Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Nevasca Janeiro 2011

0

Outra tempestade de inverno atingiu Delaware e boa parte da região Nordeste dos EUA durante a noite do dia 26 – 27 de Janeiro. Embora nenhuma delas tenha sido tão grande quanto as duas grandes nevascas recordes que vivenciamos aqui em Dezembro de 2009 e Fevereiro de 2010, quando em ambas tivemos mais de meio metro de neve acumulada.

Sinalização parcialmente coberta com neve

A tempestade começou tímida na terça-feira (25/01) e continuou até esta manhã (27/01) . Ao todo segundo os dados oficiais,  nevou mais de um pé da neve (30.5 cm)  aqui na região norte do estado de Delaware. Segundo minhas medições, aqui em casa o total de neve acumulada chegou aos 25 cm.

Quantidade de Neve acumulada do lado de fora

A nevasca desta vez foi um pouco diferente de todas as outras que já vivenciamos. Ontem (26/01) quando acordamos estava tudo branquinho resultado da precipitação de neve durante a madrugada com cerca de 5/7 cm de neve acumulada. Porém no decorrer do dia, com o aumento da temperatura a neve se transformou num mix de neve, granizo e chuva. Tendo em vista que isso poderia criar um verdadeiro caos para dirigir o Mau resolveu trabalhar de casa mesmo.

Vista de Casa com o Brandywine River Congelado

Mas sabe como é que são as coisas. A previsão do tempo que geralmente é bastante confiável por aqui aparentemente errou feio desta vez. A nuvem carregada de umidade vinda do sul “esfriou” novamente e despejou durante a madrugada mais uns 20 cm de neve.. Ou seja ninguem esperava tanto.

Mesa do lado de fora

Resultado, às 07:00 da manhã o pessoal responsável pela remoção da neve aqui no nosso condomínio ainda não havia chego. Como nosso carro é alto e já enfrentemos nevascas piores e como não havia mais previsão de neve nem chuva ao longo do dia, fui tentar levar o Mau para o trabalho.

Situação para sair de Casa

Mas lembra que falei, que ontem durante o dia choveu sobre a neve e depois voltou a nevar em cima. Pois bem, quem disse que hoje cedo conseguimos sair da garagem e chegar até a rua.

Árvores Cobertas de Neve

Embora as ruas já estivessem com condições aceitáveis de trafego, não conseguimos vencer os 25 cm de neve da porta de nossa garagem até o portão do condomínio. Toda aquela neve (úmida) aliada ao peso do carro transformou-se numa  camada de gelo que não dava tração. Literalmente encalhamos na frente de casa. O máximo que consegui foi  colocar o carro de volta na garagem.

Trator removendo a neve na porta de casa

Somente depois que o caminho foi limpo, cerca de 1 hora e meia depois é que conseguimos sair de casa.  Pelo caminho vimos muitos carros cobertos de neve, alguns pinheiros tombados pelo peso da neve e muita gente com suas pás trabalhando para limpar a entrada de suas casas  em alguns casos desenterrar seus carros da neve.

Desenterrando o carro da neve

Como esta foi uma nevasca molhada, com temperaturas muito próxima de 0C a neve grudou em tudo. As árvores ficaram branquinhas a sinalização de transito cobertas. Tudo lindo como nunca tinhamos visto antes.

Quem consegue ler a placa assim?

As ruas estavam escorregadias sim, mas eu tenho que dizer que acho o máximo dirigir na neve. (quando o carro consegue andar obviamente). Mas apesar de tudo as coisas transcorreram sem maiores problemas.

Airport Road em New Castle

Mas, segundo pude ler nos jornais e ver pela TV, esta nevasca causou  dezenas de acidentes aqui em Delaware, entre eles um acidente fatal envolvendo um caminhão da DelDOT (responsável pela remoção da neve das ruas) e uma pedestre .

Árvore Coberta de Neve em New Castle, DE

O maior acúmulo de neve para Delaware, relatado pelo serviço nacional de meteorologia, esta manhã foi de 31 cm em Hockessin no norte do estado. A capital Dover no centro do estado com 9 cm e Lewes no Sul do estado com menos de 1 polegada.

Delaware Avenue

Aproveitando este Post, ontem recebemos a confirmação oficial de que devemos permanecer por outros 6 meses aqui nos EUA até Novembro 2011. Obviamente estamos muito felizes com a notícia. Isso é um verdadeiro alívio (mesmo que passageiro) para a indefinição que é ser um expatriado às vesperas de uma relocação.

Condomínio

A única chatice nesta história é que nosso contrato de aluguel expira em Maio e o proprietário esta querendo vender a casa. Já que aparentemente está dificil de honrar os pagamentos da hipoteca. Inclusive já estiveram algumas pessoas aqui interessadas olhando a casa. Não presciso nem dizer que esta é uma situação odiável.

Trator removendo neve no condomínio

Engraçado que neste final de semana vi que a Mirelle do Blog 13 Anos Depois esta passando por uma situação bastante parecida lá em Lyon na França. Bem acho que essa história ainda vai dar muito pano para manga e deve render um Post aqui para o Blog em breve.

