Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Extra!! Extra!! Finalmente nevou aqui em Delaware

0

Enquanto a Europa desde o início deste mês vem sofrendo com as tempestades de neve, nós aqui em Delaware na região Nordeste dos EUA só vimos a cor da dita cuja ontem (16.12.2010).

Neve na Saída do Shopping

Na verdade a primeira vez que vimos neve neste inverno foi na I-95 (Interestadual 95) no caminho do Aeroporto de Newark para casa no dia 06.12, quando fomos buscar a minha mãe no aeroporto. Foram alguns poucos flocos que caíram por cerca de 5-10 minutos sem acumulação nenhuma.

Neve acumulada na primeira neve do inverno 2010-2011

Apesar do frio trazido pela massa de ar polar estacionada na região que derrubou as temperaturas e trouxe bastante vento para a região. A neve parece que não está muito afim de dar as caras por aqui este ano.

Tico e Teco na Neve

 No Dia 10.12 chegou a cair alguns flocos aqui em Wilmington mas que nem chegaram a acumular. Mesmo assim, foi uma festa para minha mãe que até então nunca tinha visto neve cair. Os flocos eram pequenos, mas mesmo assim saimos um pouco para ela curtir a sensação de sentir a neve caindo, apesar do frio de -8º C e sensação térmica de cerca de -13º C.

Primeiros Flocos de Neve dia 10.12.2010 

Ontem por sua vez, o Mau trabalhou de casa no início da manha por conta de um Webcast feito via Skype sobre o programa IM do HSBC. Depois de almoçarmos em casa (ter comidinha da mãe em casa está sendo uma delícia), fomos levá-lo ao trabalho.

Vista do Brandywine River parcialmente congelado dia 17.12.2010

Como ainda não tinha levado minha mãe ao Christiana Mall, aproveitamos para fazer isso no período da tarde. Acabamos ficando lá a tarde inteira, e enrolamos até a hora de pegar o Mau novamente no trabalho. Depois de passearmos bastante por todo o shopping aproveitei para levar a minha mãe para conhecer a Cheesecake Factory. Uma rede de restaurantes com lojas espalhadas por vários estados americanos e que é famosa pelo tamanho de suas porções, mas principalmente pelos seus Cheesecakes.

Cheesecake do Cheesecake Factory

Para nossa surpresa ao sairmos do shopping tudo estava branquinho do lado de fora, apesar de estarmos monitorando todos os dias a previsão do tempo através do aplicativo do Wheather Channel para o Iphone, não havia previsão alguma de neve para a quinta-feira. Havia sim 30% de chance de neve para o Domingo que horas desparecia e horas reaparecia.

Ponte sobre o Brandywine no inverno

Enfim, moral da história o carro estava coberto com quase uma polegada de neve e para piorar não tinha aqueles raspadores para tirar a neve do parabrisa e muito menos uma luva. A solução foi pegar um cartão da carteira e tirar a neve desta forma. Minha mãe adorou a experiência.

Praça entre Delaware e Pennsylvania Avenue

Como a neve pegou todo mundo de surpresa, o trânsito ficou um inferno. O trajeto que geralmente leva 15-20 minutos ontem levou quase 1 hora a mais. Por sorte o Mau trabalha no “subúrbio”e moramos na cidade, ao contrário da maioria das pessoas.

 

Caixa D’agua no Rockford Park

Hoje escutando o rádio pela manha escutei que só no Condado de New Castle foram mais de 25 acidentes envolvendo pelo menos 5 carros. Apesar de a acumulação total de neve não ter passado dos 3-4 cm, pelo fato de as ruas não terem sido tratadas com Sal e esta ter sido a primeira neve do ano, ou seja sem resíduo algum de sal na pista, em muitos lugares dirigir ficou complicado.

Gelo na enconsta de pedra em frente de casa 

Eu acho o máximo dirigir na neve, é ainda mais legal do que dirigir numa estrada cheia de lama, obviamente tomando os cuidados necessários. Mas enfim hoje no rádio e no jornal local só se fala sobre o transito de ontem. Muita gente, levou mais de 3 horas para ir do trabalho de volta para casa.

Estrada Escorregadia com Neve e Gelo

Aproveitando que estava tudo branquinho do lado de fora, hoje cedo depois de levar o Mau ao trabalho, sai com minha mãe para tirar algumas fotos da primeira neve da estação aqui nos EUA. Enquanto a neve não começava a derreter.

Casa com Neve na Delaware Avenue

As ruas por sua vez já estavam devidamente tratadas com sal e com condições excelentes de trafegabilidade. Rodamos até cerca de 10:30 da manhã mas a medida que o sol ia batendo a neve ia derretendo.

Condomínio Greenville Delaware

Minha mãe ficou maravilhada com as paisagens que viu neste passeio desta manhã. Levei ela para conhecer a região norte de Delaware, onde encontramos algumas colinas entremadas por campos e florestas e vários riachos de água cristalina. Com sorte as vezes conseguimos avistar alguns cervos. Mas hoje eles pareciam estar com frio e resolveram não aparecer.

Rio de Águas Cristalinas

Por outro lado vimos centenas de de Gansos Canadenses no lago da represa que abastece a cidade de Wilmington e outras localidades ao seu redor. Infelizmente já não havia quase neve sobre as árvores desprovidas de folhas.

Represa com Gansos Canadenses

Esta neve foi só uma “neve cênica” como costumo dizer, mas é tão legal ver tudo branquinho outra vez. Para minha mãe, segundo as palavras dela, esta sendo um sonho. Mas a neve de agora nem sequer parece com as nevascas que tivemos aqui no inverno passado. A primeira delas em Dezembro de 2009 bateu um recorde que durava 1 século. Em Fevereiro deste ano por sua vez, tivemos a segundo maior nevasca da história registrada para a região.

Campo no Norte de Delaware – Mt Cuba

Enfim não podemos criar muitas expectativas em relação à grandes quantidades de neve neste inverno, mas que se toda semana caísse uma neve cênica destas eu não acharia nada mal não!!

Telhado de Casa Coberto com Neve

I’m dreaming of a White Christmas: D

Outras Fotos:

Estrada Norte de Delaware

Esquilo na Neve

Neve sobre a Cerca de Madeira

Laguinho Congelado

Rio Brandywine

Rio Parcialmente Congelado

Trilhos Congelados

 

Endereços:

Christiana Mall

132 Christiana Mall
Newark, Delaware 19702

 

Cheesecake Factory

132 Christiana Mall
Newark, Delaware 19702

 

Posts Relacionados:

 Primeira Neve do Ano de 2009

 Grande Nevasca 2009

 Segunda Maior Nevasca da História em Delaware

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. carlos eduardo says

    muito bonito, um sonho como diz minha irmã.

    1. Mauoscar says

      Oi Tio Du

      Uma pena que ainda não nevou muito.. Mas ela esta adorando e nós também em estar recebendo ela aqui. Estamos esperando a visita de vocês também 😀

  2. Lena says

    Já vi que vai ser difícil escolher as fotos de dezembro :mrgreen:

    1. Mauoscar says

      Pois é… Estava mesmo olhando isso agora e eu já tenho mais de 5 fotos “preferidas” rsrs

      Bjs

  3. Raul Guilherme Risch says

    Tadinho dos esquilos…

    1. Mauoscar says

      Como diriam

      Tadinho nada.. Tá acostumado.. rsrsrs

      Bom Domingo Raul 😀

  4. […]  Extra!! Extra!! Finalmente nevou aqui em Delaware […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.