de SFO até Yosemite Valley outras 2 horas para chegar em Mamoth Lakes..
      Acabei de consultar e todas as estradas do parque permanecem abertas até o momento.. Meu conselho é saia bem cedinho de San Francisco para evitar o transito matinal e para aproveitar bem o dia… São algumas horas de estrada, mas o visual que você verá pelo caminho, especialmente no parque compensa o sacrifício (A partir da primeira grande neve do ano ( geralmente Nov/Dez) A Tioga Pass Road fecha.. Para consultar infos atualizadas veja http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/conditions.htm)

      Quanto a Localização das atrações.. Georeferenciei todos os Posts neste mapa aqui .. De toda forma na entrada do parque ao pagar a taxa de visitação voce receberá um mapa com as atrações e um jornal com informações atualizadas do parque..

      Com apenas um dia e meio em Yosemite vai ser meio corrido, sem parar muito dá para conhecer quase tudo que visitamos também.. Depois quando você voltar ficaria feliz em receber suas impressoes sobre o parque aqui no Blog

      Grande Abraço e aproveite bastante a viagem

      Oscar

  12. Brunno
    05/10/2011 at 20:25 #

    Caro Oscar,

    Parabéns pelo post. Minha esposa está em Los Angeles e está pretendendo ir no passar 2 noites no Yosemite National Park. Gostei muito do seu post e indiquei para ela fazer esse roteiro. Qual o hotel que você ficou em Mamoth Lakes ?

  13. Brunno
    05/10/2011 at 22:01 #

    Oscar,

    Obrigado pela dica. Ela vai no dia 08/10 (sábado). O Ahwahnee não tem vagas.

    Saindo às 8h de Los Angeles ela chega umas 13h em Yosemite (sem considerar transito). Será que dá tempo de fazer seu roteiro pelo Yosemite e chegar ainda antes de anoitecer em Mammoth Lakes ?

    Abs

  14. Claudia
    06/10/2011 at 23:06 #

    Oscar!!

    No caminho pra Yosemite, vc indica um lugar para almoçar? É fácil…tem várias paradas?

    Obrigada!!

    • MauOscar
      16/10/2011 at 14:42 #

      Cláudia

      Quando fizemos estre trajeto entre o Napa Valley e Yosemite acabamos almoçando num KFC na beira da estrada mesmo em Angel Falls.. No caminho não existem muitas opções de alimentação além dos famosos fasts foods de beira de estrada.. Se quiser algo diferente é só entrar numa das cidadezinhas pelo trajeto.. Infelizmente não tenho como ajudar muito você nesta pergunta…
      Abraço

      Oscar

  15. rachel motta
    16/11/2011 at 06:44 #

    Oscar,
    Estou planejando minha viagem pra california-las vegas-grand canyon para maio de 2012. Minhas dúvidas são: qual é o melhor percurso a fazer? Quero conhecer las vegas-grand canyon-los angeles-sao francisco e yosemite (tirei san diego, isto é um erro?) Pensei em ir pela H1 ou então dirteo de las vegas para Yosemite. O que vc recomenda? Tenho cerca de 17 dias disponíveis. Obrigada!!!

    • MauOscar
      16/11/2011 at 11:16 #

      Rachel

      Se você ainda não comprou a passagem eu iria sugerir você iniciar e terminar sua viagem por San Francisco (Acho que a LAN até esta com uma promoção por 899 USD para lá indo via Santiago do Chile)
      De San Francisco eu desceria até Los Angeles pela Highway 01, de lá iria até o Grand Canyon (South Rim). De lá iria a Las Vegas e seguiria pelo Death Valley até Mammoth Lakes e de lá iria até Yosemite e ai voltaria à San Francisco.. é uma viagem bastante longa de quase 3500 Km, mas certamente inesquecível.. Fiz um esboço do trajeto que eu faria no seu caso.. http://g.co/maps/gahza

