Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Pulinho em Nova York às vésperas do Natal

0

Na última segunda-feira, após o segundo domingo de advento, fomos até Newark em New Jersey buscar minha Mãe que veio do Brasil passar as festas de final de ano conosco. Apesar de ela ter feito uma ótima viagem e não ter tido problema algum na imigração, optamos em não passar por Nova York e seguimos direto para Delaware. Visto que na Sexta-feira, o Mau teria um jantar de final do ano na cidade.

Empire State Building

Saímos de Delaware por volta das 16:00 e depois de cerca de 2 horas de viagem pela New Jersey Turnpike estávamos passando em frente ao aeroporto de Newark. Seguindo adiante pela I-95 vimos alguns indicativos que o Lincoln Tunnel, um dos acessos à Manhattan, estava com tráfego pesado. Como sempre há bastante trânsito para se entrar em Manhattan resolvemos arriscar e entrar na ilha por lá mesmo. Porém, desta vez o congestionamento estava absurdo e com uma lentidão sem precedentes.

Rockefeller Center

Para cruzarmos os cerca de 9 kilômetros de congestionamento que nos separava do início da fila até o tunnel foram mais de uma hora e meia de um exercício profundo de paciência. Amenizado com as músicas natalinas que tocavam numa estação local. Moral da história chegamos em Manhattan em cima da hora do jantar do Mau.

Times Square

Para ajudar o trânsito na ilha estava mais complicado do que costuma ser (Talvez por ser época de Natal e ser Sexta à Noite), tanto que o Mau acabou indo às ultimas quadras à pé mesmo. Estacionamos nosso carro num estacionamento na 44 Street, uma vez que estaríamos perto da Times Square, da Quinta Avenida e do local onde seria o jantar dele. Para as cerca de 4 horas e meia que o carro ficou estacionado pagamos a “bagatela”de 36 USD.

NASDAQ na Times Square

Como esta foi a primeira vez que minha mãe visitava Nova York achei que o melhor lugar para começar um passeio pela cidade nesta época do ano seria irmos no Rockefeller Center. Onde se encontra a árvore de natal mais famosa do mundo.

Árvore Natal no Rockefeller Centre 

O mais interessante nesta história é que minha mãe estava visitando a cidade exatamente 1 ano e um dia após a minha primeira visita na Big Apple. Depois subimos pela 5 avenida até o Central Park, levei ela para conhecer a FAO Schwartz (Famosa Loja de Brinquedos de NY), passamos pelo Hotel Plaza (Filme Esqueceram de Mim II) e depois descemos pela 6th Avenida em direção à Times Square.

Passeando pelo Natal de Nova York

Minha Mãe e Eu aproveitamos para jantar num restaurante na rua 49 chamado Pasta Lovers, que não era assim uma Brastemp, mas deu para o gasto. Acabamos pedindo uma pizza cada um, mas depois de que ela experimentou a Pizza By Elisabeth’s em Delaware vai ser difícil encontrar outra Pizza melhor nos EUA.

Mãe em NY

Dali seguimos para a Times Square, que como sempre estava abarrotada de gente. Aproveitamos para fazermos mais algumas fotos e fomos encontrar o Mau no Clube de Harvard onde foi o jantar dele com outros IM’s.

Broadway – Times Square

Foi super legal, pois encontrei alguns amigos como a Hiba que morava em Cingapura e que atualmente reside em Vancouver no Canadá. E que não a via, desde a vez que fui com ela até o aeroporto quando ela se mudou para o Canadá. Para minha surpresa o Andrew que morava em NY e que mudou este ano para Xangai estava lá também.

Na Loja da M&M’s na Times Square

Conversamos um pouco e nos despedimos por ali mesmo. Pegamos nosso carro e para irmos aohotel ao lado do Aeroporto em Newark, onde optamos ficar em razão do preço ser até 1/5 dos preços dos hotéis em Manhattan.

