Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

Tenaya Lake – Explorando o Yosemite

0

Continuando adiante pela Tioga Pass Road, fizemos outra parada num visual de tirar o fôlego. Desta vez no Tenaya Lake. Um enorme lago de origem glacial localizado entre o Olmsted Point e Tuolumne Meadows. E que está localizado a 2484 metros de altitude.

Tenaya Lake visto da Tioga Pass Rd

Trata-se de um lago de águas cristalinas cercado por uma vasta florestas de coníferas e uma cadeia de montanhas de granito com domo arredondado. Sua formação é resultado direto da erosão glacial. O que hoje é o lago, foi há alguns milhares de anos parte de uma geleira que se extendia de Tuolumne Meadows em direção ao Yosemite Valley.

Tenaya Lake, encravado entre montanhas e florestas

Com o derretimento da geleira o Tenaya Cannyon acabou se formando e com ele surgiu o Tenaya Lake. Considerado, juntamente com Tuolumne Meadows uma das melhores atrações da parte Oriental do Parque Nacional de Yosemite. Afinal trata-se do maior lago dentro dos limites do Yosemite National Park.

Tenaya Lake no Higland de Yosemite

Por causa de suas notáveis qualidades cênicas e sua proximidade com Tioga Road, Tenaya Lake acabou se tornando um dos destinos mais populares entre os visitantes que visitam Yosemite durante o verão. Uma vez que o lago forma em suas margens uma espécie de praia.

“Praia”Tenaya Lake

Até alguns anos atrás, uma das áreas de camping mais frequentadas no interior do parque ficava na margem do lago. Como o ser humano não sabe desfrutar das belezas naturais sem destruir/poluir/impactar. A área de camping teve que ser fechada alguns anos atras por impactar demasiadamente o ambiente.

Lago no Parque Nacional de Yosemite

Caminhamos por cerca de minutos ao redor do lago redor e aproveitamos para tirar algumas várias fotos do Tenaya Lake, que pode ser visitado apenas entre final de Maio e início de Novembro quando a Tioga Pass Road está aberta ao trânsito de veículos.

Azul do Lago Tenaya

Enfim quando estiver à caminho de Tuolumne Meadows este é certamente um local para se fazer uma parada de pelo menos alguns minutos. Uma dica importante o lago é especialmente mais bonito no período da tarde, quando as montanhas ficam refletidas no lago uma vez que o sol esta atrás de você.

Curtindo a paisagem em Tenaya Lake / Yosemite

Na extremidade oeste do lago flui o Tenaya Creek que corta o Tenaya Canyon e segue em direção ao Yosemite Valley.

Extremidade Oeste do Lago

Para maiores informações sobre caminhadas na região do Tenaya Lake.

Final de Tarde no Tenaya Lake

Abaixo mais algumas fotos deste belíssimo lago no Yosemite National Park na Califórnia.

Endereço:

Tioga Pass Rd no Parque Nacional de Yosemite, estado da California, Maiores infos de come chegar => Yosemite National Park, CA

Posts Relacionados:

 Olmsted Point – Explorando o Yosemite

 Tuolumne Meadows – Explorando o Yosemite National Park

 Explorando o Yosemite Valley

 Yosemite e o Fogo

 Indo do Napa Valley ao Parque Nacional de Yosemite

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

 

No Comments
  1. carlos eduardo says

    maravilhoso

    1. Mauoscar says

      😀

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Carolina Rodrigues, MauOscar. MauOscar said: Tenaya Lake no Parque Nacional de Yosemite na Califórnia => http://500s.tv/mqIrT #outros500 […]

  3. […] segundo post, fala sobre o Tenaya Lake maior lago dentro dos limites do Parque Nacional de Yosemite, localizado à cerca de uns 5 […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.