      Espero que tenha ajudado.. Precisando mais alguma coisa estamos às Ordens

      Abraço

      Oscar

  16. Daniel Malheiros
    30/11/2011 at 11:22 #

    Oscar, Tudo bem?
    Estou indo com esposa e filho de 8 anos para a California em 10/02/2012 e ficaremos 3 dias em Las Vegas e depois achei melhor pegar um voo até Fresno aonde alugarei um carro e irei até Yosemite que estou planejando chegar por volta das 11h passar uma noite e no outro dia por volta das 15 ou 16h seguir para San Francisco e iniciar o roteiro até LA. Será que em Fevereiro irei precisar de correntes para chegar no parque? como o tempo é pequeno a ideia é fazwer apenas o centro do parque

    abraços

    • MauOscar
      30/11/2011 at 11:51 #

      Daniel

      É uma pergunta dificil de te responder..
      Em primeiro lugar, pelo fato de nós termos visitado o parque em Agosto, não sei na prática como ficam as coisas no Yosemite no Inverno.
      Mas pelo que pude entender ns coisas que li por ai. Toda a região do Yosemite Valley permanece aberta sem maiores problemas para carros de passeio sem corrente. O problema mesmo é no High Yosemite que literalmente fecha no inverno e só reabre no início da primavera.
      As correntes só são necessárias caso você pegue uma forte nevasca durante sua estada lá e precise se locomover de carro.. De qualquer forma SE nevar (dificil de prever com menos de 10 dias de antecedência) , os caminhões deverão começar a limpar a estrada assim que as condições forem seguras..Ou seja no mesmo dia horas depois ou no dia seguinte.
      A única coisa que aproveito para lembrar é que nesta época do ano lá pelas 17:00-17:30 já e noite e a viagem até SFO leva em condições normais 4-5 horas.. De qualquer o trecho mais complicado é na região próxima ao parque devido a elevação na altitude.

      Abraço

  17. Rodrigo
    15/02/2012 at 17:49 #

    Adorei o post, Oscar. Eu estava com alguma dificuldade em encontrar tanta informação sobre o Yosemite assim, com bastantes dicas e detalhes. Meus parabéns pelo blog!
    Estou organizando uma roadtrip de 3 a 4 semanas de NY (ou Orlando) até SF para julho de 2013. A princípio vamos em 5 pessoas, de carro alugado e sem reservas de acomodação (isso acabaria com a flexibilidade do nosso roteiro).
    Penso em guardar uns 3 dias para visitar o Yosemite, por isso pergunto: você chegou a ver pessoas acampadas por lá? Vi na página do NPS que é possível conseguir um wilderness permit e acampar (e até pescar) dentro do parque.. Por acaso você sabe alguma coisa sobre isso?
    Muito obrigado, e mais uma vez, parabéns pelo blog! Um abraço!

    • MauOscar
      16/02/2012 at 14:25 #

      Rodrigo

      Que massa.. Eu adoraria fazer uma viagem dessas cruzando os EUA de carro.. Quanto a sua dúvida.. Existem sim alguns vários lugares reservados para acampamentos.
      Como você já pode constatar na pagina do parque existe a opção de fazer a reserva do seu local através do site recreation.gov ( Instruções aqui http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/nrrs.htm) ou existem alguns campgrounds que podem ser utilizados sem reserva.
      Mas vale lembrar que como esta é uma época de alta temporada, se possível fazer a reserva é altamente recomendável. Vale lembrar ainda que existe uma série de regulamentos pois ursos costumam freqüentar estes acampamentos em busca de comida..

      Abraço e boa viagem
      PS: Quando voce voltar, ficaria bastante agradecido se voce contasse como foi a sua experiência acampando dentro do parque.

  18. humberto alcantara de souza
    28/02/2012 at 21:47 #

    Oscar, excelente seu blog! O relato deste roteiro está muito bom e está sendo muito útil, pois estarei na california de 25/05 a 10/06/2012 ,chegando em San Francisco e voltando de Los Angeles. Como as passagens já estão compradas e só agora conheci este blog, não dá para alterar muito meu roteiro para o yosemite park, que é o seguinte: 30/05 – San francisco para yosemite, passar uma noite e no dia seguinte(31/05) ir para Monterey/carmel, para a partir daí descer para Los Angeles. Já verifiquei que não tem vagas nos hotéis do parque. Onde é melhor hospedar, Mariposa ou mammoth lakes? O que vc acha deste roteiro? Aceito sugestões.

    Obrigado e um abraço
    Humberto

    • MauOscar
      28/02/2012 at 23:38 #

      Humberto

      Minha sugestão é você sair o mais cedo possível de San Francisco no dia 30 para poder aproveitar o parque ao máximo. No primeiro dia recomendo você focar sua visita no Yosemite Valley e potencialmente dependendo do tempo que voce levar dar um pulo no Glacier Point.
      Nos ficamos hospedados em Mammmoth Lakes, mas no seu caso, como voce vai até Monterrey é impossível. O melhor é se hospedar em Mariposa mesmo.. Neste segundo dia no parque recomendo visitar o Glacier Point, caso voce nao tenha tido tempo no dia anterior e na seqüência, antes de seguir viagem, conhecer as sequoias gigantes da Mariposa Grove..