Tron o Novo Lançamento da Disney neste final de ano

Mas para estragar de vez o bom humor mais de 1 hora de trânsito no Lincoln Tunnel no caminho de volta. O Stress foi tão grande que acabamos optando em desistir de nossa ida à NY no dia seguinte. E acabamos voltando para casa logo depois do café da manhã.

Times Square em Dezembro

Enfim aprendemos algumas lições: Nova York nesta época do ano é lindíssima, mas ir de carro é tortura. Além de o estacionamento ser absurdamente caro. O trânsito de Nova York na época de natal tira qualquer um do sério.. Fiquei imaginando quem tem que fazer este trajeto diariamente…

Loja da Macys em NY

Fico imaginando ainda, como não ficou esta cidade no 11 de Setembro, e o que pode acontecer se a cidade tiver que ser evacuada as pressas por algum motivo…

Árvore de Natal na Seção de  artigos Natalinos da Macys

Enfim acho que começo a entender porque o Nova-Iorquino é tão mau-humorado comparado com o pessoal daqui. É engraçado, mas toda vez que você passa pelo pedágio em NY o atendente nem sequer abre a boca é quase um robô. É só chegar em Delaware que ele pergunta como vai? e ainda te deseja boa viagem.. Bem é por estas e outras que ADORAMOS morar em Delaware.

Quinta Avenida em Nova York

Mas enfim algumas outras Fotos da Decoração Natalina na Big Apple.

Arvóre e os Anjos do Rockefeller Center

 

Árvore Natal Rockefeller Center 2010

Quinta Avenida NY

Árvores Secas iluminadas com Luzinhas Natalinas

Interior da Catedral de St. Patrick enfeitada para Natal em NY

Fachada da Fendi na 5 Avenida

Fachada Cartier na 5th Avenue

Fachada Tiffany’s Quinta Avenida

Floco de Neve na Quinta Avenida

Guirlanda na Trump Tower

Fachada Loja Swarovski na 5th Avenue

Fachadas decoradas NY

 

Árvores com Luzinhas de Natal

Uma das Entradas do Hotel Plaza

Mãe no Natal de NY

Quebra Nozes gigante na Sexta Avenida

Posts Relacionados:

 Nova York em Julho

Passeando em Nova York em Abril

Explorando Nova York pela Primeira Vez 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. Patricia - Turomaquia says

    Que lindas as fotos. Estou tão feliz que vc esteja curtindo esta época c/ tua mãe, quem mora fora, sabe que estas datas são bastante nostálgicas!
    beijos

    1. Mauoscar says

      Queridas

      Nem me fale.. Eu as vezes nem acredito que ela esta aqui ainda… Estamos adorando ter visita em casa, ainda mais nesta época do ano..
      Bjos

  2. Malu says

    O sorriso da sua mãe diz tudo….felicidade por estar aí com vcs. As fotos estão lindas.

  3. Ine says

    Imagino quanto de inspiração a Tia Lia vai trazer consigo dessa viagem! Aproveitem muito o colinho de mãe! Tenho certeza que o Natal será um dos melhores que irão passar juntos! Beijos com saudades!!

    1. Mauoscar says

      Oi Ine

      A Mãe esta fascinada com a decoração de Natal aqui.. Estou adorando ela aqui.. Comidinha de mãe não tem preço

      Bjos

  4. Raul Guilherme Risch says

    Nossa, achei super legal a foto que vc tirou do rockefeller center, a 2º foto desse post sendo mais exato, eu votaria nela para foto da semana!
    A mãe ta toda boba ai! Que legal.
    Abraço para vocês, saudades

    1. Mauoscar says

      Raul… Valeu pelo elogio da Foto… Só está faltando voce aqui…
      Abraçao

  5. […]  Pulinho em Nova York às vésperas do Natal  […]

  6. […]  Pulinho em Nova York às vésperas do Natal  […]

  7. day says

    ME leva com você kkkk

    Meu irmão já foi a trabalho,espero um dia conhecer nova York também.

    1. MauOscar says

      Day

      Tenho certeza que voce vai adorar NY…

      Abraco

Leave A Reply

Your email address will not be published.