Dicas e Relatos de viagens ao redor do mundo

XboX 360 Kinect o Presente do Natal 2010 para a Garotada

0

Quando compramos nosso Wii e o Playstation 3 aqui nos EUA ano passado, já escutavamos rumores do grande próximo lançamento da Microsoft o Xbox 360 Kinect, uma resposta ao Wii da Nintendo e ao recém chegado Play Station Move.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Dwz-YKSIXk0&feature=pyv&ad=6598530456&kw=kinect]

Pois bem, algum tempo se passou e na última quinta-feira 04/11 o tão esperado lançamento da Microsoft o XboX 360 Kinect chegou ao mercado americano. Como não podia ser diferente o Papai Noel resolveu dar as caras mais cedo aqui em casa e na Sexta-Feira pela manhã o furgãozinho marrom da UPS estava entregando em casa nosso mais novo brinquedinho.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CWiCu3zT4mE&feature=channel]

Acabamos optando em fazer a compra online pela loja da Best Buy de forma a evitar as famosas filas de quando o produto é lançado aqui nos EUA e evitar assim o risco de ficarmos sem. Como aconteceu por aqui, até as 14:00 todos os XboX 360 Kinect estavam vendidos nas duas lojas da Best Buys aqui perto de casa.Enfim recebemos em casa, no dia seguinte ao lançamento mundial, sem maiores transtornos o novo console com o kinect adventures. Assim que o Mau chegou em casa instalamos o novo brinquedo.

Achei esquisito o update de quase 20 minutos de um produto que acabara de ser lançado. Mas enfim depois dos Updates e das calibrações foi só alegria. O XboX360 Kinect tem tudo para ser o presente de natal do ano.

O  mais incrível desta história toda é o fato de que o tal “Projeto Natal” que concebeu o Kinect na Microsoft teve como um dos principais colaboradores, o engenheiro curitibano Alex Kipman.

Mesmo para aqueles já estão acostumados com inovações tecnológicas e maníacos por video games vão ficar de queixo caído quando virem o Kinect em ação. A forma de interação com o Xbox 360 Kinect é algo totalmente além do que podemos imaginar e pode ser feita por meio de voz e, principalmente por gestos. Onde a figura do controle deixa de existir e você e seu corpo passam a ser o controle.

Chega a ser um pouco assustador pensar que isso é uma tecnologia disponível para o público em geral.  Mas basta você movimentar sua mão para que o Kinect a transforme no cursos na tela. Basta repousá-la sobre o ícone desejado por alguns segundos para que seja ativado.

Acabamos comprando outros dois jogos. O Sonic Free Riders e o Your Shape. Este ultimo realmente surpreendeu. Enfim ainda estamos começando a jogar, mas pelo o que vimos até agora o Kinect promete ser a sensação deste natal aqui nos EUA.Obviamente existem alguns pontos a melhorar.

Se o Nintendo Wii já era o máximo o Kinect então consegue ir ainda além. O jogo que involve exercícios realmente parecem ter efeito. Na sexta-feira fomos dormir quase 1:30 da manhã e acordamos no dia seguinte literalmente quebrados.

Assim como o Wii este video game necessita de espaço para ser jogado. Tivemos inclusive que fazer uma modificação em nosso escritório de forma a melhor acomodar o video game. Além disso utilizar o projeto e jogar o kinect em uma “tela de cinema”deixa a brincadeira ainda mais divertida.

Por sinal o XboX Kinect começa a ser vendido hoje na Europa 10/11 e o lançamento oficial do Kinect no Brasil será dia 18 de Novembro.

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

No Comments
  1. Angela Arten-Meyer says

    Olá Oscar, nao vou nem mostrar este post para meus filhos, se nao, estarei perdida,rsrsrsr!! Eles viram o Kinect em uma feira em Colônia no verao. Ficaram malucos. Vou “conversar” com o papai noel. Deve ser muiiiiito divertido! Beijos

    1. Mauoscar says

      Oi Angela

      Tenho certeza que eles irão adorar se o papai noel trouxer um de natal.. O mais legal desse video game é o fato que você se movimenta muito ou seja acaba de vez com aquele negócio que video game é coisa sedentária.. Embora ainda tenha-se que desenvolver um pouco mais a tecnologia. Mas enfim é inacreditável.. Tenho que me controlar para não ficar jogando ate tarde da noite 😀
      Bjos

  2. Raul Guilherme Risch says

    Nooooooossa, esse video game é muuuuuito legal!!!
    vão lançar aqui no Brasil no dia do meu niver =P
    viu Oscar, te falei que tinha um brasileiro que esteve envolvido diretamente na criação desse console.

    PS: deve cansar bastante jogar…

    1. Mauoscar says

      Pois é Boneco…
      O Video Game é muito legal.. Pena que a gente foi viajar e essa semana o Mau não esta em casa…

  3. Lucia Malla says

    Olha, eu não entendo NADA de videogame. Mas… o q é esse tubarãozinho fofo aí? É parte do jogo? #euquero

    1. Mauoscar says

      Rsrsrs
      Lúcia ia mesmo colocar na legenda que o tubarãozinho era em sua homenagem.. Agora qquer lugar que eu vejo um tubarão eu lembro do sherman e de vc 😀

Leave A Reply

Your email address will not be published.