Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA

16

Hoje comemoramos o Dia de Natal, uma das datas mais importantes no calendário cristão e que representa o nascimento de Jesus Cristo. Desde o início do mês de Dezembro postei aqui no Blog uma série de Posts relacionados com a temática Natalina. Mas reservei o Post do dia 25 de Dezembro para um lugar muito especial.

 

Árvore Natalina no Interior do Conservatório do Longwood Gardens

Trata-se do Longwood Gardens, que nesta época do ano sedia o “Christmas at Longwood Gardens. Um evento em nossa opinião, pode ser considerado o evento de Natal mais bonito dos EUA.

Cupressus iluminado com luzinhas LED

Esta certo que neste país existem diversos lugares com decorações absurdamente bonitas, e que em muitas vezes chegam até a ser demasiadamente exageradas. Mas a decoração que podemos apreciar neste lugar vai muito além do que aquela decoração natalina artificial “Made in China”

Interior do Conservatório

Muita gente quando pensa em Natal nos EUA, logo associa a data à cidade de Nova York. Mas não querendo tirar o mérito da cidade, que  de fato fica realmente linda nesta época do ano, o que tivemos a chance de ver no Longwood Gardens este ano foi algo realmente memorável e de se encher os olhos.

Árvore Natal Rodeada de Poinsétias Brancas

Enfim o Longwood Gardens (o qual já fiz um Post aqui no Blog) é um verdadeiro colírio para os olhos em qualquer época do ano. Porém na época das festas de fim de ano se tranforma em um lugar mágico em que faz nós visitantes literalmente entrar de cabeça no espírito de Natal. O melhor de tudo é que ele esta localizado em Kennett Square na Pennsylvania à cerca de 15 Kilômetros daqui de casa, bem próximo à divisa com Delaware.

Poinsétias durante o Christmas at Longwood Gardens

O Longwood Gardens surgiu como “Jardim Botânico” forma em que é hoje em 1906 quando Pierre S. du Pont comprou o Arboretum Peirce no condado de Chester, Pennsylvania, para salvar as árvores que seriam cortadas para fazer madeira serrada. Ao longo dos anos Pierre du Pont acrescentou uma série de jardins, bosques, prados à propriedade. E hoje abrange uma área total de cerca de 425 hectares.

Estufa de Plantas Cheia de Árvores de Natal decoradas

Com o passar do anos e com a morte de seu criador o Longwood Gardens se transformou em uma fundação, a qual além de manter os jardins promove uma série de eventos, cursos e simpósios relacionados à horticultura. E é hoje uma verdadeira referência mundial neste assunto. 

Visão do Exterior do Conservatório

Dentre os vários eventos qua acontecem ao longo do ano, o mais importantes deles é o Natal em Longwood Gardens. Algo que surgiu com seu fundador, que realizava no final do ano uma grande festa natalina com direito à distribuição de presentes para as crianças de seus funcionários e suas respectivas famílias.

Árvore Natalina 2010 Longwood Gardens

O evento foi ano após ano ficando mais popular até que depois da morte do seu idealizador foi aberto ao público em geral e acabou se transformando numa das atrações natalinas mais tradicionais da região da península Delmarva e de Philadelphia.

Estufa Recheada de Poinsétias das mais diferentes variedades

Este ano, a edição 2010 do Christmas at Longwood Gardens contou com mais de meio milhão de luzinhas que enfeitaram de forma extremamente criativa uma série de as árvores e arbustos do parque depois de cair da noite. Transformando o local num verdadeiro paraíso de natalino capaz de não apenas encantar as crianças e sim a todos que visitam o local.

Luzes Natal Longwood Gardens 2010

As luzinhas dão um charme todo especial aos jardins, mas a grande atração do local fica por conta da atmosfera festiva do interior das estufas de vidro. As quais abrigam mais de 11.000 tipos de plantas, mas que nesta época do ano estão especialmente decoradas com poinsettias, amarílis, artemesia, begônias, ciclames, entre outras flores.

Pteridófitas com Poinsétias

São diversas árvores natalinas e guirlandas decoradas com plantas e flores naturais, que utilizam espécies de diferentes zonas climáticas para entrar no clima festivo de Natal.  Se isso só não bastasse o Conservatório (maior das estufas) abriga um dos maiores órgãos do nordeste dos EUA. E que nesta época do ano é utilizado por cantores e corais que se apresentam ao vivo diariamente cantando músicas natalinas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7Sncup_-1Dg]

Final de tarde com luzes natalinas

Além disso, o Longwood Gardens é famoso por suas fontes iluminadas e seus jardins em estilo frances e nesta época do ano, numa destas fontes acontece um belíssimo show de aguas e luzes.

Show das águas e Luzes no Natal no Longwood Gardens

Ao contrário da maioria das pessoas que começam a decorar suas respectivas casas para o Natal logo após do feriado de Ação de Graças, no Longwood Gardens a preparação para o evento começa bem mais cedo.

Luzinhas Verdes nas cercas vivas do Jardim Francês

Para a instalação das luzinhas de Natal em mais de 100 árvores espalhadas pelo Jardim, levou-se em 2009 cerca de 2.500 horas. Uma tarefa executada por um time especializado de arboristas que iniciam os trabalhos de instalação das luzes logo após o Dia do Trabalho e que se estende até a segunda/terceira semana de Novembro. Justamente em tempo para o início da chamada Holiday Season.

