Nosso Halloweeen – Celebrando 1 ano de EUA

Postei aqui no Blog alguns posts falando sobre o Halloween. Pois bem, o Halloween chegou e com ele no dia 31 de Outubro também celebramos 1 ano desde nossa chegada aos Estados Unidosvindos de mudança de Cingapura.

Happy Halloween

Quando chegamos à Delaware em 31 de Outubro de 2009, muito pouco sabíamos sobre o segundo menor estado dos Estados Unidos e não tínhamos sequer noção do que esta nova fase neste novo país nos reservava para nossas vidas. Depois de 365 dias podemos dizer que estamos completamente adaptados à nossa “vidinha americana”.

Decoração Halloween – Trick or Treat

Estes 365 dias, também ajudaram muito a mudar algumas opiniões e alguns esteriótipos que tinhamos em relação aos americanos, mas também serviu para confirmar um bocado deles. Tenho que dizer que a experiência tem sido muito mais positiva do que eu imaginava que poderia ser. De fato a única coisa que sentimos um pouco de falta são de mais viagens e também de mais amigos. Em Cingapura viajavámos com muito mais freqüência e depois de um ano no país tinhamos muito mais amizades.

Halloween

Mas enfim, neste estilo de vida que escolhemos para nós aprendemos a nos adaptar as situações. Uma das coisas mais legais de voltar a morar num país de clima temperado foi poder acompanhar as mudanças das quatro estações ao longo do ano. Coisa até então inédita para o Mau. Por sinal outra coisa que faz a gente realmente gostar de viver aqui no norte de Delaware é o fato desta região ter muita área verde e bastante florestas. Ou seja nem preciso dizer que estou praticamente em casa.

Espantalhos Halloween

Morar em uma casa novamente, ter um carro são coisas que também tentamos curtir ao máximo afinal de contas muito provavelmente outras oportunidades como esta raramente deverão acontecer em breve. Gostariamos muito de ter um cachorro mas no momento ainda não é possível. Enfim quando chegar a hora de partimos para nossa próxima aventura por aí, (teoricamente em Maio 2011)  este lugar certamente deixará muitas saudades.

Entrada de casa com luz para o Trick or Treat

Pois bem voltando ao nosso Halloween, há um ano atrás quando aqui chegamos nem se quer percebemos muita movimentação em relação ao Halloween. Porém desta vez, como acompanhamos toda a preparação tivemos a oportunidade de vivenciar todas as etapas que antecedem este verdadeiro acontecimento e comprovar que aqui é sem dúvida o local onde o Halloween talvez seja mais celebrado no mundo.

Casas enfeitadas na noite de Halloween

Como gostamos de interagir com a cultura e os costumes locais também acabamos participando de certa forma de quase todas as tradições e celebrações locais ao longo do ano. Mas tenho que dizer que o Halloween/Thanksgiving é um dos mais animados e por um momento parecem ser tão ou mais populares que o Natal.

Lanterna de Halloween na vizinhança

Segundo o que andei pesquisando rapidamente pela Internet, O Halloween surgiu na Europa e remete às tradições dos povos celtas que habitavam a Gália e Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C. Durante estes quase 1400 anos muita coisa aconteceu na Europa e uma tradição que era inicialmente pagã da religião dos druidas, aliada a uma tradição religiosa (Dia de todos os Santos). Acabou se transformou no que hoje conhecemos por Halloween.

Fantasma decorando o jardim de uma casa

O Nome Halloween tem uma origem digamos “sacra”; Trata-se da vigília da véspera da noite de todos os Santos. Em inglês chamada de All Hallow’s Eve, que com o passar do tempo se chamou All Hallowed Eve e All Hallow Een até chegar à palavra atual “Halloween”.

Casa decorada na noite de Halloween

Se observarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, notamos que ele tem de fato muito pouco a ver com as suas origens: Mas pelo que pude entender o que restou praticamente inalterado foi a alusão aos mortos, mas com uma abordagem completamente diferente do que tinha no início obviamente.

Lanternas de Halloween

Mas deixando um pouco a história e a origem do Halloween de lado. Tenho que dizer que o nosso primeiro Halloween de verdade este ano até que foi bem divertido. Na sexta-feira anterior ao final de semana do Halloween fomos até Philadelphia, onde pretendiamos fazer uma visita noturna à Eastern State Penitenciary, onde nesta época do ano acontecem uma série de tours noturnos “mal-assombrados”. Obviamente deveríamos ter comprado os tickets com antecedência e quando chegamos lá os ingressos já estavam esgotados e a fila dando volta no quarteirão. Até haviam ingressos mas era para o tour das 01:30 da manhã. Como estava frio acabamos desistindo e fomos para a South Street. 