      Vai ser corrido, mas da para conhecer o que a grande maioria das pessoas que vão ao Yosemite costumam visitar..

      Abraço e uma ótima viagem
      tendo alguma outra duvida estou por aqui

      Oscar

      • humberto alcantara
        29/02/2012 at 06:02 #

        Oscar, muito obrigado pelas dicas.

        Humberto

  19. Andrea Passuello
    11/03/2012 at 22:08 #

    Voces estão de parabéns!!! Pelo site, pela harmonia e pelas viagens maravilhosas!!! Eu e meu marido estaremos chegando de avião el Los ANgeles em 20/04. Estamos pensando no seguinte roteiro: 3 dias em Los Angeles, 1 em Santa Bárbara, 3 em Big Sur, Carmel e Monterrey, 3 em Yosemite/Mammoth Lakes e 4 em San Francisco. Você acha que este roteiro está legal? Pelo que vi no site a Tioga Road estará fechada. Você acha que mesmo assim vale a pena ir a Mammoth Lakes? Obrigada pelas ótimas dicas no blog, é excelente!!! Muita saúde, paz e felicidades para vocês!!! Abraços.

    • MauOscar
      24/03/2012 at 01:43 #

      Andrea

      O roteiro esta bem factível.. Quanto a Mammoth Lakes, com a Tioga Pass fechada voce nao conseguira chegar lá sem fazer um desvio enorme pelo Lake Tahoe (se lá estiver aberto tambem).
      Neste caso o melhor é deixar Mammoth Lakes de fora..

      Abraço

  20. Diogo Brasil
    18/03/2012 at 17:38 #

    Irei fazer uma viagem com minha noiva no inicio de julho e iremos passar 11 dias, iremos chegar em Las Vegas onde aluguei um carro e pretendemos passar somente uma noite para fazer o passeio de limusine e visitar alguns cassinos. No outro dia saímos logo cedo, estou pensando em ir para Mammoth Lake, gostaria de dicas do que visitar pois só passaremos esse dia lá, dormiremos no mammothmountain.com seguindo sua dica, no outro dia logo cedo penso em ir para o Parque Nacional de Yosemite, passar o dia visitando e seguir para San Francisco, também gostaria de dicas do que visitar em Yosemite pois só teremos 1 dia. Iremos passar 2 dias em San Francisco, de lá iremos direto pra Los Angeles onde passaremos mais 2 dias, de lá iremos para Newport Beach onde dormiremos 1 Noite, e no outro dia voltaremos para Los Angeles e pegaremos o voo de volta.

    • MauOscar
      25/03/2012 at 18:08 #

      Diogo

      Dependendo da hora que você chega em Mammoth Lakes você não vai ter muito o que fazer depois de uma viagem cansativa como essa.. Sugiro visitar os lagos para um programa bem relax e ir para a cama bem cedo.
      No dia seguinte sair bem cedo parando rapidinho no Toulumne Meadows e seguindo direto para o Yosemite Valley (O que realmente vale a pena e todo mundo espera do Yosemite).. Dependendo do andar da carruagem de para fazer uma visita de médico ao Glacier Point e antes de ir embora passar na Mariposa Grove para ver as sequoias gigantes. O Glacier Point só se voce tiver terminado de ver tudo o que queria ate umas 14:00..
      Não esqueça que a viagem até San Francisco é longa e costuma haver congestionemento para chegar a SFO..
      So mais uma coisa.. dependendo da época do ano a Tioga Pass de Mammoth Lakes para Yosemite pode estar fechada por conta da neve..

      Abraço e boa viagem

  21. Diogo Brasil
    18/03/2012 at 21:20 #

    Fiz as contas errado.. São 3 dias em San Francisco e 3 dias em Los Angeles..

  22. Andrea Passuello
    20/03/2012 at 22:50 #

    Oscar,

    Olá, será que você consegue um tempinho para responder as minhas duvidas quanto ao roteiro enviado em 11/03? Agradeço sua disposição e atenção. Abraços

  23. Luciana
    21/03/2012 at 10:24 #

    Oi Oscar… parabéns pelo blog… maravilhoso e com muitas informações valiosas.
    É possível juntar tudo em um único arquivo para eu poder imprimir e leva na minha viagem ao Yosemite?
    Muito obrigada.
    Luciana

    • MauOscar
      25/03/2012 at 18:18 #

      Luciana

      Na verdade o jeito é imprimir cada um dos Posts.. Mas imprimindo este aqui voce já consegue se virar bem no parque..