Espetáculo de Luzes no Longwood Gardens

Infelizmente, fomos descobrir o Longwood Gardens apenas no início deste ano. Mas desde então fizemos nosso membership e damos uma passadinha lá todo mês e todas as vezes visitamos encontramos surpresas. (Tenho uma série de Posts que um dia ainda espero publicar sobre isso).

Árvores Natal iluminadas com LED

Nesta época de Natal visitamos o local duas vezes. A primeira delas no dia da chegada da minha mãe do Brasil. Apesar dela não ter quase conseguido dormir durante o vôo todo ela teve ânimo e disposição até o final e confessou estes dias ter tido a sensação de estar sonhando.

Natal com Lavanda – Estufa Plantas Clima Mediterrâneo

Como gostaria de tirar mais algumas fotos, voltamos lá na véspera do eclipse lunar e lá ficamos por quase 5 horas e meia. Apesar do frio nesta época do ano, principalmente nas áreas abertas o que vimos lá valeu cada segundo.

Luar na Véspera do Eclipse de Solstício de Inverno

Uma das coisas mais legais que vimos nesta segunda visita, foi uma árvore natalina em frente à Pierce House decorada com trigo, aveia e outros cereais e uma série de cumbuquinhas de coco cheias de alpiste, painço girassol e milho picado. Que além de atrair a avifauna do local ainda fazia a festa dos esquilos. Isso sim podemos chamar de uma árvore natalina viva.

Esquilinho na árvore viva em frente à Peirce House

As Poinssétias, também conhecidas como bico de papagaio também são um espetáculo à parte. Acho que nunca na vida havia visto tantos híbridos e variedades diferentes da espécie num só local.

Variedades de Poinsétias 

E por fim, sem querer me alongar muito neste Post o Luar que presenciamos naquele início de noite foi de tirar o fôlego. Ver aquela lua em meio a aquelas árvores sem folhas decoradas com luzinhas  foi realmente D+. A lua estava tão bonita que resolvi colocar o despertador para acordar durante a congelante madrugada para fotografar o eclipse lunar de solstício de inverno de 2010.

Decoração Natalina sob Luar

Enfim como tirei quase 1 milhão de fotos, compartilho algumas delas aqui com vocês para deixá-los com água na boca. Enfim quando visitar os EUA na época do Natal, realmente sugiro fazer uma forcinha para conhecer este lugar.

Luzinhas Natal

E mais uma vez Feliz Natal 😀

FOTOBLOG NATAL

 

Árvore de luzinhas LED coloridas

Poinsétias Vermelhas na Estufa

Árvore de Natal feita de Bromélias

Topearia na Entrada do Conservatório

 

Para ver mais Fotos do Natal do Longwood Gardens Clique Aqui

Como Chegar:

Longwood Gardens

1001 Longwood Road, Kennett Square , PA 19348

Mapa no Googlemaps

Posts Relacionados:

Longwood Gardens

 Mensagem Feliz Natal 2010

 Congelando para assistir o Eclipse Lunar de Solstício de Inverno

 Pulinho em Nova York às vésperas do Natal 2010 

 Decoração Natalina Casas Americanas (FotoBlog)

 It’s the most wonderful time of the year

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

16 Comments
  1. Claudia Beatriz says

    Que sonhooooo de lugar! As fotos esta fantasticas!!!!
    Minhas duvidas: ate quando fica esta decoração de Natal e quanto custa a entrada?

    1. Mauoscar says

      A decoração deste ano fica até dia 09 de Janeiro e o ingresso custa 18 USD… Mas as apresentações musicais acabaram dia 24 😀

      Se vcs vierem me avisem 😀

  2. carlos eduardo says

    maravilhoso. Feliz Natal para todos tambem

    1. Mauoscar says

      Obrigado tio Du

      Aproveito o ensejo para desejar um feliz 2011 para vocês 😀

      Bjs

  3. […]  Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA […]

  4. Angie says

    Uau, lindas as fotos!!! Valeu a pena você ter encarado o frio, nós agradecemos 😀
    Beijos, Angie

    1. Mauoscar says

      Angie

      Legal saber que você tb curtiu, pois eu quase congelei mesmo… E como ainda estou aprendendo a mexer com a SLR então somente depois de algumas tentativas que a foto ficava boa.. Mas tenho que admitir que o loocal é que faz toda a diferença!!!
      Bjs

  5. Lena says

    Sem comentários!! Estas fotos tinham que estar TODAS na seleção de foto do dia para o MEU calendário! 😉

    1. Mauoscar says

      Lena

      Concordo totalmente com você…. Olha tenho ido quase todos os meses ao Longwood Gardens e com as fotos que tenho daria para montar um lindissimo calendário de lá 😀

  6. […]  Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA […]

  7. […] Enfim, até hoje não conheci uma única pessoa que tenha conhecido o Longwood Gardens e não tenha se apaixonado pelo lugar. Então se um dia você vier aos EUA e estiver de passagem por Philadelphia ou no meio do caminho entre Washington e Nova York não deixe de conhecer este pedacinho do paraíso na terra. O próximo grande evento do Ano é o Christmas at Longwood Gardens que é lindo de morrer. […]

  8. […] Viagem e Viagens – Seguro de viagem: Item indispensável na sua viagem MauOscar – Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA Jeguiando – Solar do Unhão – Salvador, Bahia Posts Relacionados :Links de viagem da […]

  9. […]  Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA […]

  10. […]  Natal no Longwood Gardens – Um dos natais mais bonitos dos EUA […]

  11. luciano junior says

    pais lindo

    1. Oscar Risch - MauOscar Blog de Viagens says

      É verdade!!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.