Terror Atrás dos Muros na Eastern State Penitentiary

Nossa segunda tentativa frustrada neste Halloween, foi conhecer à competição de Jack-O-Laterns em Chadds Ford na Pennsylvania. Porém pelo excesso de carros e a enorme fila para chegar ao local acabamos optando por desistir.

Lanternas de Halloween pela vizinhança

Mas nem tudo foi ruim neste Halloween, na véspera do dia 31/10 estivemos na Fright Fest no Six Flags que estava super animado. Embora para isso tivemos que abrir mão à uma festa fantasia na Pennsylvania. Como poucas pessoas estavam fantasiadas acabamos nem indo no carro pegar nossas fantasias. Até porque estava fazendo cerca de 8C.

Fright Fest 2010

No Domingo de Halloween propriamente dito realizamos um “antigo sonho”, ou seja fazer os nossos próprios Jack-O-Laterns. Para isso nas semanas que antecederam o Halloween, compramos duas abóboras. Nesta brincadeira gastamos parte de nossa manhã e por conta do frio fizemos a brincadeira na cozinha de casa mesmo.

Abóbora para o Halloween

Como tanto eu quanto o Mau não tinhamos experiência alguma em fazer as abóboras de Halloween, acabamos comprando um “carving kit”, onde além de utensílios úteis para o trabalho também dava instruções passo a passo de como fazer a sua Abóbora de Halloween (Jack-O-Latern).

Ferramentas do Carving Kit de 1.99 USD

Aproveitei para tirar algumas fotos à medida que seguíamos as intruções para publicar aqui no Blog de como fazer sua abóbora de Halloween. Na verdade o trabalho chega a ser até um pouco mais complicado do que eu pensava ser. Mas tenho que dizer que é extremamente divertido.

 Abóboras prontas para iniciar o procedimento

Marcando o que será posteriormente a tampa da lanterna

Com o auxílio de uma serrinha cortando a tampa da abóbora com certa inclinação

Removendo a tampa recém cortada, interessante fazer os dentinhos para melhor fixação

Remover a tampa da Lanterna

Aspecto do corte da tampa com certa inclinação

Passo 7: Remover as sementes e deixar a abóbora com cerca de 1 ” de espessura

Aspecto das sementes retiradas do interior da abóbora

Com a ajuda de uma espátula ou colher diminuir a espessura da parece da abóbora

Depois disso fazer o desenho  iniciar o corte

Nosso primeiro Jack-O-Latern

Nossa  segunda lanterna.. Nível mais avançado

Enfim depois de terminado o trabalho tenho que dizer que ficamos surpresos com o resultado, obviamente não estava absolutamente perfeito como poderia até ficar. Mas pelo fato de estas serem nossas primeiras Jack-O-Laterns  ficamos orgulhosos do trabalho.

Resultado da Brincadeira

No final da tarde e início da noite aproveitamos para sair de carro e vivenciar um pouco mais do espírito do Halloween, foi muito legal ver as crianças todas fantasiadas e com suas sacolinhas de “Trick ou Treat”batendo de casa em casa pedindo doces.

Jack – o – latern do Mau

Como em nossa casa/condomínio, além de afastado de outras casas tem um muro e portão nenhuma criança apareceu e se apareceu não estavamos em casa no momento do fervo logo ao escurecer. De toda forma deixamos a luz de entrada apagada. Quando a luz se encontra acesa é o código usado para avisar que naquela casa tem doce para as crianças. Tenho que dizer que até gostaríamos de ser crianças por um momento para bater nas casas dos vizinhos pedindo doces. 

Lanterna Halloween – Oscar

O Halloween aqui nos EUA, é a páscoa das crianças no Brasil. Uma época que se ganha um monte de doces e chocolates, e que as crianças simplesmente adoram. Enfim tenho que dizer que nosso Halloween foi bem divertido.

Lanterna de Halloween à noite

E ai  o que vocês acharam de nossos Jack-O-Laterns?

Posts Relacionados:

 Abóboras e o Halloween nos Estados Unidos 

 Outono e Halloween chegando…

 Fright Fest – Halloween no Six Flags

 Primeio dia em Delaware

   Mudanças: Nas Estações e no Blog!!

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

<= Clique na Logo

Siga o MauOscar.com também no:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

No Responses to “Nosso Halloweeen – Celebrando 1 ano de EUA”

  1. 03/11/2010 at 12:41 pm #

    nossa, ficou tudo lindo! entraram no clima mesmo! :)

  2. Mauoscar
    03/11/2010 at 12:44 pm #

    Obrigado Adriana :D

    Achei o máximo participar do Halloween.. Mas ainda gosto mais da época do Natal :D Mas enfim este é apenas mais um pretexto para termos que decorar a casa :D

  3. 03/11/2010 at 12:46 pm #

    Que beleza de relato. Tenho vontade de conhecer o Halloween in loco, mas ainda não tive oportunidade. As lanternas de vocês ficaram demais! Adorei! :*

    • Mauoscar
      03/11/2010 at 12:55 pm #

      Obrigado Rapha..