  24. Carlos Silva
    25/03/2012 at 21:38 #

    Eu e minha esposa iremos comemorar 4 anos de casamento passando 14 dias na Califórnia. Chegaremos em Los Angeles em 23/04. Qual sua sugestão de roteiro para que a viagem seja inesquecível? Nosso vôo de volta para o Brasil será em 08/05. Abraços

    • MauOscar
      03/04/2012 at 08:44 #

      Prezado Carlos

      Nós não montamos roteiros de viagens.. Siga o roteiro que fizemos pela California que sua viagem será certamente inesquecível

  25. Dam
    11/04/2012 at 08:45 #

    Parabéns pelo Blog. Fica mais fácil visitar os ‘hot points’ quando alguém dá todas as dicas!
    Vou ficar o mês de julho na Califórnia e estou c/ problema p/ hospedagem (custo x benefício) no Yosemite Park.
    Vou de LA p/ o Yosemite Valley, depois vou ao sul do parque e retorno. Faço a parte norte e retorno. Volto p/ LA e sigo adiante. Essa é a melhor programação? Qual sua opinião? Fica fácil encontrar restaurantes pelo trajeto? E os hotéis?
    Sua ajuda será valiosa!!!!

    • MauOscar
      25/04/2012 at 08:35 #

      Dam

      Não consegui entender direito sua programação.. Mas enfim.. Se estiver vindo de Los Angeles sugiro pernoitar em Mariposa, entrar cedinho pela entrada sul do parque, visitar as sequoias na Mariposa Grove, o Glacier Point, Yosemite Valley.. Pernoitar o mais próximo possível dali e ai visitar Tuolumne Valley, Olmstead Point e afins no dia seguinte (provavelmente voltando ao Yosemite Valley).. O ideal na minha opinião seria pernoitar em Mammoth Lakes e no dia seguinte voltar na continuação do seu roteiro.. Dali o ideal mesmo, se tiver tempo é emendar com o Lake Tahoe (Que não tive tempo de visitar)..
      Abraço

      • Dam
        25/04/2012 at 17:54 #

        Wow, não tinha pensado nessa opção. Por isso é bom contar com a ajuda de quem já esteve por lá. Novamente agradeço! Um grande abraço.

        • MauOscar
          25/04/2012 at 23:00 #

          Dam

          Legal… Precisando alguma outra coisa é só dar um alo

  26. Eduardo Siqueira
    27/06/2012 at 15:07 #

    Excelente post. Gostaria de sua ajuda para tentar encaixar parte do roteiro que pretendo fazer. Vou sair de San Francisco e pernoitar em Monterey, de Monterey gostaria de ir até o Yosemite e pernoitar 1 noite, sendo que na noite seguinte vou pernoitar em San Luis Obispo. Estou entendendo que nesse trecho vou deixar de passar pelo Big Sur, correto?

    Vc tem alguma outra sugestão pra que eu consiga fazer esse roteiro de forma coerente, aproveitar o Yosemite e ainda conhecer a Big Sur?

    Abraço

    • MauOscar
      27/06/2012 at 21:31 #

      Eduardo

      Exatamente.. Creio que antes de chegar em Montery você estará em San Francisco correto? Neste caso minha sugestão seria se possível seguir de San Francisco direto ao Yosemite, pernoitar pelo menos 1 noite lá e voltar até Monterey, para aí seguir viagem até San Luis Obispo, passando pelo trecho mais bonito da Highway 01..
      Mas adianto que 1 dia em Yosemite vai ser pouco.. vai dar para ver apenas o basicão do Yosemite Valley..
      Espero ter ajudado

      Abraço

      • Eduardo Siqueira
        28/06/2012 at 15:04 #

        Tks pela resposta. Infelizmente não conheço a HW1 nem o Yosemite, mas vou ter que deixar um deles de lado desta vez…vou optar por fazer toda a HW1, de SF a LA, e deixar o Yosemite para uma próxima oportunidade…

        Abraço

        • MauOscar
          29/06/2012 at 07:57 #

          Eduardo

          Certamente uma escolha sensata.. Yosemite vai continuar lá e depois de fazer essa viagem pela Highway 01 você certamente vai querer voltar..

          Abraço

  27. 16/10/2012 at 16:20 #

    Amei seu post,estive la em julho deste ano com meu filho,nora e netino de 6 meses,e nada foi obstaculo para conhecer tudo, ainda bem q treinei muito 3 meses antes na academia. voltei mais magra,e com vontade de voltar novamente. sai de san diego e fiz varias paradas,e no park ficamos acampados,pura aventura! foi maravilhoso!!

