Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Glacier Point – Explorando Yosemite

0

Em nosso último dia na região do Parque Nacional de Yosemite na Califórnia, saímos cedinho da região de Mammoth Lakes e seguimos pela Tioga Pass Road em direção ao Yosemite Valley. Depois de cerca de 2 horas e meia de viagem e algumas paradas pelo caminho chegamos ao Tunnel View Point na Wawona Road.

MauOscar no Tunnel View Point – Yosemite National Park

Um dos Pontos mais bonitos (se é que existem feios) para se tirar uma foto do Vale de Yosemite. Lá ficamos por cerca de 15-20 minutos comtemplando o belíssimo visual do vale repleto de coníferas e cercado por gigantescos blocos de granitos, entre os quais se destacam os gigantescos El Capitain e o Half Dome. Como infelizmente estávamos na época seca de Yosemite, quase não conseguiamos enxergar dali a Bridaveil Falls, além disso pela manhã nesta época do ano a cachoeira fica na sombra da montanha o que piora sua vizualização. Ainda assim, ver aquela quantidade absurda de pinheiros dentro do vale cercados por  aqueles paredões de granito, realmente não tem preço que pague.

Flores em Yosemite

Continuamos em frente, passamos pelo Tunnel que dá nome ao mirante e seguimos pela Wawona Road até seu cruzamento com a Glacier Point Road. Ali entramos nela e seguimos até chegarmos ao ponto que dá o nome a estrada o Glacier. Ao todo do Tunnel View Point até lá foram cerca de 36 Km de estrada e como não podia ser diferente com diversas paisagens belíssimas. Um verdadeiro convite a dar uma paradinha na beira da estrada para fotografar.

Vista no caminho para Glacier View Point

À medida que avançavamos ganhavamos altitude, até que de repente você se dá conta que esta no topo da montanha ao lado do Yosemite Valley e praticamente de cara com o Half Dome. Uma paisagem quase surreal, reflexo direto da força erosiva do gelo sobre as rochas. Dentre alguns pontos que chamam atenção temos que dar um destaque especial ao Half Dome e El Capitain, bem como mais ao fundo a região do Tenaya Cannyon.

Half Dome Glacier Point

Vista em direção ao Tenaya Canyon

Lá embaixo, quase 1 km de distância vertical estava o Yosemite Valley cortado pelo Merced River cercado por um mar de coníferas recortados por alguns Meadows.

Yosemite Valley visto do Glacier Point

Rio Merced no Yosemite Valley

Como a Lúcia Malla do Blog Uma Malla pelo Mundo escreve neste Post falando sobre sua passagem pelo Yosemite: “Yosemite é realmente fotogênico. Com toda aquela paisagem bucólica tão batida, o granito Half Dome enorme formando uma espécie de catedral natural, o ambiente pede por contemplação, em toda sua majestade. A sensação mais forte em Yosemite é: somos um nada perante a grandeza daquele ambiente natural”.

Vista na chegada ao Glacier Point

Majestoso Half Dome visto do Glacier Point View

E tenho que realmente concordar com as palavras dela, lá em cima você se sente uma formiguinha e não sabe direito para onde você olha primeiro. A única coisa que você consegue fazer é apontar a câmera para todos os lados possíveis e imagináveis e tirar centenas de fotos.

Vista para as cachoeiras de Vernal e Nevada

Zoom na Vernal e Nevada Falls do Glacier Point

Em outras palavras, do Glacier Point, o visitante tem talvez a melhor vista para o Parque Nacional de Yosemite. E se fosse dar um dica para quem pretende conhecer a região. O conselho seria: “ Vá conhecer este local logo no início da viagem!! ”. Pois lá de cima você consegue entender melhor o Yosemite, o que vai ajudar você a se localizar melhor no parque nos outros passeios.

Desfiladeiro Glacier Point

Mapa com os principais destaques no horizonte

Como comentei anteriormente neste e em outros posts sobre Yosemite o volume d’ água caindo nas cachoeiras do parque era quase mínimo. No caso da tão falada Yosemite Falls se não fosse pela coloração mais escura da rocha, quase não seria possível se determinar onde ela despenca em seus mais de 436 metros de altura à direito do El Capitain.

Yosemite Falls em Agosto (quase seca)

As únicas cachoeiras realmente visíveis dali do Glacier Point eram Vernal e Nevada Falls, formadas pelo Merced River que são acessíveis através da Panorama Trail, uma trilha de grau intermediário de dificuldade, e que a Mirella e o Chris do Mikix fizeram algum tempo atrás 😀

Nevada Falls

Vernal Falls

E depois mais de 200 fotos nos despedimos do Glacier Point e seguimos em direção à Mariposa Grove na região Sul do Parque Nacional de Yosemite, onde aconteceria um dos mais esperados encontros da viagem. Mais isso fica para o último Post desta série.