      Eu super recomendo conhecer o Halloween em loco. Até porque esta época do ano com as árvores trocando de cor é na minha opinião a mais bonita do ano :D
      Até que para ser nossas primeiras lanternas mandamos bem não acha ?!
      Bj

  4. 03/11/2010 at 2:00 pm #

    Que post legal!! Adorei saber mais da experiência de vocês aí, do Halloween, enfim. E que casa legal ;-) Ficou demais a decoração, que capricho! E para onde vão em maio 2011, já se sabe?

    • Mauoscar
      04/11/2010 at 11:36 am #

      Oi Luciana

      Então.. A gente teoricamente muda em Maio do ano que vem, mas pelo visto iremos ficar mais alguns meses.. Geralmente sabemos nosso próximo destino com cerca de 3 meses de antecedência..
      Let’s see

      Bjs

  5. 03/11/2010 at 2:02 pm #

    Espero que o próximo destino seja na Europa!!!!

    • Mauoscar
      04/11/2010 at 11:39 am #

      Patrícia

      Eu adoraria voltar a morar na Europa.. Acho que as chances de irmos para Londres são grandes.. Mas pelo visto querem que a gente fique aqui nos EUA até Outubro do ano que vem.. Vamos ver como as coisas se encaminham até Maio :D
      De toda forma não vejo a hora de termos a chance de nos encontrarmos pessoalmente em algum lugar desse mundo

      Bjos e um Feliz Aniversário.. Por sinal você faz aniversário no mesmo dia que uma prima minha muito querida :D

  6. 03/11/2010 at 4:36 pm #

    Bem divertido este post. Não sabia que as casas colocavam decoração para fora assim (+ luz acesa), super bacana e “incentiva” a ação da criançada. Como designer, também achei legal ver como faz a “luminária de abóbora”! :)

    • Mauoscar
      04/11/2010 at 11:40 am #

      Legal Simone

      Eu achei o maior barato fazer a luminária.. Queria ate ter comprado mais umas 2 abóboras.. rsrs Pena que elas depois de feitas não duram mais que 3-4 dias

      Bjos

  7. 03/11/2010 at 6:57 pm #

    Oi! Adorei o post! As fotos, tudo!
    Parabéns pelas abóboras, ficaram realmente ótimas, a do Mau eu adorei! Gosto mais dessas com carinhas… rs. Adoro Halloween e imagino que seja o maior barato ve-lo aí nos EUA.

    • Mauoscar
      04/11/2010 at 11:46 am #

      Legal Alessandra

      Quando o Baby nascer e ficar grandinho tenho certeza que ele adoraria fazer um Jack-O Latern
      :D Obrigado pela visita

  8. Lena
    03/11/2010 at 9:29 pm #

    Não agüentei e li antes de 6a ;-)

    Como nunca passei o Halloween aí, adoro essa série de posts! E o passo-a-passo pra fazer as lanternas, então? Muito legal!!

    Bjs

    • Mauoscar
      04/11/2010 at 11:47 am #

      Oi Lena…

      Rsrsr
      Hoje publiquei mais um Post Falando de abóbora.. Mas esse é o último eu prometo.. rsrs
      Bjs

  9. 04/11/2010 at 5:48 am #

    Parabéns pelas lanternas, ficaram profis!!! E, legal a explicacao da palavra Halloween, nao conhecia :-)
    Beijos, Angie

    • Mauoscar
      04/11/2010 at 11:48 am #

      Obrigado Angie…

      Deu um trabalhão, principalmente a da casinha… MAs é tão divertido que euria ter feito mais umas 2 :D
      Bjks

Trackbacks/Pingbacks

  1. Atrações mal assombradas: A obsessão americana pelo Halloween | MauOscar - 26/10/2011

    [...] tudo que a tradição manda. Enfeitamos a casa, compramos nossas abóboras, um carving kit e confeccionamos até mesmo nossas próprias lanternas. No final das contas, por serem elas serem as primeiras que fizemos na vida até que não ficaram [...]

  2. Lanternas de Halloween – Jack O Latern carving festival em Chadds Ford PA | MauOscar - 31/10/2011

    [...]  Nosso Halloweeen – Fazendo a Lanterna de Halloween  [...]

  3. Halloween (FotoBlog) | MauOscar - 02/11/2011

    [...] é uma data especial para nós, afinal de contas marca nossa chegada a este país em 2009. No Post do ano passado falo um pouco sobre nossas percepções no primeiro ano nos EUA.  E eu que não era lá muito fã dos EUA tenho que dizer que hoje amo este lugar. Especialmente [...]

Leave a Reply