    • MauOscar
      16/10/2012 at 16:24 #

      Meiry

      A verdade que os parques nacionais americanos tem uma infra estrutura invejável e a grande maioria das atrações são de relativo fácil acesso
      Obrigado pela visita :D

  28. Luiz Cassemiro
    25/12/2012 at 12:35 #

    Ola MauOscar, de Sao Francisco para Yosemit tem que ir de carro? Penso em ficar 02 noites, qual Hotel você indica? Estou viajando dia 14 de maio/13 para Texas para competir no Ironman e depois pretendo fazer via aérea Las Vegas, Sao Francisco (Yosemite) e LA. Como vou competir levo a minha bike acomodada em uma case (mala especial de transporte). Viajando via areá quanto pagarei pela bagagem? Você saberia me dizer? Sabes tambem de alguma companhia que faca transporte de bike? Ppois poderia despachar minha case para o Brasil.
    Luiz Cassemiro

    • MauOscar
      07/01/2013 at 03:38 #

      Luiz
      Nos EUA eu quase não usar ônibus.. Para o Yosemite aparentemente até existe uma linha ligando San Francisco.. Mas sem carro você terá muito pouca mobilidade para explorar o parque.. A respeito do despacho de suas malas recomendo você consultar sua cia. aérea diretamente

      Abraço

  29. 02/05/2013 at 14:59 #

    Que maravilha de post!!! Estarei indo para CA em julho com meu filho de 6 anos e o Yosemite está nos meus planos!! As dicas estão maravilhosas! Você sabe dizer qual é o hotel mais luxuoso da região? Vi que o Ahwahnee e o Evergreen Lodge são considerados bons. Vc os conheceu? Abraços, Priscila Reis

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      04/05/2013 at 06:59 #

      Priscila

      Quando decidimos ir pra a Califórnia e para o Yosemite não conseguimos reservar o Ahwahnee (lotadíssimo para todo o período que estaríamos na Califórnia) O Evergreen não tinha disponibilidade para todos os dias seguidos.. Acabamos optando por ficar em Mammoth Lakes que foi muito bom diga-se de passagem.. Mas o Ahwahnee é certamente a melhor opção.. ficar no Yosemite Valley é certamente a melhor opção principalmente se você se propor (pelo menos um dia) a acordar cedo e ver o sol nascer no Mirror Lake sem que a grande maioria dos turistas já tenham chego na região.
      Abraço

  30. Paulo
    11/05/2013 at 17:59 #

    Vou fazer uma viagem para a California e tenho vontade de conhcer o Yosemite. Fiquei na dúvida se vale a pena conhecer tambem o Sequoia National Park. Quero ver as arvores gigantes, mas fiquei sabendo que no Yosemite tambem tem… como tenho 3 dias disponiveis para isso, vale a pena concentrar no Yosemite ou tentar ver os dois?

    MauOscar me ajude! parabens pelo site, tem me ajudado um bocado…

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      26/05/2013 at 22:13 #

      Paulo

      Com apenas 3 dias eu recomendaria você focar apenas no Yosemite.. Você vai conseguir ver as árvores lá também e o Parque tem muito mais a oferecer (paisagisticamente) que o Seqúoia National Park

      Abraço

  31. Rodrigo Moura Dehon
    15/07/2013 at 17:45 #

    Olá oscar, tudo bem?
    Farei uma viajem ao YOSEMITE agora no mês de julho e estou programando detalhadamente a viajem com a ajuda do seu blog.
    Infelizmente passarei só 1 dia no yosemite, dormirei em ALGELS CAMP (cidade proxima) passarei o dia e ao final da tarde partirei para FRESNO(cidade também proxima).
    Farei uma viajem em família e gostaria de saber se carros podem trafegar por todo o parque. Já vi acima que eles fornecem um mapa mas não vi pergunta sobre o trafego dentro do parque. Vi alguns pacotes de TOUR pelo parque e queria saber se vale mais a pena eu ir por conta própria ou fazer a reserva de um GRAND TOUR que seria um tour durante todo o dia. Quais os melhores lugares que você acha que consigo visitar em apenas um dia?
    Obrigado

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      16/07/2013 at 22:51 #

      Rodrigo

      Você estará visitando o parque numa das épocas de maior movimento. Devido ao grande volumes de carros que visitam o parque durante o verão não é incomum alguns trechos do parque apresentarem congestionamento (especialmente fins de semana) e em alguns pontos algumas atrações serem acessíveis apenas com o ônibus do parque como é o caso da Mariposa Grove. De uma maneira geral, nesta época do ano todas as estradas devem estar abertas (a não ser que tenha tido algum deslizamento ou obra). Eu acredito que explorar o parque por conta própria é bem mais interessante, já que você pode curtir as coisas no seu tempo. No seu caso como ficará apenas um dia recomendo o Yosemite Valley, Glacier Point e, se tiver tempo Mariposa Grove