Loja de Souvenirs no Glacier Point

MauOscar no Glacier Point View com o Half Dome ao fundo

 

Informações uteis:

 

Glacier Point na Página do National Parks Service

  

Trilhas e Passeios Partindo do Glacier Point

Panorâmicas:

Para ver as fotos em tamanho maior clique sobre ela

 

Posts Relacionados:

 Explorando o Yosemite Valley

 Mammoth Lakes and Mountain – Muito além dos Esportes de Inverno

 Tioga Pass – Explorando o Yosemite

 Tenaya Lake – Explorando o Yosemite

 Olmsted Point – Explorando o Yosemite

 Tuolumne Meadows – Explorando o Yosemite National Park

 Yosemite e o Fogo

 Indo do Napa Valley ao Parque Nacional de Yosemite

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

 

No Comments
  1. Lúcia Klem says

    Quando estávamos decidindo o roteiro comprei guia Lonely Planet da Califórnia. Logo na introdução do capítulo que fala sobre o Yosemite National Park tem escrito assim: “Yosemiteis the Taj Mahal of national parks and you’ll first encounter it with the same mixture of reverence and awe. It’s also a Unesco World Heritage Site that packs in so much jaw-dropping beauty that it makes even Switzerland look like God’s practice run.” Quando lemos isso decidimos que tínhamos que conhecer 🙂
    Tô adorando essa série de posts.
    Bjos,
    Lúcia Klem.

    1. Mauoscar says

      Lúcia

      Concordo em Genero, Grau e Número…
      Conhecer o Yosemite foi uma verdadeira realização de um sonho, Aquilo é de fato um pedacinho do céu na terra 😀
      Agora então imagine um Eng. Florestal numa floresta de sequoias!!
      Bjos 😀

  2. Patricia - Turomaquia says

    Dio santo que viagem foi essa, sonho total de consumo meu e do Tom!
    beijos

    1. Mauoscar says

      Patricia

      Vocês tem que conhecer a Califórnia.. Acho que esta foi a melhor viagem que já fizemos juntos até hj!!!
      Precisando de alguma coisa é só dar um alo

      Bjos

  3. Flora says

    Nossa que coincidencia! Acabei de chegar de um pizza com amigos onde comentei que este lugar foi um dos 3 no mundo que me emociaonaram às lágrimas.
    Ligo o twitter e dou com este post maravilhoso.
    Este lugar é mágico! E esta série de posts está demais.
    Bjos

    1. Mauoscar says

      Flora

      Que coincidencia mesmo 😀
      Eu amei o Yosemite, voltaria lá para ficar um mês direto se pudesse.. Quando olho as fotos para separar o material para fazer os Posts nem acredito que meus olhos já viram tal beleza, como você diz.. É de chorar
      Ainda vem um Posts sobre a Mariposa Grove/Sequoias e quem sabe um Post resumão 😀
      Bjs

  4. Angie says

    Lindas, lindas, lindas paisagens!!! Tô adorando ler os posts e viajar pelas suas fotos 🙂
    Beijos, e Feliz Ano Novo pra vocês dois!!! Angie

    1. Mauoscar says

      Angie

      Obrigado pela visitinha aqui no Blog 😀
      Feliz 2011 para você e o Namorido!!!

      Bjks

  5. Angela Arten-Meyer says

    Olá meninos, feliz ano novo! Que paisagens maravilhosas. A natureza é perfeita, nao é mesmo? Parabéns pelas fotos, sao de tirar o fôlego. Beijos à vcs!

    1. Mauoscar says

      Angela

      Feliz Ano Novo para todos vocês também!!
      Essa viagem ao PN Yosemite foi realmente inesquecível!!!

      Bjs

  6. Mirella says

    Yosemite é tudo, né?
    Gostaria de ter passado mais tempo por lá… tivemos dias fascinantes naquele lugar!
    Belos posts vc tem feito, hein?
    bjks

    1. Mauoscar says

      Mirella
      O Yosemite é sem sombra de dúvidas um dos lugares mais bonitos que já vi na vida.. Eu ficaria um mês lá brincando 😀
      Que bom saber que você esta gostando dos nossos Posts 😀
      Bjks

      Oscar

  7. Lucy says

    Que fotos lindas! Visitar o blog de vocês é sempre muito gostoso! Parabéns!

    1. Mauoscar says

      Obrigado Lucy

      Faz um tempinho que não apareço la no seu Blog.. Vou la visitar agora

      Bjs

  8. Eliane says

    Olá,

    Estamos pensando em ir em meados de março para lá. O que acham, além de esquiar o que mais dá para fazer?
    Muito Obrigada,

    Eliane

  9. Mauoscar says

    Além de esquiar no Badge Pass, vc podeme conhecer o Yosemite Valley e Mariposa Grove.. Infelizmente Glacier Point e Tioga Pass Road muito provavelmente estarão interditadas ainda..

    Abraço

  10. Kelli says

    Sabias que la Montana de Glacier Point ofrece las mejores vistas panoramicas de todo el Parque de Yosemite? Observe los bosques y las praderas alrededor del rio la Merced las cataratas gigantes de Yosemite y los precipitados alcantarillados que senalan hacia el cielo. La inmensa roca de granito que usted observa es el desafio mas grande para los escaladores de roca Glacier Point aun es testigo del encuentro entre el Presidente Roosevelt y John Muir en 1903 considerado el padre fundador del Club de la Sierra Nevada que definio el concepto de Parques Nacionales de los Estados Unidos de America. John Muir creia fervientemente que la encantadora naturaleza del Yosemite convenceria al presidente de crear los parques nacionales y asi fue se establecieron 148 millones de acres de Selvas Tropicales 5 Parques Nacionales y 23 Monumentos Nacionales durante el gobierno del Presidente Roosevelt.

Leave A Reply

Your email address will not be published.