Entrada Condomínio

Galeria de Fotos:

 

    Algumas outras fotos da Nevasca do final de Janeiro 2011

Carro Coberto de Neve

Carro Coberto de Neve na Delaware Avenue em Wilmington

Carro Coberto de Neve na Rockford Road

  

  

  

  

 

 

 

Total de Neve em Polegadas

New Castle County

Hockessin, 12.1

Prices Corner, 11.6

Greenville, 11.4

Talley Brook, 10.9

2 miles NW of Newark, 10.8

Bear, 10.4

New Castle Airport, 10.4

Blackbird, 8.9

Glasgow, 8.5

Claymont, 8.4

Newark, 8.3

Kent County

Smyrna, 3.7 inches

Dover, 3.4

Harrington, 2.5

Dover International Speedway, 2.5

Viola, 1.5

Sussex County

Ellendale, 3.7 inches

Laurel, 2.8

Bridgeville, 1.5

Lewes, 0.7

Stockley, 0.4

Maryland

Elkton, 8.5 inches

Stevensville, 5.3

Kent Island Estates, 4.0

Pennsylvania

Somerton, 17.3 inches

Bensalem, 16.9

Northeast Philadelphia, 16.5

Wynnewood, 16.3

Downington, 16.1

Drexel Hill, 15.3

Philadelphia International Airport, 14.9

West Caln Township, 14.8

Media, 14.0

Chester, 13.7

Exton, 13.0

Clifton Heights, 12.0

Allentown, 11.6

New Jersey

Gibbstown, 17.2 inches

National Park, 14.9

Mount Holly, 11.8

Carneys Point, 6.5

Quinton, 4.0

Posts Relacionados:

 Grande Nevasca 2009

 Segunda Maior Nevasca da História em Delaware – Fevereiro 2010

 Extra!! Extra!! Finalmente nevou aqui em Delaware 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Glenda diMuro says

    Adoro foto de neve!

    1. Mauoscar says

      Glenda

      Acho que nem preciso falar que eu também!!
      😀

  2. Carolmay says

    Pode e parece ser uma chatice conviver com muita neve, mas que a paisagem fica linda não tem como negar! Adorei as fotos!! Bj

    1. Mauoscar says

      É um pouco inconveniente sim.. Mas eu acho lindo!!!

  3. Luciana Bordallo Misura says

    Lindo, pena que eu não peguei uma tempestade dessas quando a gente estava em Michigan pras festas (eu estava torcendo, olhando a previsão todo dia). Só tinha um pouquinho de neve no chão (umas 2 polegadas, 3 no máximo). Mas não tenho saudade de morar nesses lugares não, é bom pra ver a passeio e voltar pro meu inverninho básico de Austin 😉

    1. Mauoscar says

      Concordo contigo Lu..

      Quando escolhemos esta casa para morar, levamos em consideração entre outras coisas justamente não ter que fazer o jardim nem remover a neve.. Desta vez o serviço atrasou e a experiência de tirar a neve da frente de casa nao me agradou muito não!!

      Bjs

  4. Juliana says

    Lindas as fotos! Quer dizer que ficam por aí ate novembro de 2011! Ótimo! Ficaremos em Doha também por mais tempo alem do previsto, ate 2012, não sei se Cris e Maurício conversaram a respeito. Com a Melissa ainda pequena, achei ótimo não ter que fazer mudança nesse ano, sabe-se lá para onde! Abraços e parabéns pelo blog, como sempre muito elaborado! Um verdadeiro guia de viagens! 😉

    1. Mauoscar says

      Oi Juliana

      Quanto tempo…Pois é devemos ficar por aqui por outros 6 meses, eu gostei da idéia afinal de contas ainda temos tanta coisa para conhecer por aqui.. Além disso morar nos EUA é muito legal..
      Estes dias recomendei seus Posts sobre o libano para algumas pessoas.. Creio que agora com a Melissa pequena seja mesmo impossível manter um Blog.. Obrigado pela visitinha

      Bjs

  5. claudia Liechavicius says

    Menino!
    A neve está castigando o nordeste dos Estados Unidos. É muita neve…
    Peguei uma nevasca dessa em NY e adorei, mas quem está morando na cidade deve ser bem complicado.
    Bj
    Claudia

    1. Mauoscar says

      Oi Cláudia

      Certamente quem mora no local odeia a neve.. Principalmente quem tem que escavar para conseguir encontrar seu carro. Estivemos em NY este final de semana e ainda vimos diversos carros literalmente abandonados e cobertos de neve pelas ruas.. A cidade fica bonita com neve.. Mas os efeitos colaterais sao terriveis.. Sempre achei NY uma cidade suja.. Com neve e a coleta de lixo prejudicada o negócio ficou ainda pior…

      Bjs

  6. Lena says

    Muito lindas as fotos e dão uma temenda vontade de ver algo parecido. Nunca passei o inverno aí, mas confesso que não ia achar nada divertido ter que sair de casa nessa situação!
    Que bom que tiveram uma definição de prazo e poderão curtir mais os EUA.
    Boa sorte com a casa! 🙂

    1. Mauoscar says

      Pois é Lena..
      Chega uma hora que mesmo quem gosta de inverno como eu não aguenta mais olhar para fora e ver tudo cinzento, branco e sem vida.. Agora só faltam mais algumas poucas semanas para começar a melhorar..
      Ficamos bem felizes por ficarmos mais um tempino aqui nos EUA.. Assim vai dar para a gente passear mais um pouco 😀 Vamos ver o que vai dar com essa história de ter que mudar de casa..

      Bjs

Leave A Reply

Your email address will not be published.