      Abraço

  32. Lílian Takitani
    29/07/2013 at 09:53 #

    Bom dia! Parabéns pelo site! Li todo o texto e posts relacionados, mas ainda tenho uma dúvida, se puderem me ajudar :)…Meu marido e eu iremos faremos uma “road trip” pela costa oeste em setembro e gostaríamos de incluir o Yosemite. Não teremos muito tempo e a idéia é passar por lá depois de Vegas e antes de Lake Tahoe. Vale a pena dormir em Mammoth Lakes, entrar por Tioga Pass (sim, já li os posts e vi que a estrada é linda) na manhã seguinte, cruzar o parque e dormir em Sonora (ou tentar dormir dentro do parque) antes de seguir viagem? Obrigada, Lílian.

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      30/07/2013 at 19:13 #

      Lilian

      Valer a pena acho que vale, o Yosemite é Lindo de morrer.. Mas creio que vai ser muito corrido.. Eu não sei como esta o roteiro de vocês.. Mas eu, no lugar de vocês, trocaria facilmente o Lake Tahoe pelo Yosemite.. Eu particularmente não acho que valha a pena conhecer o Yosemite sem pelo menos 2-3 dias inteiros dedicados para o parque..

      Abs

  33. 20/11/2013 at 05:24 #

    Oi Oscar, usei muitissimo as dicas do seu blog para planejar a minha viagem para Yosemite! Super obrigada!!
    Hoje fiz um post da minha viagem e coloquei um obrigada lá para você =)
    Dri

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      22/11/2013 at 10:47 #

      Legal Dri

      Obrigado pela menção e legl saber que nossos posts ajudaram o planejamento da sa viagem
      Oscar

  34. Rosemary Bernucci
    04/03/2014 at 11:11 #

    Oi Oscar! De mais seu blog, estou adorando. Vou fazer a costa e os parques dos Estados Unidos em abril. Vou ter só um dia para Yosemite. Estou preocupada! Vou pousar em Mammouth Lake e sair bem cedinho para Yosemite, pretendo passar o dia lá e à tardezinha seguir para Mariposa, onde tenho hotel reservado, mas se as estrada estiverem fechadas vou perder muito tempo na locomoção e não conseguirei aproveitar quase nada do dia. Vc tem alguma sugestão para me dar? Sabe se existe algum transporte coletivo que faça o trecho? Por favor, me ajude!!! Obrigada, Rose

  35. Patricia
    13/03/2014 at 12:52 #

    Olá!!! Parabéns pelo blog. Muito bacana!
    Me diz uma coisa… você acha que vale a pena fazer o roteiro São Francisco – Las Vegas no final de dezembro?
    Infelizmente só tenho férias neste período… Neste final de ano eu e meu marido fizemos Los Angeles e Las Vegas… mas a vontade de conhecer são Francisco, a Highway 1 e Yosemite é grande!
    O que achas?

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      07/04/2014 at 00:23 #

      Patricia

      No roteiro ideal você iria pelo Death Valley, e entrava pelo Yosemite pela Tioga Pass e de lea seguiria para SFO, desceria a Highway 01 ate Vegas.
      Infelizmente como é inverno a estrada (Tioga Pass) estará fechada, mas nada impede de você fazer a viagem indo e voltando pela costa. Se bem que talvez valha considerar voar ate SFO e lá alugar um carro e descer em direção a Las Vegas. Asim você não “perde tempo” passando pela mesma estrada/trajeto duas vezes e ganha mais tempo para explorar SFO e quem sabe até dar um pulo em Napa Valley

  36. Felipe Lemos
    04/04/2014 at 17:17 #

    Olá, Parabéns pelo seu blog! Os relatos estão muito bons!!
    Estou com uma duvida… Vou para Las Vegas dia 19 de abril, passar 2 dias e viajar para são francisco. Reservei 2 dias para essa viagem, e queria conhecer o Yosemite.
    Pelo que vi, nessa época, ainda estarão fechados alguns lugares e estradas… Na sua opinião, aonde valeria mais a pena conhecer, e quais lugares estão realmente abertos?
    Muito obrigado!!

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      06/04/2014 at 23:05 #

      Em apenas 2 dias recomendo você focar sua visita no Yosemite Valley e Mariposa Grove se a estrada para lá estiver aberta.. Estes costumam ser os lugares “visitáveis” no inverno..

      Abs

  37. 14/04/2014 at 21:58 #

    Oi Oscar! Estou indo p California com meu tres filhos em julho. Tenho 15 dias. Pretendo descer em LA, ficar em Santa Monica por 4 dias, ir a
    Las Vegas por 3 dias e 5 em SF e 1 em Carmel. Estou na duvida se vou a San
    Deigo ou subsituo por Yosemite. O q vc acha?ou devo tirar Las Vegas. O parque vale muito a pena?
    Obrigada !

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      14/04/2014 at 23:27 #

      Renata

      Acho que depende antes de tudo do seu perfil de viagem e da idade dos seus filhos.. O Yosemite é sem dúvida um dos 5 parques nacionais mais bonitos dos EUA. Eu voltaria para lá todo ano se pudesse!!!
      Agora seus filhos forem pequenos, digo tipo menos de 12 anos (ainda precisarem de colo), San Diego talvez seja mais indicado.. Agora se vocês curtem Natureza, recomendo ficar pelo menos 2-3 dias em Yosemite.. E não caia na tentação de fazer um bate e volta até lá, as distancias não parecem tão grandes, mas o ideal é sair cedo de SFO, pernoitar e voltar no final da tarde do dia seguinte.

  38. Elias
    09/05/2014 at 13:43 #

    Oi Oscar, parabéns pelo Blog!

    Gostaria de uma opinião, pois estou indo pela primeira para a California com minha mulher e filho de 9 anos e consegui uma cabana no Curry Village para uma noite. Chego em SF em 21/6 de avião vindo de San Diego e iria no dia 22/6 de manhã para Yosemite e voltaria no dia 23 a tarde. Daí teria até o dia 26 ou 27 para conhecer SF e depois mais 3 ou 4 dias para descer pela HW1 para pegar o voo de volta em LA no dia 30/6 a noite. Você acha que vale a pena viajar assim a Yosemite, ficando apenas uma noite, ficando com poucos dias para conhecer SF e viajar pela HW1, ou seria melhor curtir SF com calma por uns 4 ou 5 dias e tendo mais tempo tbm para descer pela HW1 e deixar Yosemite para uma outra oportunidade, com mais noites no parque? Gosto muito de Natureza e sei que vou adorar o parque, mas fico com receio de ficar muito cansativo e acabar não curtindo direito nem o Yosemite e nem SF e o resto da viagem…

    Desde já agradeço!

    Abraços

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      12/05/2014 at 00:02 #

      Sinceramente falando, o Yosemite sempre vale a pena(desde que não seja num bate e volta). Na minha opinião é um dos parques mais bonitos e bem estruturados dos EUA. No entanto 1 dia por lá é realmente muito pouco, mas da para ter um rostinho. Eu recomendo ficar no mínimo 3 dias. São Francisco, por sua vez, é uma cidade espetacular e deixar apenas 2 dias para explorá-la também seria um pecado.. Se você tem planos de voltar e curte natureza, deixaria Yosemite para outra oportunidade, talvez focando mais nela e em outros parques dessa região..

      Abs

      • Elias
        12/05/2014 at 10:47 #

        Eu estava pensando mesmo nisso, fazer em uma outra viagem Yosemite, Grand Canyon, Lake Tahoe… Vou aproveitar para curtir SF com mais calma e deixar o carro um pouco de lado…

        Valeu!

        • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
          14/05/2014 at 00:10 #

          Acho que é uma boa escolha!!

  39. Juliana
    25/05/2014 at 22:26 #

    Oi tudo bem? estou indo para LA em agosto de 2014,com meu marido e meu filho de 4 anos. Vamos ficar 20 dias…. como compramos passagens ida e volta para LA, estavamos pensando em subir para Yosemite por dentro, depois ir à San Francisco e descer pela pacific highway ate san diego e terminar em LA….. será que vale a pena? quais as dicas? obrigada!

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      29/05/2014 at 17:22 #

      Juliana.. Creio que sim.. 20 dias talvez seja corrido para fazer tudo isso.. Se tiver que tirar um lugar dessa lista acho que seria San Diego.. Se forem ao Yosemite, sugiro vcs irem atrás da hospedagem o quanto antes.. Se vcs curtirem viajar de carro, recomendo vcs entrarem no Yosemite pela parte de trás do parque.. Indo de LA em direção a Mammoth Springs e entrando no parque pela Tioga Pass.. Caso contrário entrar pelo parque pela entruda sul.. Pelo caminho nesse caso ainda dá para parar no Sequoia National Park e no Kings Canyon NP

      Abs

      • Julilana
        30/05/2014 at 12:47 #

        Muito obrigada por sua resposta!!! Estou vendo hotéis em Mariposa… o Yosemith inn… pelo que você já descreveu em seus blogs… uma boa opção fora do parque seria ficar em Mammoth… mas como estou com uma criança de 4 anos, ficaria muito longe da entrada do parque? vindo de LA ficaria mais perto até Mariposa ou Mammoth? estou tão indecisa onde ficar… obrigada!

        • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
          09/06/2014 at 19:03 #

          Creio que Mariposa seja mais perto

  40. 03/07/2014 at 19:00 #

    Oie! Uma pergunta, já que conhece bem o parque: Yosemite com bebê (cerca de 6 meses na época), acha que rola??
    Não vai dar para trekking é claro, mas de carro alcançamos bons points e é susse? Tem estrutura tb? (tipo restaurantes, áreas de apoio e cia)

    • Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens
      05/07/2014 at 04:06 #

      Simone

      É digamos bem tranquilo se você concentrar a visita no Yosemite Valley + Tunnel View e Glacier Point.. AS maior parte dos principais points estão no máximo a 10-15 minutos de caminhada da estrada principal, isso quando não está do lado da estrada propriamente dita.. Dentro do parque existem poucas opções para alimentação, abastecer o carro e afins.. Eu pessoalmente acho 6 meses um pouco novinho d+.. Tipo assim, nós não temos filhos então não sei afirmar se a estrutura do parque é boa ou não para crianças pequenas.. Só não caia na bobagem de fazer um bate e volta até o parque.

      • 05/07/2014 at 10:23 #

        Obrigada pela resposta Oscar! De fato, ainda estamos analisando e avaliando se iremos viajar com o baby pequeno ou não, mas vale pesquisar.
        abraço!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Guia para o Yosemite National Park « MauOscar -- Topsy.com - 14/02/2011

    [...] This post was mentioned on Twitter by Aprendiz de Viajante, MauOscar. MauOscar said: Um Resumão dos 10 Posts da Série Explorando o Yosemite no Blog!! Passa lá para ver =>http://500s.tv/sJml1 #Yosemite #outros500 [...]

  2. Explorando San Francisco na Califórnia « MauOscar - 17/02/2011

    [...] San Francisco foi o início e nossa última parada em nossa viagem pela Califórnia. Retornamos à cidade para mais 2 duas noites depois de conhecer o Napa Valley e o Parque Nacional de Yosemite. [...]

  3. Guia para o Yellowstone National Park | MauOscar Blog de Viagens - 18/12/2011

    [...] e provavelmente do mundo. Tanto que ao voltar de viagem postei no Twitter: Esqueça Grand Cannyon e Yosemite. Se um dia for aos EUA e tiver a oportunidade de visitar apenas 1 parque nacional vá ao [...]

  4. Guia para o Grand Teton National Park | MauOscar Blog de Viagens - 21/01/2012

    [...]   Guia para o Yosemite National Park [...]

  5. Guia para o Grand Canyon National Park | MauOscar Blog de Viagens - 26/01/2012

    [...] Canyon National Park fez parte de pelo menos 85% das respostas e ao lado do Parque Nacional de Yosemite e Yellowstone dividiu a liderança dos parques nacionais mais lembrados nesta rápida enquete. [...]

  6. As 5 Viagens mais Românticas que já fizemos | MauOscar Blog de Viagens - 14/02/2012

    [...] de explorar a melhor região produtora de vinhos dos EUA e pude realizar o sonho de conhecer o parque nacional de Yosemite e suas sequóias gigantes assim como a encantadora San Francisco MauOscar no Napa Valley Placa na [...]

  7. Guia para o Olympic National Park | MauOscar Blog de Viagens - 10/08/2012

    [...]   Guia para o Yosemite National Park [...]

  8. Preparativos de Viagem a San Francisco - 11/08/2012

    [...] que mais chamaram minha atenção, assim como a foto da ladeira de San Francisco. Os textos sobre o Parque Yosemite merecem atenção, a leitura está deliciosa e as fotos incríveis. Gosto bastante do layout e [...]

  9. O que fazer em 2 dias em Yosemite, California Dica da Dri - 20/11/2013

    […] obrigada Mauricio, do blog Mau Oscar, seus posts foram essenciais para me ajudar a planejar essa viagem tão […]

De vida a este blog, deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.561 outros seguidores